O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Depois do sucesso de Spider-Man no PS4 a Marvel queria lançar o próximo jogo do Spider sendo multi, mas a Sony não queria. Esse foi um dos motivos do desentendimento também. Sony tem na barganha O Spider nos cinemas e chegaram até a quebrar o contrato e Marvel até poderia lançar jogo do Spider para todas, mas o Spider sairia do MCU. Os fãs dos filmes e o pessoal envolvido depois de muita paciência conseguiram entrar em acordo com Spider mantido no MCU e a Sony mantendo Spider exclusivo no PS. Fora outros detalhes que a Marvel também queria uma fatia maior dos lucros dos filmes do Spider.

Spider pode até aperecer em outros jogos, desde que se entre em acordo. No caso da Square a Sony realmente só quis deixar o Spider para ela. Em um Marvel vs Capcom que é uma franquia mais antiga talvez a Capcom ainda tenha algo em contrato que permita continuar com Spider, se não tiver até lá vai ter que pedir para Sony. Isso é o que ficou entendido por alto. Detalhes do contrato ninguém tem, é algo em segredo entre Sony e Marvel.

Essa treta no cinema, com Marvel e Sony, foi antes do lançamento do jogo. De onde tirasse essas informações de que Marvel queria franquia multi para os jogos?
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Mas é obvio q é anti consumidor. Ter um jogo exclusivo nao é o problema. O problema é em jogo multiplataforma limitar o aranha a plataforma da sony. é nada alem de babaquice.

é tipo lançar um novo marvel vs capcom e na versao playstation ter o aranha exclusivo.

No passado era aceitavel esse tipo de coisa.

Hj estamos caminhando pra crossplay entre plataformar diferentes e empresas me vewm com essa? ta errado e ponto.
No passado era aceitável... Ou seja, pra essa geração tudo é tóxico, anti consumidor, insensível, o jogo é completo nas duas plataformas, por essa lógica vc nunca deveria aceitar Spider-man exclusivo do ps4.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Mas será que a Sony não tem exclusividade nos direitos de Spider-Man, compartilhando isso com a Marvel, para jogos? Assim como tem para filmes... Considerando que a franquia está nas mãos da Insomniac, seria estranho a Marvel ceder, ao mesmo tempo, para outros.

De toda forma, por que esse barraco todo por causa de um personagem num jogo que ninguém dá muita bola? Isso nem é novidade... Já citaram Link aí que estava em sei lá qual jogo... Mortal Kombat trouxe personagens exclusivos também pra cada plataforma e ninguém morreu.
Vou te responder porque sei que você é um bom user e que não perde todos os neurônios quando alguém fala mal da Sony.

Eu to cagando pra esse jogo, e provavelmente sequer comprarei. Mas eu, EU, Paiva, EU não curto essa prática de conteúdo travado em uma plataforma e em outra não - que foi tão comum na geração passada. Os casos que vocês citam repetidamente aqui (excetuando DQXI, e mesmo esse tem ressalvas) são diferentes, pois Soul Calibur, por exemplo , tinha um guest em cada plataforma. Ou seja, eu sou consumidor e vou lá e compro meu joguinho por 60 dólares, e recebo um host com X personagens, e não X - 1.

Pra quem teve um derrame ontem, isso é totalmente diferente de um jogo totalmente exclusivo porque o consumidor SEQUER tem a chance de comprar o jogo, né. Não é como se o cara tivesse acesso ao jogo no lançamento, fosse pagar o mesmo valor na plataforma concorrente e recebesse menos conteúdo. As pessoas reclamam tanto de DLC e acham super bonito uma empresa ter conteúdo desenvolvido para o jogo, mas capá-lo em plataforma por conta desse tipo de acordo ?

“HURR CAPITALISMO HURR”. Eu não sou executivo da Sony nem tenho ações dela. Eu sou consumidor. E eu não quero que essa porra de capar conteúdo vire prática que nem na geração passada em que até MODO DE JOGO era exclusivo de uma plataforma e os consumidores da outra que chupassem dedo pagando o mesmo tanto e recebendo menos pra algo que JÁ ESTÁ FEITO. Ter o Link no joguinho de luta é totalmente diferente, ter um jogo inteiro exclusivo e parcialmente financiado é completamente diferente.

