O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ta cada vez mais difícil ser fã de Nintendo no Brasil

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Já era muito caro, agora que o real desvalorizou ficou proibitivo.

Peguei o Switch ano passado por um bom preço, mas manter com jogos originais está muito complicado.

Pagar caro em Zelda Breath of the Wild ou Mario Odyssey ainda vai, o problema é que até os jogos de um patamar menor e as velharias vindas do Wii U são caríssimos.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Não tô comprando quase nada em nenhuma plataforma. Até steam tá caro pra caramba muitos jogos novos. E o nosso problema e que sobe e nunca mais desse
E a Nintendo não tem nada foda pra agora, vou esperar e jogar o backlog mesmo
 
D

Deleted member 101002

A Nintendo foi uma das primeiras a chegar aqui e é um absurdo a maneira como ela perdeu seus clientes de tamanho descaso que ela sempre teve.
Eu fui Nintendista até na época do Game Cube quando o PS2 reinou absoluto aqui.

Agora tem coisa que o consumidor merece.

Situação 1 - Empresa é tão ruim que o serviço custa 1 real porque ninguém quer.
Situação 2 - Eu pagaria 500 reais pra jogar aquela masterpiece.

Acho que não preciso traduzir porque estou do lado do meu bolso.

A Nintendo nunca esteve aqui. Ter representante é uma coisa, estar aqui efetivamente é outra.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Com pirataria facilita até hoje, sempre foi zoado ter Nintendo oficialmente aqui no BR.

Mesmo os consoles eram mais baratos tb, era muito mais em conta pegar um Top Game ou um Dynavision 3 do que um NES original, naquela época tinha mais recursos para o povão jogar Nintendo, hoje Nintendo virou plataforma da elite.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Ser fã eu sou desde a segunda metade dos anos 80 agora comprar consoles e games da Nintendo eu não faço a MUITO tempo......uma pena, mas impossível pagar 4 mil num Switch e mais de 350 reais em seus games, se eu morasse em um país decente com uma moeda decente tudo bem, mas aqui no Brasil eu prefiro gastar esses 4 mil reais upando meu PC para jogar Nintendo nos emuladores.

Sigo a mesma época que você. Comecei com a "Big N" na sua época de lançamento de um de seus primeiros clones brasileiros, o Top Game VG8000! Sempre tive 'força' pra comprar os videogames e jogos (mas na sua ENORME MAIORIA DE VEZES) sempre uma geração atrasada. Infelizmente, parei no Wii porque desde o lançamento do WiiU e Switch, o treco extrapolou os limites de valor (e com essa 'doença' nojenta, o trem foi pro espaço sideral) portanto, ainda espero ansiosamente pra estabilizar minhas dívidas e concluir os projetos acumulados (que são: adquirir a última geração dos videogames incluindo WiiU e 3DS XXL, e quem sabe, ter cacife sobrando pra comprar a nova geração de players de video, DEPOIS de recomeçar a restauração do meu 306)























(... Justamente porque, não se compra videogames em seu lançamento. A história tá aí pra comprovar minha ideia estratégica!)
 
Ultima Edição:

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Nunca foi fácil ser fã de nada no Brasil, a não ser de futebol ou novela. Se não é acesso limitado por reserva de mercado, são os impostos exorbitantes ou a desvalorização da moeda. E adianta ficar culpando empresa X ou Y por não fazer caridade pra brasileiro? Não vejo ninguém ir pra rua no Brasil para exigir direito de ter uma vida decente. Já pra ficar se gabando de ser pirateiro e comprar clone clandestino como se fosse muito esperto... bom, nem preciso falar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ultimo jogo da Nintendo que me interessou ultimamente joguei no Cemu, Zelda BoTW. Mais barato impossível.

Agora é torcer para o Yuzu ir melhorando até sair o BoTW2.

Pretendo começar a limpar meu backlog e comprar no máximo mais uns 3 ou 4 jogos até o fim do ano quando tiver promoção (Baldur's Gate 3, FFVII Remake, GoT e Cyberpunk). O real não esta valando nada, nem para a Nintendo, nem para Sony e nem para ninguém.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Sabe o que é foda, up no PC até rola,mas montar um computador base do zero esse ano..tá me dando nervos nesse preços caros , me arrependo demais não ter comprado uma gpu nova em 2018

Eu sou PCista. Mas nunca montaria ou sequer uparia meu PC este ano. Pessoal falando em 10700k pra jogar emulador, pra mim, é loucura. PC é assim: ele tem que ser proporcional nas peças. Se vc comprar um 10700K, já saiba que vai ter que comprar um cooler decente, pois nem isso vem mais nos processadores. E um 10700K vai exigir uma placa-mãe com chipset Z490. E não são baratas.

Claro, cada um faz o que quer com o dinheiro. Mas investir em PC pensando em emulador eu acho um PÉSSIMO negócio. Eu tenho um 6700k em RTX 2080 SUPER, comprada no começo do ano por pouco menos de 4 mil reais. Já comprei esta placa meio em dúvida. Achava que tava caro. Nem sabia o que tava por vir. E na verdade só peguei por tinha 1600 reais de crédito no AME (acreditem, comprei a placa no marketplace do Submarino e ainda recebi 3% de volta no Méliuz e no AME).

Experimentei o Yuzu e realmente já dá pra jogar bem. Tinha gente já querendo trocar processadores iguais ao meu pra jogar o emulador. Bastou umas atualizações a agora está praticamente cravado em 60 fps em Mario Odyssey.

