O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Fiquei um belo tempo ausente do switch e o backlog tá grande, mas esse ano foi um show de horror.

Por enquanto melhor jogo é CrossCode, cheguei atrasado nisso mas quem não jogou ainda e curte um action RPG, jogue!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
4.788
Pontos
453
O Switch tem mais jogos multiplaforma, fato. Mas em relação a exclusivos originais o WiiU tá melhor.

Eu discordo quanto aos exclusivos. O Switch tem nesses 3 anos muito mais exclusivos de peso do que o Wii U teve em 4 fácil (+ os multis e indies). O problema é pegar 2020 e dizer que foi assim desde sempre com o console.

De qualquer forma, acho um tanto curioso que quando o Switch foi anunciado, havia uma cobrança gigantesca para se ter suporte thirds, ports de multi e etc, e agora que ele o tem, mesmo que em parte com ports tardios, só se problematiza com os firsts e não se pode nem usar multis de argumento que não vale. Eu acho que mais do que a necessidade de jogos, o gamer tem a necessidade de reclamar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Alguém tá bravo - e só leu o primeiro link.
Olha o que tu falou, chapa:

"
Muitos lançamentos no PC continuam por R$130-180, antes eram R$99... E mesmo com o dólar nas alturas, são poucos os jogos que lançam acima dos R$200."

Comparar os preços feitos na Steam com os de consoles é loucura. Foi isso que você fez.

Isso não tem a ver com a possibilidade de colocar preços de acordo com o local. A própria Nintendo faz isso, se fosse colocar o preço do dólar agora/recente (quase 6 reais), ia ter que ser 360 reais ou perto disso, né.

Cê misturou tudo numa salada. Em nenhum momento eu falei que a Nintendo não deveria colocar preços de acordo com região, só falei que comparar os preços praticados na Steam é loucura e coisa de manjador.

Tô bravo não.

Você é quem não entendeu. Não disse que a Nintendo deveria praticar os valores da Steam, apenas que, mesmo com o dólar alto, a Steam manteve valores condizentes com a realidade do mercado brasileiro, coisa que a Nintendo não faz por não querer fazer mesmo...

Subir os jogos digitais para R$300 é uma prova disso...

Se a Nintendo vendesse seus jogos à USD$40 no Brasil (~R$220), seria ainda um valor equivalente ao que ela ganha com as cópias físicas considerando os custos dos cartuchos, embalagem, logística e retailers (que sozinhos abocanham cerca de 15 dólares)... se não me engano, nem servidores dedicados e locais ela tem, a gente usa a mesma infra dos EUA/México...

Enfim, ela faz com os jogos dela o que bem entender, não questiono a lógica disso... mas que é absurdamente caro e na contra-mão do que as outras plataformas fazem, isso é.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Tô bravo não.

Você é quem não entendeu. Não disse que a Nintendo deveria praticar os valores da Steam, apenas que, mesmo com o dólar alto, a Steam manteve valores condizentes com a realidade do mercado brasileiro, coisa que a Nintendo não faz por não querer fazer mesmo...

Subir os jogos digitais para R$300 é uma prova disso...

Se a Nintendo vendesse seus jogos à USD$40 no Brasil (~R$220), seria ainda um valor equivalente ao que ela ganha com as cópias físicas considerando os custos dos cartuchos, embalagem, logística e retailers (que sozinhos abocanham cerca de 15 dólares)... se não me engano, nem servidores dedicados e locais ela tem, a gente usa a mesma infra dos EUA/México...

Enfim, ela faz com os jogos dela o que bem entender, não questiono a lógica disso... mas que é absurdamente caro e na contra-mão do que as outras plataformas fazem, isso é.

Eu entendi. E eu digo que a Steam consegue manter o valor condizente justamente pelo modelo de negócios deles, saca?

Até a Sony botou tlous 2 por 280 conto...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.950
Pontos
1.474
É claro que é possível regionalizar preços. Pra isso precisa de uma trava forte de região. Ou então ao menos algum bloqueio para compra de jogos de contas de outro país, como bloqueio de cartões de crédito, boletos que só podem ser pagos em bancos de um país etc.

