O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os tipos de serviço em que é mais difícil achar profissionais competentes ou honestos?

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
So pra completar com o que os outros já disseram, mecânico. Quanto mais complicado o ofício, mais ele atrai os picaretas. É assim com eletrônica e informática também.
É por isso que fazer uns cursos no Senai de mecânica e informática já te evita uma baita dor de cabeça no futuro.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.939
Pontos
503
Pedreiro, pintor, eletricista etc
Os pedreiro só aparacem quando tão sem grana pra cachaça aqui

Do jeito que tu fala, não tenho a menor dúvida que o pior pedreiro tenha mais dignidade que tu, um parasita estatal.


só falei a verdade, sei que muitos brasileiros que ralam pra caramba pra sustentar os funça pensem a mesma coisa que eu
 


Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
879
Reações
2.099
Pontos
683
Já tive problemas com Manutenção de ar, reforma (drywall e manta asfástica), tenho até trauma pra chamar alguém pra alguma nova reforma.

Por mim privatizava tudo is...opa.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Pedreiros, Vidraceiros, Instaladores em geral.
Raça lazarenta.
Você liga várias vezes por vários dias. Sempre dizem que estão terminando um serviço e estarão indo pra sua casa logo em seguida, ou marcam um dia.
Voce se programa e eles NUNCA APARECEM. Ai você liga pra eles, e na maior cara de pau dizem que não deu pra ir e marcam um novo dia, só pra faltar novamente, enquanto voce tem que se humilhar, ligando e mudando sua agenda pra um dia que as belezas resolvam aparecer.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Técnico em eletrônica foram os que mais tive problemas.
Levei meu ps1 pra um checar, porque o disco não girava, o técnico disse que o canhão já era, e ficaria 30,00. Um colega tinha as chaves, em alguns segundos ajustou o parafuso, e era só isso.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Detesto todos os profissionais. Hj tem que entender um pouco de tudo pra n ser tapeado .

De maneira geral, quanto mais estudo mais elaborada a picaretagem, porém cai tudo na mesma: falta de caráter... O fato de vc poder enganar e sair impune nao te faz esperto e sim um lixo de pessoa...

Infelizmente no Brasil parece que ser malandro é virtude e agir com honestidade é coisa de otário... Já vi várias vezes pessoas elogiando a "inteligência" ou "esperteza" do fulano por aplicar tal golpe... Essa mentalidade é a ruína de qualquer sociedade e uma falha que torna quem pratica um miserável...

Um colega meu já me falou que chamou uma gorda pra comer no ap dele e daí ela derramou umas bebidas no note dele. O concerto seria tipo uns 100 e ele pediu pro técnico fazer um monte de coisa que foi pra 300... Sacanagem com a gordinha, mas todo mundo riu.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.050
Reações
47.851
Pontos
803
Detesto todos os profissionais. Hj tem que entender um pouco de tudo pra n ser tapeado .

De maneira geral, quanto mais estudo mais elaborada a picaretagem, porém cai tudo na mesma: falta de caráter... O fato de vc poder enganar e sair impune nao te faz esperto e sim um lixo de pessoa...

Infelizmente no Brasil parece que ser malandro é virtude e agir com honestidade é coisa de otário... Já vi várias vezes pessoas elogiando a "inteligência" ou "esperteza" do fulano por aplicar tal golpe... Essa mentalidade é a ruína de qualquer sociedade e uma falha que torna quem pratica um miserável...

Um colega meu já me falou que chamou uma gorda pra comer no ap dele e daí ela derramou umas bebidas no note dele. O concerto seria tipo uns 100 e ele pediu pro técnico fazer um monte de coisa que foi pra 300... Sacanagem com a gordinha, mas todo mundo riu.
Peraí então ele além de comer a garota ela pagou o conserto?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Qualquer serviço de manutenção ou conserto
(Pedreiro, Eletricista, Mecânico)
Psicólogo
Advogado
Clínico Geral, Dermatologista, Psiquiatra
Professor Universitário
Sindicalista
Dono de Restaurante
Gerente de qualquer que seja a m****
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.842
Pontos
803
Na área de videogames, tanto em conserto como vendas, tem cara que é honesto e pede o preço justo no que vai fazer, mas a grande maioria é oportunista demais e só espera a oportunidade de aparecer um trouxa pra vender seu produto.

Nunca esqueço o dia que eu fui na Santa Ifigênia comprar um Xenoblade de Wii e ao perguntar o preço ele abriu o ML pra consulta, na hora agradeci e nunca mais voltei naquela porr@.
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
53 respostas e só 3 citando advocacia.

Inacreditável.

Se conseguirem achar UM honesto, dêem graças a deus e fiquem com esse cara para todas as causas que precisarem.


Obs: já fui advogado e sei do que estou faltando.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Na área de videogames, tanto em conserto como vendas, tem cara que é honesto e pede o preço justo no que vai fazer, mas a grande maioria é oportunista demais e só espera a oportunidade de aparecer um trouxa pra vender seu produto.

Nunca esqueço o dia que eu fui na Santa Ifigênia comprar um Xenoblade de Wii e ao perguntar o preço ele abriu o ML pra consulta, na hora agradeci e nunca mais voltei naquela porr@.

