O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Eu escuto Nerdcast há bastante tempo pra saber que esse cara sempre foi alarmista. Ser alarmista é tão anti-ciência quanto quem ignora. Ciência se faz com fatos e não com histeria. Mentiu no momento que tirou da cabeça dele um cenário IMPOSSÍVEL, LITERALMENTE IMPOSSÍVEL pra chegar num número de 3 milhões de mortos pra ganhar mais notoriedade e capitalizar em cima.
É muito mais impossível (e errado, diga-se de passagem) dizer que é uma gripinha que um remédio ineficaz cura e só morrerão 800 no Brasil que dizer que em um cenário que não seria atingido (pq já estávamos tomando medidas pra evitar) iria morrer 2 milhões BASEADO EM UM ESTUDO ERRADO E NÃO TIRADO OS DADOS DO C*
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
Ele se retratou UMA SEMANA depois que o modelo do Imperial College foi visto como errado. Mas os anti-Átila não vêem (ou fingem que ele nunca se retratou).

Outro ponto: a previsão foi inclusive bem antes do fulano lá falar que só morreriam 800 no Brasil. E era uma previsão de um grupo de estudos baseado nos parcos dados que tinham até aquela data. E o que parece que ninguém quer entender é que na própria previsão ele diz ser impossível atingir tais números pq o Brasil já estava fazendo (o mínimo) pra que esses números não fossem atingidos.



Eu com certeza acho os dois uns imbecis. Pra quem acha que eu defendo o Átila, não é bem assim não. Eu só não fico atacando o cara pq ele monetizou com o alarmismo. E parece que quem ataca só faz por inveja do """sucesso""" repentino do cara por ter feito alarmismo que só foi errado na data (ou alguém realmente não acha que morrerão praticamente uns 300 ou 400 mil no Brasil até termos vacina e o povo vacinado?)

E não precisam me quotar pra dizer que eu chupo o pau do cara, que tô passando pano, etc. Eu só dou risada de como tem gente que prefere mentir pra expor um outro mentiroso que foi oportunista e ganhou visibilidade com alarmismo. Mas pelo menos ele não foi em rede nacional dizer que era só uma gripinha que um remédio ineficaz cura e que não morreria no Brasil uma quantidade que a 2 meses morre DIARIAMENTE.

Ah, esqueci: ele pode falar a asneira que for, pq é um ignorante do assunto...

:viraolho
Cara mas morrer 100, 150 mil que é onde os números oficiais vão chegar e não penso que vão morrer muito mais até a vacina chegar visto que os maiores centro urbanos já passaram do pico a semanas, numa pandemia num lugar como o Brasil, tirando o sentimentalismo de lado, não é algo incomum e fica na média mundial de mortos, e antes que venham com toda essa história de subnotificação extrema, muitos e muitos paises tem subnotificação, a maioria nem sabe ainda quando o vírus chegou neles, fora que o Brasil é dos paises que mais realizou testes por milhão de habitantes, então nao fiquem nessa teoria conspiratória de milhares e mais milhares de mortos fora da estatística, nos próximos anos aconteceram ainda várias revisões de dados e saberemos até onde foi os números.
E eu nunca vi essa retratação do Átila , e os gados dele continuam com a defesa de Ah era se não fizessem nada, que é um argumento fraquissimo, um.exercicio de imaginação, onde já foi discutido aqui um cenário onde todos.pegassem e morresse 0,5 por cento da população, lembrando que 1 milhão de mortos era o melhor cenário, a projeção era de mais de 1 por cento de mortos da população.
E os dois são oportunistas, Bolsonaro, Átila, etc, a questão é que o Bolsonaro fala m**** a quanto tempo ? 25 anos ? 30? Fora que o governo federal foi chutado do combate ao covid faz muito tempo, os governos estaduais e prefeituras tão se virando a meses, Ah mas a fala dele sobre remedio, gripezinha, 800 mortos, sinceramente se tuas atitudes são balizadas pela fala de um político, se depois de tudo que já tinha acontecido na Itália Espanha eua, vc acha relevante esse tipo de fala, e ignora o vírus, entao se vc morrer de covid ou algum familiar seus, é só Darwin agindo.


