O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Microsoft comprou um porrada de estudios voltados para o visual Cartoon. Os games adultos são franquias desgastadas.
Fecha uma ou outra parceria que não é de game triplo A...
A ideia de ter o console mais potente para entregar isso não converge num cenário estratégico.
O que visual quer dizer?
Não estávamos falando sobre jogos infantis/adultos?
Tematica é uma coisa totalmente diferente de estilo gráfico.
Lembrando que alguém aí ficou enchendo de elogios Ratchet e Kena né... e bem... são cartoons né???

Sobre porrada de estudios cartoons... pow... não força né... Dos 7 adquiridos (Compulsion Games, Double Fine Productions, inXile Entertainment, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games e Undead Labs) apenas a Double Fine é um estúdio com esse visual no "DNA", Compusion só fez 2 jogos que me lembre e Undead só 1...

Sim você deve querer citar o BE e Graounded, mas ambos os estúdios já apresentaram outros games que estão trabalhando e veja só, não são jogos "cartoon" (acho muito estranho usar esse termo como se fosse um gênero de jogos como estão fazendo, mas...)

Criticas devem ser feitas sim, mas não devemos deixar também a amargura dominar a razão...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Isso não existe, o que tem que ter é pelo menos 100 jogos, que é o prometido ao assinar.
Não sei de onde o pessoal tira e/ou inventa tais "obrigações"...

Claro que existe, se chama cultura.

Se você acostuma seu consumidor com um tipo de serviço, mas depois faz uma alteração para algo menor é óbvio que ele vai se sentir lesado, não importa se você tenha prometido formalmente ou não, o que importa é a IMAGEM que você cria.

Então não, a M$ não terá a opção de lançar um jogo de peso no lugar da lista que costuma colocar, se fizer isso o peso do jogo será ignorado em prol da crítica da queda drástica do número de oferta. Eles estão de fato presos a quantidade e sabem claramente disso.

Se o serviço não se mostrar auto sustentável, irá ser encerrado, não tem outra coisa.
Quanto a quantidade x qualidade, acha mesmo que não sabem o quanto que precisam dos dois? Acha que GTA V, RDR 2, TW 3 foram para lá por caridade? Eles pagam caro para ter jogos desse porte lá, e talvez seja melhor e mais barato não investir neles mas sim usar jogos próprios, mas não momento não os possuem...

Mas este é justamente o ponto, não existe almoço grátis. Games grandes de third foram para lá porque viraram catálogo, é absolutamente inviável colocar todo lançamento third de peso no serviço pelo simples fato de ser caro demais para obter qualquer lucro.

O que estou falando é que há um budget FIXO, como existem games mais caros e outros mais baratos, para manter a quantidade, você não pode simplesmente ir atrás dos peixões. Então sim, quantidade diminui qualidade (ou melhor, RISCO de ter menos qualidade, afinal não dá para prever o que vai acontecer com lançamentos de games, mesmo que sejam menores), nos sentido que games de maior impacto consomem mais do budget que games menores.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
Brasil né, cara. Não pra usar os preços daqui como parâmetro. A não ser que sua comparação seja entre qual os piores preços pra jogos no mundo ocidental.

Nos EUA sai tudo 60 dólares.

Eu moro no Brasil, tenho que me basear no Brasil, né? Eu prefiro gastar meu dinheiro com a empresa que investe no meu país do que na que está cagando. Mas aí vai de cada um. Eu que não vou sustentar tablet com jogos a 400 reais. Nem tenho dinheiro pra isso.

O que eu acho bizarro é esse tanto de brasileiros mamando a Nintendo e metendo o pau na Microsoft.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Mas se eu moro no Brasil que parâmetro eu vou usar?
Então no Brasil até da pra usar isso como argumentação, mas o ponto central era um Twitte a respeito do gamepass entre mais jogos, melhor do que menos. Gamepass é global, essa frase vale pra todos, não só aqui no Brasil e querer dizer que é melhor do que a situação do switch pq no bananal o da Nintendo é vendido a preço de ouro não serviria muito como parâmetro.

A questão vai ser a qualidade desses jogos no gamepass, tudo muito barato mesmo, mas pra jogar jogo feito nas coxas? Tudo com cara de geracao passada? Não sei, eu prefiro o trabalho da Nintendo com o cuidado que ela tem com seus jogos, mesmo sendo mais caro.
 

Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
664
Reações
2.699
Pontos
924
Microsoft comprou um porrada de estudios voltados para o visual Cartoon. Os games adultos são franquias desgastadas.
Fecha uma ou outra parceria que não é de game triplo A...
A ideia de ter o console mais potente para entregar isso não converge num cenário estratégico.
Mas isso é tão simples de resolver,é só na adquirir o console dela já que não agrada,a questão que vejo e que pessoal se mata em forum de video game pra torcer pra marca favorita vender mais,ter notas maiores,pelo que vejo aqui entrando a noite pra ver as noticias ,uns users ai mais ficam postando aqui que fazendo o que realmente importa,pelo menos pra mim que é jogar :klol,e sobre games adultos ,tem um multiplataforma ai ,um tal de cyberpunk que já sabemos onde ele vai rodar melhor... nos Pcs
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
Então no Brasil até da pra usar isso como argumentação, mas o ponto central era um Twitte a respeito do gamepass entre mais jogos, melhor do que menos. Gamepass é global, essa frase vale pra todos, não só aqui no Brasil e querer dizer que é melhor do que a situação do switch pq no bananal o da Nintendo é vendido a preço de ouro não serviria muito como parâmetro.

