O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.411
Pontos
953
Se vc botar todas as principais franquias da Nintendo em um ranking, vai ver que o WiiU teve as melhores versões de diversas franquias

Mario Kart:
1º Mario Kart 8
2º Mario Kart 64
3º Super Mario Kart

Smash Bros:
1º Melee
2º SSB64
3º Ultimate

Zelda:
1º Link To The Past
2º Breath of The Wild
3º Ocarina of Time

Mario 3D:
1º Super Mario 3D World
2º Super Mario 64
3º Super Mario Odyssey

Mario 2D:
1º Super Mario Maker
2º Super Mario World
3º Super Mario 3

Donkey Kong:
1º Tropical Freeze
2º DKC 3
3º DKC 2

Metroid:
1º Super Metroid
2º Metroid Prime
3º Metroid 1

A única franquia que não tem uma versão do WiiU no top 3 é Metroid (por motivos óbvios)
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
A questão do simplório acho que foi muito pela comparação com a moda forte da época, o open world. Mas é um belíssimo jogo.
Ainda gosto mais do 3D Land, mas o World é muito bom também.

Até entendo que estavam esperando mapas maiores. Tanto que o Odyssey retornou com essa pegada, mas é um jogo que atinge niveis de perfeição em termos de level design. Menospreza-lo por conta de falsas expectativas não entra na minha cabeça.
3D Land é tipo um hamburguer saboroso e o 3D world é a versão com 2 hamburgueres. Depende da sua fome. :klolz

Mas boto fé que vai ser um caso parecido com o DKTF. Na época foi menosprezado, agora que foi relançado as pessoas reconhecem toda a sua gloriosidade.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
3D World é muito mais divertido que os Galaxy, tem um replay value quase infinito e o multiplayer é fera demais. Zerei uma penca de vezes com o meu filho, e ele com os amigos dele, fizemos o jogo 100% com todos os personagens 2 vezes... já os Galaxy depois de uma zerada não dá vontade nem de encostar mais (Odyssey a mesma coisa).

3D World é a conversão perfeita de Mario 2D para o 3D, mantém a mesma essência. E Mario 2D sempre foi melhor que os 3D de colecionáveis.

Não entendi o lance do replay value do 3D World...não são só coletáveis iguais nos Galaxys e no Odyssey?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
VIVA PIKMIN, EVAPORE XBOX!
(Quem é antigo do fórum vai lembrar dessa hahahahaha)

dmxm0GJ.jpg
 


Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
Caramba, surpreso de vocês preferirem o 3D World ao Galaxy haha.

Mas acho que, pelo menos para a maioria, ficou um pouco abaixo. Não que o jogo tenha sido ruim, pelo contrário, foi um jogo incrível.

Só acho que faltou um toque de Mario sabe. Todos os outros Mario 3D inovaram de alguma maneira. O 3D World foi um 3D Land buffado.
Exato. Todo console da Nintendo a partir do N64 tinha aquele Mario 3D que definia a geração, que praticamente reinventa a série assim como aconteceu com o Odyssey. Isso não aconteceu no Wii U. Por mais maravilhoso que ele seja (é um dos meus jogos favoritos do Wii U), ele é apenas uma expansão do que o 3D Land consolidou.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
4.788
Pontos
453
É óbvio que o ideal seria termos jogos novos em paralelo aos ports (como estava sendo até ano passado), mas acho um tanto insano cobrar disso ou sugerir incompetência num ano de pandemia que a própria Nintendo já assumiu ter interferido em suas produções. O que está saindo é o que já estava em estágio avançado há tempos (o mesmo vale para os outros consoles). 2020 é um ano perdido, e com o Switch vendendo bem e correndo sozinho por enquanto, do ponto de vista de negócios faz mais sentido lançar marmitas rápidas e deixar novidades de peso pra competir com a next-gen ano que vem. Pra nós obviamente é ruim, mas bem-estar dos consumidores não é prioridade da Nintendo, Sony, Apple ou nenhuma empresa dependente de lucro.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.180
Pontos
1.053
Se vc botar todas as principais franquias da Nintendo em um ranking, vai ver que o WiiU teve as melhores versões de diversas franquias

Mario Kart:
1º Mario Kart 8
2º Mario Kart 64
3º Super Mario Kart

Smash Bros:
1º Melee
2º SSB64
3º Ultimate

Zelda:
1º Link To The Past
2º Breath of The Wild
3º Ocarina of Time

Mario 3D:
1º Super Mario 3D World
2º Super Mario 64
3º Super Mario Odyssey

Mario 2D:
1º Super Mario Maker
2º Super Mario World
3º Super Mario 3

Donkey Kong:
1º Tropical Freeze
2º DKC 3
3º DKC 2

Metroid:
1º Super Metroid
2º Metroid Prime
3º Metroid 1

A única franquia que não tem uma versão do WiiU no top 3 é Metroid (por motivos óbvios)
Discordo e muito do Mario 3d, 2D e DK.
Mas mk8 é sim o melhor Mario kart da história
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.889
Reações
35.193
Pontos
503
O que sobrou do Wii U:

wiiuchart8gkp3oxky9.png


Super Smash Bros. for Wii U, Splatoon, Super Mario Maker e Mario Tennis: Ultra Smash estão riscados e não foram portados, mas, por outro lado, não faz sentido fazê-lo. As sequências disponíveis no Switch já possuem praticamente todo o conteúdo desses jogos.

Devil's Third e Animal Crossing: amiibo Festival parecem ser jogos muito ruins, ficaram com nota vermelha no Metacritic.

Nintendo Land e Game & Wario são tech demos para o Wii U GamePad.

Os remasters de Zelda (Wind Waker e Twilight Princess) devem aparecer no Switch eventualmente. Super Mario 3D World também, e possivelmente ainda neste ano.

Não descarto um port de Xenoblade Chronicles X, talvez com um epílogo/história adicional.

Yoshi's Woolly World e Paper Mario: Color Splash são improváveis. Portá-los não deve ser uma prioridade para a Nintendo no momento, já que o Switch já tem Yoshi's Crafted World e Paper Mario: The Origami King. Woolly World (Wii U) é melhor do que Crafted World (Switch).

Project Zero/Fatal Frame e Star Fox Zero também me parecem ser improváveis.

Kirby and the Rainbow Curse é ótimo, mas foi feito para jogar com stylus na tela do GamePad. Acho que no Switch só seria jogável no modo portátil, e ainda assim os controles não seriam tão bons quanto na versão de Wii U.

Art Academy, NES Remix e Mario & Donkey Kong são jogos pequenos para compor elenco.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É óbvio que o ideal seria termos jogos novos em paralelo aos ports (como estava sendo até ano passado), mas acho um tanto insano cobrar disso ou sugerir incompetência num ano de pandemia que a própria Nintendo já assumiu ter interferido em suas produções. O que está saindo é o que já estava em estágio avançado há tempos (o mesmo vale para os outros consoles). 2020 é um ano perdido, e com o Switch vendendo bem e correndo sozinho por enquanto, do ponto de vista de negócios faz mais sentido lançar marmitas rápidas e deixar novidades de peso pra competir com a next-gen ano que vem. Pra nós obviamente é ruim, mas bem-estar dos consumidores não é prioridade da Nintendo, Sony, Apple ou nenhuma empresa dependente de lucro.
O problema é que até as marmitas estão demorando a sair. Outubro Pikimin, logo, tudo leva a crer que as outras marmitas só em 2021.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.180
Pontos
1.053
O que sobrou do Wii U:

wiiuchart8gkp3oxky9.png


Super Smash Bros. for Wii U, Splatoon, Super Mario Maker e Mario Tennis: Ultra Smash estão riscados e não foram portados, mas, por outro lado, não faz sentido fazê-lo. As sequências disponíveis no Switch já possuem praticamente todo o conteúdo desses jogos.

Devil's Third e Animal Crossing: amiibo Festival parecem ser jogos muito ruins, ficaram com nota vermelha no Metacritic.

Nintendo Land e Game & Wario são tech demos para o Wii U GamePad.

Os remasters de Zelda (Wind Waker e Twilight Princess) devem aparecer no Switch eventualmente. Super Mario 3D World também, e possivelmente ainda neste ano.

Não descarto um port de Xenoblade Chronicles X, talvez com um epílogo/história adicional.

Yoshi's Woolly World e Paper Mario: Color Splash são improváveis. Portá-los não deve ser uma prioridade para a Nintendo no momento, já que o Switch já tem Yoshi's Crafted World e Paper Mario: The Origami King. Woolly World (Wii U) é melhor do que Crafted World (Switch).

Project Zero/Fatal Frame e Star Fox Zero também me parecem ser improváveis.

Kirby and the Rainbow Curse é ótimo, mas foi feito para jogar com stylus na tela do GamePad. Acho que no Switch só seria jogável no modo portátil, e ainda assim os controles não seriam tão bons quanto na versão de Wii U.

Art Academy, NES Remix e Mario & Donkey Kong são jogos pequenos para compor elenco.
lembrando que wooly world ta no 3ds há uns aninhos.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
4.788
Pontos
453
O que sobrou do Wii U:

wiiuchart8gkp3oxky9.png


Super Smash Bros. for Wii U, Splatoon, Super Mario Maker e Mario Tennis: Ultra Smash estão riscados e não foram portados, mas, por outro lado, não faz sentido fazê-lo. As sequências disponíveis no Switch já possuem praticamente todo o conteúdo desses jogos.

Não sei quem fez a imagem, mas é desonesto considerar que o Mario Maker, Splatoon, Smash Bros e Mario Tennis do Switch sejam ports do Wii U, pois não o são.

E BotW nunca vou considerar como um port do Wii U. É um jogo multi que foi lançado simultaneamente em ambos os consoles. Pode até ter sido pensado inicialmente só para o Wii U, mas é um multi.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.803
Pontos
803
A noticia de Pikmin 3 seria melhor recebida se o jogo fosse pra sair agora em agosto ou setembro.

Na real, só quero mesmo a datas do BD2, NMH3 (aceitaria um remake do 1, o port hd do Ps3 tem muitos problemas não é perfeito) e Doom Eternal
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.579
Pontos
503
Não entendi o lance do replay value do 3D World...não são só coletáveis iguais nos Galaxys e no Odyssey?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
São fases mais "lineares", com começo e fim, como nos Marios 2D. Isso já dá um replay bem maior ao jogo porque o desafio e objetivo é a própria fase, não 1 de X colecionáveis dentro de cada mundo. Tem bastante variedade.

Além disso tem o coop, que é (como disse o outro user) a cereja do bolo... cada personagem com seu gameplay levemente variado, muitas fases e desafios, algumas com um bom nível de dificuldade inclusive... eu acho, no geral, um jogo mais divertido e com um replay value muito maior.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
4.788
Pontos
453
São fases mais "lineares", com começo e fim, como nos Marios 2D. Isso já dá um replay bem maior ao jogo porque o desafio e objetivo é a própria fase, não 1 de X colecionáveis dentro de cada mundo. Tem bastante variedade.

Além disso tem o coop, que é (como disse o outro user) a cereja do bolo... cada personagem com seu gameplay levemente variado, muitas fases e desafios, algumas com um bom nível de dificuldade inclusive... eu acho, no geral, um jogo mais divertido e com um replay value muito maior.

Eu penso que embora sejam todos 3D, a proposta desses games são bem diferentes entre si, e não acho que exista uma melhor. Vai do gosto do usuário mesmo. Mario Odyssey vem muito mais da escola do Mario 64, com foco na exploração e coleta de itens, enquanto o 3D World é uma evolução natural dos primeiros jogos 2D em que você simplesmente tem que chegar até o final do percurso, como já foi citado. Entre os dois eu particularmente prefiro o Odyssey, mas ambos são divertidíssimos e produzidos com muita qualidade.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Essa das marmitas sempre vejo o pessoal uns pedindo outros não. Ainda mais vindo do wiiu que vendeu nada
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Exatamente, não sei como conseguem justificar gastar 300r$ em UM jogo, Deuzolivrem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Um jogo custa 60 dólares

O dólar tá 5,30.

Olha, é matemática básica, cara.

Não que eu esteja defendendo ou achando legal, só estou constatando a realidade.

Acho legal que a Sony, Steam, tenham preços baixos. Mas o Steam é outro tipo de negócio, não vou fazer comparações, e a Sony está no mercado Br (e francamente, não sei como não saiu ainda devido a situação caótica do Brasil. Provavelmente pq Playstation vende muito no Brasil, enquanto Nintendo não deve vender muito, mesmo que ela tivesse oficialmente aqui. Brasileiro médio gosta de Fifa e CoD e é isso aí).

Acordem pro mundo. As coisas não são tão simples.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.649
Pontos
2.234
Um jogo custa 60 dólares

O dólar tá 5,30.

Olha, é matemática básica, cara.

Não que eu esteja defendendo ou achando legal, só estou constatando a realidade.

Acho legal que a Sony, Steam, tenham preços baixos. Mas o Steam é outro tipo de negócio, não vou fazer comparações, e a Sony está no mercado Br (e francamente, não sei como não saiu ainda devido a situação caótica do Brasil. Provavelmente pq Playstation vende muito no Brasil, enquanto Nintendo não deve vender muito, mesmo que ela tivesse oficialmente aqui. Brasileiro médio gosta de Fifa e CoD e é isso aí).

Acordem pro mundo. As coisas não são tão simples.

Real não é nem dinheiro mais e as marcas nem operam aqui (mesmo a Sony só vende PS por aqui porque tem uma cadeia de logística bem estabelecida e deve fazer um monte de...manobras contábeis usando a estrutura de que dispõe pra poder ter alguma margem de lucro).

300 reais num jogo é absurdo? Pelo valor em si, pela realidade prática do Brasil, é.
Mas o preço faz sentido economicamente? Faz. Claro que faz. É matemática básica, como você mesmo disse.
A Nintendo podia fazer melhor pro público BR? Sim, poderia. Não faz porque não quer. Mas também não é obrigada a fazer.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
924
Pontos
293
Não sei quem fez a imagem, mas é desonesto considerar que o Mario Maker, Splatoon, Smash Bros e Mario Tennis do Switch sejam ports do Wii U, pois não o são.

E BotW nunca vou considerar como um port do Wii U. É um jogo multi que foi lançado simultaneamente em ambos os consoles. Pode até ter sido pensado inicialmente só para o Wii U, mas é um multi.
Esqueceu-se do Mario Party 10, mas tudo bem, podemos esquecê-lo... kkkkk
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Real não é nem dinheiro mais e as marcas nem operam aqui (mesmo a Sony só vende PS por aqui porque tem uma cadeia de logística bem estabelecida e deve fazer um monte de...manobras contábeis usando a estrutura de que dispõe pra poder ter alguma margem de lucro).

300 reais num jogo é absurdo? Pelo valor em si, pela realidade prática do Brasil, é.
Mas o preço faz sentido economicamente? Faz. Claro que faz. É matemática básica, como você mesmo disse.
A Nintendo podia fazer melhor pro público BR? Sim, poderia. Não faz porque não quer. Mas também não é obrigada a fazer.


Concordo com essa linha.
Só não sei se a Nintendo 'não faz porque não quer'. Brasil é muito complicado, a gente não tem muita noção porque já vivemos aqui ou não mexemos com coisas tributárias toda hora. É um inferno. Simplesmente 'não querer' não faz sentido, qualquer mercado a mais para expandir é bom para empresas, só ver que a Nintendo tá entrando mais na China, Israel...

Um conhecido meu tá abrindo uma empresa digital, fez tudo certo. Agora ele descobriu que precisa de alvará, mesmo sendo uma empresa virtual, put* m**** :klol

Fora que, como eu disse, infelizmente a Nintendo não é lá uma marca muito forte aqui no Brasil, diferente de playstation, que virou sinônimo de VG aqui graças ao ps1 e ps2 e pirataria.

Legal seria se as 3 empresas fossem competitivas aqui no cenário nacional, com preços parecidos....mas não vai acontecer tão cedo.
 
Topo Fundo