Mano, óbvio que o hate do átila é por política e nada mais. Chega a ser ridículo de óbvio.

Se tu quiser eu pego os posts da galera aqui e pego uns da pasta política pra tu ter certeza. Mas acho que não precisa né.

Agora continue espalhando que remediar é melhor que prevenir e diga que o Átila malvado interesseiro oportunista está errado.
Cara tem muito hate e endeusamento do Átila por causa de politica, como disse a maioria de quem tá apoiando cegamente ou criticando cegamente tão cagando e andando para ciência ou dados, qualquer coisa nesse sentido, estão apenas querendo politizar a causa.
E eu já disse aqui que sou a favor de prevenção mas tem que ver modelos preventivos, qual o melhor modelo a seguir etc, pq tem inúmeros exemplos de lugares que se precaveram de forma extrema e não conseguiram segurar a doença como Índia e Argentina por exemplo.


zzzzZZZzzzzZ
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.973
Pontos
1.304
Eu também não assisto sempre, as vezes vejo no almoço. O que me chamou a atenção mesmo foi o quão direto eles foram, principalmente o Alexandre, que sempre desconversava quando o assunto ia pra politica.

Acabei de assistir aqui.

Até uns 25 minutos eu : O cara lá do fórum viajou, é só uns pitacos como sempre... Daí do nada :keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk
Punk, mas até certo ponto eu concordo com eles e essa não é a pasta para discutir sobre.

Mas o JN falar sobre eu ainda entendo porque os caras falam de praticamente todos os assuntos desde sempre, agora o Átila eu achei sacanagem mesmo.

Mas aqui nesse tópico a gente acha o fanatismo do ódio nas pessoas, tem uma galerinha aqui que quer odiar porque sim.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.973
Pontos
1.304
Cara tem muito hate e endeusamento do Átila por causa de politica, como disse a maioria de quem tá apoiando cegamente ou criticando cegamente tão cagando e andando para ciência ou dados, qualquer coisa nesse sentido, estão apenas querendo politizar a causa.
E eu já disse aqui que sou a favor de prevenção mas tem que ver modelos preventivos, qual o melhor modelo a seguir etc, pq tem inúmeros exemplos de lugares que se precaveram de forma extrema e não conseguiram segurar a doença como Índia e Argentina por exemplo.

Eu vou falar de mim e se quiser comprovar tem umas 44 páginas (eu fiquei ativo nas 20 páginas iniciais).

Prefiro acreditar no Átila e depois ver que ele está errado porque ele alertou a população e pediu para prevenir, não sair de casa e etc. Que acreditar em zé mané de fórum falando "O Átila é um b*sta" e pegar essa m**** de doença e matar alguém da minha família, entre o cara que fala "sai de casa que tá suave" e o cara "fica em casa que vai dar m****" eu vou acreditar no segundo, sempre.

O cara é biólogo e virologista, o cara seria muito FDP se falasse "nah, isso aí não é nada", tanto que anos atrás em um NC ele tinha comentado que um jeito de acabar com a humanidade seria uma "gripe", ele sabe do que fala.

"Ain mas ele errou os números" sim, ele errou... Ainda bem que errou e errou muito, só que pergunta para algumas pessoas que perderam parentes se elas acham que ele errou tanto assim... A galera aqui é binária, enquanto não morrer o 1kk que ele falou no vídeo vão insistir que ele errou, nesse ego infantil de internet.

