O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


não consigo ver sentido em RPG

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.451
Pontos
1.629
Tipo assim?
- Somente com sua força e coragem vamos conseguir. Vai nos ajudar?
Yes / No
- No
  • Ah, para com isso, não é hora para brincadeiras.
  • Somente com sua força e coragem vamos conseguir. Vai nos ajudar?
Yes / No
- No
  • Ah, para com isso, não é hora para brincadeiras.
  • Somente com sua força e coragem vamos conseguir. Vai nos ajudar?
Yes / No
- No
- Ah, para com isso, não é hora para.......

:kclassic

Existe um RPG (detalhe, japonês) chamado Metal Saga, ruinzinho mas tem uma particularidade em relação a isso aí: começa o jogo e com no máximo 20min você pode insistir em não querer seguir os passos de aventura de se seu pai, então o jogo ativa o primeiro final, que é o narrador explicando que o protagonista teve uma vida chata e morreu de velhice.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Existe um RPG (detalhe, japonês) chamado Metal Saga, ruinzinho mas tem uma particularidade em relação a isso aí: começa o jogo e com no máximo 20min você pode insistir em não querer seguir os passos de aventura de se seu pai, então o jogo ativa o primeiro final, que é o narrador explicando que o protagonista teve uma vida chata e morreu de velhice.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Por isso que eu gosto de Dark Douls.
Matou o vendedor de armas e itens? Se vira maluco!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Lógico que faz diferença. Pode não fazer diferença no final, na história e tal (muitas vezes faz sim), mas ao menos faz diferença no gameplay.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
nego vem com essa conversa de hur fazer as coisas do seu jeito dur

mas no fim isso não faz porra de diferença nenhuma, além de que tu perde conteúdo qd faz uma escolha, e suas escolhas sãos empre limitadas, nunca é do jeito que tu quer

tô há mais de 10 horas na aprte introdutória do Kingdom Come aquie voltando nos saves pq as coisas nãoa contecem do jeito que eu quero independente das combinações que eu faço

pqp que negócio frustrante da porra, tô perdendo a vontade de viver
130928
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.956
Pontos
1.003
primeira vez que eu vejo alguém ser filtrado por algo que não seja o combate do jogo
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.938
Pontos
1.434
Existe um RPG (detalhe, japonês) chamado Metal Saga, ruinzinho mas tem uma particularidade em relação a isso aí: começa o jogo e com no máximo 20min você pode insistir em não querer seguir os passos de aventura de se seu pai, então o jogo ativa o primeiro final, que é o narrador explicando que o protagonista teve uma vida chata e morreu de velhice.

Que basicamente uma forma de dizer que é bizarro pagar por algo que não vai usar, alguns games da Ubi também tem isso e soam mais como zoação do que uma emulação de RPG de mesa (e, mesmo nesses, boas aventuras são sempre baseadas em motivações, ninguém faz guerreiro para negar a ir se aventurar e virar padeiro)

Games são programados, então, por natureza, nenhuma decisão tomada pode inviabilizar o jogo ou criar sequencias narrativas completamente distintas, um vez que decisões do tipo são como galhos que levam a cada vez mais bifurcações, o que geraria um game de orçamento de centenas de milhões de dólares, mas com menos de 10 horas de duração.

Alguns games tentaram seguir um caminho neste estilo, como Witcher 2 onde o segundo capítulo é totalmente diferente dependendo de uma decisão que se toma, mas neste caso a sensação de jogo capado é maior que a sensação de liberdade e a própria CD Projekt voltou atrás nesta estratégia.

Então onde é que entra a "liberdade" nesta história? Na narrativa, se você compra a história do jogo, simples linhas de diálogo ou mortes (por mais irrelevantes que sejam na mecânica do jogo) tem impacto porque afetam sua visão de mundo. Se você chega em uma vila e todo mundo tem medo ou se todo mundo te idolatra pode ter pouca diferença prática (a vila é a mesma, os NPCs os mesmos e provavelmente as quests também), mas para quem está imerso faz toda a diferença, especialmente por isso ser consequência do que você decidiu.

Fazer o contrário é tipo pular partes de um livro porque você não gostou de um ou outro plot, é basicamente deixar de tirar proveito daquilo que o produto lhe entrega de melhor. Se não acha que é relevante, o melhor é ir jogar outra coisa.
 
Topo Fundo