O que é mais estúpido disso tudo é que esse jogo foi feito para um hardware de 2013 que se brincar não consegue rodar Crysis 3 no Ultra como um i5 2500k mais uma GTX 680 rodaria em 1080p e 60 fps e quando o jogo é portado para PC tem gente que vem dizer que GTX 970 é placa lixo e que 4 GB de memória de vídeo (memória dedicada de vídeo, não estamos falando da memória do PC inteiro) é insuficiente para rodar o jogo em 1080p.
Vários jogos aqui que foram lançados para consoles nessa geração não sugam tanta memória assim. Ontem mesmo eu tava rodando Dishonored 2 que comprei de promoção, coloquei quase tudo no ultra, só sombras e outras coisas que pesam mais que eu acho capricho e pelo que impactam na perfomance eu prefiro tirar, e o jogo usa 6 GB de Vram em 1440p. Eu tenho uma 1080, mas tenho certeza que o jogo roda numa 970 a 1080p com tudo no ultra, e roda até em placas mais antigas em configurações menores de gráficos. Tá certo que Dishonored não é open world e por ser em primeira pessoa tem um elemento a menos para ser renderizado na tela, mas é um jogo de alta qualidade gráfica.
Pode pegar aí vários jogos de PC portados de consoles nos últimos anos e eles não consomem essa memória toda.
Death Stranding pelo que eu vi nos vídeos também consome bastante memória. Mas o que tá rolando com esse
Horizon é completamente fora de explicação.