No início do tópico era o estudo da Imperial College + Átila vs "O meu primo falou que isso aí é tudo mentira", só depois que começaram a surgir mais estudos, mais evidências e etc. (e muito óbvio isso acontecer, é algo completamente novo), mas a galera aqui não tá muito preocupada com a doença, aqui é bolão de "ele tá certo x ele tá errado", morrer aqui não dá em nada e a galera deve comemorar a cada dia que o "Átila segue errado" enquanto + de 1000 pessoas morrem por dia.

Pra mim essa é a tristesa do tópico e por isso que meio que abandonei ele, boa parte da galera que tem bom senso e segue aqui já virou a página do "1kk de mortos" e já entendeu que o cara errou, mas sempre tem os "HERP DEEEERP 1KK DE MORTOS, HUEEE ELE ERROU, HEEERP DEEERP".
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
E o amor também. Pode fazer a mesma comparação com a turminha que idolatra ele.
Não, já fui bem claro que minha postura é:
PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.

E sem dúvidas é melhor que a postura contrária.

Precisa desenhar mesmo? Deve ter uns 30 posts meu neste tópico afirmando isso.

De resto, quero mais que ele se foda

Mas aí, mostra UM post falando "Átila mito", ou "Átila fodão", ou qualquer adjetivo de puxa saco.
Não precisa ser nem meu.

45 páginas, fica aí o desafio...
E se vc quiser eu faço o mesmo com seus posts...

Sério pessoal de política fica meio esquizofrênico, ou sou eu...
Mas vamos lá não é difícil são 45 páginas de posts idolatrando o Átila, só tô pedindo pra quotar UM post.

Vamos ver se existe mesmo essa idolatria do Átila ou se é coisa da tua cabecinha ista.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
HAHAHAHAHA!!!!!

Obrigado pelas risadas depois do almoço!
Alguns dados bem interessantes aqui, Brasil testa 62.042 mil pessoas por milhão de habitantes, mais do que a maioria dos países sul americanos, maioria dos países subdesnvolvidos, e o 6 de 27 contando populações acima de 50 milhões ( pra mim um número bem elevado) e 6 país no mundo que mais realizou testes com mais de 13 milhões.
Mas claro nosso amigo rolgenio é detentor da sabedoria mundial e por isso ri após ao.almoco de informações repassadas a ele por outras pessoas.
Aliás pega a fonte aqui tmb antes de falar qualquer bobagem.


zzzzZZZzzzzZ
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
Eu vou falar de mim e se quiser comprovar tem umas 44 páginas (eu fiquei ativo nas 20 páginas iniciais).

Prefiro acreditar no Átila e depois ver que ele está errado porque ele alertou a população e pediu para prevenir, não sair de casa e etc. Que acreditar em zé mané de fórum falando "O Átila é um b*sta" e pegar essa m** de doença e matar alguém da minha família, entre o cara que fala "sai de casa que tá suave" e o cara "fica em casa que vai dar m**" eu vou acreditar no segundo, sempre.

O cara é biólogo e virologista, o cara seria muito FDP se falasse "nah, isso aí não é nada", tanto que anos atrás em um NC ele tinha comentado que um jeito de acabar com a humanidade seria uma "gripe", ele sabe do que fala.

"Ain mas ele errou os números" sim, ele errou... Ainda bem que errou e errou muito, só que pergunta para algumas pessoas que perderam parentes se elas acham que ele errou tanto assim... A galera aqui é binária, enquanto não morrer o 1kk que ele falou no vídeo vão insistir que ele errou, nesse ego infantil de internet.

No início do tópico era o estudo da Imperial College + Átila vs "O meu primo falou que isso aí é tudo mentira", só depois que começaram a surgir mais estudos, mais evidências e etc. (e muito óbvio isso acontecer, é algo completamente novo), mas a galera aqui não tá muito preocupada com a doença, aqui é bolão de "ele tá certo x ele tá errado", morrer aqui não dá em nada e a galera deve comemorar a cada dia que o "Átila segue errado" enquanto + de 1000 pessoas morrem por dia.