Enfim, eu acho que não é hora de comprar qualquer coisa agora. Investir na linha da Intel, acho que só vale a pena quando sair PC EXPRESS 4.0, memórias DDR5 e afins.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Eu sou PCista. Mas nunca montaria ou sequer uparia meu PC este ano. Pessoal falando em 10700k pra jogar emulador, pra mim, é loucura. PC é assim: ele tem que ser proporcional nas peças. Se vc comprar um 10700K, já saiba que vai ter que comprar um cooler decente, pois nem isso vem mais nos processadores. E um 10700K vai exigir uma placa-mãe com chipset Z490. E não são baratas.

Claro, cada um faz o que quer com o dinheiro. Mas investir em PC pensando em emulador eu acho um PÉSSIMO negócio. Eu tenho um 6700k em RTX 2080 SUPER, comprada no começo do ano por pouco menos de 4 mil reais. Já comprei esta placa meio em dúvida. Achava que tava caro. Nem sabia o que tava por vir. E na verdade só peguei por tinha 1600 reais de crédito no AME (acreditem, comprei a placa no marketplace do Submarino e ainda recebi 3% de volta no Méliuz e no AME).

Experimentei o Yuzu e realmente já dá pra jogar bem. Tinha gente já querendo trocar processadores iguais ao meu pra jogar o emulador. Bastou umas atualizações a agora está praticamente cravado em 60 fps em Mario Odyssey.

Enfim, eu acho que não é hora de comprar qualquer coisa agora. Investir na linha da Intel, acho que só vale a pena quando sair PC EXPRESS 4.0, memórias DDR5 e afins.

Pior que nem era pra min, já que meu PC ainda roda as coisas no low~médio, mas tá tranquilo nem ligo, mas meu primo , sugeri ele uma APU, Ryzen 5 agora de cabeça não lembro mas é um modelo tem VEGA alguma coisa , vi uns video no youtube tava rodando bem GTA V (o que ele quer mais jogar mesmo), mesmo assim achei que ficou bem caro (tá certo que usei o kabum, mas é um lugar que confio pra comprar), porque tem que ser do zero, fonte, gabinete, hd, placa mãe , enfim pacote todo .

Eu olho Mercado Livre, muita placa de video acima do que deveria, vai saber se não foi abusada com Mineração, tenso.

Também concordo, a hora agora não é boa mesmo
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Eu sempre tentei defender a Nintendo, mas agora não dá mais... Eu sei que o dólar está um absurdo e até os jogos e consoles dos concorrentes estão caros por causa dele, mas os itens da Nintendo sempre foram mais caros que os outros mesmo com dólar baixo ou alto, fora o descaso dela com o Brasil mesmo, que ela sempre teve mesmo quando era representada pela Gradiente por aqui...

A Nintendo foi minha marca favorita por muitos anos, e tentei defender ela até quando ela saiu do Brasil, mas agora não dá mais, estou pegando uma antipatia enorme por ela, está se achando a Apple dos videogames onde tudo dela é mais caro e ela não é tão boa assim quanto os concorrentes...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
É o preço a se paga pela qualidade. Um lindt é mais caro que um alpino

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
woody+woodpecker+sucker.jpg
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Até na era NES brasileiro sempre teve que se contentar com o piratex da nintendo, eu sinceramente tenho dó de fãs da Nintendo no Brasil, porque só estando nos 10% da pirâmide financeira do Brasil pra poder ter uma coleção de verdade da Nintendo onde tudo é exorbitante. Até quem comprou o PS4K e o PS3 da americanas por 8000 reais em 2006 gastou menos dinheiro que um nintendista. :klol
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Menos de 1 anos atrás eu paguei 1650 no Switch, parcelado em 10 vezes sem juros.
Dólar ferrou com tudo.

.

Pois é... tive a sorte de ter comprado a tempo, ainda mais com o modelo novo.
Não esperava que o dólar e o terrível governo Bolsominion fosse complicar tudo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pois do meu ponto de vista, sempre foi difícil ser fã de Nintendo no Brasil.:kcaro2


Ainda bem que pelo menos os emuladores amenizam um pouco isso.:kmaroto
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Aqui, a Nintendo funcionou bem, do SNes até (razoavelmente) o Wii, mas depois foi ladeira abaixo. Gostaria de saber o pq nossa querida N despreza tanto o Br.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A Nintendo é escrota à proporção da universal fofura das suas IPs. Com o Wii, nos vendeu descaradamente um novo Gamecube com mais memória RAM e um overclock; repetiu a mesma escrotice com o Wii U (fraquíssimo à época), e com o Switch, também fez algo parecido (só que desta vez com o Wii U).

Suas políticas em geral são péssimas, seus preços são abusivos e a lista é vasta. O próprio carisma intoxicante e universal das suas franquias, baseado na lógica da imputada falta que vicia, do saudosismo que imediatamente recria memórias de saudades inexistentes, já nos confessa tudo o que nós precisamos saber sobre ela.

Lembro bem de como foi penoso ter um Wii em plena época de Xbox 360 e PS3, com os seus gráficos em alta definição, o seu vasto apoio terceirizado e a sua boa infraestrutura online.
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Ser fã eu sou desde a segunda metade dos anos 80 agora comprar consoles e games da Nintendo eu não faço a MUITO tempo......uma pena, mas impossível pagar 4 mil num Switch e mais de 350 reais em seus games, se eu morasse em um país decente com uma moeda decente tudo bem, mas aqui no Brasil eu prefiro gastar esses 4 mil reais upando meu PC para jogar Nintendo nos emuladores.
Resumiu minha opinião
 
Topo Fundo