O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
algumas pessoas desinformadas ou desinformadores estão dizendo que o número total de mortes diminuiu, ou, ainda, que estão colocando mortes de pneumonia como de covid, por essas terem diminuído.

Primeiro, ao consultar o site do registro público, você tem que desprezar os últimos 15 dias. Vi uma senhora tia do zap no twitter propagando que morreu menos gente em julho deste ano que no ano passado. Eram umas 12 mil a menos. Mas, fui consultar no site, e já está em mil a mais. E até o dia 15 de agosto vai estar bem mais...

15 dias é o mínimo para um retrato mais seguro, porque os cartórios tem até 15 dias para informar, mas muitos ainda atrasam.

óbitos mês a mês

janeiro de 20

133733


Janeiro de 19:

133734




Fevereiro de 20:


133735



Fevereiro de 19:

133736



Março de 20: (percebam que aqui começa a aumentar em relação ao ano anterior de maneira pronunciada)


133737


Março de 19:

133738



Abril de 20:


133739



Abril de 19:

133740



Maio de 20:


133741



Maio de 19:



133742


Continua
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Junho de 20:


133743



Junho de 19:

133744




Julho de 20 (lembrar que só dia 15 de agosto que os dados estarão mais ou menos atualizados):

133745



Julho de 19:

133746






Pelos meus cálculos de cabeça, dá quase 70 mil de diferença de mortes, isso até julho, lembrando também que só se atualiza totalmente 15 dias depois.


Mortes por causa respiratória de 16 de março até 24 de julho:


133747



Dá 430 mil mortes em 19 x 485 mil em 20.

Pode ver que de fato a pneumonia diminuiu um pouco. De 86 mil para 61 mil. Mas isso para mim é bastante razoável. Pessoas que já morreriam de pneumonia por alguma gripe, morreram de covid, ou, ainda, morreram de gripe e covid. Algumas morreram com covid e não de covid, mas como estavam num estado ruim não deu para isolar essas causas. Mas pelo aumento no número de mortes dá para ver que covid fez uma grande diferença.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Que post confuso... Típico de isentão que finge não tomar partido de nenhum dos lados e acaba invariavelmente na incoerência.

Independente do que vc quis dizer aí, vou repetir a verdade: Governadores e prefeitos "antifascistas" promoveram a quebradeira fechando tudo e trancando todo mundo em casa. Foram protagonistas de verdadeiras aberrações contra as liberdades individuais. As pessoas morreram por causa do Covid e as que sobreviveram ficaram pobres.

Eu poderia colocar uma sequência de uns 20 links aqui provando o que estou dizendo. Não farei isso, pois sei que vc sabe que eu tenho razão, mas prefere fingir que a culpa de tudo foi do bozo.
Nada contra mas ignorando o blá blá blá usual, eu me referia ao próprio governo federal levando rasteira do presidente. Embora aleguem, não vi o Ministério defendendo "quarentena pra sempre"
É só mais uma fake news da caterva

Agora tu citou prefeitos e governadores.
Mesmo que tenha engolido a narrativa, não dá para acreditar que alguém pediu a quarentena em definitivo. Me incomodo com esta mentira pq ela foi crucial para a falsa dicotomia do presidente entra a economia e as vidas.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Nada contra mas ignorando o blá blá blá usual, eu me referia ao próprio governo federal levando rasteira do presidente. Embora aleguem, não vi o Ministério defendendo "quarentena pra sempre"
É só mais uma fake news da caterva

Agora tu citou prefeitos e governadores.
Mesmo que tenha engolido a narrativa, não dá para acreditar que alguém pediu a quarentena em definitivo. Me incomodo com esta mentira pq ela foi crucial para a falsa dicotomia do presidente entra a economia e as vidas.

Mas é óbvio que ninguém pediu quarentena eterna... Foi uma hipérbole...

Que falsa dicotomia do presidente? Do que vc está falando?
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
EVmY8IjXgAENqCW
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
100 mil mortes e o que indigna vocês são posts da internet que não estão puxando o saco do responsável
Top
Devo admitir que me impressiona a capacidade de usar os 100k de mortos em toda e qualquer oportunidade. Não sei como meu post trouxe isso a tona, mas aí está.

