O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pimba News - Integrandes do MBL são presos por desvio e lavagem de dinheiro.

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sim, não são membros oficiais. Negar participação deles no movimento é negar a gravidade.
Se você vir, eu disse lá atrás que achei errado essa atitude deles quererem se afastar dos dois, porque eram pessoas próximas.

Agora, diferentemente do que o cara insinuou, o MBL nunca negou que ele estava sendo investigado, até porque teve busca e apreensão na sede dele. Mas o usuário é figurinha conhecida, e tira essas conclusões nada a ver, sempre contra os adversários, ou para defender bolsonaro, queiroz e cia, então não me surpreende.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Independente se eles estiverem envolvidos nisso ou não, eu esperava mais deles

Os cara tinha potencial pra mudar o Brasil, eles tem força e voz pra isso, mas esse negócio de querer mudar o estado por dentro é algo que não vai dar certo. Se toda pessoa que quer mudar o país, se render aos cargos do estado, nós nunca vamos mudar nada.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Independente se eles estiverem envolvidos nisso ou não, eu esperava mais deles

Os cara tinha potencial pra mudar o Brasil, eles tem força e voz pra isso, mas esse negócio de querer mudar o estado por dentro é algo que não vai dar certo. Se toda pessoa que quer mudar o país, se render aos cargos do estado, nós nunca vamos mudar nada.
São os caras pintadas 2.0
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



Só isso? Não apreenderam rojão, camisetas e uma faca de cozinha quebrada?
Que bostas. PF sim, fez uma put* apreensão cinematográfica. Até uma garrafa para acender churrasqueira apreenderam. :kmaroto


PS. É impressão minha ou o bichinho chegou a dar uma murchada depois da fala da pessoa presente no local? :kkk
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
De um lado, MBL negando o óbvio, tá na cara que o Ayan tinha algum envolvimento com eles. É difícil negar a relação, simplesmente.
É o tipo de coisa que não dá pra passar muito pano. Não há martelo batido ainda, mas vendo o histórico de relação do cara com o grupo, fica difícil pensar que não tem coisa por trás. O máximo que dá pra questionar aí, pela quantia, é o valor da doação. 400 milhões é muito dinheiro, é uma fatia considerável do que o PT em 16 anos conseguiu roubar, difícil imaginar um grupo desses fazendo algo desse tamanho. Porém, o resto da história fede, e não é pouco. Os caras ainda tinham maconha e cocaína na mesa pra botar a cereja no bolo de m****.

Do outro lado, pessoas que defendem Flávio Bolsonaro (mesmo que indiretamente) já batendo o martelo e decretando que o MBL é culpado (possivelmente é mesmo, mas essas pessoas baterem o martelo é incoerente). Os mesmos que também defendem os malfeitos diretos do Bolsonaro, coisas das quais ele tem culpa, como aprovação do fundão e lei de abuso de autoridade, que ele sancionou com a caneta dele; não adianta ficar dizendo que é ilação ou qualquer coisa parecida. Claro, você entra nessas pautas, e os bolsopetistas vem e te dizem que você tem "ódjiu patolójicu pelhu prejidjethxi", quando apontar a culpa do Bolsonaro nessas pautas é só uma constatação lógica. E quando não é fazem uma conclusão bizarra dessas, eles só te denunciam pra moderação, de graça, a troco de nada sem motivo palpável algum, porque não gostam de você e tem birrinha, fora outras coisas que também fedem.

Enfim, MBL, Flávio, MAVs, sejam todos investigados e punidos de acordo com seus crimes. Passar pano pra qualquer um deles não vai pôr comida na minha mesa e nem dinheiro na minha conta bancária. Uma pena que, quem esteja feliz com tudo isso no fim seja a esquerda.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
A denuncia (na verdade, pedido cautelar) foi bem mal feita, e nao montou uma hipotese coerente sobre o caso, principalmente colocando esse negocio de 400 mi, que é coisa antiga, e possivelmente tem rolo, mas se tem é coisa distinta desses outros casos. Fora que gerou narrativas falsas, como se ele tivesse sonegado esse valor, ou movimentado algo assim.


Dito isso, tem coisa estranha mesmo, principalmente nas contas desse alessander, e tem ligação entre ele e o mbl sim. Aguardemos as investigações, porque nao da pra saber ainda o que exatamente foi feito, é mais uma investigação preliminar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A denuncia (na verdade, pedido cautelar) foi bem mal feita, e nao montou uma hipotese coerente sobre o caso, principalmente colocando esse negocio de 400 mi, que é coisa antiga, e possivelmente tem rolo, mas se tem é coisa distinta desses outros casos. Fora que gerou narrativas falsas, como se ele tivesse sonegado esse valor, ou movimentado algo assim.


