O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Na época do Wii U eu ainda conseguia pagar preços razoáveis em jogos da Nintendo por aqui, mesmo sendo apenas através de uma simples representação da Latamel. Jogo de 60 dólares no lançamento saía por algo em torno de R$ 190,00-200,00.

Consumidor da Nintendo no Brasil só levou no rabo desde então.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Concordo com essa linha.
Só não sei se a Nintendo 'não faz porque não quer'. Brasil é muito complicado, a gente não tem muita noção porque já vivemos aqui ou não mexemos com coisas tributárias toda hora. É um inferno. Simplesmente 'não querer' não faz sentido, qualquer mercado a mais para expandir é bom para empresas, só ver que a Nintendo tá entrando mais na China, Israel...

Um conhecido meu tá abrindo uma empresa digital, fez tudo certo. Agora ele descobriu que precisa de alvará, mesmo sendo uma empresa virtual, put* m**** :klol

Fora que, como eu disse, infelizmente a Nintendo não é lá uma marca muito forte aqui no Brasil, diferente de playstation, que virou sinônimo de VG aqui graças ao ps1 e ps2 e pirataria.

Legal seria se as 3 empresas fossem competitivas aqui no cenário nacional, com preços parecidos....mas não vai acontecer tão cedo.

A Nintendo poderia diminuir ou até mesmo abrir mão das margens nos jogos dela, como Sony, MS e outras tantas via Steam fazem com os preços regionais. Adequar à realidade econômica do país alvo. Mas de novo: não é obrigada a fazer.

Eu avalio, pessoalmente, que não posso ficar puto por uma opção que a empresa tem a faculdade de fazer. Mas quando a empresa vende mais caro de "sacanagem", com explicações ruins ou mesmo sem explicação nenhuma eu acho foda. Essa avaliação serve pra Nintendo, pra Sony, pra MS, Steam, quem for.

No Switch, por exemplo, os 350 conto do The Witcher 3 digital - e o preço já era esse antes do dólar aumentar - eu achei sacanagem. Os jogos digitais por 250 não porque, novamente, é só matemática.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Ah, pra deixar claro, acho caro mesmo os remasters da Nintendo em geral.

O caso mais absurdo pra mim foi DK Tropical Freeze. O jogo lançou por 50 doletas no Wii U, a versão do switch tem nada demais (um easy mode, grande m****) e tá com resolução maior.

Aí re-lançam por 60 dólares, achei absurdo. Mas aí compra quem quer. Eu aprendi isso aí também depois de mais velho, ficar chorando toda hora em twitter como muitos adolescentes fazem e mesmo assim compram o jogo, não adianta. Só não comprar.


Esse caso do pikmin também acho ruim, mas é bem menos pior. Vai ter mais conteúdo, incluir DLCs, etc.

DKTF switch tinha que ter sido uns 30 dólares e o Pikmin 40, até 50 tava de ÓTIMO tamanho.

E acho sacanagem tirar da shop do wii u, mas sejamos sinceros, não faz diferença alguma, ninguém tava ligando pra comprar esse jogo no flopado wii u, e se estavam, tiveram 7 anos. Mas pra deixar claro, a atitude é bem tosca da Nintendo, não defendo. Só acho que não faz diferença, mesmo sendo sacana.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
12.473
Pontos
779
Mario 3D é minha franquia preferida e o unico que nao fiquei 100% satisfeito com sentimento de obra prima foi o 3D world, e isso contando com o 3D land

o problema do 3D world é que ele é um 3D land 2
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Na época do Wii U eu ainda conseguia pagar preços razoáveis em jogos da Nintendo por aqui, mesmo sendo apenas através de uma simples representação da Latamel. Jogo de 60 dólares no lançamento saía por algo em torno de R$ 190,00-200,00.

Consumidor da Nintendo no Brasil só levou no rabo desde então.
Nada. Preços dos games na época era 180 reais máximo que foi o que paguei no bayoneta 2 com o 1.
Tirando que tinha nas grandes lojas tipo americanas, na época teve bug na Saraiva do Bayoneta que tava por 100.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
O dolar no começo de 2015 era 2,50....é que comentaram de Bayonetta, jogo que saiu final de 2014

Saudades da porra. Não tem comparação. Não era Latamel. Era que o dólar era menos que a metade de hoje, pô.

Hoje já me contentaria com 3,50. Maluco, até 4 reais aceito.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Preferia Wind Waker HD ou Xenoblade X, esses tão demorando muito. Esse último trimestre tá melhorando um pouco, acho que será bom aquecimento pra um 2021 inesquecível.
Que m3rd4 é essa de tirar o jogo pq tava mais barato. Prática anti-consumidor total.
Pra não ocorrer confusão e comprarem por engano, ninguém mais lembra que WiiU existiu e assim a Nintendo quer justamente proteger o consumidor.:kpaixao
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Nada. Preços dos games na época era 180 reais máximo que foi o que paguei no bayoneta 2 com o 1.
Tirando que tinha nas grandes lojas tipo americanas, na época teve bug na Saraiva do Bayoneta que tava por 100.

Sim, realmente achava lançamentos por esses preços aí.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Cara e simples. O cara entra na eshop online, compra achando que tá em promo e vai ver e o jogo do wiiu.
fora que, como eu disse, apesar de ser sacana, ninguém mais compra nada pro Wii U, o console mais flopado da Nintendo.


Ninguém tava indo lá comprar Pikmin 3 em 2020 digital pro Wii U.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Não é possível que vocês não levem em conta que o dólar tava 2,50 e hoje tá 5,30.

Muitos lançamentos no PC continuam por R$130-180, antes eram R$99... E mesmo com o dólar nas alturas, são poucos os jogos que lançam acima dos R$200.

Já na Nintendo...

Pikmin 3 Deluxe por USD$60 é um exemplo dessa prática de preços... Ao menos podemos dizer que não exclusividade do mercado BR. Ela passa a faca igualmente em todo mundo rsrs
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O pior equívoco que pode existir é essa comparação usando cotação de moeda, custo de produção de um jogo é diferente do custo de fabricação de um hardware. Quem vende software geralmente adapta o valor a realidade do mercado, tanto prova que há países onde existe diferenciação de preços baseado na realidade do mercado local, a não ser que seja mera importação, que é o que ocorre nos jogos Nintendo já que não há representação oficial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Muitos lançamentos no PC continuam por R$130-180, antes eram R$99... E mesmo com o dólar nas alturas, são poucos os jogos que lançam acima dos R$200.

Já na Nintendo...

Pikmin 3 Deluxe por USD$60 é um exemplo dessa prática de preços... Ao menos podemos dizer que não exclusividade do mercado BR. Ela passa a faca igualmente em todo mundo rsrs

Não dá pra comparar o modelo de PC/Steam com o da Sony, muito menos com o da Nintendo.

Pelo amor, isso é coisa básica. Falou essas coisas eu já sei que não manja nada.

Dá um google aí rapidinho pra entender melhor:


 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
O pior equívoco que pode existir é essa comparação usando cotação de moeda, custo de produção de um jogo é diferente do custo de fabricação de um hardware. Quem vende software geralmente adapta o valor a realidade do mercado, tanto prova que há países onde existe diferenciação de preços baseado na realidade do mercado local, a não ser que seja mera importação, que é o que ocorre nos jogos Nintendo já que não há representação oficial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, mas um aumento de mais que o dobro do valor do dólar é óbvio que vai ter um impacto.

Saimos de 2,50 da época do wii u pra 5,30. A gente chegou perto de 6 reais neste ano.

Você não tá de todo errado, mas acho que comparar 2,50 com 5,30 e não esperar um aumento grande é loucura.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
9e42e523fa022ca2ebb0884166044fb3.jpg




Vi no Facebook e lembrei desse fórum na hora! kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
É fato que os exclusivos do Wii U são excelentes, mas para 4 anos de console foi muito pouco. Só quem teve lembra como era desesperador ter tipo 2 jogos de peso por ano. Ao meu ver, o Switch em 2017 ou 18 teve mais AAA do que o Wii U em todo o seu ciclo, fácil.
O Switch tem mais jogos multiplaforma, fato. Mas em relação a exclusivos originais o WiiU tá melhor.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
12.473
Pontos
779
Já tava 19 90 a uns 3 anos . Duvido muito que alguém compre ainda.

Agora eu duvido tambem, nao tem mais kkk

Enfim, loja digital é assim mesmo, os jogos nao ficarão disponiveis pra sempre pois uma hora a loja vai ser encerrada, vide o wii. O que eu acho sacanagem é tirar apenas um jogo em especifico pelo motivo de que vai sair uma versao DX pelo triplo do preço no novo console da empresa



pior que eu tenho o Wii U mas to no aguardo dos dois Zeldas remasters dele. WW peguei e é perfeito, por isso pegaria de novo, já o TP eu ate agora nao peguei esperando essa versao do Switch
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
O Switch tem mais jogos multiplaforma, fato. Mas em relação a exclusivos originais o WiiU tá melhor.

Não vejo sentido na comparação, até porque o Wii U vendeu uma miséria, então pra muita gente os remasters são jogos novos.

E o Switch não perde assim do jeito que falam, nego esquece que o Wii U teve ali 2 anos bons e só.

Quero ver a lista aí dos jogos e ver se o Wii U está tão a frente assim.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Peguei rapidão na wikipedia, uma lista grosseira mesmo.

Pages in category "Nintendo Switch-only games"
The following 69 pages are in this category, out of 69 total. This list may not reflect recent changes

Pages in category "Wii U-only games"
The following 37 pages are in this category, out of 37 total. This list may not reflect recent changes

Isso em 5 anos de Wii U e só 3 e meio de Switch.

 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Não dá pra comparar o modelo de PC/Steam com o da Sony, muito menos com o da Nintendo.

Pelo amor, isso é coisa básica. Falou essas coisas eu já sei que não manja nada.

Dá um google aí rapidinho pra entender melhor:




Você é meio ignorante, né?

Nada impede a Nintendo de fazer melhores preços regionais para os seus jogos digitais. Leia os próprios links que você postou, sua anta. A Steam sugere valores baseados nos dados dos mercados locais, ou seja, sugere a melhor relação entre unidades vendidas e valor por unidade, a que resultará no maior ganho. Vender mais unidades mas por menos é muito melhor do que vender poucas unidades por um preço full, tudo depende de encontrar o melhor ratio entre vendas e ganhos.

A Nintendo não possui canais oficiais para venda de mídias físicas no país, ou seja, a venda de jogos digitais mais baratos não prejudicaria ou desbalancearia o mercado físico dela no Brasil, que é, se não nulo, completamente cinza...

Além de fanboy afetado é ignorante, vá catar coquinho, rapaz.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Você é meio ignorante, né?

Nada impede a Nintendo de fazer melhores preços regionais para os seus jogos digitais. Leia os próprios links que você postou, sua anta. A Steam sugere valores baseados nos dados dos mercados locais, ou seja, sugere a melhor relação entre unidades vendidas e valor por unidade, a que resultara no maior ganho. Vender mais unidades mas por menos é muito melhor do que vender poucas unidades por um preço full, tudo depende de encontrar o melhor ratio entre vendas e ganhos.

A Nintendo não possui canais oficiais para venda de mídias físicas no país, ou seja, jogos digitais mais baratos não prejudicaria ou desbalancearia o mercado físico dela no Brasil, que é, se não nulo, completamente cinza...

Além de fanboy afetado é ignorante, vá catar coquinho, rapaz.
Alguém tá bravo - e só leu o primeiro link.
Olha o que tu falou, chapa:

"
Muitos lançamentos no PC continuam por R$130-180, antes eram R$99... E mesmo com o dólar nas alturas, são poucos os jogos que lançam acima dos R$200."

Comparar os preços feitos na Steam com os de consoles é loucura. Foi isso que você fez.

Isso não tem a ver com a possibilidade de colocar preços de acordo com o local. A própria Nintendo faz isso, se fosse colocar o preço do dólar agora/recente (quase 6 reais), ia ter que ser 360 reais ou perto disso, né.

Cê misturou tudo numa salada. Em nenhum momento eu falei que a Nintendo não deveria colocar preços de acordo com região, só falei que comparar os preços praticados na Steam é loucura e coisa de manjador.
 
Topo Fundo