O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3H.R.

Veterano
Mensagens
86
Reações
366
Pontos
123
Existe algum benefício de transformar o Classic XBOX como Central de Emulação?
Tendo em vista que ele foi um videogame que pouco fez sucesso no Brasil, sendo um console raro de se encontrar no mercado tupiniquim.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Dizem que se comparado ao Wii, o xbox classic é o que mais tem capacidade para emular certos sistemas. Porém o que pega é o preço dele estar nas alturas.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.180
Pontos
1.053
entrega output em 720p com componente e já vi em videos do youtube ele rodando maravilhosamente bem nintendo 64.
Ainda é o melhor xbox em termos de exclusivos, então...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
É mais fácil transformar um xbox 360 RGH em uma central de emulação, pq é + fácil de achar 360 do que xbox clássico vendendo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Pensei em pegar um Classic, mas, estamos no Brasil: É caro demais um Xbox Clássico - não foi popular quanto um PS2.
Nos states compensa, por conta que foi um console bastante saturado por lá e é fácil de achar periféricos, aqui é embaçado demais em investir.

Olha, pensa em pegar um WiiU (que aumentou o dobro do valor, antes do aumento do dólar) ou um PC de firma, tipo um HP ou Dell com I5 3° e tacar um batocera, que vira uma boa central de jogos - se o foco for somente emulação.

A biblioteca do Xbox Classic é 8 ou 80, alguns títulos vale o console, mas, posso jogar um XONE ou em um X360 (como Conker e JSRF).
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Dizem que se comparado ao Wii, o xbox classic é o que mais tem capacidade para emular certos sistemas. Porém o que pega é o preço dele estar nas alturas.

Wii é um investimento curioso.
Penso em pegar um, mas, acho que é uma bugiganga com o Wii mote em acessar o menu.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Pensei em pegar um Classic, mas, estamos no Brasil: É caro demais um Xbox Clássico - não foi popular quanto um PS2.
Nos states compensa, por conta que foi um console bastante saturado por lá e é fácil de achar periféricos, aqui é embaçado demais em investir.

Olha, pensa em pegar um WiiU (que aumentou o dobro do valor, antes do aumento do dólar) ou um PC de firma, tipo um HP ou Dell com I5 3° e tacar um batocera, que vira uma boa central de jogos - se o foco for somente emulação.

A biblioteca do Xbox Classic é 8 ou 80, alguns títulos vale o console, mas, posso jogar um XONE ou em um X360 (como Conker e JSRF).
Tenho um 360 desbloqueado por LT e nunca consegui gravar jogo de xbox classico pra ele. Acho que só por meio de RGH mesmo. Falo isso pq tendo um 360 pelo menos é ruim o acesso à retrocompatibilidade dele.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.180
Pontos
1.053
Pensei em pegar um Classic, mas, estamos no Brasil: É caro demais um Xbox Clássico - não foi popular quanto um PS2.
Nos states compensa, por conta que foi um console bastante saturado por lá e é fácil de achar periféricos, aqui é embaçado demais em investir.

Olha, pensa em pegar um WiiU (que aumentou o dobro do valor, antes do aumento do dólar) ou um PC de firma, tipo um HP ou Dell com I5 3° e tacar um batocera, que vira uma boa central de jogos - se o foco for somente emulação.

A biblioteca do Xbox Classic é 8 ou 80, alguns títulos vale o console, mas, posso jogar um XONE ou em um X360 (como Conker e JSRF).
Tenho um 360 desbloqueado por LT e nunca consegui gravar jogo de xbox classico pra ele. Acho que só por meio de RGH mesmo. Falo isso pq tendo um 360 pelo menos é ruim o acesso à retrocompatibilidade dele.
a grande maioria dá, o que eu mais queria que é o JSRF roda no 360 mas dá uns lag nervosos.
O q fode é que precisa de um hD original ou injetar o HD no pc e colocar a partição da retrocompatibilidade.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
a grande maioria dá, o que eu mais queria que é o JSRF roda no 360 mas dá uns lag nervosos.
O q fode é que precisa de um hD original ou injetar o HD no pc e colocar a partição da retrocompatibilidade.
Engraçado. Sempre q eu tentava gravar a ISO do JSFR (aquela q vem junto um jogo de corrida) já "muletada" pra caber em um DVD-DL, o Xbox não reconhecia, ele lia como se fosse midia de DVD mas sem video nenhum. Posso tentar gravar de novo um dia desses pq ainda tenho alguns DVD-DL da verbatim mas a essa altura eu acharia melhor jogar JSFR num emulador mesmo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.180
Pontos
1.053
Engraçado. Sempre q eu tentava gravar a ISO do JSFR (aquela q vem junto um jogo de corrida) já "muletada" pra caber em um DVD-DL, o Xbox não reconhecia, ele lia como se fosse midia de DVD mas sem video nenhum. Posso tentar gravar de novo um dia desses pq ainda tenho alguns DVD-DL da verbatim mas a essa altura eu acharia melhor jogar JSFR num emulador mesmo.
Seu HD do Xbox 360 e original? Se não for precisa ligar no PC e colocar a partição retrocompativel . Sem isso não roda.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Wii é um investimento curioso.
Penso em pegar um, mas, acho que é uma bugiganga com o Wii mote em acessar o menu.
Wii é o melhor custo x beneficio, vendi o meu por 300 reais uns dois meses atrás completinho.

