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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
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Galera que outra configuração além do cache pode fazer o Mario Odyssey travar logo no inicio?
Eu instalei o Yuzu pela primeira vez usando a versão EA 710, baixei o SMO em NSP com atualização e configurei o basico seguindo um vídeo.
O jogo abre mas quando aperto em Start ele crasha. Segui a dica de umas paginas atrás de deletar o cache, mas já não tinha cache por que é a primeira vez que uso.

O que mais eu posso fazer?
Minha conf é i5-6600,rx 470, 16GB RAM.
Aqui da crash logo depois que carrega a fase. Tentei sem cache, mas ta crashando do mesmo jeito. To achando que é algo nessa build. A 698 rodava pessimo em performance, mas essa aí nem roda.

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Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Não tô conseguindo abrir os jogos no dolphin. Aparece uma msg Failed to create D3D12 context e uma Failed to initialize vídeo backend.

Não sei se tô fazendo algo errado ou se é problema no download msm.
Tente mudar o Backend de vídeo para D3D11 ou Vulkan se ainda não mudou,me lembro que os devs do dolphin haviam retirado o D3D12 do emulador um tmp atrás mas depois resolveram voltar com ele de novo,aqui os jogos estão entrando normalmente com o Vulkan (não cheguei á testar o D3D12)

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Bergot

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um dos melhores rpgs q joguei na vida, sonho com o 2 até hoje

esse jogo HUMILHA muito rpg atual cara.
Não se fazem mais RPG como antigamente.. todo mês tinha RPG da Square na banca do 3/10.[emoji23]

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

MacMiller

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alexjaniski

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Exato! Tive o i5 4570, que é basicamente esse processador sem over, e não chega a isso ai nem a pau
Eu rodo meu 4690k a 4.6 e sinceramente, nunca tive um desempenho parecido não... Mas faz tempo que testei, e pode ser a GTX970 que limita também. Posso até testar agora pra ver como está.
Ví o video aqui tenho basicamente a máquina que ele testou e o desempenho está correto sim ao que o yuzu multicore apresenta hoje.
Tenho um 4690k @ 4.2, 16gb corsair dominator platinum, z97-g45 e uma gtx 1060.
 

Zarde Draco

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Olha, galerinha... Eu vou desistir da emulação do Switch, e além do mais meu input config do Pj64 deu problema: toda vez que vou configurar um input novo aparece o comando "Keyboard:???" Não consigo configurar de jeito nenhum, começou a fazer isso desde que eu pareei meu controle Xbox One vermelho sem fio e por causa dessa bobeira deletei TODOS os meus arquivos de ROMs, emuladores, arquivos adicionais e tudo da emulação do N64 ao Wii U e do Game Boy ao 3DS e só tenho as ROMs do Switch, o Ryujinx e o Yuzu e eles tão bem crús em questão de ambos jogabilidade e desempenho. O que devo fazer? Eu tenho alguma esperança? Algum dia aprenderei a lidar com a paciência? Dá uma luz aí...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

leqp

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Boa noite, Gostaria de saber se meu PC teria condições de rodar o Metal Gear Solid 4 no RPCS3?

Intel Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz
Memória RAM 8 GB
GeForce GTX 1060 6Gb
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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O Ryu tb não roda os vídeos (nvenc) ainda não né?
Fala ai Firmino blz,respondendo á sua pergunta ainda não bro, eles (Devs do Ryujinx e yuzu) até já tentaram implementar, mas houveram muitas regressões em vários jogos ai não deu certo,eles disseram que estão pesquisando no momento uma melhor forma para que ele seja implementado.

isso é rodando no seu i5?
huahauhau quem me dera bro,não é no meu setup aqui não,na verdade eu só testei aqui o NSMBU Deluxe que já roda bem no Ryujinx e o MK8D e até que não rodaram mal não, com á resolução interna escalada em 2x....mas eu prefiro aguardar esses dois emuladores do switch amadurecerem um pouco mais,ainda a muito trabalho a ser feito e muita coisa ainda que pode ser melhorado.
Certamente os requisitos irão cair na medida em que o emulador for amadurecendo, ai sim vou pensar em pegar algo para jogar,
por enquanto eu só testo mesmo,mas esses vídeos ai não são meus não hahaha.
 