E ressalto de novo: eu to cagando pra esse jogo. Eu não to de “choradeira” por conta de uma “”””””skin”””””” - Homem-Aranha provavelmente vai sair voando com FOGO saindo pelos pés dele e não soltando teias, né? Na emoção de alguém criticar a Sony o derrame é tanto que os caras esquecem até o que diabos é uma skin. Eu só fico preocupado pelo reflexo de uma tática retardada do passado e que eu não quero que volte: com uma empresa colocando algumas centenas de milhares ou alguns milhões pra falar “ei, sabe esse conteúdo que já tá desenvolvido? Eu não quero que os consumidores da outra plataforma recebam essa parte daqui”. Reclamar de DLC e achar isso legal é bizarramente contraditório. Que comprem logo a exclusividade temporária ou total do jogo, bem melhor.

E o pior de tudo é que usuário com derrame acha que eu sou caixista lol. Provavelmente já investi ao longo da vida mais dinheiro nas plataformas da Sony do que 90% desse fórum e preciso ler esse tipo de m**** porque eu não aplaudo absolutamente tudo que ela faz.

Enfim, encerro esse assunto por aqui. Quando o hype do PS5 voltar por conta de alguma migalha que ela resolver soltar pros pombos, eu venho voando junto.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.748
Pontos
1.094
@Paiva :) , sei que é repentino, mas eu tô procurando desesperadamente uma lista que vc postou de pocentagem de completação dos exclusivos da Sony, quero ver novamente.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eu acho que a situação eh a mesma da Porsche no passado. A EA era detentora dos direitos da porche e não cedeu pro GT e nem Forza... O próprio GRID ja tinha feito o carro e teve que tirar por patch depois de lançado, causando um bug inesquecível na conquista "ter todos os carros", uma vez que o achievement considerava que você tinha que ter o porche pra conseguir ela hehehe

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu acho benéfico. Movimenta o mercado. Força a microsoft a correr atrás. Microsoft poderia estar correndo atrás de uma exclusividade de Wolverine, já com um jogo solo do herói, que renderia fácil um excelente game.
De quebra teríamos uma nova IP. Mas no caso quem tá correndo atrás é a Sony. Se duvidar, se não fosse a sony, nem teria spiderman nesse jogo. Já que é bem evidente pra mim que eles pegam os mais clássicos, os avengers originais ali e estão adicionando a Kamala Khan.

Então pra galera que tá no hate aí, era melhor nem ter o spiderman, do que ter no playstation.... (que é o que aconteceria, aceitem).
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
@Paiva :) , sei que é repentino, mas eu tô procurando desesperadamente uma lista que vc postou de pocentagem de completação dos exclusivos da Sony, quero ver novamente.
GoW 20,5 horas / 73%
Uncharted 4 15 horas / 67%
Spider-Man 16,5 horas / 74%
Horizon 22,5 horas / 55%
Detroit 12 horas / 69%
TLoU 2 23 horas / 72%

Tempo da campanha / percentual de pessoas na PSN que possuem o jogo e completaram a campanha principal.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eh ruim pq eu com ctz vou pegar no Xbox one x pq a performance sera a melhor dos consoles atuais, então vou ficar sem spiderman msm [emoji14]

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Vou te responder porque sei que você é um bom user e que não perde todos os neurônios quando alguém fala mal da Sony.

Eu to cagando pra esse jogo, e provavelmente sequer comprarei. Mas eu, EU, Paiva, EU não curto essa prática de conteúdo travado em uma plataforma e em outra não - que foi tão comum na geração passada. Os casos que vocês citam repetidamente aqui (excetuando DQXI, e mesmo esse tem ressalvas) são diferentes, pois Soul Calibur, por exemplo , tinha um guest em cada plataforma. Ou seja, eu sou consumidor e vou lá e compro meu joguinho por 60 dólares, e recebo um host com X personagens, e não X - 1.