A questão vai ser a qualidade desses jogos no gamepass, tudo muito barato mesmo, mas pra jogar jogo feito nas coxas? Tudo com cara de geracao passada? Não sei, eu prefiro o trabalho da Nintendo com o cuidado que ela tem com seus jogos, mesmo sendo mais caro.

Red Dead 2, The Witcher 3, Nier Automata, Monster Hunter World, Minecraft, Batman Arkham Knight, Ori 2, MK X, The Outer Worlds, Forza Horizon 4, Gears 5, Shadow of War, Metro Exodus, Devil May Cry 5, Alien Isolation, Ace Combat 7, Dead Cells, Hollow Knight, Dishonored 2, FF 15, KH3 e a lista segue. Dá vontade de chorar com tanto lixo.

Tem razão, melhor um Switch mesmo pra não jogar jogos com cara de geração passad.........

tenor.gif
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Red Dead 2, The Witcher 3, Nier Automata, Monster Hunter World, Minecraft, Batman Arkham Knight, Ori 2, MK X, The Outer Worlds, Forza Horizon 4, Gears 5, Shadow of War, Metro Exodus, Devil May Cry 5, Alien Isolation, Ace Combat 7, Dead Cells, Hollow Knight, Dishonored 2, FF 15, KH3 e a lista segue. Dá vontade de chorar com tanto lixo.

Tem razão, melhor um Switch mesmo pra não jogar jogos com cara de geração passad.........
Tá mas esses jogos são antigos, e quem já jogou tudo isso, ou pelo menos os que interessa? Vai ficar rejogando todos até o infinito? A questão é daqui pra frente, alguém troca um Paper Mario novo por aquele Battletoads? Pode até trocar, mas sem duvida estará trocando com um jogo com qualidade mais inferior.
 

Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
664
Reações
2.699
Pontos
924
Tá mas esses jogos são antigos, e quem já jogou tudo isso, ou pelo menos os que interessa? Vai ficar rejogando todos até o infinito? A questão é daqui pra frente, alguém troca um Paper Mario novo por aquele Battletoads? Pode até trocar, mas sem duvida estará trocando com um jogo com qualidade mais inferior.
Desculpa se meter na conversa de vcs,mas já passou pela sua cabeça que as pessoas normais tem outras prioridades ,que esses "jogos antigos" ai elas estão tendo primeiro contato agora adquirindo um console e assinando o serviço na quarentena ?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
Tá mas esses jogos são antigos, e quem já jogou tudo isso, ou pelo menos os que interessa? Vai ficar rejogando todos até o infinito? A questão é daqui pra frente, alguém troca um Paper Mario novo por aquele Battletoads? Pode até trocar, mas sem duvida estará trocando com um jogo com qualidade mais inferior.

Antigos? Os jogos do ano passado e desse que estão no Gamepass são antigos? Isso porque os jogos XGS como Ori 2 estão Day One no serviço. E interesse é pessoal. Não precisa rejogar, o serviço tem uns 200 jogos pra escolher, meus parabéns pra quem jogou tudo. Essa semana entraram mais alguns. Detalhe que vários ali sequer estão no Switch ou chegam quando estão "velhos". E quantos jogos você acha que alguém zera na geração? Não chega a 10 pra maioria.

E sério? Tá querendo usar Paper Mario pra falar de qualidade gráfica? Daqui a pouco vai dizer que impressiona mais do que um Cyberpunk. Querer falar de gráfico entre One e Switch é forçar muito.
 
D

Deleted member 219486

Mas isso é tão simples de resolver,é só na adquirir o console dela já que não agrada,a questão que vejo e que pessoal se mata em forum de video game pra torcer pra marca favorita vender mais,ter notas maiores,pelo que vejo aqui entrando a noite pra ver as noticias ,uns users ai mais ficam postando aqui que fazendo o que realmente importa,pelo menos pra mim que é jogar :klol,e sobre games adultos ,tem um multiplataforma ai ,um tal de cyberpunk que já sabemos onde ele vai rodar melhor... nos Pcs

Se as empresas vão bem todo mundo ganha com a concorrência. Vou esperar um ano ou mais para ver o que a MS e Sony vão apresentar.
Minhas críticas em relação ao Xbox são para que melhore, infelizmente o Spencer e o Aaron estão acomodados, talvez o medo de mudar a estratégia seja por causa dos empregos mas fazendo essas escolhas ruins a tendência é colocar seus cargos em risco.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Sim, é o que falo. Ficam metendo o pau no Sx e falando de poder, mas não teve um jogo next-gen impressionante em plataforma alguma. Talvez o Flight Simulator de Pc, que é o nicho do nicho. No Ps teve Ratchet e só por causa da transição de mundo, de resto parece o jogo de Ps4. Halo todo zoado, aí Forza, Fable, Horizon, Spider e os outros só tiveram filminho. Não é o Sx, é o geral mesmo. Ainda não tivemos uma gameplay impressionante e que pareça next-gen.

Nessa gen o Ps4 passou 3 sendo chamado de remastertation para começar a inflar a biblioteca. Mas ao menos tivemos jogos visualmente impressionantes de cara, como Ryse e Killzone servindo como techdemos. Agora temos Halo e Godfall.
As críticas são reações naturais, Aesthetics. Apenas isso. A maioria aqui curte a marca pra valer, à exceção de um ou outro sonete babaca que só vem falar m**** e torcer contra. Sendo assim, a galera gostaria que a marca tivesse o devido reconhecimento e ocupasse uma posição de destaque logo no início da geração. Mas diante dos fatos recentes (principalmente da apresentação de Halo) e das outras movimentações da MS, rola um pessimismo quanto a uma possível banalização do catálogo.
Quando falo em pegar um PS5 no ínício de geração, e acredito que o Bones também... essa definitivamente não é a nossa vontade. Seria apenas uma reação diante de um cenário catastrófico. Mas tudo isso é conjectura, ilação, e depende do que ainda vai ser mostrado.

