O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem é morto após ser exibido como suspeito de crime no Cidade Alerta

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Um homem foi assassinado com sete tiros horas depois de ter sido apontado como suspeito de um crime durante o "Cidade Alerta", da Record. Segundo o relato da polícia, o crime foi cometido por várias pessoas em Salto (SP).

Durante a tarde de segunda-feira (13), o "Cidade Alerta" tratou do assassinato de Priscila Martins, uma jovem de 18 anos. A certa altura da reportagem, o apresentador Luiz Bacci informou que a polícia já tinha um suspeito, mas ainda não o havia detido. O programa, então, exibiu uma imagem borrada do homem.

Disse Bacci: "Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é".

E acrescentou: "Por favor, não façam justiça com as próprias mãos. Até porque ele é investigado. Conte para a polícia".
O boletim de ocorrência registra que o filho da vítima contou que após a exibição da reportagem do "Cidade Alerta", "alguns moradores daquela comunidade, bem como outros desconhecidos, estiveram em sua casa e chamaram seu pai para conversar". Na sequência, seu pai foi levado para local desconhecido.

Ainda segundo o relato do boletim de ocorrência, os próprios autores do crime divulgaram fotos de seu corpo em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Questionado pela coluna sobre a razão de o "Cidade Alerta" ter divulgado a imagem do suspeito sabendo que ele poderia ser reconhecido, a Record não respondeu.

"Quem é amigo desse homem sabe quem é", disse Bacci ao apresentar imagem borrada de suspeito de crime  - Reprodução


 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Se o cara for inocente tomara que acabem com esse programa, não é a primeira vez que fazem cagadas nele, também não gosto desses programas policiais sensacionalistas, sacanagem mostrar o rosto da pessoa sem ter provas ainda, se falar só o nome já é perigoso, imagina mostrar o rosto da pessoa...
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Eu já briguei mais de mil vezes com minha mãe pra ela parar de assistir isso, mas ela disse que é o que melhora a depressão dela.
No meu caso é o contrário e acho surreal ela falar isso, o jeito é aceitar mesmo tendo vontade de cavar um buraco e entrar dentro quando passa esse lixo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Agora vocês sabem porque no jornalismo se fala em suspeito em casos assim, mesmo sabendo que a pessoal é culpada.

Muita gente reclama dos jornalistas escreverem assim, mas até o julgamento todo mundo é inocente aqui no Brasil.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Eu já briguei mais de mil vezes com minha mãe pra ela parar de assistir isso, mas ela disse que é o que melhora a depressão dela.
No meu caso é o contrário e acho surreal ela falar isso, o jeito é aceitar mesmo tendo vontade de cavar um buraco e entrar dentro quando passa esse lixo.
c***lho, como um programa que só passa desgraça pode melhorar a depressão de alguém...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Agora vocês sabem porque no jornalismo se fala em suspeito em casos assim, mesmo sabendo que a pessoal é culpada.

Muita gente reclama dos jornalistas escreverem assim, mas até o julgamento todo mundo é inocente aqui no Brasil.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
É você tem razão, eu antes pensava igual que todo suspeito era culpado, mas depois de ver certas incongruências da justiça brasileira é de se ficar em alerta ( trocadalho do carilho) com isso.

Quanto ao programa, isso é um esgoto à céu aberto, nem devia ser exibido e se fosse nem deveria ser nesse horário, igual aquele Alarma TV que é exibido lá fora às 22 horas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Total respeito ao devido processo legal.
 
D

Deleted member 35588

Já descobriram se o cara é realmente o assassino?
Só pra saber se eu fico com pena ou não.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Já que a m**** tá feita, é torcer pra ele de fato fosse o culpado
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Disse Bacci: "Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é".

E acrescentou: "Por favor, não façam justiça com as próprias mãos. Até porque ele é investigado. Conte para a polícia".
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
No programa do Sikeira Jr, mostrou a face do meliante ali.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Esse tipo de programa é um dos muitos esgotos da tv.

Aqui em GYN tinha (ou tem ainda, nem sei) um programa dessa linha chamado "Chumbo Grosso". Uma das coisas mais toscas que já vi.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Deviam impor leis a esses programas policiais sensacionalistas, e trocar eles de horário, pois a anos penso que eles passam em horas impróprias, pois esse por exemplo passa depois das 17H, e sempre observei que imaginem as pessoas chegarem do trabalho mais ou menos essa hora, entre 17 e 19H, e ligarem a TV e só verem as desgraças que passam nesses programas... As pessoas já chegam cansadas, esgotadas e até estressadas, e chegam em casa para ver tragédias, acredito que muita gente piora ainda mais vendo esse conteúdo...

Deviam passar essas tranqueiras de madrugada, pois só assistiriam quem quisesse, e poderiam passar alguma coisa de fundamento nos horários que passam esses programas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Esses programas no estilo "cidade alerta" são o puro CHORUME da televisão aberta, que já é um esgoto a céu aberto. Não sei o que é pior, o apresentador rendendo matéria em cima de desgraça alheia ou o tipo de imbecil que assiste esse lixo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Condenado em primeira instância.