Porém como tudo é muito frouxo no Switch não dá para travar. Também é muito frouxo na Steam e muitas publishers não estão seguindo a política de regionalização de preços.

É foda isso. Em tempo não vou comprar nada do Wii U não, porque se eu quiser algum jogo do Wii U vai ser como eu fiz em vários jogos de vários consoles no passado, vai ser com emulação. Já comprei alguns, como DKC Tropical Freeze. Mas era outro momento, tinha menos jogos no Switch e era um jogo que eu queria muito jogar. Agora é uma situação bem diferente, porque o físico tá 400 reais, o digital 300 reais é um preço pra lá de alto pra um jogo digital. Mesmo que eu possa criar uma conta para comprar um jogo e assim depois revender, acho muito caro para algo que não é tangível.

Na Steam mesmo acho que nunca paguei mais que 100 reais num jogo, pelo menos não tenho memória disso. E quando tem um jogo acima do valor normal, eu acabo comprando numa dessas lojas de keys como humble bundle, CD Keys, Green Man Gaming, porque pelo menos eu sei que de lá não tou sendo "roubado". Ainda assim, nada nunca ultrapassou 100 reais.

O dia mais triste pra mim na Steam foi quando eu vi promoções de 75% de desconto por 50 reais para mais. Depois de você ter comprado games por valores muito menores você se sente muito roubado com isso.

Eu cheguei a comprar semana passada o Smash Bros por 250 reais digital já antevendo que fariam essa mudança de preço. Quase comprei Bayonetta 2 também, mas como esse é um que pode ser emulado, então resolvi não comprar. Foi uma baita de exceção essa compra do Smash. Assim como pode ser de um Zelda, um Mario novo, mas todo o resto não vai rolar. Já fiz questão também de comprar na pré-venda Metroid Prime 4 físico quando ainda tava em conta na bigboygames.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.423
Reações
4.727
Pontos
1.299
Eita, anunciaram Pikmim, deixa eu ver o tópico do Switch...

16ade18be3f921c2fc28c463e39d7525.jpg


Brincadeiras a parte, acho legal sair ports pra fechar o calendário, não pra SER o calendário rs.
Espero que venha algo inédito ainda, senão vai ser feio o semestre.

Sobre os preços no BR, bom a Nintendo não está no Brasil pra distribuir fisicamente os jogos, e a eShop é region free, os jogos não vão ter preços tão dispares assim (e mesmo a 260, ainda ta mais barato na eShop Brasil do que nas outras lojas).
E como disse antes, acho pagar 60 (50 onde ainda tem Voucher) num bom jogo é justo. Não é barato, mas é justo. Sempre foi esse preço. A maioria dos jogos Nintendo que são 10 million sellers vale a pena, mesmo a preço cheio, senão não vendia tanto. Varios evergreen, outros que são multi mas que são lançados apenas um por geração, o que facilita investir pra ter pois vai ter comunidade ativa por mais tempo. Multi local também faz o jogo valer mais. Foco maior em gameplay do que em storytelling também ajuda o jogo a envelhecer melhor.
Empresa japonesa ainda pensa muito assim. Vende a coisa pelo valor, não pelo preço. Os jogos vendem mais a longo prazo por que são bons, não por que são baratos. É trouxa quem paga? Depende. Os jogos que eu tenho aqui valeram muito a pena, tenho zero vontade de desfazer deles pois pra mim já estão pagos. Só não posso ficar fazendo backlog.

Agora o Pikmim vai ser $60 mesmo? Vai ter que ter bastante conteúdo extra. Marmita é sim é foda ser full price. Maldito WiiU que deu preju kkk. Essa geração acho que vai ser de recuperação da Nintendo, vão aproveitar pra surfar essa onda boa até o fim.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.950
Pontos
1.474
Eles podem colocar o preço que for nas marmitas. Mas remover o game da plataforma antiga é uma sacanagem das grandes.

Igual fizeram com o Dark Souls Remaster. Removeram o DS antigo, que era inclusive melhor. Removeram para cobrar mais caro, essa é que é a verdade.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.889
Reações
35.198
Pontos
503
Peguei rapidão na wikipedia, uma lista grosseira mesmo.