Imagine, por exemplo, que daqui a um mês a 343 decida mostrar uma build mais atual de Halo com alguns ajustes na iluminação, dando aquele tapa no visual e mostrando um gameplay de missões interessantes com exploração de verdade... A galera cai nas graças de novo e o pessimismo de dissipa imediatamente. É tudo muito circunstancial. A MS tem carta na manga e tem tudo pra fazer a coisa certa. Mas precisam lembrar que tem uma base já formada que tem muito carinho pelas franquias.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
As críticas são reações naturais, Aesthetics. Apenas isso. A maioria aqui curte a marca pra valer, à exceção de um ou outro sonete babaca que só vem falar m**** e torcer contra. Sendo assim, a galera gostaria que a marca tivesse o devido reconhecimento e ocupasse uma posição de destaque logo no início da geração. Mas diante dos fatos recentes (principalmente da apresentação de Halo) e das outras movimentações da MS, rola um pessimismo quanto a uma possível banalização do catálogo.
Quando falo em pegar um PS5 no ínício de geração, e acredito que o Bones também... essa definitivamente não é a nossa vontade. Seria apenas uma reação diante de um cenário catastrófico. Mas tudo isso é conjectura, ilação, e depende do que ainda vai ser mostrado.

Imagine, por exemplo, que daqui a um mês a 343 decida mostrar uma build mais atual de Halo com alguns ajustes na iluminação, dando aquele tapa no visual e mostrando um gameplay de missões interessantes com exploração de verdade... A galera cai nas graças de novo e o pessimismo de dissipa imediatamente. É tudo muito circunstancial. A MS tem carta na manga e tem tudo pra fazer a coisa certa. Mas precisam lembrar que tem uma base já formada que tem muito carinho pelas franquias.

Sim, e eu também critiquei bastante as apresentações da Sony e da Microsoft. Eu vi a apresentação dela em tempo real e achei horrenda. Sei que tem fãs da marca que criticam numa boa aí no tópico, mas só de frequentar o forum dá para identificar aqueles que são só haters da marca e que criticam literalmente tudo o que a empresa faz.

E reconheço as críticas, até porque o Sx não deu um "motivo" para ser adquirido. Mas é o que falei aí na página: nenhuma empresa mostrou. Eu jogo tanto meu One quanto meu Ps4, achei o evento da Sony fraco, mas melhor que o da Ms, mas nem ela mostrou nada demais. O que tem no lançamento do PS5? Godfall e um Spider-man sem gameplay que parece uma DLC stand alone. Godfall parece que rodaria de boa no Ps4, de resto jogos sem data e teasers. Entendo a insatisfação com o Sx, só não enxergo o que o Ps5 mostrou de tão impressionante para ser tão superior assim. A vantagem dele tem mais a ver com a força da marca e a popularidade do Ps4 do que pelos jogos já apresentados.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
continuo discordando sobre as tais características


Acho ok. De sincero, eu diria então pra gente ligar pros CEOs de Startups, pequenas softhouses com foco em Casual Games, autores de livros e artigos universitários, e pros próprios desenvolvedores de jogos casuais, porque, se não for isso, eles estão fazendo errado.


Porque é o que todo o corpo de evidências de estudos ecológicos, desenhados com a capacidade de dar poder estatístico aos dados (leia-se, a hipótese nula, de aquelas características arroladas, encontradas nos sensos, se deverem ao acaso, é metematicamente excluída) indica. Os caras estão levantando dados pra melhor construir games casuais, encontram certos elementos que devem ser valorizados para a obtenção de sucesso na definição de seus designs, se não for isso, o volume de tempo e dinheiro perdido com um nada extrapola o limite do tolerável. Não será a primeira vez que pesquisas populacionais são misleading, mas não parece ser o caso aqui, né?

Eu sei que discussões de internet são em 99% das vezes infrutíferas, é muito raro ver alguém mudando de ideia, dedica-se horas e horas a “brigas intermináveis” que não levam a nada, mas tipo, esquece tudo isso de pesquisa, e vamos partir só pro nosso bom senso.

Pegue o que sua sensação e seu subjetivismo te indicam sobre o conceito de Game Casual, lembre de exemplos encorpados da coisa, esquece o conceito de “jogador casual”, que confunde com a questão da frequência, e passe a usar o conceito de “jogo casual”, que não pode ter a ver com tempo, e sim com adjetivos estáticos e com natureza fixa, e leia as seguintes listas de características:



a) Gráficos cartunizados
b) Settings de fantasia
c) Humor
d) Jogos curtos
e) Curva de dificuldade simétrica
f) Coletar coisas
g) Pick up and play, easy to learn, difficult to master


VERSUS


a) Gráficos realistas
b) Opções de customização
c) Settings realistas
d) Games com gameplay por drive por história, history-driven, com histórias verossímeis ou baseadas em fatos reais, ricos em lore ou textos.
f) FMVs
g) Jogos longos
h) Skills e progressão
i) Surviving aganist the odds (os autores dos estudos descrevem como curva de dificuldade assimétrica)