Já passei por situação semelhante, mas o lojista da loja de usados, abriu o mercado livre, pra ver o preço do Sega CD, detalhe, ele nem sabia se o produto dele funcionava, obviamente larguei mão.


Seu post, me arremeteu há muitos anos atrás, quando meu pai pagou pra um pedreiro, fazer o acabamento da cozinha, porém a pintura seria um conhecido nosso. O pedreiro, já no final da obra, perguntou pro meu pai, se não queria mesmo que ele pintasse a cozinha, meu pai e agradeceu e ficou nisso.

No dia seguinte, com o pedreiro já tendo ido embora, percebemos que o telefone da cozinha estava mudo, meu pai olhou a fiação interna, 'misteriosamente', tinha sido rompida.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Levei três anos até achar um eletricista de confiança para instalar uma torneira elétrica. Com eletricidade eu levo muito a sério, não arrisco fazer sozinho e muito menos chamar qualquer zé ruela.

Minha tia quer pintar a casa, mas está nessa também, não sabe quem chamar.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Área de conserto de vídeogames, nego geralmente sempre quer te passar a perna (vulgo cobrando bastante). Tem casos que eu prefiro comprar a peça que foi danificada e consertar eu mesmo.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Medicina.

Tive muita sorte, e muito azar.

Pelo menos não era grave, senão teria morrido.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Mecânico. Vc pode levar seu carro em 5 estabelecimentos distintos, você terá 5 orçamentos diferentes, todos com valores surreais.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.733
Reações
10.849
Pontos
453
Todos, por esta banda o esporte nacional é enganar trouxa.
Antes de chamar aprenda uns termos técnicos só para o cara não te achar um otario.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Medicina privada e curandeirismo em geral (que às vezes se misturam).

Não vejo nada que chegue nem perto disso. Pessoas ricas, poderosas e famosas muitas vezes têm os piores serviços possíveis pagando fortunas sem nem desconfiar que estão sendo muito mal tratadas.

Cansei de ver celebridade, autoridade, bilionário e o cacete pagando fortunas pra ser tratado por gente que eu não deixaria cuidar de mim nem se me pagasse... e pior que ainda saem muito satisfeitos, sem nem desconfiar de nada.

Quando nem dinheiro e poder conseguem te garantir um bom serviço, é porque a situação é extremamente feia.

O paciente não é capaz de julgar com clareza a qualidade profissional de um médico. Só outro médico consegue.

Em linhas gerais: se fulano tratou o paciente bem, é considerado bom médico, principalmente em interior.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Vendedor de loja de informática
Os grandes omitem demais informações. Fui perguntar a geração do processador e o cara disse a marca, depois disse que era bom, insisti e ele falou que era 2 ou 3 geração da Intel. Mesma coisa foi com a memória RAM. Eu perguntei qual era o tipo de DDR, e o cara falou a quantidade de ram. Eu insisti, aí ele falou DDR3.


Mecânico (só conheço 1 oficina de confiança).

Pedreiro - Nunca conheci um bom, nunca.

Bancário - Mentirosos demais. Quando você compra eles são todos atenciosos contigo, mas lhe enganando pra k7. Quando você chega em casa e lê as condições gerais da parada que você entrou... Putz, viu que o bancário mentiu. Aí quando vc vai cancelar eles falam que estão ocupados, volta outro dia, que vão mudar etc.






Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.526
Pontos
1.253
O paciente não é capaz de julgar com clareza a qualidade profissional de um médico. Só outro médico consegue.

Em linhas gerais: se fulano tratou o paciente bem, é considerado bom médico, principalmente em interior.
Ainda bem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
53 respostas e só 3 citando advocacia.

Inacreditável.

Se conseguirem achar UM honesto, dêem graças a deus e fiquem com esse cara para todas as causas que precisarem.


Obs: já fui advogado e sei do que estou faltando.
Se não fosse uma área com tantos termos valeria estudar por conta própria. Pode dizer se tiver algum livro de leigo pra recomendar.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Tô surpreso com esse relato, e com a galera falando em médico. Nunca tive problemas com as categorias, aos 35 anos de idade.
É algo bem nivelado, mas muito mesmo. A cultura e dito popular "vc tem X patologia não será mais o mesmo" ajuda muito a ocultar as gafes:

1. Mal caráter do profissional da saúde

2. Se acomodar com o emprego e não ir atras de conhecimento

3. Frustração com paciente por não seguir as orientações, ocorrendo o desinteresse por novos conhecimentos.

4. Pós, mestrado e doutorado não te proporcionam uma maior posição no mercado. Na verdade, todos os cursos estão assim, né? Até as proprias faculdades não estão sendo sinônimo de emprego.

Obs: Pela nata dos artigos ser só em inglês, isso triplica ainda mais a busca.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Funileiro.

O cara falou que meu carro ia ficar "zero bala" e de fato ficou... por fora. Por dentro a estrutura ficou uma b*sta e provavelmente na hora de fazer a vistoria vai desvalorizar meu carro.
 
Topo Fundo