Pra mim essa é a tristesa do tópico e por isso que meio que abandonei ele, boa parte da galera que tem bom senso e segue aqui já virou a página do "1kk de mortos" e já entendeu que o cara errou, mas sempre tem os "HERP DEEEERP 1KK DE MORTOS, HUEEE ELE ERROU, HEEERP DEEERP".
Como já disse aqui tmb vi os vídeos dele no início da pandemia e achei muito bom, pra mim quando ele divulgou a pesquisa ok, o maior problema foi conforme ia andando a pandemia o cara continuou não só postando coisa muito idiotas como questões políticas como no print que postei, mas coisas que não tem um pingo de realidade, como, "mesmo com a vacinação em massa a quarentena ainda deve permanecer", parece que realmente o cara adotou o personagem alarmista, aí com a treta política envolvida, já não tem mais como acompanhar ou levar a sério o trabalho dele.
Fora a passada de pano linda que ele dá pra China, o que não dá pra admitir em qualquer um que tenha noção de realidade como ele.

zzzzZZZzzzzZ
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Alguns dados bem interessantes aqui, Brasil testa 62.042 mil pessoas por milhão de habitantes, mais do que a maioria dos países sul americanos, maioria dos países subdesnvolvidos, e o 6 de 27 contando populações acima de 50 milhões ( pra mim um número bem elevado) e 6 país no mundo que mais realizou testes com mais de 13 milhões.
Mas claro nosso amigo rolgenio é detentor da sabedoria mundial e por isso ri após ao.almoco de informações repassadas a ele por outras pessoas.
Aliás pega a fonte aqui tmb antes de falar qualquer bobagem.


zzzzZZZzzzzZ
Acho que vc nem sequer abriu esse link, não é mesmo?

Que posição o BR se encontra em teste por milhão (que é o dado que vc alegou sermos um dos melhores do mundo)?

63° posição mundial.

Tudo bem, digamos que seja em número de testes totais então:

6° posição.

Então não me venha com um monte de falácias pra justificar, Talkey?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.973
Pontos
1.304
Como já disse aqui tmb vi os vídeos dele no início da pandemia e achei muito bom, pra mim quando ele divulgou a pesquisa ok, o maior problema foi conforme ia andando a pandemia o cara continuou não só postando coisa muito idiotas como questões políticas como no print que postei, mas coisas que não tem um pingo de realidade, como, "mesmo com a vacinação em massa a quarentena ainda deve permanecer", parece que realmente o cara adotou o personagem alarmista, aí com a treta política envolvida, já não tem mais como acompanhar ou levar a sério o trabalho dele.
Fora a passada de pano linda que ele dá pra China, o que não dá pra admitir em qualquer um que tenha noção de realidade como ele.

zzzzZZZzzzzZ

Como eu disse lá atrás eu nem sigo ele nas redes sociais, antes eu até assistia nerdologia mas atualmente tenho consumido pouquíssimo conteúdo em vídeo por causa do meu filho pequeno.

A galera do ódio que não larga do pé dele aparentemente.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Desafio vale pra todos aqui do tópico: mostrem UM post de pucha saco do Átila.

Se quiserem post de puxa saco do Bolsornaro, consigo CENTENAS, sem dificuldade.

Pra quem acha que remediar é melhor que prevenir, porquê não vai pro hospital e esfrega catarro de corona na cara? Já pega de uma vez, aproveita e espalha pra todos os parentes, pra acabar com esses genes b*sta aí.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
Acho que vc nem sequer abriu esse link, não é mesmo?

Que posição o BR se encontra em teste por milhão (que é o dado que vc alegou sermos um dos melhores do mundo)?

63° posição mundial.

Tudo bem, digamos que seja em número de testes totais então:

6° posição.