Detalhe sempre presente o "vocês".

Bait fraco.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
da sua previsão chutometro

e de 150 mil pra 230 mil tem uma diferença gigantesca....
O embasamento é simples, os estados mais atingidos já passaram de 800 mortes por milhão, e as capitais mais atingidas já passaram de 1000 mortes por milhão, sendo que a pior, chegou a 1300. Ou seja, essas marcas são apenas questão de tempo, mas como a vacina pode vir lá para janeiro, o Brasil como um todo que atingiu 480 mortes por milhão em 5 meses, e deve ter +/- uns 6 meses de pandemia pela frente, deve ficar nessa margem 700~1100 até a vacina se ela vier em aproximadamente 6 meses.

As 700 mortes por milhão seria num cenário de uma queda muito brusca, já que representaria uma média de 256 mortos por dia até a vacina. O que eu acho muito improvável.

As 1100 mortes por milhão seria num cenário de uma queda razoável, que representaria uma média de 720 mortes por dia até a vacina. O que é um pouco alto.

A margem é ampla simplesmente porque não tem como saber o tamanho da queda que virá. Eu acho que ficaremos aproximadamente em 200 mil mortes.
a comparação é com os outros ANOS, e não meses.
Mas foi utilizando como mês de referência o mês de julho. Julho de 2020 está muito desatualizado.

Por isso falei, o mês de referência só poderia ser Maio ou no máximo Junho.
Pelos meus cálculos de cabeça, dá quase 70 mil de diferença de mortes, isso até julho, lembrando também que só se atualiza totalmente 15 dias depois.
Não se atualiza totalmente 15 dias depois. Não sei o que acontece com o cartório, mas até mesmo os números do ano passado continuam sendo atualizados até hoje.
eu ja te mostrei que mesmo naquela data escolhida por vc dá no mesmo. tem duas paginas isso?

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
Não dá no mesmo. O Mês de julho como ele mostrou, tem 1000 mortes de diferença, se pegar junho ou maio, aí já dá 19~25 mil mortes a mais em 2020 como mostrado nos posts do Gattuso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Não dá no mesmo. O Mês de julho como ele mostrou, tem 1000 mortes de diferença, se pegar junho ou maio, aí já dá 19~25 mil mortes a mais em 2020 como mostrado nos posts do Gattuso.

Vou até quotar o post anterior para te responder que fica mais fácil.

Ponto interessante é que vc voltou lá em 30 de junho, prazo MUITO maior que os 15 dias que vcs sempre disseram que é o delay para o registro efetivo do obito na rede.
Para o caso de achatamento da curva que discutiamos, acho isso eras sim importante.
Mas para este caso, nem tanto, já que TODOS os casos estão sujeitos a aumentarem conforme os dias passam. Demostrarei isso abaixo.

Mas vamos lá:

Pegando os dados até dia 30 de junho, temos que:

Demais óbitos
2019 193.830
2020 199.910
diferença: + 6.080
Insuficiência respiratória
2019 29749
2020 30541
diferença: + 792
Pneumonia
2019 69259
2020 52776
diferença: -16.483
Septecemia
2019 51496
2020 43790
diferença: -7.706
indeterminada
2019 1922
2020 2983
diferença: +1061

Diferença até aqui: -24.189

SRAG

2019 499
2020 9396
diferença: +8897
covid

2019 0
2020 63748
diferença: +63.748



Magicamente, ainda nessa sua conta desonesta só contando os casos até quase um mês e meio atrás, ainda há um uma diminuição dos casos de penumonia e septecemia, somando os dois 24189 casos, que provavelmente foram somados aos casos de covid. Subtraindo os outros desses, teríamos talvez 39.559 casos de covid. Consegue me explicar como diminuiu tanto os casos de pneumonia e de septecemia, chegando a quase 25 mil óbitos?

Mas e se pegarmos essa conta e fizermos contando aquele delay que vcs mesmos sempre defenderam, de 15 dias?