Pra quem teve um derrame ontem, isso é totalmente diferente de um jogo totalmente exclusivo porque o consumidor SEQUER tem a chance de comprar o jogo, né. Não é como se o cara tivesse acesso ao jogo no lançamento, fosse pagar o mesmo valor na plataforma concorrente e recebesse menos conteúdo. As pessoas reclamam tanto de DLC e acham super bonito uma empresa ter conteúdo desenvolvido para o jogo, mas capá-lo em plataforma por conta desse tipo de acordo ?

“HURR CAPITALISMO HURR”. Eu não sou executivo da Sony nem tenho ações dela. Eu sou consumidor. E eu não quero que essa porra de capar conteúdo vire prática que nem na geração passada em que até MODO DE JOGO era exclusivo de uma plataforma e os consumidores da outra que chupassem dedo pagando o mesmo tanto e recebendo menos pra algo que JÁ ESTÁ FEITO. Ter o Link no joguinho de luta é totalmente diferente, ter um jogo inteiro exclusivo e parcialmente financiado é completamente diferente.

E ressalto de novo: eu to cagando pra esse jogo. Eu não to de “choradeira” por conta de uma “”””””skin”””””” - Homem-Aranha provavelmente vai sair voando com FOGO saindo pelos pés dele e não soltando teias, né? Na emoção de alguém criticar a Sony o derrame é tanto que os caras esquecem até o que diabos é uma skin. Eu só fico preocupado pelo reflexo de uma tática retardada do passado e que eu não quero que volte: com uma empresa colocando algumas centenas de milhares ou alguns milhões pra falar “ei, sabe esse conteúdo que já tá desenvolvido? Eu não quero que os consumidores da outra plataforma recebam essa parte daqui”. Reclamar de DLC e achar isso legal é bizarramente contraditório. Que comprem logo a exclusividade temporária ou total do jogo, bem melhor.

E o pior de tudo é que usuário com derrame acha que eu sou caixista lol. Provavelmente já investi ao longo da vida mais dinheiro nas plataformas da Sony do que 90% desse fórum e preciso ler esse tipo de m**** porque eu não aplaudo absolutamente tudo que ela faz.

Enfim, encerro esse assunto por aqui. Quando o hype do PS5 voltar por conta de alguma migalha que ela resolver soltar pros pombos, eu venho voando junto.

Compreendo sua indignação, apenas não compartilho dela. Eu compro um game pensando no que ele vai me entregar. Se no futuro sair algum DLC específico pra uma plataforma, ou uma skin específica, não me incomoda, porque não comprei o jogo pensando nisso e esse DLC não é necessário para o jogo entregar o que eu esperava dele. Até porque é algo raríssimo eu comprar ou baixar DLC/skin/sejaláoquefor.

Aliás, por que se importar com isso e não com exclusividade de jogos inteiros? Acho bem menos relevante o fato de Avengers receber um DLC do Spider depois do lançamento só pra PS4, do que por exemplo o Final Fantasy VII ser um jogo exclusivo do console.
Enfim, só achei essa indignação com isso meio exagerada. Mas cada um é cada um, não tô dizendo que não podem se indignar.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
Eu acho que todos os multis deveriam ter o mesmo conteúdo em todas as plataformas, assim como acho que todos os multis deveriam estar em todas as platafromas. Não deveríamos ter exclusivos temporários também, pois exclusivos deveriam ser apenas jogos que as próprias empresas de consoles fazem (first) ou paguem para fazer com um IP que seja dela (seconds). Melhor ainda se nem tivesse exclusivos e todos podessem jogar tudo em qualquer plataforma.

Eu queria, mas o nome disse é utopia. O mercado de consoles não é assim.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Compreendo sua indignação, apenas não compartilho dela. Eu compro um game pensando no que ele vai me entregar. Se no futuro sair algum DLC específico pra uma plataforma, ou uma skin específica, não me incomoda, porque não comprei o jogo pensando nisso e esse DLC não é necessário para o jogo entregar o que eu esperava dele. Até porque é algo raríssimo eu comprar ou baixar DLC/skin/sejaláoquefor.