Não te parece estar correto? Mesmo sem se aprofundar sobre o tema? Isso tudo é muito razoável, é aquele tipo de pesquisa que não tem surpresa, o pesquisador encontra o óbvio, ninguém vai encher um game casual, cujo start deve ser imediato, e cuja estrutura deve permitir também sessões rápidas de jogatina, com textos, cutscenes e FMVs, lore, camadas de menus, ninguém vai enfiar num jogo casual um desafio que escalona assimetricamente, é bem fácil de perceber que settings realistas e personagens com proporções humanas agrada menos aos casuais. Etc. Estou falando isso porque é comum, na internet, a discussão se prolongar não porque se “discorda”, e sim porque foi dito algo que fere alguma convicção prévia. Não estou dizendo que foi o seu caso, se foi, ocorreu na hora que eu citei a Nintendo, mas minha menção nesse ínterim é válida, já discuti isso com Milgrauzeiros muitas vezes. E sabemos que Milgrauzeiros não pensam com a própria cabeça, e sim repetem o que lhes foi dito, e há um termo que o Chief costuamava usar, que é o “Massa Casual”, que vinha invertido por pura ignorância. Ele utilizava a alcunha pra se referir justamente a jogos hardcore, porque Sea of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3 são MUITO mais casuais que The Last of Us, Days Gone e God of War, e isso é fácil de perceber.


Mas estamos aí, vivendo o exemplo de Fall Guys, anteontem à noite eu cheguei duma festinha com minha esposa, que, sem mentira, a última vez que empunhou um joystick, o deixou na mão de cabeça pra baixo, tão casual, largamos a bebê no berço, liguei o videogame só pra ver se os downloads haviam sido concluídos. Na minha barra Home estavam instalados Death Stranding, Doom Eternal, The Last of Us Pt II, Ghost of Tsushima (esse no drive), RE 3, todos jogos visivelmente hardcore, eu fui dando scroll pelas imagens de Sam com capa de chuva, de demônios sendo destroçados, da Ellie com a cara de ódio/dor e manchas de sangue no rosto, de samurais e zumbis, ela não comentou nada, e, quando eu passei o “cursor” em cima de Fall Guys, ela gritou, “aiii, que bonitinho. Põe esse pra eu ver?”

E depois fomos jogar, e ela conseguiu se divertir.

Dá pra usar Fall Guys como surrogate de Jogo Casual, os botões do controle não são usados em sua completude, não precisa mexer nem na câmera direito, os comandos são simples, a diversão é imediata e ele preenche todos os quesitos da lista que deu “polêmica” não sei por quê, pois ela está visivelmente certa, mesmo se usarmos somente nosso bom senso, e esquecermos de sensos e coortes.



Muitas exceções


Não existem muitas exceções, e sim diversos graus, distribuídos num continuum de natureza espectral, e forças diferentes para elementos diferentes, com grande reinado da curva de dificuldade.

133517

... a da tolerância com a falha. Se você pegar os principais artigos sobre design de Casual Games, você verá que um jogo casual não só pode, como inclusive deve ser difícil em algum momento, olha a curva do gráfico, o que se evita é o Spike (assim como deve permitir, idealmente, que a pessoa o jogue horas e horas, de preferência somente ele). O que se evita é morrer no primeiro Dino Robótico ou no primeiro vagabundo drogado num mundo pós-apocalíptico, em benefício do trânsito agradável por cenários coloridos, onde o lançamento de chapéus mágicos te faz possuir inimigos rechonchudos e amenos, e onde a acessibilidade garante que não se precise apertar mais que dois botões pra se obter diversão. Mudar a dificuldade pra “Modo Narrativo” em The Last of Us Pt II obviamente deixa o game mais casual, porque mexe-se na curva de dificuldade, mas o resto ainda é Hardcore, esses jogos não vão atrair a Massa Casual do ********, Sea of Thieves e Minecraft conseguem com muito mais frequência, porque chama a atenção dessa Massa com mais eficiência, conforme os itens dos sensos populacionais sugerem fortemente.



Ou não? E os designers da Rare e da Mojang sabem disso, e deliberadamente usam dessas forças magnéticas para construir esses games, tentando justamente capturá-los, não soubessem, os fariam com cutscenes, personagens de proporções humanas, ou settings densos e verossímeis, ia dar certo demais, minha esposa ia querer jogar isso sim, pode crê.

E sim, grande parte dos jogos da Nintendo agradam a esse público, e portanto podem ser chamados de casuais. A maioria das desenvolvedoras adorariam que seus jogos também fossem casuais, fizessem sucesso com esse público mais amplo. Não é à toa que boa parte dos jogos possuem um modo de dificuldade narrativo. Mas acabam pecando no pick and play e por isso acabam tendo que se contentar com o público mais restrito de quem se dedica mais seriamente aos jogos

Interessante, existe uma Casual Games Association, uma entidade civil que reúne designers e developers de jogos casuais. Olha o conceito oficial de Casual Game da CGA:

“jogos casuais são aqueles desenvolvidos para engajar públicos diversos, com foco em promover experiências essencialmente divertidas, de fácil aprendizado e jogabilidade simples (CGA, 2010, via www).”

Pareceu muito esse seu último parágrafo. Sim, boa parte dos jogos da Nintendo são casuais, o livro do Tio Juul, “A Casual Game Revolution”, tem o Wii na contra-capa. Claro que um Mario Bros é menos casual que um Pac Man, mas ele é mais casual que Mega Man, que é mais casual que Castlevania II, que é mais casual que Final Fantasy III. Mas a N se esmera em fazer games mais casuais, boa parte deles masterpieces dentro desse nicho, que utilizam todos os elementos de Game Design da cartilha de desenvolvimento.