Quem iria dar 20 tiros num cara aleatório numa cidade de interior do nada, só pq viu na tv... boa coisa não era.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu já briguei mais de mil vezes com minha mãe pra ela parar de assistir isso, mas ela disse que é o que melhora a depressão dela.
No meu caso é o contrário e acho surreal ela falar isso, o jeito é aceitar mesmo tendo vontade de cavar um buraco e entrar dentro quando passa esse lixo.
Meus pais tbm assistem esse lixo televisivo e ficam extasiados vendo a notícia e querendo saber quem foi, os motivos e tals. Eu acho uma m**** esse tipo de programa e nem me interesso em saber a respeito das vítimas , é algo que não acrescente em nada na vida.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Esses programas não servem pra b*sta nenhuma.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Meus pais tbm assistem esse lixo televisivo e ficam extasiados vendo a notícia e querendo saber quem foi, os motivos e tals. Eu acho uma m**** esse tipo de programa e nem me interesso em saber a respeito das vítimas , é algo que não acrescente em nada na vida.
A TV aberta já é um lixo de existir, mas programa que fica falando da vida dos outros seja famoso ou civil me dá nojo, poderia citar uma lista disso. As vezes eu comento aqui uns tópicos sobre isso porque alguns casos são engraçados, mas vinheta que fica te segurando quase 2 horas pra fazer suspense e falar nada com nada, igual o João Kleber que deve estar fazendo isso até hoje. Tinha que ser banido essa tranqueira.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Deviam impor leis a esses programas policiais sensacionalistas, e trocar eles de horário, pois a anos penso que eles passam em horas impróprias, pois esse por exemplo passa depois das 17H, e sempre observei que imaginem as pessoas chegarem do trabalho mais ou menos essa hora, entre 17 e 19H, e ligarem a TV e só verem as desgraças que passam nesses programas... As pessoas já chegam cansadas, esgotadas e até estressadas, e chegam em casa para ver tragédias, acredito que muita gente piora ainda mais vendo esse conteúdo...

Deviam passar essas tranqueiras de madrugada, pois só assistiriam quem quisesse, e poderiam passar alguma coisa de fundamento nos horários que passam esses programas.

Bem isso, meu pai curtia essas merdas... Isso drena a energia de qualquer um.
É assalto, assassinato e etc. Não tem nada de bom nisso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Bem isso, meu pai curtia essas merdas... Isso drena a energia de qualquer um.
É assalto, assassinato e etc. Não tem nada de bom nisso.
Pois é, boa parte das pessoas tem dias cansativos e estressantes, ai chegam em casa depois de 8, 10 horas de trabalho e ligam a TV para ver essas desgraças e coisas negativas, certamente isso suga o pouco de energia que ainda lhes restam... :facepalm
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Disse Bacci: "Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é".

E acrescentou: "Por favor, não façam justiça com as próprias mãos. Até porque ele é investigado. Conte para a polícia".
Dá uma banana na mão de um primata e fala pra ele não comer.
 
Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
A Polícia Civil de São Paulo decidiu instaurar um inquérito para apurar se profissionais da TV Record cometeram crime ao mostrar imagem de Alécio Ferreira Dias, 41, como suspeito pela morte de uma mulher de 18 anos. Após a veiculação da foto na emissora, ele foi assassinado, na segunda (13), na cidade de Salto, a 104 km da capital paulista.

O programa “Cidade Alerta” afirmou que o catador de material reciclado era o principal suspeito de ser um “serial killer”.

“A informação que nos chega é que seria 99,9%, viu Bacci? Certeza de que é este homem, que você tem a foto em mãos, mas que a gente não pode divulgar”, disse a repórter Lorena Coutinho ao apresentador Luiz Bacci durante o programa. “A polícia tem praticamente certeza de que é este homem”, completou ela.

O apresentador fez apelos para que a população não fizesse justiça com as próprias mãos.

A reportagem da TV Record trazia uma foto borrada de Dias, que foi reconhecido na cidade e morto a tiros. O caso foi revelado pelo colunista Maurício Stycer, do UOL.

A polícia afirma que Dias não era suspeito de crime algum. Diz que só foi procurada por produtores do programa quando a matéria já estava no ar, com uma série de informações imprecisas.

Um policial ouvido pela Folha afirmou que a reportagem da Record foi alertada então de que não havia provas contra o homem apresentado como suspeito pela emissora.

A reportagem da emissora afirmava haver relação entre a morte de Priscila Martins, 18, e outros dois assassinatos de mulheres na cidade. De acordo com a emissora, Dias seria o principal suspeito da morte da moça porque, segundo testemunhas, foi visto conversando e dando carona para ela no dia 6 de julho, última vez que Priscila foi vista com vida.

Para a polícia, há uma série de problemas nessas informações. Primeiro, porque não haveria nenhuma ligação entre as mortes mencionadas —uma ocorreu em 2018, outra em 2019. Sobre sobre Priscila, não há ainda confirmação sobre sua morte. O corpo que supostamente seria dela foi encontrado carbonizado e, assim, só será possível essa confirmação após exames de DNA.

Segundo os policiais, não é certa a participação dele na eventual morte de Priscila. Os dois foram vistos juntos em 6 de julho, e o corpo dela foi encontrado dois dias depois.

Procurada pela Folha, a TV Record ainda não se manifestou. Ao colunista do UOL divulgou uma nota.

"O 'Cidade Alerta' tinha as informações sobre o nome e a foto do suspeito. Entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era. Inclusive a investigação aponta que a pessoa era conhecida de Priscila Martins, que foi encontrada morta depois de ser torturada e o corpo queimado. O mesmo suspeito é apontado como envolvido em outros crimes", diz o texto da emissora.

"Diante da revolta que a informação causou na região, o 'Cidade Alerta' decidiu não identificar o suspeito e fez um apelo para quem soubesse o paradeiro do investigado que informasse a polícia e que ninguém tentasse fazer justiça com as próprias mãos", completa a Record.

www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/07/policia-investiga-jornalistas-apos-morte-de-homem-que-record-disse-ser-assassino.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol
 
Topo Fundo