Aliás, por que se importar com isso e não com exclusividade de jogos inteiros? Acho bem menos relevante o fato de Avengers receber um DLC do Spider depois do lançamento só pra PS4, do que por exemplo o Final Fantasy VII ser um jogo exclusivo do console.
Enfim, só achei essa indignação com isso meio exagerada. Mas cada um é cada um, não tô dizendo que não podem se indignar.
Vc descreveu exatamente a maneira que eu vejo a situação....
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Compreendo sua indignação, apenas não compartilho dela. Eu compro um game pensando no que ele vai me entregar. Se no futuro sair algum DLC específico pra uma plataforma, ou uma skin específica, não me incomoda, porque não comprei o jogo pensando nisso e esse DLC não é necessário para o jogo entregar o que eu esperava dele. Até porque é algo raríssimo eu comprar ou baixar DLC/skin/sejaláoquefor.

Aliás, por que se importar com isso e não com exclusividade de jogos inteiros? Acho bem menos relevante o fato de Avengers receber um DLC do Spider depois do lançamento só pra PS4, do que por exemplo o Final Fantasy VII ser um jogo exclusivo do console.
Enfim, só achei essa indignação com isso meio exagerada. Mas cada um é cada um, não tô dizendo que não podem se indignar.
Porque se FF7 é exclusivo, sequer tenho a ânsia de comprar porque simplesmente não posso. Não é uma oferta e convite para o consumidor gastar dinheiro e receber menos. Se o conteúdo é capado e a prática volta a popularizar, teremos aquela salada mista de não saber mais qual parte de um multi será retirado em detrimento de outra plataforma. É como eu falei: prefiro bem mais exclusividade total (algo, aliás, que agrega mais nessa rivalidade entre plataformas HURR CAPITALISMO) do que pegar parte de um conteúdo desenvolvido e travá-lo. É algo que acho até pior que DLC.

E se ficar só nesse personagem (e não skin), que ótimo. O que me preocupa é o prospecto, a projeção, a ideia desse tipo de prática voltar a ser comum. Isso que me incomodou. É o tipo de grana que dá pra ser melhor investido por parte da empresa. Pegue esse dinheiro e coloque num estúdio indie, por exemplo.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Provavelmente todos jogos que saíram antes de Spider Man PS4. Galerinha não enxerga o óbvio. Direitos do Spider Man pertencem a Sony por hora.

Nao tem que fazer caridade com empresa concorrente não.
Marvel nao faz mais
No passado era aceitável... Ou seja, pra essa geração tudo é tóxico, anti consumidor, insensível, o jogo é completo nas duas plataformas, por essa lógica vc nunca deveria aceitar Spider-man exclusivo do ps4.
no passado dar umas chicotadas em preto era normal... o mundo evolui sabe?
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Compreendo sua indignação, apenas não compartilho dela. Eu compro um game pensando no que ele vai me entregar. Se no futuro sair algum DLC específico pra uma plataforma, ou uma skin específica, não me incomoda, porque não comprei o jogo pensando nisso e esse DLC não é necessário para o jogo entregar o que eu esperava dele. Até porque é algo raríssimo eu comprar ou baixar DLC/skin/sejaláoquefor.

Aliás, por que se importar com isso e não com exclusividade de jogos inteiros? Acho bem menos relevante o fato de Avengers receber um DLC do Spider depois do lançamento só pra PS4, do que por exemplo o Final Fantasy VII ser um jogo exclusivo do console.
Enfim, só achei essa indignação com isso meio exagerada. Mas cada um é cada um, não tô dizendo que não podem se indignar.
todo mundo sabe q ff vii nao e exclusivo
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Exclusivo é o que mantém a briga boa que vemos hoje. Microsoft luta com o gamepass a 1 real, Sony luta com conteúdo exclusivo em seus consoles, e assim vai....

