O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MochileirOS] Para onde você já viajou de diferente? Qual foi sua viagem preferida?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Aqui foi:

  • Buenos Aires;
  • Santiago;
  • Nova Zelândia (fiz inglês);
  • Lisboa (viagem preferida ever), emendei com Badajoz na Espanha e Porto;
  • Londres;
  • Edimburgo (terceira preferida);
  • Belfast (segunda preferida);
  • Dublin, e;
  • Milão (não gostei, mas tenho uma amiga lá).

A próxima estou planejando, provavelmente Buenos Aires de novo, Montevidéu ou o México.

E vocês? Qual a boa?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.098
Pontos
2.059
Lista rápida do que eu lembro de cabeça:

- Lisboa e região, aluguei uma motinha pra dar cabo do tanto de ladeira que tem nessa cidade, pqp! Comida boa e barata, não esqueça de pedir uma "imperial" pra refrescar o calor.

  • Madrid, era verão, calor do c***lho, mas uma das cidades mais agradáveis que já visitei, moraria tranquilamente lá.
  • Barcelona - Foram 2 dias mas foi bacana, cidade muito bem planejada e bonita, além de ter praia.
  • Malaga - Fui num verão, tirei uma semana lá, praia bacana (apesar do mar mediterraneo não ter ondas), comida boa, povo da hora, tourada, aquele bagulho todo bem espanha mesmo.
- Paris 2x, baguete, croissant, torre Eiffel e aquelas merdas todas, costumo falar que Paris é bonito pq foto não tem cheiro, fedor de mijo da porra.. mas é bonito!

- Praga: fui num começo de março e tava um frio da porra, peguei até neve no ultimo dia, mas cidade agradavel, cerveja mais barata que agua e vc se apaixona até pela mina que vende hotdog na rua, mulherada altamente gata.. preciso voltar lá num verão.

- Veneza: unica cidade no mundo onde ter um carro não é bom negocio, compre um barco kkkk serião, a policia lá anda de jet-ski nos canais, parada muito doida!

- Atenas: Acropolis, Parthenon e a porra toda, bacana ver aquelas paradas que a gente só via nos livros da escola, comida boa e barata, transporte publico cheio e bem m****, lembro do motorista do busão fumando um cigarro enquanto dirigia e f**a-se (quase perco meu voo de volta)

- Bruxelas: tive lá semana passada, cidade bacana, cheia dos cafés e waffles, bom lugar pra tomar uma cerveja e bater um rango, mas tem que saber por onde anda, tem uns bairros que ao invés de Bonjour é As-salamu alaykum (peguei um bonde na direção errada e achei que tinha parado na Argélia/Senegal kkkk).

E aqui na Alemanha onde moro hj, que conheço mais da metade da terra da batata, já estive em Berlin (cidade boa pra balada), Munique (aquilo tudo que a gente imagina da alemanha, lederhosen, weissbier e etc), Frankfurt, Hannover, Dusseldorf, Dortmund, Bremen e por aí vai.
 
Ultima Edição:

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Aqui foi:

  • Buenos Aires;
  • Santiago;
  • Nova Zelândia (fiz inglês);
  • Lisboa (viagem preferida ever), emendei com Badajoz na Espanha e Porto;
  • Londres;
  • Edimburgo (terceira preferida);
  • Belfast (segunda preferida);
  • Dublin, e;
  • Milão (não gostei, mas tenho uma amiga lá).
A próxima estou planejando, provavelmente Buenos Aires de novo, Montevidéu ou o México.

E vocês? Qual a boa?
Foi em Queenstown na Nova Zelândia? É meu lugar favorito! Não fiz quase nada lá, mas eu relaxei pra cacete naquele lugar.

Maldivas é legal. Mas depois de 4 dias já enche o saco.

Phuket é sensacional. Bali Também. Praias lindas, hospedagem barata e alimentação MUITO barata.

E o que eu mais recomendo. Aluga um carro top na sixt da Alemanha (aluguel de carro na SixT de Portugal é extremamente caro) e faz uma put* euro trip de carro. É MUITO bom.

Valle Nevado no Chile é muito bom também. Não sei esquiar, mas, fiquei no resort e foi uma experiência incrível.

Buenos Aires pelas gastronomia, cultura e preços razoáveis.

El Calafate, muito bom pra relaxar e ficar uns dias "off".

São Miguel do Gostoso é muito bom. São miguel dos milagres também. Itacaré é bom também.