Então não me venha com um monte de falácias pra justificar, Talkey?
Sim eu me expressei mal mas sinceramente eu não sei o quão desonesto tu é ou sem interpretação pois não são falácias, são só estatísticas levantadas, eu usei esses dados pq 32 países na frente do Brasil neste ranking por milhao tem menos de 5 milhões de habitantes ou seja muito.mais fácil ficarem bem colocados, nem.vou citar então países com 10 milhões que não chega a 10 por cento da população brasileira o que daria uma colocação muito melhor então com mais de 50 milhões são países com situação bem semelhantes com isso o Brasil fica bem colocado, pode ficar tranquilo que o problema do Brasil não é subnotificacao.
Como eu disse lá atrás eu nem sigo ele nas redes sociais, antes eu até assistia nerdologia mas atualmente tenho consumido pouquíssimo conteúdo em vídeo por causa do meu filho pequeno.

A galera do ódio que não larga do pé dele aparentemente.
Não só a turma do ódio, ele tá num ponto onde se ele falar qualquer coisa vai ter gente apoiando ou discordando por política, ele pode falar qualquer absurdo que vai ter gente apoiando(como a teoria da conspiração que Trump deixou o vírus rolar pq ia matar mais pessoas nos Estados que ele.perdeu) ou falar a coisa mais óbvia, usem máscaras, se cuidem( vai te lá bolsominion atacando ele) mas não tenho muita pena dele, ele que foi construindo esse público.

zzzzZZZzzzzZ
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
Desafio vale pra todos aqui do tópico: mostrem UM post de pucha saco do Átila.

Se quiserem post de puxa saco do Bolsornaro, consigo CENTENAS, sem dificuldade.

Pra quem acha que remediar é melhor que prevenir, porquê não vai pro hospital e esfrega catarro de corona na cara? Já pega de uma vez, aproveita e espalha pra todos os parentes, pra acabar com esses genes b*sta aí.

A questão não é prevenir ou não, hj em dia se sabe que Lockdown total não é uma medida tão efetiva quanto uma quarentena inteligente, o quanto vc vai se prevenir pensando que tem uma possibilidade do vírus matar 1 milhão de pessoas facilmente sem medidas muito duras e o quanto tu vai se precaver sabendo que o vírus matou 92 mil pessoas em 5 meses principalmente em grandes centros urbanos ?
Tu tem noção de quanta gente perdeu o empregou ou quebrou em município de menos 30 k de habitantes que mal chega a 2 mortes pela quarentena generalizada no início de março!

zzzzZZZzzzzZ
 
D

Deleted member 35588

Desafio vale pra todos aqui do tópico: mostrem UM post de pucha saco do Átila.

Se quiserem post de puxa saco do Bolsornaro, consigo CENTENAS, sem dificuldade.

Pra quem acha que remediar é melhor que prevenir, porquê não vai pro hospital e esfrega catarro de corona na cara? Já pega de uma vez, aproveita e espalha pra todos os parentes, pra acabar com esses genes b*sta aí.

O desafio tem prêmio?

Sobre o Átila, o cara é foda... Tem uma didática fodida que explica muito bem para qualquer um entender, até eu que sou um zero a esquerda em biologia consigo aprender e entender o que ele fala.

O cara me ajudou até no trabalho, onde passei a explicar de forma mais didática alguns problemas aos usuários e eles passaram a entender.

Ninguém acha que remediar é melhor do que prevenir, isso é uma mentira que tu inventou e fica espalhando. Isso sim é coisa de gene b*sta. A crítica é pela histeria causada com o objetivo pessoal de lucrar.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
qualquer um que discorda é atacado, afinal tanto Santo Átila quanto São Messias, são os únicos donos da verdade.