Demais óbitos
2019 242.732
2020 239.902
diferença: -2.830
Insuficiência respiratória
2019 37.160
2020 36.056
diferença: -1104
Pneumonia
2019 87.379
2020 61.988
diferença: -25.391
Septecemia
2019 63.429
2020 52.538
diferença: -10.891
indeterminada
2019 2.471
2020 3.464
diferença: +993

Diferença até aqui: 40.216

SRAG

2019 611
2020 10.450
diferença: +9.839
covid
2019 0
2020 83.799
diferença: +83.799


Utilizando os 15 dias de delay que vcs mesmos sempre disseram: uma diferença de óbitos das outras doenças na casa de 40.216 óbitos a menos, sendo 25.391 óbitos a menos só em pneumonia e outros 10.891 óbitos a menos em septecemia.
diminuindo dos 83.799 óbitos de covid, teríamos 43.583 óbitos de covid, se subtrairmos todas as outras causas.

Este é o ponto da questão: A pandemia fez com que os casos de mortes por outras doenças respiratórias diminuissem demais, como da pneumonia e da septecemia. Seja no seu periodo escolhido, seja no perido de 15 dias retroativos que defendiam antes.

A meu ver, estes numeros subtraidos das outras serviram para engordar os casos de covid.

Mas vamos fazer mais uma conta dessas, em um meio termo? Dia 9 de julho, um mês atrás, que acha?


Demais óbitos
2019 211.403
2020 214.910
diferença: +3.507
Insuficiência respiratória

2019 32.494
2020 32.600
diferença: +106
Pneumonia

2019 75.781
2020 56.148
diferença: -19.633
Septecemia

2019 55.828
2020 47.046
diferença: -8.782
indeterminada

2019 2.118
2020 3.154
diferença: +1036

Diferença até aqui:

SRAG

2019 533
2020 9.789
diferença: +9.256
covid

2019 0
2020 70.965
diferença: 70.965

Subtraindo dos 70.965 casos de covid neste periodo a diferença de óbitos que deixaram de acontecer de penumonia e de septecemia, teriamos novamente um numero por volta dos 42 mil casos de covid. Diferença GIGANTESCA PARA OS TAIS 100 mil mortos contados hoje em dia.

O que vcs estão olhando é para o numero total de mortos pelo que estou entendendo.

A questão, volto a repetir, são os casos de pneumonia e septecemia que diminuiram MUITO nesse periodo. E não é uma pequena diminuição, é na base de um terço para mais, como demonstrado aí.

"Ora, mas me parece que essas pessoas que morreriam de penumonia agora morreram de covid, então tanto faz."

Se morreriam de pneumonia de qualquer jeito, estão reclamando de que então? Estariam condenadas de qualquer forma.
Só que morrendo de penumonia ou septecemia, não serviria para a narrativa de milhões de mortos pelo governo nazista genocida.

tirando dessas causas mortis e jogando como covid, a história muda.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
"Obedeça políticos sem questionar (com execção do bozu)", "naum tome remédios promissores, naum vá pro UPA, fique em casa até ter febre persistente e desconforto respiratório", "Feche o comércio e arrebente o país com desempregados e endividados". Isto é "Ciência". E se der errado, Bolsonaro Genocida.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Vou até quotar o post anterior para te responder que fica mais fácil.



O que vcs estão olhando é para o numero total de mortos pelo que estou entendendo.

A questão, volto a repetir, são os casos de pneumonia e septecemia que diminuiram MUITO nesse periodo. E não é uma pequena diminuição, é na base de um terço para mais, como demonstrado aí.

"Ora, mas me parece que essas pessoas que morreriam de penumonia agora morreram de covid, então tanto faz."

Se morreriam de pneumonia de qualquer jeito, estão reclamando de que então? Estariam condenadas de qualquer forma.
Só que morrendo de penumonia ou septecemia, não serviria para a narrativa de milhões de mortos pelo governo nazista genocida.

tirando dessas causas mortis e jogando como covid, a história muda.
Esse post do nEstle no dia 22/05 responde esse ponto:

Mentir não ajuda na discussão. As mortes por pneumonia e septicemia reduziram consideravelmente.

Visualizar anexo 120130

Visualizar anexo 120131


Visualizar anexo 120133

Veja que naquele dia, 22 de Maio, haviam 40770 mortes por pneumonia, e 31790 mortes por septecemia em 2019.