Cito esse artigo aqui, intitulado “Casual Games Design Values”



Você verá aí os grandes pilares, Aceitabilidade, Acessibilidade, Simplicidade e Flexibilidade, e verá a Nintendo esculpida e escarrada, e entenderá porque seus jogos tratam de temas amenos, com frequência não usam combinações de comandos ou todos os botões do joystick (compare Smash com Street Fighter), porque não têm muito texto ou camadas de menus, até mesmo o eixo “moral” de seus games é construído pra chamar casuais, exemplo, olha esses trechos aqui do artigo:

“Game avoids offensive topics: The content is free from violence, sexuality, explicit language, religious topics and substance abuse”

“Game endorses positive emotions and values”

“Game uses mechanics, such as building, collecting, nurturing, exploration and collaboration instead of
destruction, killing, fighting or survival”

E compare com The Last of Us, que é isso aí tudo ao contrário.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Esse papo de que existem milhões de pessoas esperando jogos ficarem disponíveis por streaming para começarem jogar é o maior papo furado que já vi. Cade essas pessoas jogando na PSNow, no Stadia, etc? Público para jogos de console e PC não é a mesma coisa que o público que joga CandyCrush ou assiste Netflix.

O cara não podia gastar $200 para comprar um Xbox One mas vai gastar $60 num controle para jogar por streaming (provavelmente por Wifi)? Ou pior ainda vai começar a andar por ai com um controle de celular e gastar toda a banda dele e bateria jogando agora?


Você vai jogar por streaming agora Gamer King? Mas o negocio não eram os 4K nativos?
Onde eu disse que eu vou jogar por streaming?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Velho, vcs só podem tá de zuera mesmo.

Tá escrito lá mais games é melhor do que menos. Ponto final. Só fala de quantidade no momento que todo mundo questiona a qualidade dos títulos depois de apresentações sofríveis que jamais justificam o tais 12TF de poder.

Tenho certeza que se fosse olimpíadas vcs ganhariam medalha de ouro em ginástica argumentativa.

Não tem distorção alguma no entendimento de nada, tanto que até os caixista do Twitter questionaram o post.

A impressão que tenho é que se fosse por vocês, com base nesses posts no sense, o game Batttletoads tinha saído o lixo que estava mesmo e não tinha sido refeito. Mania de dizer amém pra qualquer coisa da empresa (aqui no caso serviço) favorita.
Que viagem, vc está pegando um post exaltando a quantidade de games no GamePass e quer transformar em uma afirmação de que qualidade não importa.

Vc entrou em um hate com o Xbox que está te fazendo delirar.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Acabei de descobrir que Battletoads foi refeito se não ia sair m****, realmente as pessoas estão com informações privilegiadas.
E minha ginástica argumentativa tá em dia, fazendo texto de meia página pra defender um console.

:klol:klol:klol

Definitivamente eu não sei se o que rolou com Battletoads foi uma mudança de direção do game em razão das críticas ou apenas uma build inacabada que mostraram lá atrás. Mas o fato é que quem jogou na BGS no ano passado reclamou de um jogo arrastado e sem graça. A galera tava relatando que a impressão é que o sapos tinham uma bola de 1 tonelada amarrada na canela. De repente mostraram um gameplay dinâmico (há uma semana) com uma pancadaria muito mais acelerada e elementos 2D que não tinham sido mostrados anteriormente. Todo mundo mudou de opinião.

De toda sorte, eu adorei o que vi por último. E sobre o lance do cartoon, agora pra mim faz todo o sentido e falo sem ironia que me parece uma decisão muito mais acertada. Tu não acha meio idiota a galera querer um visual mais realista e adulto pra um monte de sapos descendo a porrada em ratazanas?! :klol:khuh

É porque todo mundo reage fervorosamente contra aquilo que não agrada, e a primeira impressão foi ruim de fato, e aí logo surge o augmento "ain, mas deviam ter feito o sapo mais realista...". Idiotice. Mas isso é passado.

Deu pra ver que o estúdio caprichou muito e o game e parece bem divertido. Tô muito ansioso pra jogá-lo no dia 20.

.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Só tenho que parabenizar o cara que trabalha, come, bebe, dorme, cuida da família e ainda mata toda lineup da geração, poderia me ensinar a administrar esse tempo.
É só parar de postar muito e jogar mais.

Mas eu te entendo, pq vc olha o gamepass com 200 jogos, e se bater a vontade de jogar 3 já é muito.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O que você lê:

“Mais jogos é melhor que menos jogos, na nossa opinião”.

O que alguns críticos da OS leem:

“Mais jogos sem qualidade é melhor que menos jogos com qualidade, na nossa opinião”.


Análise e interpretação tiradas do “Olho de Tandera”, OS nunca decepciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
É só parar de postar menos e jogar mais.

Mas eu te entendo, pq vc olha o gamepass com 200 jogos, e se bater a vontade de jogar 3 já é muito.
Só do Gamepass eu já zerei pelo menos 40 jogos. Fale por você.

Quero ver qual br zerou 40 jogos no Switch sem destravar. Só esse ano foram mais de 10 dos 40 que citei.

E falar de jogar na Os? Fala de ID por aqui e a galera já tilta. O Nominedomine curtiu seu comentário, mas quando falei de ID pra mostrar os exclusivos de Ps jogados ficou puto e me colocou na ignore. :klol
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Acho ok. De sincero, eu diria então pra gente ligar pros CEOs de Startups, pequenas softhouses com foco em Casual Games, autores de livros e artigos universitários, e pros próprios desenvolvedores de jogos casuais, porque, se não for isso, eles estão fazendo errado.