Se quiserem skin para o Avengers do Xbox, vão lá no Phill e peçam a ele, não venham chorar aqui no tópico.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Provavelmente todos jogos que saíram antes de Spider Man PS4. Galerinha não enxerga o óbvio. Direitos do Spider Man pertencem a Sony por hora.

Nao tem que fazer caridade com empresa concorrente não.
Exatamente, acho que os games eram antes da exclusividade.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esse game tem jeito, cara e parece uma bomba. Não entendo ainda essa comoção pro homem aranha.

Pra mim não passa de pura frescura.

Imagina Diablo 4 vir com uma classe exclusiva pra PC.

Acho que ainda existe esse agravante.

No Avengers o Spider Man é considerado uma classe também e não apenas um personagem com skin diferente.

Quando mais se pensa no assunto pior fica pra Square-Enix.

É simplesmente errado o que fizeram, deveriam ter dado apenas cosméticos exclusivos pra quem tem Playstation, tipo as roupas do Spider Man da Insomniac.

A comoção tem mais a ver com as pessoas não aceitando esses tipos de práticas anti-consumidor, até quem tem Playstation achou que extrapolaram nessa exclusividade (com exceção dos istas é claro).

Imagina se isso vira moda e todo jogo passa a ser lançado quebrado na plataforma que não teve acordo de exclusividade.

Por essas e outras sou contra aumentarem o preço dos jogos pra U$70, as publishers não vão deixar de sacanear o consumidor por causa disso.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Por mim nem teria esse spiderman então pra parar essa choradeira. hahaha seria bem engraçado os marmanjos chorões por conta de um personagem em uma versão do jogo e como resultado de todo o Hate criado a Square simplesmente anuncie. "OK não tem mais spiderman então bele? Flws". E deixa todo mundo chupando o dedo com cara de bunda rsrsrs.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Sério que estão chorando por causa do Spiderman? Pelo amor meu

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Imagina Diablo 4 vir com uma classe exclusiva pra PC.

Acho que ainda existe esse agravante.

No Avengers o Spider Man é considerado uma classe também e não apenas um personagem com skin diferente.

Quando mais se pensa no assunto pior fica pra Square-Enix.

É simplesmente errado o que fizeram, deveriam ter dado apenas cosméticos exclusivos pra quem tem Playstation, tipo as roupas do Spider Man da Insomniac.

A comoção tem mais a ver com as pessoas não aceitando esses tipos de práticas anti-consumidor, até quem tem Playstation achou que extrapolaram nessa exclusividade (com exceção dos istas é claro).

Imagina se isso vira moda e todo jogo passa a ser lançado quebrado na plataforma que não teve acordo de exclusividade.

Por essas e outras sou contra aumentarem o preço dos jogos pra U$70, as publishers não vão deixar de sacanear o consumidor por causa disso.
Nesse caso eu recomendo chorar mais.

Pagar para o jogo não sair no PS4/PS5 pode, mas segurar um personagem praticamente seu de aparecer no console dos outros é que é absurdo?

Nos tempos do 360 até as expansões de GTAIV não eram lançadas no PS3, agora estão tomando o troco porque o jogo virou. A MS pagou essa mesma Crystal Dynamics para não lançar Rise of the Tomb Raider no PS4 no primeiro ano e caixistas acharam lindo ver uma franquia que nasceu no PS fazendo isso.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Por mim nem teria esse spiderman então pra parar essa choradeira. hahaha seria bem engraçado os marmanjos chorões por conta de um personagem em uma versão do jogo e como resultado de todo o Hate criado a Square simplesmente anuncie. "OK não tem mais spiderman então bele? Flws". E deixa todo mundo chupando o dedo com cara de bunda rsrsrs.

Certo mesmo é agora jogos terem DLCs de U$300, ou seja, só comprando outro videogame pra acessá-las.

Imagina que maravilhoso isso virar moda e na próxima geração todo jogo ser lançado quebrado nas plataformas que não tiveram acordo de exclusividade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo