O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
Galera,acho que a hora do meu 3600 chegou,Estou com o 2600 atualmente a 4ghz,como deu essa pandemia,o cara que fazia conversões com vídeos de pesca deu um tempo nas pescas dele,então...enfim!
A pergunta seria
3600?
3500?
3300?

Finalidade?jogos,sendo o mais jogado aqui Warzone,e ele gosta da minha cpu.Todos os cores e threads funcionando.
Emulação-Single core dos ryzen 3k são fodas.Vivo tendo stutter e baixo fps e sei que é por causa do single core ruim do meu 2600.

Agora a pergunta de ouro,será que vale??????
Não vai ficar elas por elas?Se for pra ficar,fico com meu 2600 mesmo e faço outra coisa com a grana.

Sobre conversão de vídeos no handbrake com o pescador lá,não sei se ele voltará a converter novamente comigo,uma pena dava uma graninha.
Aguardo suas respostas meus caros

EDIT-E quanto vale meu ryzen 2600 em um valor justo?

https://www.pichau.com.br/processad...cUo-VK0jkrHQ3ICymhukuGB1_SDtrRgsaAqbXEALw_wcB
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera,acho que a hora do meu 3600 chegou,Estou com o 2600 atualmente a 4ghz,como deu essa pandemia,o cara que fazia conversões com vídeos de pesca deu um tempo nas pescas dele,então...enfim!
A pergunta seria
3600?
3500?
3300?

Finalidade?jogos,sendo o mais jogado aqui Warzone,e ele gosta da minha cpu.Todos os cores e threads funcionando.
Emulação-Single core dos ryzen 3k são fodas.Vivo tendo stutter e baixo fps e sei que é por causa do single core ruim do meu 2600.

Agora a pergunta de ouro,será que vale??????
Não vai ficar elas por elas?Se for pra ficar,fico com meu 2600 mesmo e faço outra coisa com a grana.

Sobre conversão de vídeos no handbrake com o pescador lá,não sei se ele voltará a converter novamente comigo,uma pena dava uma graninha.
Aguardo suas respostas meus caros

EDIT-E quanto vale meu ryzen 2600 em um valor justo?
Os Ryzen que você procura são no máximo 10% superiores ao Ryzen 2600 em performance single thread. Então não espere nada mudar da água pro vinho. Nenhuma aplicação mesmo, desde renderização a jogos. Em jogos, então... Pior ainda a diferença.

Eu acho que você estará fazendo uma ENORME besteira saindo de um Ryzen 2600 para um Ryzen 3600. A não ser que você tenha uma 2080TI e jogue em somente 1080p ou alguns segundos a mais na renderização te custa muito dinheiro. Para o Ryzen 3500 e 3300 já não é besteira, é downgrade parcial mesmo.

Em jogos fica bem fácil de medir. O Ryzen 2600 leva até uma RTX2060@1080p em qualquer jogo cuja carga seja severamente de GPU. Na verdade vai até um pouco além que isto. E o Warzone é um jogo que bate 100% de uso de GPU. Se vc tem stuttering ou coisa do tipo, melhor procurar a causa, pois não é culpa do Ryzen 2600.Ryzen 2600 não stutta no Warzone nem brincando seja lá qual for a placa, ainda que seja uma 2080TI. Máximo em um caso como esse seria ele subutilizar a placa de vídeo na casa dos 20% a 30% no Warzone em 1080p. 1440p menos e 4k zero subutilização, máximo de frames e performance alcançada.

Então stutter por conta do Ryzen 2600 nem pensar mesmo! Talvez seja OC mal aplicado, falta de dual channel, disco em más condições, falta de driver adequado da AMD para Windows, Windows bugado, monitoramento causando stutter, etc. O que causa stutter é CPU de 4 núcleos lógicos.

Veja uma comparação
https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_3600_review,9.html
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Os Ryzen que você procura são no máximo 10% superiores ao Ryzen 2600 em performance single thread. Então não espere nada mudar da água pro vinho. Nenhuma aplicação mesmo, desde renderização a jogos. Em jogos, então... Pior ainda a diferença.

Eu acho que você estará fazendo uma ENORME besteira saindo de um Ryzen 2600 para um Ryzen 3600. A não ser que você tenha uma 2080TI e jogue em somente 1080p ou alguns segundos a mais na renderização te custa muito dinheiro. Para o Ryzen 3500 e 3300 já não é besteira, é downgrade parcial mesmo.

Em jogos fica bem fácil de medir. O Ryzen 2600 leva até uma RTX2060@1080p em qualquer jogo cuja carga seja severamente de GPU. Na verdade vai até um pouco além que isto. E o Warzone é um jogo que bate 100% de uso de GPU. Se vc tem stuttering ou coisa do tipo, melhor procurar a causa, pois não é culpa do Ryzen 2600.Ryzen 2600 não stutta no Warzone nem brincando seja lá qual for a placa, ainda que seja uma 2080TI. Máximo em um caso como esse seria ele subutilizar a placa de vídeo na casa dos 20% a 30% no Warzone em 1080p. 1440p menos e 4k zero subutilização, máximo de frames e performance alcançada.

Então stutter por conta do Ryzen 2600 nem pensar mesmo! Talvez seja OC mal aplicado, falta de dual channel, disco em más condições, falta de driver adequado da AMD para Windows, Windows bugado, monitoramento causando stutter, etc. O que causa stutter é CPU de 4 núcleos lógicos.

Veja uma comparação
https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_3600_review,9.html

essas comparações não são válidas para emuladores.

Mesma coisa que comparar Sandy Bridge com Haswell. Na teoria, em jogo de PC mesmo, diferença pequena, mas em emuladores, o haswell coloca uns 60% a mais de desempenho.

Veja se você encontra vídeo do 2600 rodando Zelda BOTW nas cidades em 60 frames por exemplo. Não existe. No 3600 ele vai pra uns 70 frames.

edit: na verdade, o CEMU já está otimizado o suficiente para o 2600 rodar o Zelda em 60 frames, mas de qualquer forma o que falei é verdade.

Só acho que talvez seria mais negócio pra ele trocar é no ryzen 5 4600.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
essas comparações não são válidas para emuladores.

Mesma coisa que comparar Sandy Bridge com Haswell. Na teoria, em jogo de PC mesmo, diferença pequena, mas em emuladores, o haswell coloca uns 60% a mais de desempenho.

Veja se você encontra vídeo do 2600 rodando Zelda BOTW nas cidades em 60 frames por exemplo. Não existe. No 3600 ele vai pra uns 70 frames.
Sandy Bridge não tem o mesmo pacote de instruções do Haswell, mas ainda assim acho pouco provável 60% a mais de desempenho. A não ser que o emulador seja único e exclusivamente baseados nessas instruções. Já Zen+ e Zen2 tem rigorosamente o mesmo pacote de instruções, portanto é impossível uma diferença tão grande, mas possível dentro do que você mencionou.

Não saberia dizer o quanto se ganha com Zen2 em emuladores, mas qualquer coisa muito acima de 15% eu simplesmente não acredito porque no caso de Zen+ x Zen2 não faria o mais vasto sentido. E não estaria desacreditando você, não é isso, mas das pessoas que fizeram os testes. Erraram em algum ponto.
 
Ultima Edição:

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Eu sai de um 2600 pra um 3600(acho que já mencionei nesse tópico que foi mais oportunidade do que necessidade) bom, ao menos em emuladores a diferença foi bem considerável, acredito que por volta de uns 15/20%, mesmo(com o 2600 era um tanto raro fixar em 60 FPS no BotW por ex, já com o 3600 passava dos 80FPS fácil, além de ser bem mais estável), e outro beneficio foi o overclock nas memórias, antes só conseguia 2800mhz (default é 2400), com o 3600 consegui 3200mhz nessas memórias, mas por preguiça de configurar os timings acabei deixando em 3000mhz por hora.

Em todo caso, eu aguardaria os 4xxxx, ao menos que a diferença paga não seja tão grande ou se esse ganho de IPC dos 3xxx seja de fato relevante em seja lá qual for a aplicação, no caso do Warzone em especifico que tbm ando jogando, apesar de não ter testado o 2600 nele, acho bem improvável que ele seja a causa de eventuais stutterings, pelo que vi em benchmarks, ele sobra bastante, mesmo pra 120FPS.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
essas comparações não são válidas para emuladores.

Mesma coisa que comparar Sandy Bridge com Haswell. Na teoria, em jogo de PC mesmo, diferença pequena, mas em emuladores, o haswell coloca uns 60% a mais de desempenho.

Veja se você encontra vídeo do 2600 rodando Zelda BOTW nas cidades em 60 frames por exemplo. Não existe. No 3600 ele vai pra uns 70 frames.

edit: na verdade, o CEMU já está otimizado o suficiente para o 2600 rodar o Zelda em 60 frames, mas de qualquer forma o que falei é verdade.

Só acho que talvez seria mais negócio pra ele trocar é no ryzen 5 4600.
Na verdade eu queria era socar o 3700x aqui.Mas não pago o valor que tão pedindo de jeito algum.
Aí como ando na bad por causa da recém separação,pensei,pq não me comprar um presente coisa que não faço pra mim mesmo faz um bom tempo?
Aí por causa dessa bad que ando passando,leio sobre os ryzen 4k,aí vejo os tal 4k com gráfico integrado,aí mesmo que fico todo perdido,e piora mais pois a minha x370 não é pra oferecer suporte a esses novos bichanos.
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu sai de um 2600 pra um 3600(acho que já mencionei nesse tópico que foi mais oportunidade do que necessidade) bom, ao menos em emuladores a diferença foi bem considerável, acredito que por volta de uns 15/20%, mesmo(com o 2600 era um tanto raro fixar em 60 FPS no BotW por ex, já com o 3600 passava dos 80FPS fácil, além de ser bem mais estável), e outro beneficio foi o overclock nas memórias, antes só conseguia 2800mhz (default é 2400), com o 3600 consegui 3200mhz nessas memórias, mas por preguiça de configurar os timings acabei deixando em 3000mhz por hora.

Em todo caso, eu aguardaria os 4xxxx, ao menos que a diferença paga não seja tão grande ou se esse ganho de IPC dos 3xxx seja de fato relevante em seja lá qual for a aplicação, no caso do Warzone em especifico que tbm ando jogando, apesar de não ter testado o 2600 nele, acho bem improvável que ele seja a causa de eventuais stutterings, pelo que vi em benchmarks, ele sobra bastante, mesmo pra 120FPS.
Opa,obrigado pelo teu relato.No warzone o processador leva muito bem,até no talo aqui eu vejo que tá levando que é uma beleza.
Só nos emus da nintendo que eu vejo que nos vídeos da galra que tem 3600 tem uma clara diferença no yuzu e cemu.Depois de tantos porques eu fiz pra mim mesmo,era o maldito single core fraco.
Será que vale a pena aguardar a série 4k?
Vai que a gigadibra não dê suporte nesse meu chipset....
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Opa,obrigado pelo teu relato.No warzone o processador leva muito bem,até no talo aqui eu vejo que tá levando que é uma beleza.
Só nos emus da nintendo que eu vejo que nos vídeos da galra que tem 3600 tem uma clara diferença no yuzu e cemu.Depois de tantos porques eu fiz pra mim mesmo,era o maldito single core fraco.
Será que vale a pena aguardar a série 4k?
Vai que a gigadibra não dê suporte nesse meu chipset....
O engraçado que uma das coisas que motivaram a troca era o Yuzu que eu nem toquei ainda kkkk
Mas é isso, se tiver algum jogo em especifico que tire proveito do IPC dos zen2 e que vc vá de fato jogar e aproveitar, acho que vale a pena a troca. Caso esteja na duvida, creio que seja melhor esperar.

Tem esse lance do suporte dos 4xxx nas mobo x370, mas ainda acho que na pior das hipóteses existirão biosmod que vão resolver isso.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
3300x teoricamente SERIA o melhor CxB, na prática não é porque a demanda dele tá alta demais, e isso fez ele encostar no preço do 3600.

3500x é uma opção interessante se a diferença de preço com o 3600 for grande.

3600 é o melhor no geral obviamente, mas não necessariamente para emulação. Ainda não vi vídeo do 3300x em emulação, mas suspeito que ele seja até um pouco melhor que o 3600 por causa da estrutura dos nucleos dele. Mas com o preço atual dele, sem chance.
Os Ryzen que você procura são no máximo 10% superiores ao Ryzen 2600 em performance single thread. Então não espere nada mudar da água pro vinho. Nenhuma aplicação mesmo, desde renderização a jogos. Em jogos, então... Pior ainda a diferença.

Eu acho que você estará fazendo uma ENORME besteira saindo de um Ryzen 2600 para um Ryzen 3600. A não ser que você tenha uma 2080TI e jogue em somente 1080p ou alguns segundos a mais na renderização te custa muito dinheiro. Para o Ryzen 3500 e 3300 já não é besteira, é downgrade parcial mesmo.

Em jogos fica bem fácil de medir. O Ryzen 2600 leva até uma RTX2060@1080p em qualquer jogo cuja carga seja severamente de GPU. Na verdade vai até um pouco além que isto. E o Warzone é um jogo que bate 100% de uso de GPU. Se vc tem stuttering ou coisa do tipo, melhor procurar a causa, pois não é culpa do Ryzen 2600.Ryzen 2600 não stutta no Warzone nem brincando seja lá qual for a placa, ainda que seja uma 2080TI. Máximo em um caso como esse seria ele subutilizar a placa de vídeo na casa dos 20% a 30% no Warzone em 1080p. 1440p menos e 4k zero subutilização, máximo de frames e performance alcançada.

Então stutter por conta do Ryzen 2600 nem pensar mesmo! Talvez seja OC mal aplicado, falta de dual channel, disco em más condições, falta de driver adequado da AMD para Windows, Windows bugado, monitoramento causando stutter, etc. O que causa stutter é CPU de 4 núcleos lógicos.

Veja uma comparação
https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_3600_review,9.html
Eu sai de um 2600 pra um 3600(acho que já mencionei nesse tópico que foi mais oportunidade do que necessidade) bom, ao menos em emuladores a diferença foi bem considerável, acredito que por volta de uns 15/20%, mesmo(com o 2600 era um tanto raro fixar em 60 FPS no BotW por ex, já com o 3600 passava dos 80FPS fácil, além de ser bem mais estável), e outro beneficio foi o overclock nas memórias, antes só conseguia 2800mhz (default é 2400), com o 3600 consegui 3200mhz nessas memórias, mas por preguiça de configurar os timings acabei deixando em 3000mhz por hora.

Em todo caso, eu aguardaria os 4xxxx, ao menos que a diferença paga não seja tão grande ou se esse ganho de IPC dos 3xxx seja de fato relevante em seja lá qual for a aplicação, no caso do Warzone em especifico que tbm ando jogando, apesar de não ter testado o 2600 nele, acho bem improvável que ele seja a causa de eventuais stutterings, pelo que vi em benchmarks, ele sobra bastante, mesmo pra 120FPS.
Bom galera,não me aguentei,e tá comprado o 3600!
Já peguei um fone da Edifier,pois acabei deixando meu velho guerreiro da sony pro meu filho,espero que tenha um bom som.
Obrigado a todos!
Quando chegar,posto fotos!
Ah sim,e quanto um valor justo no meu 2600?
Tem cooler,caixa,tudo certinho.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pois eh, aquele linderrimo arco íris no seu master pode até mesmo te lascar...



Aqui é full iCUE master race. Problema é o custo pra montar um sistema assim hahaha

PS: só pode dar problema em alguns casos para moniramento de hardware, caso deixe iCUE e outros abertos, como HWinfo e etc
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Muito interessante este sistema de dissipação do VRM duplo com heatpipe.



@LucianoBraga há alguma outra assim?


Acho que lembro de alguma coisa parecida na época dos 890GX. Mas acho que acabou sendo largado de lado porque...bem, não era necessário, nem naquela época.
Provavelmente mesmo hoje não é, mas aí são as marcas tentando ganhar visibilidade por conta dos "problemas" de VRM das gerações passadas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Acho que lembro de alguma coisa parecida na época dos 890GX. Mas acho que acabou sendo largado de lado porque...bem, não era necessário, nem naquela época.
Provavelmente mesmo hoje não é, mas aí são as marcas tentando ganhar visibilidade por conta dos "problemas" de VRM das gerações passadas.
Achei interessante. Pelo teste ali o negócio fica bem frio.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pois eh, aquele linderrimo arco íris no seu master pode até mesmo te lascar...



Essas modinhas, só pra encher o saco e encarecer o produto.
Não vai demorar o dia que isso vai ser visto da mesma forma como hoje isso aqui é visto:
maxresdefault.jpg


E a mesma coisa com os teclados mecânicos que parecem maquinas de datilografia e os teclados de antigamente, com barulhos absolutamente insuportáveis.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Essas modinhas, só pra encher o saco e encarecer o produto.
Não vai demorar o dia que isso vai ser visto da mesma forma como hoje isso aqui é visto:
maxresdefault.jpg


E a mesma coisa com os teclados mecânicos que parecem maquinas de datilografia e os teclados de antigamente, com barulhos absolutamente insuportáveis.
Só não concordo com o mecânico. Jogar com membrana nem consigo mais. Simplesmente não dá. É igual pegar um mouse de 50 reais pra jogar. Não dá, é como comparar manete de Atari com controle do Xbox One S rsrs.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.253
Reações
46.851
Pontos
803
Essas modinhas, só pra encher o saco e encarecer o produto.
Não vai demorar o dia que isso vai ser visto da mesma forma como hoje isso aqui é visto:
maxresdefault.jpg


E a mesma coisa com os teclados mecânicos que parecem maquinas de datilografia e os teclados de antigamente, com barulhos absolutamente insuportáveis.

Concordo.

E também igual sapato social com solado de madeira e dizer que tem amortecimento, pior é aquele som desastroso sendo um barulho nada agradável nesses aspectos citados
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Só não concordo com o mecânico. Jogar com membrana nem consigo mais. Simplesmente não dá. É igual pegar um mouse de 50 reais pra jogar. Não dá, é como comparar manete de Atari com controle do Xbox One S rsrs.
Não, negócio é quererem fazer as teclas mais silenciosas mesmo. Alguns o barulho vem da tecla em si, quando clica, outros o barulho triplica pq a tecla acaba finalizando o click batendo na estrutura do teclado, daí vc soma esse track e mais as luzes estroboscópicas e temos um show de horrores.

Definitivamente essas coisas não foram feitas pensando nas pessoas que precisam usar o PC principalmente pra trabalhar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não, negócio é quererem fazer as teclas mais silenciosas mesmo. Alguns o barulho vem da tecla em si, quando clica, outros o barulho triplica pq a tecla acaba finalizando o click batendo na estrutura do teclado, daí vc soma esse track e mais as luzes estroboscópicas e temos um show de horrores.

Definitivamente essas coisas não foram feitas pensando nas pessoas que precisam usar o PC principalmente pra trabalhar.
Ah, sim mas pra isso tem todos os switches disponíveis, né. O vermelho basicamente não produz som.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Já existe alguma confirmação(ou rumor forte) de quanto vai ser os núcleos e frequência dos Zen3?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Falando em desktop Zen 3:

4950x visto por aí.
16/32, 3.5/4.8Ghz.

Ainda consta como ES, tudo pode ser diferente.
Esse é sem video que integrado né ?


Essa geração zen3 com vídeo integrado vai realmente se equiparar a uma vga ?

Pergunto isso porque não uso o Pc pra jogos.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Esse é sem video que integrado né ?


Essa geração zen3 com vídeo integrado vai realmente se equiparar a uma vga ?

Pergunto isso porque não uso o Pc pra jogos.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Sim, sem igpu.
Zen 3 com gpu navi só na próxima gen de Apus. Essa ainda vai ser Zen 2 com Vega.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Depois de 2022 ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

As Apus mobile geralmente saem antes. Não me assustaria se já pipocasse alguma coisa no Q2 2021.

Em tempo, o desempenho atual do Renoir 4700G parece na casa de uma RX 550. Ou mais até, se o cara usar ram mais rápida, mas não compensa e não chega na 560.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599

Ta valendo a pena R$699 pro Ryzen 5 1600?
O ideal seria um pouco mais baixo ali mais próximo de R$600. Daqui a pouco imagino que haverá alguma promoção do monstrão 3300X por algo na casa dos R$800 que pode valer mais.
 
Topo Fundo