Brasil está em 63o. e Gilbratar em 4o lugar, então "testamos pouco, pare com a falácia, talkey".

pior são os que inventam "desafios" e ficam falando o óbvio.
não sei se é desonestidade de cárater ou baixo nível intelectual.
imagine quando descobrir que "pagar é melhor que dever" ou que "não roubar é melhor que ser preso".

mas é o que podemos esperar de idiotas úteis que seguem youtubers e políticos, ambos são iguais na retórica.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O desafio tem prêmio?
Tem sim, me retiro do tópico com um pedido de desculpas formal e bonito pra vc.

Ninguém acha que remediar é melhor do que prevenir, isso é uma mentira que tu inventou e fica espalhando. Isso sim é coisa de gene b*sta. A crítica é pela histeria causada com o objetivo pessoal de lucrar.
Como não?
O que o Átila alarmista prega é prevenção do corona.
Enquanto quem critica o Átila pelo alarmismo, é obviamente pra minimizar os efeitos do corona. (Gripezinha...)

Se é outra coisa, QUOTA AÍ. Porquê o gripezinha eu posso quotar.

Gente... Realmente parece que vcs tão em outro tópico.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.486
Pontos
803
Tem sim, me retiro do tópico com um pedido de desculpas formal e bonito pra vc.


Como não?
O que o Átila alarmista prega é prevenção do corona.
Enquanto quem critica o Átila pelo alarmismo, é obviamente pra minimizar os efeitos do corona. (Gripezinha...)

Se é outra coisa, QUOTA AÍ. Porquê o gripezinha eu posso quotar.

Gente... Realmente parece que vcs tão em outro tópico.

O Brilhatila estava divulgando estudo que previa quarentena/lockdown até 2022.
É um alarmista de 9ª categoria.
 
D

Deleted member 35588

Tem sim, me retiro do tópico com um pedido de desculpas formal e bonito pra vc.


Como não?
O que o Átila alarmista prega é prevenção do corona.
Enquanto quem critica o Átila pelo alarmismo, é obviamente pra minimizar os efeitos do corona. (Gripezinha...)

Se é outra coisa, QUOTA AÍ. Porquê o gripezinha eu posso quotar.

Gente... Realmente parece que vcs tão em outro tópico.
Tá bom cara, criticar a histeria é igual a minimizar o problema. Chega por hoje pra mim.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
Pra galera que fala de prevenir não é tão ruim assim, são só estudos, olhem o caso da Argentina, vou falar do caso que eu vivencio aqui no RS, minha rotina de trabalho não mudou nada, aliás estou ganhando mais pela alta do dólar ou seja venho aqui falar como alguém não afetado pela quarentena no quesito econômico, o estado do RS começou decretos de quarentena logo no começo de marco, cerca de uma semana depois do primeiro caso confirmado em SP, desde então e a partir de um ou dois meses atrás começou a regionalizar a quarentena por bandeiras de perigo de contágio o que é um pouco mais justo, mas botem em conta que teve uns 2 ou 3 meses generalizado, todos na mesma, e o estado e alguns municípios como.porto alegre erraram as projeções de picos cerca de 3x, e agora que o pessoal tá cagando e andando, adivinhem , o pico da doença, e como todo o centro do Brasil tá reabrindo aqui tmb, e vou falar da minha cidade, interior, cerca de 30 k habitantes, uns 25 ativos no momento, lembrando que estamos no pico, 1 hospitalizado, 1 em UTI, 1 óbito de um senhor de 68 anos que sem querer menosprezar a vida do mesmo ou coisa do tipo, variar comorbidades, e durante todo esse tempo, cerca de 300-600 pessoas demitidas, dezenas de pessoas faliram e não sei se aqui 5 ou 6 anos quem sobrou vai conseguir recuperar, muitas pessoas jamais vão conseguir recuperar o momento financeiro que estava agora, fora as pessoas que morreram até agora e mal conseguiram se despedir pelos enterros acelerados, e todas outras incomodacoes que uma quarentena produz, aí eu pergunto, vcs realmente acha que valeu a pena todo esse preciosismo, essa precaução? Pq agora que tá o pico da pandemia a população que já tá a meses restringindo cagou e quando não tinha tanto contágio fechou tudo ? Endossado por previsões cientificada erradas. Eu sou a favor da quarentena mas que ela foi mal feita e mal.aplicada em muitos lugares endossada por uma galerinha isso não dá pra negar.
Um estado que tem 2000 e poucas mortes até agora o resto da população sofreu e vai sofrer ainda uma certa administração mal feita