Porque é o que todo o corpo de evidências de estudos ecológicos, desenhados com a capacidade de dar poder estatístico aos dados (leia-se, a hipótese nula, de aquelas características arroladas, encontradas nos sensos, se deverem ao acaso, é metematicamente excluída) indica. Os caras estão levantando dados pra melhor construir games casuais, encontram certos elementos que devem ser valorizados para a obtenção de sucesso na definição de seus designs, se não for isso, o volume de tempo e dinheiro perdido com um nada extrapola o limite do tolerável. Não será a primeira vez que pesquisas populacionais são misleading, mas não parece ser o caso aqui, né?

Eu sei que discussões de internet são em 99% das vezes infrutíferas, é muito raro ver alguém mudando de ideia, dedica-se horas e horas a “brigas intermináveis” que não levam a nada, mas tipo, esquece tudo isso de pesquisa, e vamos partir só pro nosso bom senso.

Pegue o que sua sensação e seu subjetivismo te indicam sobre o conceito de Game Casual, lembre de exemplos encorpados da coisa, esquece o conceito de “jogador casual”, que confunde com a questão da frequência, e passe a usar o conceito de “jogo casual”, que não pode ter a ver com tempo, e sim com adjetivos estáticos e com natureza fixa, e leia as seguintes listas de características:



a) Gráficos cartunizados
b) Settings de fantasia
c) Humor
d) Jogos curtos
e) Curva de dificuldade simétrica
f) Coletar coisas
g) Pick up and play, easy to learn, difficult to master


VERSUS


a) Gráficos realistas
b) Opções de customização
c) Settings realistas
d) Games com gameplay por drive por história, history-driven, com histórias verossímeis ou baseadas em fatos reais, ricos em lore ou textos.
f) FMVs
g) Jogos longos
h) Skills e progressão
i) Surviving aganist the odds (os autores dos estudos descrevem como curva de dificuldade assimétrica)



Não te parece estar correto? Mesmo sem se aprofundar sobre o tema? Isso tudo é muito razoável, é aquele tipo de pesquisa que não tem surpresa, o pesquisador encontra o óbvio, ninguém vai encher um game casual, cujo start deve ser imediato, e cuja estrutura deve permitir também sessões rápidas de jogatina, com textos, cutscenes e FMVs, lore, camadas de menus, ninguém vai enfiar num jogo casual um desafio que escalona assimetricamente, é bem fácil de perceber que settings realistas e personagens com proporções humanas agrada menos aos casuais. Etc. Estou falando isso porque é comum, na internet, a discussão se prolongar não porque se “discorda”, e sim porque foi dito algo que fere alguma convicção prévia. Não estou dizendo que foi o seu caso, se foi, ocorreu na hora que eu citei a Nintendo, mas minha menção nesse ínterim é válida, já discuti isso com Milgrauzeiros muitas vezes. E sabemos que Milgrauzeiros não pensam com a própria cabeça, e sim repetem o que lhes foi dito, e há um termo que o Chief costuamava usar, que é o “Massa Casual”, que vinha invertido por pura ignorância. Ele utilizava a alcunha pra se referir justamente a jogos hardcore, porque Sea of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3 são MUITO mais casuais que The Last of Us, Days Gone e God of War, e isso é fácil de perceber.


Mas estamos aí, vivendo o exemplo de Fall Guys, anteontem à noite eu cheguei duma festinha com minha esposa, que, sem mentira, a última vez que empunhou um joystick, o deixou na mão de cabeça pra baixo, tão casual, largamos a bebê no berço, liguei o videogame só pra ver se os downloads haviam sido concluídos. Na minha barra Home estavam instalados Death Stranding, Doom Eternal, The Last of Us Pt II, Ghost of Tsushima (esse no drive), RE 3, todos jogos visivelmente hardcore, eu fui dando scroll pelas imagens de Sam com capa de chuva, de demônios sendo destroçados, da Ellie com a cara de ódio/dor e manchas de sangue no rosto, de samurais e zumbis, ela não comentou nada, e, quando eu passei o “cursor” em cima de Fall Guys, ela gritou, “aiii, que bonitinho. Põe esse pra eu ver?”

E depois fomos jogar, e ela conseguiu se divertir.

Dá pra usar Fall Guys como surrogate de Jogo Casual, os botões do controle não são usados em sua completude, não precisa mexer nem na câmera direito, os comandos são simples, a diversão é imediata e ele preenche todos os quesitos da lista que deu “polêmica” não sei por quê, pois ela está visivelmente certa, mesmo se usarmos somente nosso bom senso, e esquecermos de sensos e coortes.






Não existem muitas exceções, e sim diversos graus, distribuídos num continuum de natureza espectral, e forças diferentes para elementos diferentes, com grande reinado da curva de dificuldade.

Visualizar anexo 133517

... a da tolerância com a falha. Se você pegar os principais artigos sobre design de Casual Games, você verá que um jogo casual não só pode, como inclusive deve ser difícil em algum momento, olha a curva do gráfico, o que se evita é o Spike (assim como deve permitir, idealmente, que a pessoa o jogue horas e horas, de preferência somente ele). O que se evita é morrer no primeiro Dino Robótico ou no primeiro vagabundo drogado num mundo pós-apocalíptico, em benefício do trânsito agradável por cenários coloridos, onde o lançamento de chapéus mágicos te faz possuir inimigos rechonchudos e amenos, e onde a acessibilidade garante que não se precise apertar mais que dois botões pra se obter diversão. Mudar a dificuldade pra “Modo Narrativo” em The Last of Us Pt II obviamente deixa o game mais casual, porque mexe-se na curva de dificuldade, mas o resto ainda é Hardcore, esses jogos não vão atrair a Massa Casual do ********, Sea of Thieves e Minecraft conseguem com muito mais frequência, porque chama a atenção dessa Massa com mais eficiência, conforme os itens dos sensos populacionais sugerem fortemente.