Pages in category "Nintendo Switch-only games"
The following 69 pages are in this category, out of 69 total. This list may not reflect recent changes

Pages in category "Wii U-only games"
The following 37 pages are in this category, out of 37 total. This list may not reflect recent changes

Isso em 5 anos de Wii U e só 3 e meio de Switch.


Bem, obviamente os jogos de Wii U que foram portados para o Switch deixaram de ser exclusivos de Wii U.

A comparação ideal é Switch 2020 x Wii U 2016, e não Switch 2020 x Wii U 2020.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Bem, obviamente os jogos de Wii U que foram portados para o Switch deixaram de ser exclusivos de Wii U.

A comparação ideal é Switch 2020 x Wii U 2016, e não Switch 2020 x Wii U 2020.
Sim, eu falei que era uma lista grosseira.


Mas tipo, mesmo assim, o número é bem maior, fora os remasters e ports e massivo apoio third party e indie (massivo comparado aos últimos consoles da Nintendo).

O switch tem muito mais coisa pra jogar, concordo com o Klauss, a gente ficou muito mal acostumado, queremos jogos todos os dias e vivemos de backlog. E eu gosto da proposta dele, eu toda hora vou na casa da sogra, levar o Wii U era um saco. Imagina se fosse um xbox one X.

O switch vai rápido na mala, mesmo com dock, leve.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
Se a comparação for Wii U 2016 x Switch 2020, claramente Switch tá bem melhor , até mesmo em jogo publicado pela Nintendo, temos WRC9 pra sair no Switch e NFS Hot Pursuit que apesar de ser o primeiro NFS do Switch, é mil vezes melhor que o reboot do Most Wanted, e o Wii U não estava recebendo mais nada da EA no seu quarto ano fiscal, diferente do Switch que terá Apex Legends e esse NFS, claro que maias culpa da EA ter enrolado com desculpas imbecis , mas enfim.

Na real, esperava mais desse ano em localizações pra qualquer coisa , porque diabos Yokai Watch 4 ainda não foi localizado?Na real to pensando em começar em japones mesmo e f**a-se, jogo de PC? Até agora nada desde de Civ6 e Ori2, olho os lançamentos do mes..nada me chama atenção pra jogar, to até esperando Flight Simulator e instalei DCS World mas sei lá, FS é pra voos rápidos, não vou me dedicar a ele, 2020 como um todo bem ruim, só não é obviamente um ano ruim pra jogar porque to jogando vários games de anos anteriores
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.950
Pontos
1.474
Se a comparação for Wii U 2016 x Switch 2020, claramente Switch tá bem melhor , até mesmo em jogo publicado pela Nintendo, temos WRC9 pra sair no Switch e NFS Hot Pursuit que apesar de ser o primeiro NFS do Switch, é mil vezes melhor que o reboot do Most Wanted, e o Wii U não estava recebendo mais nada da EA no seu quarto ano fiscal, diferente do Switch que terá Apex Legends e esse NFS, claro que maias culpa da EA ter enrolado com desculpas imbecis , mas enfim.

Na real, esperava mais desse ano em localizações pra qualquer coisa , porque diabos Yokai Watch 4 ainda não foi localizado?Na real to pensando em começar em japones mesmo e f**a-se, jogo de PC? Até agora nada desde de Civ6 e Ori2, olho os lançamentos do mes..nada me chama atenção pra jogar, to até esperando Flight Simulator e instalei DCS World mas sei lá, FS é pra voos rápidos, não vou me dedicar a ele, 2020 como um todo bem ruim, só não é obviamente um ano ruim pra jogar porque to jogando vários games de anos anteriores

De fato, fora do Switch jogo que mais aguardo é Elden Ring. E pode ser que leve tanto tempo quanto o Zelda.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.970
Pontos
753
Rapaz, será que esse ano eh o ano da marmita? Pq pqp, tá foda hein e esse preço de 60 doletaa de pikmin 3.

agora pra completar o ano de marmita só falta esse Mario mesmo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.423
Reações
4.727
Pontos
1.299
E eu gosto da proposta dele, eu toda hora vou na casa da sogra, levar o Wii U era um saco. Imagina se fosse um xbox one X.

O switch vai rápido na mala, mesmo com dock, leve.