Ovomacabro

Supra-sumo
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pessoal, gostaria de saber, se ISO USA tem mais FPs que as ISO Europeia , do Wiiu

desde já, desculpem se isso já se foi falado ...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
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pessoal, gostaria de saber, se ISO USA tem mais FPs que as ISO Europeia , do Wiiu

desde já, desculpem se isso já se foi falado ...
Hoje em dia não tem nada a ver, esta padronizado HD, todas tem 60fps, dependendo do jogo 30fps ou variável.
O que tinha na geração SD do game cube, ps2 era escolha na versão PAL (EUR) entre 50Hz e 60Hz
128656
Para consoles o Brasil usa PAL-M como padrão de televisão, mas a região de seus jogos é NTSC ( Americana ) devido a diferença de frequência e resolução do PAL europeu ( 625 Linhas a 50Hz ) e do PAL-M e que é a mesma do NTSC ( 525 Linhas a 60Hz ). Vale ressaltar que a maioria dos aparelhos de televisão Brasileiros são compatíveis tanto com PAL-M e NTSC.
 
Ultima Edição:

Ovomacabro

Supra-sumo
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Obrigado, é que eu estava em duvida , se baixava de novo o Zelda BOTW USA para ver se ganahava mais FPs no Cemu,
Vi que é melhor ficar com a versão europeia mesmo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Tava entediado e resolvi testar novamente o RPCS3 no meu 5300U, no Ubuntu.
Demon's Souls no tutorial deu média de 20 quadros em OpenGL e 18 no Vulkan. OpenGL com mais pausas de compilação de shader, mas mais rápido no geral. E monitorando o uso de recursos, o gargalo é de cpu mesmo, apesar da HD5500.

Como evoluiu esse emulador...Parece que bastam quatro núcleos físicos, no geral. Na pior das hipóteses, pegar um 4/8 tá na boa.
 

AniLeo

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Linux com a Mesa driver OpenGL antiga para Intel iGPUs (i965):





Tudo isso funciona perfeitamente na nova Mesa driver iris, para CPUs Broadwell (5ª geração) ou mais recentes
 

Ponfick

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O PC desse cara é mágico.

Tem vários comentários de pessoas com specs melhores que a dele que não conseguem o mesmo desempenho.
 

Falkner

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O PC desse cara é mágico.

Tem vários comentários de pessoas com specs melhores que a dele que não conseguem o mesmo desempenho.


bom que daqui uns dias deve vir pro yuzu ja. creio eu
aliás, agora tem suporte a mii, entao o mario kart 8 ta "jogavel"
 

geladeiranova

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Abra a ISO num drive virtual (daemon tools da vida) e copie as pasta da iso para uma pasta no PC...depois só escolher essa pasta ao escolher um jogo no RPCS3.
Se for windows 10, nem precisa daemon. Já tem disco virtual integrado. Se der 2 cliques em uma iso, ele abre o conteudo gerando um drive virtual.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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PQP o Ryujinx está mesmo bombando depois do suporte da resolução interna e do PPTC agora eles anunciaram o suporte ao NVDEC que vc havia perguntado na página anterior, NVDEC para ser mais claro e objetivo, agora as cenas de vídeos vão ser reproduzidas no emulador intros,animações,cut-cenes e etc :rox

Hot on the heels of resolution scaling and DLC/mod support, we're excited to announce Ryujinx now has support for in-game video cut-scenes, made possible with NVDEC emulation!