Ou não? E os designers da Rare e da Mojang sabem disso, e deliberadamente usam dessas forças magnéticas para construir esses games, tentando justamente capturá-los, não soubessem, os fariam com cutscenes, personagens de proporções humanas, ou settings densos e verossímeis, ia dar certo demais, minha esposa ia querer jogar isso sim, pode crê.



Interessante, existe uma Casual Games Association, uma entidade civil que reúne designers e developers de jogos casuais. Olha o conceito oficial de Casual Game da CGA:

“jogos casuais são aqueles desenvolvidos para engajar públicos diversos, com foco em promover experiências essencialmente divertidas, de fácil aprendizado e jogabilidade simples (CGA, 2010, via www).”

Pareceu muito esse seu último parágrafo. Sim, boa parte dos jogos da Nintendo são casuais, o livro do Tio Juul, “A Casual Game Revolution”, tem o Wii na contra-capa. Claro que um Mario Bros é menos casual que um Pac Man, mas ele é mais casual que Mega Man, que é mais casual que Castlevania II, que é mais casual que Final Fantasy III. Mas a N se esmera em fazer games mais casuais, boa parte deles masterpieces dentro desse nicho, que utilizam todos os elementos de Game Design da cartilha de desenvolvimento.

Cito esse artigo aqui, intitulado “Casual Games Design Values”



Você verá aí os grandes pilares, Aceitabilidade, Acessibilidade, Simplicidade e Flexibilidade, e verá a Nintendo esculpida e escarrada, e entenderá porque seus jogos tratam de temas amenos, com frequência não usam combinações de comandos ou todos os botões do joystick (compare Smash com Street Fighter), porque não têm muito texto ou camadas de menus, até mesmo o eixo “moral” de seus games é construído pra chamar casuais, exemplo, olha esses trechos aqui do artigo:

“Game avoids offensive topics: The content is free from violence, sexuality, explicit language, religious topics and substance abuse”

“Game endorses positive emotions and values”

“Game uses mechanics, such as building, collecting, nurturing, exploration and collaboration instead of
destruction, killing, fighting or survival”

E compare com The Last of Us, que é isso aí tudo ao contrário.

Em tempo, pra encerrar o “offtopic”, e parar de atrapalhar o andamento do thread, fui reler aqui e achei impressionante esses trechos do artigo, que foi redigido antes de The Last of Us Pt II ser lançado, mas pareceu descrevê-lo ao contrário, num episódio de vidência que me deixou embasbacado.

Casual Game Design Values:

- “Game avoids offensive topics: The content is free from violence, sexuality, explicit language, religious topics and substance abuse”

- “Game endorses positive emotions and values”

- “Game uses mechanics, such as building, collecting, nurturing, exploration and collaboration instead of
destruction, killing, fighting or survival“



Parece que marcaram nas caixas ao contrário, porque TLOUS Pt II:


- Não só NÃO evita, como faz QUESTÃO de tratar de “violence, sexuality, explicit language, religious topics and substance abuse”. Cada um deles está no game, impressionante, marcaram na caixinha um “x” de “check”.

- ao invés de endorsar valores e emoções positivas, o jogo põe na tela um Game Design atrelado a valores e emoções negativas, criando um gameplay-loop atrelado a uma narrativa tocados pelos temas do ódio e da vingança

- Destruction, killing, fighting e survival são os alicerces do jogo.


Como o artigo da Kultima foi escrito em 2009, na alvorada da pesquisa científica sobre Jogos Casuais, dá uma impressão muito forte que o Neil CUCKman o leu de cabo à rabo em algum momento, e construiu esse game com tudo isso em mente sendo evitado propositadamente, tamanha “coincidência”
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
As críticas são reações naturais, Aesthetics. Apenas isso. A maioria aqui curte a marca pra valer, à exceção de um ou outro sonete babaca que só vem falar m**** e torcer contra. Sendo assim, a galera gostaria que a marca tivesse o devido reconhecimento e ocupasse uma posição de destaque logo no início da geração. Mas diante dos fatos recentes (principalmente da apresentação de Halo) e das outras movimentações da MS, rola um pessimismo quanto a uma possível banalização do catálogo.
Quando falo em pegar um PS5 no ínício de geração, e acredito que o Bones também... essa definitivamente não é a nossa vontade. Seria apenas uma reação diante de um cenário catastrófico. Mas tudo isso é conjectura, ilação, e depende do que ainda vai ser mostrado.

Imagine, por exemplo, que daqui a um mês a 343 decida mostrar uma build mais atual de Halo com alguns ajustes na iluminação, dando aquele tapa no visual e mostrando um gameplay de missões interessantes com exploração de verdade... A galera cai nas graças de novo e o pessimismo de dissipa imediatamente. É tudo muito circunstancial. A MS tem carta na manga e tem tudo pra fazer a coisa certa. Mas precisam lembrar que tem uma base já formada que tem muito carinho pelas franquias.

Entendo perfeitamente o que vocês querem dizer, mas a questão é a seguinte

1) O mercado de AAA daqui a pouco pode sofrer um crash do jeito que tá, os GaaS tão servindo de desculpa pra lançar jogo completo em estado inacabado e melhorar com o tempo (estou olhando pra você também Sea of Thieves), podem sair jogos bons no final? Claro, mas é algo que não deveria ser assim, tinha que estar no estado completo no lançamento e ir expandido além disso.

2) O que mais vi era gente elogiando mais indie do que AAA essa geração, teve franquias ai que foram detonadas: Metal Gear, Halo, Gears, Assassin Creed, Killzone, Call of Duty e por ai vai, algumas dessas até deram a volta por cima. Essas exclusividades temporarias da Microsoft se focam em projetos mais indies e médio porte que podem dar uma qualidade melhor que o average joe AAA (detalhe, sou contra os exclusivos disso).

3) Halo e Gears já foram conclusivos no terceiro jogo de cada um, não tinha porque ficar inventando continuação a torto, sem contar que muitas vezes quando se muda o desenvolvedor que estava indo muito bem para outro, as chances de dar m**** são grandes, e foi o que aconteceu, em especial com Halo.

4) 343i é criticada faz eras em relação ao que fazem com Halo, tanto que a fanbase nem tinha muitas expectativas e saiu pior do que imaginado na parte técnica, o que gostaram mesmo é que deixaram a arte ultra sci-fi em prol do jeito mais militar futurista realístico da era Bungie, talvez seja hora de aposentar essa IP por um periodo e botar a 343i pra desenvolver outra coisa.

5) Nego aqui ficando puto porque a Ninja Theory e Obsidian lançaram side projects feito por uma duzia de pessoas dos estúdios e não tendo um pingo de paciência pra esperar pra ver os títulos de maior porte sendo anunciados depois. Só lembrando que esses side games tem um visual mais consistente do que Halo Infinite.

E obviamente, maioria das pessoas não compram o console por causa de um jogo exclusivo, elas compram pra poder jogar suas franquias multi favoritas, foi isso que ajudou o OG XBox que teve muito mais suporte que o Gamecube até no fim de carreira. Exclusivo ajuda vender? Claro, mas experimenta ficar sem boa parte dos best sellers multi, só se a Sony tiver querendo bancar uma de PS2 agora pra tentar forçar o Xbox fora do mercado, mas ai a grande verdade é que é simplesmente querer empurrar o consumidor para um lugar só, eu mesmo fiquei puto por anos que a Microsoft se recusava a lançar maioria dos jogos de X360 dela no PC e só ficava só os que ficam melhor no teclado como Age of Empires e Flight Simulator, no X360 eu mal toquei nos exclusivos, Gears e Halo por exemplo eu tinha jogado mais no PC o primeiro jogo de cada e ficou nisso.

Eu cago e ando se a pessoa quer jogar um jogo que tem no PC no console, pela lógica de argumento que vejo desse pessoal fora da realidade, então maioria que comprou PS4 é burro tambem, porque vários exclusivos estão no PC, esses dias saiu até Death Stranding e Horizon.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Velho, vcs só podem tá de zuera mesmo.

Tá escrito lá mais games é melhor do que menos. Ponto final. Só fala de quantidade no momento que todo mundo questiona a qualidade dos títulos depois de apresentações sofríveis que jamais justificam o tais 12TF de poder.

Tenho certeza que se fosse olimpíadas vcs ganhariam medalha de ouro em ginástica argumentativa.

Não tem distorção alguma no entendimento de nada, tanto que até os caixista do Twitter questionaram o post.

A impressão que tenho é que se fosse por vocês, com base nesses posts no sense, o game Batttletoads tinha saído o lixo que estava mesmo e não tinha sido refeito. Mania de dizer amém pra qualquer coisa da empresa (aqui no caso serviço) favorita.
bom mesmo é isso né
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.289
Pontos
1.494
O que você lê:

“Mais jogos é melhor que menos jogos, na nossa opinião”.

O que alguns críticos da OS leem:

“Mais jogos sem qualidade é melhor que menos jogos com qualidade, na nossa opinião”.


Análise e interpretação tiradas do “Olho de Tandera”, OS nunca decepciona.

Pelo o que eles mostraram, é isso que da pra imaginar mesmo.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Ninguém tem culpa se você não gosta de jogos e prefere ficar hateando na internet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aí voltamos ao ponto inicial. Perder tempo jogando porcaria, prefiro fazer algo mais produtivo. Por isso que quantidade muitas vezes não quer dizer nada.

Bem tb fico me baseando no gamepass do pc, que é bem ruinzinho. O do console parece melhor.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
E falar de jogar na Os? Fala de ID por aqui e a galera já tilta. O Nominedomine curtiu seu comentário, mas quando falei de ID pra mostrar os exclusivos de Ps jogados ficou puto e me colocou na ignore. :klol


Uma característica peculiar entre a maioria dos haters aqui neste tópico (e isso justifica não mostrar a gamertag) é que eles jogam muito pouco.

Eles não afirmam isso diretamente aqui, mas deixam "escapar" nos tópicos oficiais de jogos badalados.

Alguns dizem aguardar promoções por achar o jogo lançamento caro e por isso estão jogando jogos multi de 2013 em pleno 2020. (A maioria não tem TLOU2, GOT e estão começando a comprar Days Gone agora)

Outros sequer tem o PS4 e jogam apenas no PC. Entre esses alguns nem tem Steam e jogam apenas via Jack Sparrow.
Entre os que afirmam ter o Gamepass no PC, absolutamente nada lá os agrada. Tipo o cara instala jogo atrás de jogo e "odeia" todos criticando gráficos e performance (mesmo de multis consagrados) quando na verdade o hardware do cara está super defasado.

E claro... Em tópicos que citam o PS5 (jamais no oficial) muitos já comentaram que não pretendem pegar o PS5 tão cedo devido ao preço ou à baixa oferta de jogos nextgen. Mas curiosamente esta característica se torna um problema apenas para o Xbox.

Ou seja... Hate puro e gratuito.
 
Topo Fundo