Agora veja os números hoje, referente ao mesmo período em 2019:

Pneumonia: 41551 (+781)
Septecemia: 32337 (+547)

Como eu ando dizendo, o cartório segue atualizando os dados até mesmo de 2019 ainda. Então esses números de 2020 que você está olhando, irão continuar aumentando inclusive durante o ano de 2021, por isso se olhar hoje vai achar que morreram muito menos gente de pneumonia e septecemia, quando na verdade, há uma defasagem absurda nos dados.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
"Obedeça políticos sem questionar (com execção do bozu)", "naum tome remédios promissores, naum vá pro UPA, fique em casa até ter febre persistente e desconforto respiratório", "Feche o comércio e arrebente o país com desempregados e endividados". Isto é "Ciência". E se der errado, Bolsonaro Genocida.

Usar Carlos Bolsonaro como fonte é o fundo do poço hein?

Tenho certeza que voce consegue alguma fonte melhor que isso.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Usar Carlos Bolsonaro como fonte é o fundo do poço hein?

Tenho certeza que voce consegue alguma fonte melhor que isso.
Verdade.
Qualquer quote do twitter tem que ter a aprovaçao do risadinha, senao passa vergonha.

@topic
Vai ser engraçado daqui a um ano, quando começarem a sair noticias de estudos dizendo que o "isolamento foi um erro", que "isolamento nao diminuiu propragacao do covid"e que "o uso de máscaras nao serviu para nada".
O silêncio nesse tópico será ensurdecedor.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
@topic
Vai ser engraçado daqui a um ano, quando começarem a sair noticias de estudos dizendo que o "isolamento foi um erro", que "isolamento nao diminuiu propragacao do covid"e que "o uso de máscaras nao serviu para nada".
O silêncio nesse tópico será ensurdecedor.

Igual aconteceu após o fim da pandemia de gripe espanhola né? :klol
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Verdade.
Qualquer quote do twitter tem que ter a aprovaçao do risadinha, senao passa vergonha.

@topic
Vai ser engraçado daqui a um ano, quando começarem a sair noticias de estudos dizendo que o "isolamento foi um erro", que "isolamento nao diminuiu propragacao do covid"e que "o uso de máscaras nao serviu para nada".
O silêncio nesse tópico será ensurdecedor.
Me recuso a responder a uma resposta dessas.

Barbaridade... :facepalm
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Nossa, nos face da vida o que mais se vê nesses últimos dias são esses prints de registro civil.

Essa gangue pró-biroliro é um povo organizado, temos que dar o braço a torcer. Quando encontram uma ferramenta nova, usam em tudo que é meio.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
@topic
Vai ser engraçado daqui a um ano, quando começarem a sair noticias de estudos dizendo que o "isolamento foi um erro", que "isolamento nao diminuiu propragacao do covid"e que "o uso de máscaras nao serviu para nada".
O silêncio nesse tópico será ensurdecedor.
Máscara não funcionar?

Serião mesmo?

Tá nesse nível a parada por aqui já?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Você não sabia que profissionais de saúde usam máscaras em suas atividades diárias há 300 anos apenas por estética?
É que vem no kit quando voce compra.
Usam pra não jogar fora.

Igual quando voce compra um carro e vem aquele negócio que passa pelo corpo(cinto que chama?).
Não serve pra nada, mas alguns usam porque são bobos.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Você não sabia que profissionais de saúde usam máscaras em suas atividades diárias há 300 anos apenas por estética?
Cara, é de foder.

Nessa de silêncio aí, só se for o mesmo silêncio do pessoal que acha disse que OMS era organização pra leigo, que achou que só agora o pessoal tá falando que a mortalidade não é de 99,9%, que tava usando dado recente (e marcando data pra discutir os números) do Registro Civil.

O mesmo silêncio da pessoa que escreve pra mim que "compreende o poder destrutivo e a letalidade da doença" mas uns três ou quatro posts antes ou depois tá chamando a doença de gripezinha e falando outras besteiras homéricas.

Eu tô surdo pra c***lho aqui.

Meu ouvido tá quase colapsando dentro dele mesmo já na época que a moda era comparar COVID com dengue.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Usar Carlos Bolsonaro como fonte é o fundo do poço hein?

Tenho certeza que voce consegue alguma fonte melhor que isso.
:klol:klol:klol:klol:klol
Carlos "Fonte"? Fonte de nada.
Só estão agregados comentários dos dois ali. Fonte é R7. Não sabe ler?