Ryujinx Build Master com suporte ao NVDEC: aqui

Mais sobre o suporte ao NVDEC: https://blog.ryujinx.org/introducing-nvdec-support/



PR: que certamente estava em desenvolvimento longe do olhar do público e eu sei os motivos mas essa é uma outra história kk

 
Ultima Edição:

SagaOPC

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PQP o Ryujinx está mesmo bombando depois do suporte da resolução interna e do PPTC agora eles anunciaram o suporte ao NVDEC que vc havia perguntado na página anterior, NVDEC para ser mais claro e objetivo, agora as cenas de vídeos vão ser reproduzidas no emulador intros,animações,cut-cenes e etc :rox

Hot on the heels of resolution scaling and DLC/mod support, we're excited to announce Ryujinx now has support for in-game video cut-scenes, made possible with NVDEC emulation!

Ryujinx Build Master com suporte ao NVDEC: aqui

Mais sobre o suporte ao NVDEC: https://blog.ryujinx.org/introducing-nvdec-support/



PR: que certamente estava em desenvolvimento longe do olhar do público e eu sei os motivos mas essa é uma outra história kk

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firmino_666

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PQP o Ryujinx está mesmo bombando depois do suporte da resolução interna e do PPTC agora eles anunciaram o suporte ao NVDEC que vc havia perguntado na página anterior, NVDEC para ser mais claro e objetivo, agora as cenas de vídeos vão ser reproduzidas no emulador intros,animações,cut-cenes e etc :rox

Hot on the heels of resolution scaling and DLC/mod support, we're excited to announce Ryujinx now has support for in-game video cut-scenes, made possible with NVDEC emulation!

Ryujinx Build Master com suporte ao NVDEC: aqui

Mais sobre o suporte ao NVDEC: https://blog.ryujinx.org/introducing-nvdec-support/



PR: que certamente estava em desenvolvimento longe do olhar do público e eu sei os motivos mas essa é uma outra história kk


Show, era só isso q tava me impedindo de poder jogar o Fire Emblem, no início toda hora tinha uma cutscene q tinha q ficar pulando...não sei se durante o jogo ainda tem várias, mas já me deixava bolado hehe
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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Ryujinx precisa de shader cache ainda, não sei porque não implementaram.

Se pegar ele, colocar shader cache e multicore, aí fica perfeito.
 

Ronaldo Brazil

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Só não pode esquecer que o ryujinx veio á público depois do yuzu e está muito promissor ao meu ver, e ele já tem o PPTC que foi
dito q era para acelerar o carregamento inicial dos jogos, mas melhora tbm o desempenho no jogo na medida que vc joga várias vezes,
e até onde sei ele já usa o multicore faz tmp tbm...aliás andei testando o Super mario Odyssey nele e me surpreendi até de já estar tão bom como
está aqui na minha carroça kkk

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Bahax

Emulação é Vida!
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Muito bom o progresso do Ryujinx, chega até ser meio injusto a diferença gritante de $ no patreon.
Yuzu = 18 mil dólares mensais
Ryujinx = 500 dólares mensais

Ainda bem que isso não desestimula os caras.
O segredo do Yuzu foi ter apostado nas builds early acess, não entendi pq o Ryujinx não entrou nessa ainda. Tão deixando de ganhar uma boa grana.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
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Alguém mais com problemas pra rodar o Mario Odyssey no Yuzu? Testei as duas builds 710 e 711 e assim que entra na fase já da crash no emulador. Limpei o shader cache e nada.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Yuzu Projeto Apollo está agr nas Builds EA a partir da build 740 eu testei rapidamente aqui o SMO e á intro e cut-cenes não gaguejam mais e notei uma melhoria muito boa na emulação de áudio deve ter melhorado diversos games eu só testei o SMO aqui.

Projeto Apollo é uma refatoração completa do serviço de aúdio no yuzu,essa refatoração tbm está sendo feita no Ryujinx chamado de Projeto Amadeus.

PR: Projeto Apollo.
Reescrita do sistema de áudio

https://github.com/yuzu-emu/yuzu/pull/4310
 
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