O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena morar na região Norte do Brasil?

Você moraria na região Norte?

  • Sim, independente da situação.

    Votes: 1 2,4%
  • Sim, mas só recebendo um bom salário.

    Votes: 22 53,7%
  • Sim, por causa da família.

    Votes: 1 2,4%
  • Não, por causa da questão de estrutura da região.

    Votes: 4 9,8%
  • Não, por causa da distância em relação aos outros locais do Brasil.

    Votes: 1 2,4%
  • Não, porque não compensa em nenhuma hipótese.

    Votes: 12 29,3%

  • Total voters
    41

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
A região norte do Brasil não costuma ser mencionada nos aspectos de morar na região, sendo a mais esquecida disparada entre as 5 do país. Porém, será que isso seria um "pré-conceito" feito pelas pessoas em relação a região ou não compensa mesmo viver nela, até como comparação com os demais lugares do Brasil?

*

Tocantins, pelo que falam, acaba sendo meio uma exceção comparado com os outros Estados da região. Palmas sempre é bem mencionada como um bom local para se viver e é "melhor" localizada comparado com as outras cidades da região. Belém e Manaus também são famosas e com um certo poderio financeiro, mas são mais isoladas.



Infelizmente, os comentários sobre viver na região estão longe de ser dos melhores. Algo super comum é ver um pessoal passando em concursos na região com salários iniciais acima de vinte mil e, simplesmente, desistindo de atuar no local por não aguentar. No interior as reclamações explodem, por ser locais com difícil controle de segurança. Claro se a pessoa tiver família na região, pode acabar pesando na questão da moradia.

*

Será que compensa viver no "Nortão" do país?

:kpensa
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu moro na Região norte ashashuauhsuhashua. Cara, nessa região tu não passa fome e sede literalmente, apesar da precariedade de vários setores. Vivo de boa por aqui, fora o custo de vida ser bem mais suave. Agora uma coisa é FATO: Se tu não gosta de calor, não venha hahaha
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu moro na Região norte ashashuauhsuhashua. Cara, nessa região tu não passa fome e sede literalmente, apesar da precariedade de vários setores. Vivo de boa por aqui, fora o custo de vida ser bem mais suave. Agora uma coisa é FATO: Se tu não gosta de calor, não venha hahaha
A questão da segurança no interior é tão tensa assim mesmo? Como comentei no tópico dos concursos, o pessoal tem medo de se mudar por ser meio punk, como havia dito kkkkk.
 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
A questão da segurança no interior é tão tensa assim mesmo? Como comentei no tópico dos concursos, o pessoal tem medo de se mudar por ser meio punk, como havia dito kkkkk.
Eu falo que pra interior, com possibilidade de trabalhar na moral, sem tantos problemas assim é AC, RO, TO e AM, porém depende do município, não são todos legais assim haha. Agora RR, AP. PA são bem mal falados. Se for avaliar, é o mesmo problema do nordeste no interior, basicamente.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.598
Pontos
1.559
Tenho um amigo que mora no Pará e que todo vez que entro em contato, ele está com um celular diferente. O coitado é assaltado direto.

Resumindo: Norte faz parecer Rio de janeiro um lugar seguro.

Pois é, aqui na capital o povo tem costume de olhar atrás sempre enquanto caminha para algum lugar de 5 em 5 minutos.

Já perdi 2 e um enganei o ladrão, por sorte.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.598
Pontos
1.559
Já ia me esquecendo.

Se quiser encomendar algo da internet, prepare o bolso porque o frete quase sempre é ruim.

E a famosa promoção das lojas da internet "FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL, EXCETO NORTE" :ktrigger
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Já ia me esquecendo.

Se quiser encomendar algo da internet, prepare o bolso porque o frete quase sempre é ruim.

E a famosa promoção das lojas da internet "FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL, EXCETO NORTE" :ktrigger
Pedindo via sedex demora uns 5 dias pra chegar né? Se for via PAC pula pra 15 dias ashasuhauhsausa
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se eu conseguisse um emprego top no norte numa cidade grande como manaus e belem eu iria numa boa. Mas morar no interior de uma cidade da regiao norte nem f**end0.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
misterno_g02.jpg


nortista brasileiro tomando um refrescante banho matinal
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Como qualquer lugar do Brasil se você for morar na área nobre irá ser o paraíso, agora se for pra morar na periferia vc vai estar ferrado, sou do Norte e aqui tem alguns agravantes que não tem na região sul/sudeste:

Encomendas nacionais pelo correio demoram 1 mês para chegar (PAC), compras internacionais 3 meses (a última vez que comprei faz 1 ano, provavelmente os correios devem ter piorado)

Curtiu um produto no MercadoLivre, Amazon ou qualquer outra plataforma de vendas? Te prepara pra pagar um frete monstro por Sedex ou pagar um PAC caro e demorar 1 mês pra chegar

Ainda na logistica, todo eletrônico, móveis e roupas são mais caros e tem menos diversidade que no Sul/Sudeste, fui pesquisar uma base de cama casal recentemente e o menor preço que achei em Manaus foi 350$, na internet no magazine Luiza tá 150$, bermuda moletom que eu curto no MercadoLivre um kit de boa qualidade tá 5 por 170$ +/- com frete grátis (milagre), na capital tá 50$ a unidade indo nos mercados de povão e qualidade baixa

Internet de pior qualidade (sou de Manaus e até pouco tempo praticamente só existia Net, agora que chegou Tim e vivo fibra, nos interiores deve ser pior ainda)

Sobre o clima, aqui ou é Sol de torrar com chuvas repentinas de menos de 5 min ou dia com muita chuva

Empregos tem menos oferta também e menos diversidade

Mulheres, aqui o bixo pega pq as do norte são em sua maioria mais feias comparadas com as do Sul e Sudeste, em Manaus (as do interior são mais bonitas mas mesmo assim ainda sofrem do problema de altura) a maioria são sem peitos e baixas, quando se aproximam dos 24 anos já embarangam legal e daí é ladeira a baixo. As que nascem bonitas e que se cuidam são desputadas a tapa e se você for classe média baixa ou pobre só lamento para vc (abre o Tinder e muda a localização pra Manaus pra vc ver a beleza nativa daqui... As que se salvam estão na faixa de 18~21 anos e olhe lá)

Bem isso que me vem a cabeça, sou de Manaus e já viajei para todas as capitais e cidades turísticas do Sul (da de 10 a 0 no norte) e já fui pra SP capital
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Palmas deve ser um ótimo lugar. O único ranking confiável de melhores cidades para se viver, q eu conheço, feito pela Macroplan, a cidade esta na 22ª colocação, na frente de cidades boas como Floripa e Niterói. Além disso, parece ser uma cidade muito linda com a vista plana, tipo as capitais do nordeste.

Falam que Manaus é uma cidade muito boa pra ganhar dinheiro, principalmente no setor industrial.
Agora pra morar não sei, parece ser uma cidade sem grandes atrativos, a graça do estado está fora da cidade, em suas florestas e naturezas.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Algo super comum é ver um pessoal passando em concursos na região com salários iniciais acima de vinte mil e, simplesmente, desistindo de atuar no local por não aguentar.

Aí compensa, você ganhando isso lá mora super bem, escolhe a cidade, o bairro e tudo mais. E... depois de um tempo pode procurar uma remoção para um lugar melhor, ainda que dentro daquele Estado.
Meio off-topic, mas tem sido muito comentada a tendência do teletrabalho no setor público, tô sabendo de gente que tá assumindo cargo em outros estados atualmente e trabalhando de casa sem a necessidade de se mudar. Claro que em condições normais provavelmente terão de se mudar e, se o teletrabalho passar a ser o caminho de vez, no mínimo haverá um rodízio de servidores no trabalho presencial, o que já diminuiria muito eventual exposição à violência urbana (pelo menos até conseguir uma remoção/permuta)
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Tá maluco. Morar no fim do mundo po.

Uma vez fui ver uma venda com um cara que morava em Manaus. O frete PAC era 80 e cacetada. O SEDEX era 100 e porradas, quase 200.

As mulé tbm dizem que são feias pra carai.

Só vejo vantagem se vc quiser pagar pagar os pecados, fazer algum tipo de penitência, for masoquista ou algo do tipo.
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Cara, eu moro no Maranhão e no RS, ponte aérea. Maranhão não é norte, mas é tão pior quanto.

Só vá se for para ganhar MUITO bem.

O RS é incomparável ao MA, em todos os aspectos. Nem cito beleza natural e clima, mas em bens, serviços e pessoas.

Serviço no Maranhão, de qualidade, em qualquer área, não existe. Eu tive um choque quando cheguei lá.

Se vc for numa loja comprar algo, o vendedor parece que quer que você não compre nada.

É surreal
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Cara, eu moro no Maranhão e no RS, ponte aérea. Maranhão não é norte, mas é tão pior quanto.