WiiU é o extremo oposto do Switch em relação à praticidade. Duas fontes, fio pra todo lado, se vc tem Wiimotes ainda tem que ter os carregadores (pra não usar pilhas) e o sensor, nunchucks. Se for usar pra retro igual eu peguei ainda rola um hd externo pra completar.
A evolução que foi o Switch nesse aspecto foi incrivel mesmo. Deus queira que esse formato permanença pra sempre.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.423
Reações
4.727
Pontos
1.299
Acabei o Ori ontem.
Bom jogo, lindissimo. Historia basiquinha, música tá lá pra compor tbm, não ouvi nada que marcou.
Achei muito boas as habilidades que você ganha. A de quicar nos inimigos e projéteis me lembrou muito do DKC e os barris. Pena que o jogo é muito curto e você acaba usando cada power up em pequenas partes do mapa. Terminei o jogo sem guia explorando o que deu e fiz 89%. Vou tentar fechar 100% pra ver se melhora, mas como fica quase tudo exposto no mapa facilita. Tem uma area que ainda não explorei ainda pq achei que era mais pra frente no jogo, e de repente acabou rs.
Sistema de “batalha” é bem simples também, com o poder teleguiado, bastando ficar a uma distância suficiente e ir atacando e desviando dos poderes.
E sei não se vem o Ori2. Apesar de rodar bem fluido, o Switch fica com a ventoinha no talo direto quase rs.

Acho que meu erro foi ter jogado esse jogo depois do Hollow Knight. Esse jogo elevou o patamar de metroidvanias pra um outro nivel. Lore, jogabilidade, combate e exploração, tudo impecável e desafiador.
Depois de jogar Celeste (não é exatamente metroidvani, mas é o que tem) e Ori e ainda ficar carente, acho que posso dizer que o jogo que mais espero tirando o Zelda é o Silksong. Não vejo a hora.
Como o time é pequeno quem sabe o Covid não atrase o jogo rs.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
5.966
Pontos
989
O jogo que eu queria não sai....
Star Fox Zero
Não joguei no falecidU
Ninguém conseguiu jogar, mesmo quem comprou, por causa do gameplay demente em duas telas.

Até por isso acho que dificilmente portam pro Switch.


Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Alguém pode me confirmar se este link abaixo eh individual ou familia?? A minha assinatura está para vencer e vou renovar... mas agora preciso de familia, senao meu irmao e meu primo nao conseguem jogar online.

 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.423
Reações
4.727
Pontos
1.299
Alguém pode me confirmar se este link abaixo eh individual ou familia?? A minha assinatura está para vencer e vou renovar... mas agora preciso de familia, senao meu irmao e meu primo nao conseguem jogar online.


Po, entrei achando que tava em inglês rs.

Então, pelo preço e pela descrição, tudo indica que é individual.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Saiu os resultados até 30/Junho

Nintendo Switch com 61,44mi

E agora da pra entender o pq a Nintendo está despreocupada esse ano com lançamentos.

ACNH em poucos meses alcançou 22mi em vendas. [emoji50]

Sério gente, com esses números eu acredito que a Nintendo aproveitou esse sucesso na pandemia para segurar os lançamentos para cobrir 2021. Pois ali sim veremos o efeitos dos atrasos devido ao COVID.


Enviado de meu MIX usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.497
Reações
11.951
Pontos
503
Com Vigor e Rogue Company tô mais que satisfeito. Dei sorte. São jogos do estilo que adoro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714


Se parar pra pensar bem, não é absurdo pensar que Animal Crossing pode ser o jogo first party mais vendido da história :obrigue

Wii Sports não conta porque foi bundle no ocidente todo desde o lançamento. O próximo da lista é justamente Mario Kart Wii com 37,32kk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.412
Reações
11.393
Pontos
503

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Se parar pra pensar bem, não é absurdo pensar que Animal Crossing pode ser o jogo first party mais vendido da história :obrigue

Wii Sports não conta porque foi bundle no ocidente todo desde o lançamento. O próximo da lista é justamente Mario Kart Wii com 37,32kk

Mas nas contas da industria sempre é contabilizado esses games que vão junto com o console. Desde o Mario 1 que acompanhava o NES... Dai o tanto de unidades que o mesmo vendeu.
 
Topo Fundo