Tenho um 360 desbloqueado por LT e nunca consegui gravar jogo de xbox classico pra ele. Acho que só por meio de RGH mesmo. Falo isso pq tendo um 360 pelo menos é ruim o acesso à retrocompatibilidade dele.
Tem que ser RGH mesmo e com HD interno. Coloquei um novo compatibility pack e até os midnight clubs funcionou .
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Meu HD é o original. Inclusive comprei Black e Blinx the Time Sweeper na loja do Xbox e foi de boa. Só que eu queria jogar Conker, JSRF e GTA Vice City...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Existe algum benefício de transformar o Classic XBOX como Central de Emulação?
Tendo em vista que ele foi um videogame que pouco fez sucesso no Brasil, sendo um console raro de se encontrar no mercado tupiniquim.

Se for pra ver video esquece, mesmo fazendo mod de CPU/RAM o aparelho vai travar (ou nem vai abrir) formatos mais atuais, mesma coisa serve para audio aonde vai rodar apenas mp3, nada de formato mais avançado

Quanto na questão de emuladores ae sim ele consegue rodar MUITA coisa mas esqueça PS1 (roda mas com limitações) e N64, vale mais a pena investir em um RPI ou até mesmo um PS3 do que no XBOX CLASSICO, digo isso pois tive um até Abril desse ano
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Eu já tive um Xbox clássico e realmente é muito bom pra jogos de Arcade por exemplo, mas o Wii eu ainda prefiro pra consoles até a geração 16 bits. N64 roda alguma coisa que são os que saíram como virtual console. Ainda uso os controles de SNES no wii. Wii U tá rodando bem jogos de Arcade também pelo retroarch
O Xbox clássico ficou muito caro agora, talvez seja melhor uma máquina própria para emulação mesmo.
SNES no Wii.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu tinha um, alias ja tive 2, sempre achei o menu muito ruim, se for pra emular, melhor comprar uma rap3/4, xbocao é legal, mas só isso mesmo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.740
Pontos
999
Como já disseram aí, XBOX caixotão clássico na sua época foi o melhor set para emulação. Hoje em dia compensa mais emular pelo PC mesmo. Liga na TV com cabo HDMI e profit. E mesmo eu achando um parto configurar Retroarch e afins, ainda é bem simples usar cada emulador separadamente e ainda com opções para melhorar aspect ratio, filtros etc.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Se for só prá emulação, melhor pegar um notebook velho e transformar numa central.
EStou fazendo isso com um core i3/4gb ram. Estou montando numa carcaça de mega drive.
Essa config já roda satisfatoriamente até ps1 e alguns de Dreamcast/Naomi (18 wheeler/Virtua Tennis 2) e Gamecube (Mario Party, Mario kart)

A propósito, usei Xbox original como central de emulação/multimidia por uns 8 anos, logo que casei não tinha $ prá tv a cabo, então baixava torrent (internet a radio) de madruga e assistiamos filmes/séries/animes via XBMC (cabo crossover plugado na placa de rede do pc), boas lembranças.
Tinha até um tópico explicando como organizar as artworks e atalhos para escolher o jogo dentro do XBMC e abrir direto o emu e o game...nem lembro onde anda isso, rs
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.582
Reações
1.705
Pontos
353
quem tiver vendendo quero.

Mas acho que (apesar de eu usar o wii) o melhor console como central de emulação segue sendo o wii U.

Eu prefiro o wii por conta do suporte a 240p na tv de tubo. A resolução mínima do wiiU, mesmo com o cabo componente na tv de tubo é 480i.

Pra quem usa hdtv, é uma boa. Nao é o meu caso. Nao gosto de emular consoles 240p em HDTV.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
quem tiver vendendo quero.

Mas acho que (apesar de eu usar o wii) o melhor console como central de emulação segue sendo o wii U.

Eu prefiro o wii por conta do suporte a 240p na tv de tubo. A resolução mínima do wiiU, mesmo com o cabo componente na tv de tubo é 480i.

Pra quem usa hdtv, é uma boa. Nao é o meu caso. Nao gosto de emular consoles 240p em HDTV.
E como fica wiiu rodando jogos de gamecube em uma HDTV? Eu vendi meu wii por justamente me livrar da tubão, porém quero comprar um wiiu futuramente para jogar alguns games novamente do GC e wii
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.582
Reações
1.705
Pontos
353
E como fica wiiu rodando jogos de gamecube em uma HDTV? Eu vendi meu wii por justamente me livrar da tubão, porém quero comprar um wiiu futuramente para jogar alguns games novamente do GC e wii

Com nintendont voce pode usar controle de GameCube original com o adaptador. Funciona belezinha 100% compatibilidade e velocidade alem de melhorias como widescreen e patch 480p pra jogos que nao suportam nativamente. Cabo hdmi fica show a imagem. So nao aconselho virtual console do wiiu. Melhor usar os emuladores homebrew.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Com nintendont voce pode usar controle de GameCube original com o adaptador. Funciona belezinha 100% compatibilidade e velocidade alem de melhorias como widescreen e patch 480p pra jogos que nao suportam nativamente. Cabo hdmi fica show a imagem. So nao aconselho virtual console do wiiu. Melhor usar os emuladores homebrew.
Eu fiquei com um wiimote+nunchunck e um controle de wii edição pokemon igual este da foto, só estou esperando o preço dos wiiu's "voltarem ao normal" para pegar um completo de preferência na caixa.

controle-gameclub-nintendo-wii-u-pokemon-pikachu-original-D_NQ_NP_651209-MLB31684941839_082019-F.jpg
 
Topo Fundo