Só vá se for para ganhar MUITO bem.

O RS é incomparável ao MA, em todos os aspectos. Nem cito beleza natural e clima, mas em bens, serviços e pessoas.

Serviço no Maranhão, de qualidade, em qualquer área, não existe. Eu tive um choque quando cheguei lá.

Se vc for numa loja comprar algo, o vendedor parece que quer que você não compre nada.

É surreal
Fala mais, mito. (Viu o Grenal?)
Lembro que falava contigo sobre quanto o RS tava parado no tempo. De lá pra cá conheci melhor o interior do SC e fiz amigos pela web que moram em Campinas.. e minha percepção sobre Porto Alegre só piora
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Uma boa é consultar as listas de permuta em órgãos federais, que têm em sites tipo o da Anajusfe. Veja se tem muito servidor querendo sair desesperadamente da região Norte
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Fala mais, mito. (Viu o Grenal?)
Lembro que falava contigo sobre quanto o RS tava parado no tempo. De lá pra cá conheci melhor o interior do SC e fiz amigos pela web que moram em Campinas.. e minha percepção sobre Porto Alegre só piora
Kkkkk
Vi sim, mas quase dormi no meio de tanto tédio.

Porto Alegre parou no tempo, mas ainda é infinitamente melhor que o norte (e nordeste).

O interior do RS, SC e PR são incríveis, não tem nada parecido no Brasil em qualidade de vida.

Sobre o Maranhão, cara, é MUITO atrasado.

É muito mais atrasado que qualquer estado do nordeste.

Só pra vc ter ideia, a segunda melhor cidade do Maranhão (Imperatriz) é muito pior que a pior cidade da região sul do Brasil. É simplesmente inacreditável.

Eu considero o Maranhão praticamente outro país, de tão diferente que é da região sul/sudeste. Absolutamente tudo é diferente, do clima à culinária.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Cara, eu moro no Maranhão e no RS, ponte aérea. Maranhão não é norte, mas é tão pior quanto.

Só vá se for para ganhar MUITO bem.

O RS é incomparável ao MA, em todos os aspectos. Nem cito beleza natural e clima, mas em bens, serviços e pessoas.

Serviço no Maranhão, de qualidade, em qualquer área, não existe. Eu tive um choque quando cheguei lá.

Se vc for numa loja comprar algo, o vendedor parece que quer que você não compre nada.


É surreal

Triste isso. Com certeza é uma das razões pro subdesenvolvimento do estado, ainda mais com a baixa atividade industrial. Se uma economia depende de serviços, ela tem que se exceder nessa área, Maranhão tem um potencial fudido pra turismo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Não sei quase nada sobre o norte. Lendo mais para conhecimento mesmo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Kkkkk
Vi sim, mas quase dormi no meio de tanto tédio.

Porto Alegre parou no tempo, mas ainda é infinitamente melhor que o norte (e nordeste).

O interior do RS, SC e PR são incríveis, não tem nada parecido no Brasil em qualidade de vida.

Sobre o Maranhão, cara, é MUITO atrasado.

É muito mais atrasado que qualquer estado do nordeste.

Só pra vc ter ideia, a segunda melhor cidade do Maranhão (Imperatriz) é muito pior que a pior cidade da região sul do Brasil. É simplesmente inacreditável.

Eu considero o Maranhão praticamente outro país, de tão diferente que é da região sul/sudeste. Absolutamente tudo é diferente, do clima à culinária.
O interior de Pernambuco também é bom de se morar, principalmente nas cidades mais famosas. Aliás, é meio considerado o melhor estado de infraestrutura do Nordeste.

Maranhão deveria ser considerado região Norte e Tocantins região Centro-Oeste.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pois é, aqui na capital o povo tem costume de olhar atrás sempre enquanto caminha para algum lugar de 5 em 5 minutos.

Já perdi 2 e um enganei o ladrão, por sorte.

Tem que ver por onde o cara anda, também. Algumas localidades são armadilha pura, principalmente quando vêem que a pessoa é forasteira. Por estas bandas, não pode dar vacilação, e, se andar na beca, é pedir pra correr risco. Contudo, muita gente que vejo ser assaltada é porque se expôs muito. Alguns, por trabalho, então não tem jeito. Já, outros (muitos, na verdade), acham que estão na Europa ou pensam ser donos da cidade, porque andam com itens dando sopa, em locais ruins, em horários indevidos.
 
Topo Fundo