zzzzZZZzzzzZ
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Pra galera que fala de prevenir não é tão ruim assim, são só estudos, olhem o caso da Argentina, vou falar do caso que eu vivencio aqui no RS, minha rotina de trabalho não mudou nada, aliás estou ganhando mais pela alta do dólar ou seja venho aqui falar como alguém não afetado pela quarentena no quesito econômico, o estado do RS começou decretos de quarentena logo no começo de marco, cerca de uma semana depois do primeiro caso confirmado em SP, desde então e a partir de um ou dois meses atrás começou a regionalizar a quarentena por bandeiras de perigo de contágio o que é um pouco mais justo, mas botem em conta que teve uns 2 ou 3 meses generalizado, todos na mesma, e o estado e alguns municípios como.porto alegre erraram as projeções de picos cerca de 3x, e agora que o pessoal tá cagando e andando, adivinhem , o pico da doença, e como todo o centro do Brasil tá reabrindo aqui tmb, e vou falar da minha cidade, interior, cerca de 30 k habitantes, uns 25 ativos no momento, lembrando que estamos no pico, 1 hospitalizado, 1 em UTI, 1 óbito de um senhor de 68 anos que sem querer menosprezar a vida do mesmo ou coisa do tipo, variar comorbidades, e durante todo esse tempo, cerca de 300-600 pessoas demitidas, dezenas de pessoas faliram e não sei se aqui 5 ou 6 anos quem sobrou vai conseguir recuperar, muitas pessoas jamais vão conseguir recuperar o momento financeiro que estava agora, fora as pessoas que morreram até agora e mal conseguiram se despedir pelos enterros acelerados, e todas outras incomodacoes que uma quarentena produz, aí eu pergunto, vcs realmente acha que valeu a pena todo esse preciosismo, essa precaução? Pq agora que tá o pico da pandemia a população que já tá a meses restringindo cagou e quando não tinha tanto contágio fechou tudo ? Endossado por previsões cientificada erradas. Eu sou a favor da quarentena mas que ela foi mal feita e mal.aplicada em muitos lugares endossada por uma galerinha isso não dá pra negar.
Um estado que tem 2000 e poucas mortes até agora o resto da população sofreu e vai sofrer ainda uma certa administração mal feita

zzzzZZZzzzzZ
Moro no rs e concordo em genero, numero e grau.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Tá bom cara, criticar a histeria é igual a minimizar o problema. Chega por hoje pra mim.
Chorou parou...
Então não tem mesmo essa idolatria que vcs falam. Né?

Gente minimizando o problema eu quoto facilmente. Vc quer?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.973
Pontos
1.304
Como já disse aqui tmb vi os vídeos dele no início da pandemia e achei muito bom, pra mim quando ele divulgou a pesquisa ok, o maior problema foi conforme ia andando a pandemia o cara continuou não só postando coisa muito idiotas como questões políticas como no print que postei, mas coisas que não tem um pingo de realidade, como, "mesmo com a vacinação em massa a quarentena ainda deve permanecer", parece que realmente o cara adotou o personagem alarmista, aí com a treta política envolvida, já não tem mais como acompanhar ou levar a sério o trabalho dele.
Fora a passada de pano linda que ele dá pra China, o que não dá pra admitir em qualquer um que tenha noção de realidade como ele.

zzzzZZZzzzzZ

Se nem aqui no fórum a galera volta atrás imagina o cara.
E sobre passada de pano, vocês precisam aprender a diferenciar entre passar pano e evitar falar sobre.
Tudo o que vi dele (parei de acompanhar após o Roda Viva) eu não vi ele falando nada da China além de dizer que lá foi possível conter por não ser democracia.