Dito isso, tem coisa estranha mesmo, principalmente nas contas desse alessander, e tem ligação entre ele e o mbl sim. Aguardemos as investigações, porque nao da pra saber ainda o que exatamente foi feito, é mais uma investigação preliminar.

Velho do céu...

Vc é sangue bom... para com isso
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Ate parece que nando moura quer defender ayan, um cara que incluiu ele na cpi das fake news


Ele so esta expondo a hipocrisia dos bolsonaristas, porque utilizam o mesmo metkdo de doacoes via superchat, com a diferença de serem bem mais volumosas
CPMI foi feita para intimidar quem apoiava o Bolsonaro. Com Nando Moura e outros funcionaram.

Se são bem mais volumosas, daria para achar alguma doação suspeita facilmente. Com certeza tem um monte de jornalista de olho nisso (e o próprio Nando Moura). O problema não é o superchat, o problema é como é usado. Argumentação de analfabeto funcional por parte dele.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Passar pano pra esse bando aí...
Eu nao passei pano nao. Falei que tem coisa estranha, e tem liigação deles com o mbl, mas que a peça acusatoria nao montou uma narrativa coerente, é entao é preciso esperar para saber exatamente o que é que aconteceu. O que temos por enquanto sao coisas estranhas, movimentações suspeitas, mas sem muita ligação entre si
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
A denuncia (na verdade, pedido cautelar) foi bem mal feita, e nao montou uma hipotese coerente sobre o caso, principalmente colocando esse negocio de 400 mi, que é coisa antiga, e possivelmente tem rolo, mas se tem é coisa distinta desses outros casos. Fora que gerou narrativas falsas, como se ele tivesse sonegado esse valor, ou movimentado algo assim.


Dito isso, tem coisa estranha mesmo, principalmente nas contas desse alessander, e tem ligação entre ele e o mbl sim. Aguardemos as investigações, porque nao da pra saber ainda o que exatamente foi feito, é mais uma investigação preliminar.
Vc pode estar tratando como distinta pq tem envolvimento com MBL e vc tem costume de discutir sobre o movimento só, mas um investigador eu acho que deveria tratar tudo fazendo parte do mesmo esquema. Se há suspeita de irregularidades nos outros CNPJs envolvendo toda a família, também pode haver com o MBL, já que os três filhos já tiveram o nome na sociedade. Eles podem estar desenvolvendo uma nova forma de fugir de impostos através do MBL, igual faziam hipoteticamente com as empresas.

Inclusive eles podem estar movimentando a grana para fora, a irmã e os pais moram no exterior, não é?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
CPMI foi feita para intimidar quem apoiava o Bolsonaro. Com Nando Moura e outros funcionaram.

Se são bem mais volumosas, daria para achar alguma doação suspeita facilmente. Com certeza tem um monte de jornalista de olho nisso (e o próprio Nando Moura). O problema não é o superchat, o problema é como é usado. Argumentação de analfabeto funcional por parte dele.


Serio mesmo que a unica justificativa para deixar de apoiar o governo é por ter medo de uma cpi ou por dinheiro? Voces acham esse governo tao bom assim? Nao ligam pra nada o que acontece? (Queiroz, advogado com fundo partidario, mexer no coaf, paralisacao de investigações do coaf a pedido do flavio por varios meses, ministro com indicio de tramoias com laranjas, velez, pessoas falastronas, presidente falastrao, inabilidade na política externa, má propaganda do país)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Vc pode estar tratando como distinta pq tem envolvimento com MBL e vc tem costume de discutir sobre o movimento só, mas um investigador eu acho que deveria tratar tudo fazendo parte do mesmo esquema. Se há suspeita de irregularidades nos outros CNPJs envolvendo toda a família, também pode haver com o MBL, já que os três filhos já tiveram o nome na sociedade. Eles podem estar desenvolvendo uma nova forma de fugir de impostos através do MBL, igual faziam hipoteticamente com as empresas.

Inclusive eles podem estar movimentando a grana para fora, a irmã e os pais moram no exterior, não é?
Nao sei, mas nao foi apontado a ligação, nem como essa compra de empresas falidas serviria no esquema. Foi?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Eu nao passei pano nao. Falei que tem coisa estranha, e tem liigação deles com o mbl, mas que a peça acusatoria nao montou uma narrativa coerente, é entao é preciso esperar para saber exatamente o que é que aconteceu. O que temos por enquanto sao coisas estranhas, movimentações suspeitas, mas sem muita ligação entre si

ezgif.com-video-to-gif-24.gif
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pra mim a família do Renan usaram o MBL para tentar salvar seu patrimônio, pois estão inquestionavelmente fodidos de tão quebrados.
Pode ser. Mas aí a divida de 400 milhoes nao foi usada para lavagem de dinheiro, e sim foi o motivo para se queter lavar dinheiro. Por isso que eu digo que nao esta claro ainda, e por isso aguardo investigação, mas falam que passo pano com isso, fazer o que, nao ligo, nao vou me doer por politico ou gente da politica, estou apenas qierendo discutir eventos da politica brasileira do dia a dia numa plataforma online.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pra mim a família do Renan usaram o MBL para tentar salvar seu patrimônio, pois estão inquestionavelmente fodidos de tão quebrados. A postura do Renan é nitidamente de desespero. Ele não se sustenta mais de pé. Sei que eles vivem bem e numa boa casa, então ainda não tiveram seus bens sequestrados. Esse modelo de negócio da família dele é bem típica de família de trambiqueiros.

Eu sinceramente não acho que tenha rolo do Kim Kataguiri ou do Arthur, apesar de não botar mais a mão no fogo, pois ao menos deveriam esperar as investigações evoluírem para tirarem suas conclusões.

O MBL tem uma sede grande e tinha uma equipe relativamente grande e influente. É um grande mistério de como eles se sustentaram por tanto tempo.

Eu acompanhava as lives deles. Depois que começaram a tretar feio com o Bolsonaro, logo depois de acabar a eleição, os views reduziram em uns 70%. Os pimbas vinham sempre na faixa dos R$5 a 15. De uma hora pra outra que surgiu esse Monaco postando esses pimbas gigantescos. Tudo muito estranho e nebuloso.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pode ser. Mas aí a divida de 400 milhoes nao foi usada para lavagem de dinheiro, e sim foi o motivo para se queter lavar dinheiro. Por isso que eu digo que nao esta claro ainda, e por isso aguardo investigação, mas falam que passo pano com isso, fazer o que, nao ligo, nao vou me doer por politico ou gente da politica, estou apenas qierendo discutir eventos da politica brasileira do dia a dia numa plataforma online.

É bastante suspeito comprar empresas com dívidas tão altas e ter uma taxa de não-recuperação (fracasso) igualmente alta.

Não me parece ser um dinheiro limpo.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É bastante suspeito comprar empresas com dívidas tão altas e ter uma taxa de não-recuperação (fracasso) igualmente alta.

Não me parece ser um dinheiro limpo.
Sim


Se no brasil tivesse separação entre patrimônio da empresa e dos sócios, até acreditaria que poderia ser um bom negócio. Mas aqui no mínimo as dívidas trabalhistas se cobra dos sócios (não to dizendo que é bom ou ruim isso aí, só estou dizendo como que é na lei do brasil). Então fico imaginando como isso pode ser lucrativo mesmo.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Serio mesmo que a unica justificativa para deixar de apoiar o governo é por ter medo de uma cpi ou por dinheiro? Voces acham esse governo tao bom assim? Nao ligam pra nada o que acontece? (Queiroz, advogado com fundo partidario, mexer no coaf, paralisacao de investigações do coaf a pedido do flavio por varios meses, ministro com indicio de tramoias com laranjas, velez, pessoas falastronas, presidente falastrao, inabilidade na política externa, má propaganda do país)
Tem gente que só vai entender o poder da mídia, quando um dia tiver a vida destruída por ela. Qual a chance de um usuário que discute política num fórum de videogame ser alvo diretamente dela?

Narrativas. Maior parte da política é isso.


Eu não sei como é esse governo, desde a eleição ele foi impedido de ter qualquer tipo de vontade própria. Eu nunca trabalhei em algum lugar que eu tenha sido sabotado, mas imagino como deva ser. Ser sabotado depois de se mostrar incapaz é uma coisa, ser sabotado desde o primeiro dia? Ou melhor, antes de ser eleito, pois é óbvio que a facada também mexeu na relação do Bolsonaro com os adversários políticos. Imagina viver sem saber se o cara que tentou te matar é louco mesmo, já que você tem o maior jornal do país explicitamente desejando isso.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tem gente que só vai entender o poder da mídia, quando um dia tiver a vida destruída por ela. Qual a chance de um usuário que discute política num fórum de videogame ser alvo diretamente dela?

Narrativas. Maior parte da política é isso.


Eu não sei como é esse governo, desde a eleição ele foi impedido de ter qualquer tipo de vontade própria. Eu nunca trabalhei em algum lugar que eu tenha sido sabotado, mas imagino como deva ser. Ser sabotado depois de se mostrar incapaz é uma coisa, ser sabotado desde o primeiro dia? Ou melhor, antes de ser eleito, pois é óbvio que a facada também mexeu na relação do Bolsonaro com os adversários políticos. Imagina viver sem saber se o cara que tentou te matar é louco mesmo, já que você tem o maior jornal do país explicitamente desejando isso.

E o flavio que fez as investigações do coaf serem suspensas por meses? O que me diz?

(e, ainda sobre o coaf, número de relatórios não é um indicativo perfeito, porque um relatório pode ter a importância de mil. E o negócio é o timing também. ELe faz essa troca depois que o filhinho dele fez as investigações do COAF ficarem paradas por meses, e depois de ele dizer que ia colocar o COAF no ministério da justiça. Não conseguiu porque o congresso derrubou, mas aí ele coloca num órgão ainda mais "econômico" e menos jurídico ainda do que o ministério da economia, indo na contramão do que antes defendia)


E sinceramente, esse papo de sabotagem cansa muito. Citei aí coisas que foram atos do governo, não foram sabotagens. E todo o governo fala isso aí. PT sempre era sabotado pelas elites, pelo PSDB, pelo MP fascista, pela mídia golpista, pelo capital internacional, pelos EUA. Cabe a um governo habilidoso também contornar essas situações.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim

Se no brasil tivesse separação entre patrimônio da empresa e dos sócios, até acreditaria que poderia ser um bom negócio. Mas aqui no mínimo as dívidas trabalhistas se cobra dos sócios (não to dizendo que é bom ou ruim isso aí, só estou dizendo como que é na lei do brasil). Então fico imaginando como isso pode ser lucrativo mesmo.

Nenhuma empresa ativa, dívida de R$400mi. Ok, eles podem ter vendido as empresas que deram certo, mas não se vende uma empresa do dia para a noite. Se fossem tão bons nisso, teriam ao menos uma dessas empresas em recuperação.

Eles devem ser aquelas pessoas que vendem o que resta de patrimônio sem honrar as dívidas, ficando nesse limbo tributário e fugindo da RF. Típico trambiqueiro.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Nenhuma empresa ativa, dívida de R$400mi. Ok, eles podem ter vendido as empresas que deram certo, mas não se vende uma empresa do dia para a noite. Se fossem tão bons nisso, teriam ao menos uma dessas empresas em recuperação.

Eles devem ser aquelas pessoas que vendem o que resta de patrimônio sem honrar as dívidas, ficando nesse limbo tributário e fugindo da RF. Típico trambiqueiro.
Bem, Renan fala que as que ele ficou são as que ele não conseguiu vender, e que o negócio no final deu errado.


Mas é realmente um negócio que tem toda a chance de dar errado. E tem esse lance também, de que pode ser usado para vender os ativos, que pode ser usado para os sócios originais se livrarem das responsabilidades.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
A denuncia (na verdade, pedido cautelar) foi bem mal feita, e nao montou uma hipotese coerente sobre o caso, principalmente colocando esse negocio de 400 mi, que é coisa antiga, e possivelmente tem rolo, mas se tem é coisa distinta desses outros casos. Fora que gerou narrativas falsas, como se ele tivesse sonegado esse valor, ou movimentado algo assim.


Dito isso, tem coisa estranha mesmo, principalmente nas contas desse alessander, e tem ligação entre ele e o mbl sim. Aguardemos as investigações, porque nao da pra saber ainda o que exatamente foi feito, é mais uma investigação preliminar.


Cara Desculpe, Mas a coisa é bem mais complexa e bem mais Profunda.....

Não esta mal feita não....

Acredito que a Fámila do Renan Santos e o Ayan Estão fudidos.... Acredito que Kim e Arthur vão ligar o modo Lula (Não Sabia de Nada) e tentar preservar suas carreiras politicas.

 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Li a decisao do juiz

Mbl está ferrado


E o juiz parece ser bem sangue nos olhos, no sentido que nao deixa passar qualquet detalhe
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Li a decisao do juiz

Mbl está ferrado


E o juiz parece ser bem sangue nos olhos, no sentido que nao deixa passar qualquet detalhe

Uma coisa é certa a família do Renan Santos esta totalmente Ferrada...... Só o Pai possui Três CPF´s
E a Rosalinda que trabalha para eles em SP e tem empresa na Bahia.....

Ayan Não Sei.... Ele pode ter muitas informações para Delações Premiadas... E como ele sempre fez Dossiês pode ter muita informações e ligações para outros envolvidos....

O Mônaco é muito suspeito, além dos Pimbas Mensais Bem acima dos seus rendimentos, ele trabalha no gabinete de SP responsável por aprovar prestações de contas e é fortemente ligado ao Renan Santos e sua Família

Resta Saber em quem mais vai Respingar.....
 
Topo Fundo