Vou te ajudar com sua dificuldade de leitura.

133807

Talvez não seja caso de Paulo Freire, seja de vista:
133808

:klol:klol:klol:klol:klol
 
Ultima Edição:

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Você não sabia que profissionais de saúde usam máscaras em suas atividades diárias há 300 anos apenas por estética?
Sim claro.
Profissionais de saúde seguem protocolos, lavam as maos com saboes especiais, esterilizam salas cirurgicas, roupas especias quando a doença é contagiosa usam n95e e as trocam de hora em hora e voce quer comparar isso com máscaras de pano que sao utilizadas por horas a fio pela população.
Mas dizer o que né? OMS falou, quem for contra é um ignorante estupido.

Pega toda a infectologia e joga no lixo, numa boa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Sim claro.
Profissionais de saúde seguem protocolos, lavam as maos com saboes especiais, esterilizam salas cirurgicas, roupas especias quando a doença é contagiosa usam n95e e as trocam de hora em hora e voce quer comparar isso com máscaras de pano que sao utilizadas por horas a fio pela população.
Mas dizer o que né? OMS falou, quem for contra é um ignorante estupido.

Pega toda a infectologia e joga no lixo, numa boa.

Ah, e os japoneses gripados também, que usam máscaras para evitar a propagação de vírus desde sempre. Tudo besteirinha... Usam máscara na verdade só para os outros não verem o nariz remelento.
A máscara não retém nada e o cara espirrando e falando sem máscara é IGUAL com máscara.

E a Terra é plana.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Profissionais de saúde também usam luvas...

Sim.

Mas aí você tem que se controlar e evitar ficar tocando nas pessoas aleatoriamente pela rua. Acho que isso é mais fácil de controlar do que um espirro, uma tosse ou apenas expelir o ar.

Mas caso não consiga controlar essa necessidade de tocar nos outros, aí eu recomendaria luva também. Mas teria que ficar trocando toda hora.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sim.

Mas aí você tem que se controlar e evitar ficar tocando nas pessoas aleatoriamente pela rua. Acho que isso é mais fácil de controlar do que um espirro, uma tosse ou apenas expelir o ar.

Mas caso não consiga controlar essa necessidade de tocar nos outros, aí eu recomendaria luva também. Mas teria que ficar trocando toda hora.
Pra ver que cada caso é um caso.

Não questionando a máscara em si, mas o argumento.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Ah, e os japoneses gripados também, que usam máscaras para evitar a propagação de vírus desde sempre. Tudo besteirinha... Usam máscara na verdade só para os outros não verem o nariz remelento.
A máscara não retém nada e o cara espirrando e falando sem máscara é IGUAL com máscara.

E a Terra é plana.
Eles usam máscaras PORQUE JÁ VIROU HABITO.
Japoneses usam máscaras PORQUE QUANDO ESTAVAM DOENTES para evitar passar para outros, em 2003 virou febre porque inventaram uma máscara que "impedia voce de ficar doente" e virou uma verdadeira febre e um negócio que movimento 23 bilhoes de yens por ano.

Hahahah, a justificativa para o uso de máscaras é uma modinha no japao, vlw.

https://japantoday.com/category/fea...gical-masks-its-not-always-for-health-reasons

Se fosse assim, era so abrir o mundo todo usando máscara!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Pra ver que cada caso é um caso.

Não questionando a máscara em si, mas o argumento.

Ah, é claro que não dá pra comparar as máscaras que usamos, com as máscaras e os protocolos de saúde dos profissionais de saúde. Mas o objetivo é o mesmo: impedir a propagação de vírus/bactérias/partículas que saem da pessoa, para que não cheguem à outra.

Certamente as máscaras de tecido que o povo tá usando não possuem a mesma eficácia, apenas o mesmo objetivo. Mas dizer que não há eficácia nenhuma, aí já é babaquice. Tudo bem, se o cara fez uma máscara de guardanapo de papel, não servirá pra nada mesmo. Mas usa algo minimamente decente que sim, ajuda.

A gente também não lava tão bem as mãos quanto os profissionais de saúde. Mas o objetivo é o mesmo.
 
Topo Fundo