Uma coisa é você não entrar no debate político, outra é elogiar ou ficar com os famosos "veja bem..." A única coisa que vi ele falando foi aquilo que citei acima, no Nerdcast ele faz um comentário parecido.

Porém recentemente não posso dizer nada, apenas vi que ele fez vídeo falando sobre política mas não assisti.
 
D

Deleted member 35588

Chorou parou...
Então não tem mesmo essa idolatria que vcs falam. Né?

Gente minimizando o problema eu quoto facilmente. Vc quer?
Mas vai continuar enchendo o saco? Já não esfreguei na tua cara um post do teu super desafio? Tu tá desde o começo do tópico pentelhando cada um que vem aqui criticar o cara. Tu é o pior Atilafag que eu já vi, pqp, bebezão chorão chato pra cacete.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Mas vai continuar enchendo o saco? Já não esfreguei na tua cara um post do teu super desafio? Tu tá desde o começo do tópico pentelhando cada um que vem aqui criticar o cara. Tu é o pior Atilafag que eu já vi, pqp, bebezão chorão chato pra cacete.

Não adianta cara... ele vai postar 1 milhão de respostas que não tem nada a ver com nada até te cansar. Aí quando você finalmente parar porque não vale a pena, ele vai dar uma de pombo enxadrista, igual fez nesse último post.

Não sei o que esse rapaz faz da vida, mas nunca vi alguém ter tanto tempo livre pra segurar bola de Atila biólogo.
 
D

Deleted member 35588

Não adianta cara... ele vai postar 1 milhão de respostas que não tem nada a ver com nada até te cansar. Aí quando você finalmente parar porque não vale a pena, ele vai dar uma de pombo enxadrista, igual fez nesse último post.

Não sei o que esse rapaz faz da vida, mas nunca vi alguém ter tanto tempo livre pra segurar bola de Atila biólogo.
Acho que o bebê só vai parar de chorar quando o Atila der a mamadeira :ksafado
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Acho que vc nem sequer abriu esse link, não é mesmo?

Que posição o BR se encontra em teste por milhão (que é o dado que vc alegou sermos um dos melhores do mundo)?

63° posição mundial.

Tudo bem, digamos que seja em número de testes totais então:

6° posição.

Então não me venha com um monte de falácias pra justificar, Talkey?

Você insiste em soltar vinhetinhas e partir pra política, mas desista. Aqui o thread é sobre o Átila. Não adianta usar políticos como bode expiatório.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Acho que o bebê só vai parar de chorar quando o Atila der a mamadeira :ksafado

EWT0IebWAAE3q2e.jpg
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Você insiste em soltar vinhetinhas e partir pra política, mas desista. Aqui o thread é sobre o Átila. Não adianta usar políticos como bode expiatório.
1° 100.000 mortos por culpa de político, vc quer dizer.

2° Aqui é ponto de encontro dos anti - Atila.

3° Eu queria ver que calculadora vcs estão usando pra achar que 800 tá mais perto de 100.000 que 1 milhão.

Sistema educacional brasileiro tá falido mesmo...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.491
Reações
28.267
Pontos
1.053
1° 100.000 mortos por culpa de político, vc quer dizer.

2° Aqui é ponto de encontro dos anti - Atila.

3° Eu queria ver que calculadora vcs estão usando pra achar que 800 tá mais perto de 100.000 que 1 milhão.

Sistema educacional brasileiro tá falido mesmo...
Sim amigo 100 mil mortos exclusivamente por culpa dos políticos, não pq o brasileiro na sua maioria é anti ciência, cagou e andou para qualquer medida de isolamento, os políticos apenas representam o povo brasileiro.

zzzzZZZzzzzZ
 
Topo Fundo