Ademais, não recomendo viagens para cidades grandes. É tudo a mesma coisa neste mundo globalizado que vivemos.

Eu sempre viajo ou é pela paisagem natural ou é pelo local de hospedagem. Tem cada Airbnb LINDO em Bali/Tailândia por menos de 1000 reais a diária que dá vontade de morar la.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Lista rápida do que eu lembro de cabeça:

- Lisboa e região, aluguei uma motinha pra dar cabo do tanto de ladeira que tem nessa cidade, pqp! Comida boa e barata, não esqueça de pedir uma "imperial" pra refrescar o calor.

  • Madrid, era verão, calor do c***lho, mas uma das cidades mais agradáveis que já visitei, moraria tranquilamente lá.
  • Barcelona - Foram 2 dias mas foi bacana, cidade muito bem planejada e bonita, além de ter praia.
  • Malaga - Fui num verão, tirei uma semana lá, praia bacana (apesar do mar mediterraneo não ter ondas), comida boa, povo da hora, tourada, aquele bagulho todo bem espanha mesmo.
- Paris 2x, baguete, croissant, torre Eiffel e aquelas merdas todas, costumo falar que Paris é bonito pq foto não tem cheiro, fedor de mijo da porra.. mas é bonito!

- Praga: fui num começo de março e tava um frio da porra, peguei até neve no ultimo dia, mas cidade agradavel, cerveja mais barata que agua e vc se apaixona até pela mina que vende hotdog na rua, mulherada altamente gata.. preciso voltar lá num verão.

- Veneza: unica cidade no mundo onde ter um carro não é bom negocio, compre um barco kkkk serião, a policia lá anda de jet-ski nos canais, parada muito doida!

- Atenas: Acropolis, Parthenon e a porra toda, bacana ver aquelas paradas que a gente só via nos livros da escola, comida boa e barata, transporte publico cheio e bem m**, lembro do motorista do busão fumando um cigarro enquanto dirigia e fa-se (quase perco meu voo de volta)

- Bruxelas: tive lá semana passada, cidade bacana, cheia dos cafés e waffles, bom lugar pra tomar uma cerveja e bater um rango, mas tem que saber por onde anda, tem uns bairros que ao invés de Bonjour é As-salamu alaykum (peguei um bonde na direção errada e achei que tinha parado na Argélia/Senegal kkkk).

E aqui na Alemanha onde moro hj, que conheço mais da metade da terra da batata, já estive em Berlin (cidade boa pra balada), Munique (aquilo tudo que a gente imagina da alemanha, lederhosen, weissbier e etc), Frankfurt, Hannover, Dusseldorf, Dortmund, Bremen e por aí vai.
Praga é sensacional mesmo!!!

Bom da Grécia são as ilhas. As mais famosas mesmo de Santorini e Mykonos. Mas, é tudo extremamente sobrepreço. É bonito? É. Mas tem lugares melhores.
No Uruguai mesmo tem uma construção parecida.... esqueci o lugar.

Veneza me espantou a má conservação do local. Eles tentam vender aquilo como "preservação da originalidade" mas não cola pra mim. É parede descascada pra tudo que é lado. Gastronomia eu nem sei avaliar porque só fiquei 1 dia lá e foi num apart-hotel/airbnb e cozinhei em casa mesmo, mas já ouvi falar que até a pizza lá é ruim LOL
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
De diferente a Bolívia, que fui ano passado sozinho. País ainda incipiente no turismo, mas por incrível que pareça, à frente do Brasil em vários pontos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.610
Reações
38.887
Pontos
2.069
"de diferente"? Diferente do que, hue?

Mas fora do Brasil já fui para (cidades onde fiquei pelo menos 5 dias):

Buenos Aires
Paris
Londres
Lisboa
Porto
Nova York
Washington D.C.

Não sei dizer qual achei melhor. Voltaria para todos esses locais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
"de diferente"? Diferente do que, hue?

Mas fora do Brasil já fui para (cidades onde fiquei pelo menos 5 dias):

Buenos Aires
Paris
Londres
Lisboa
Porto
Nova York
Washington D.C.

Não sei dizer qual achei melhor. Voltaria para todos esses locais.
Maneira de dizer. Imaginei que viria algum troll falar “Santos”, então coloquei assim hue
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
* Londres - Lugar legal pra se tomar chá.

*França - Não curti muito Paris, fui em algumas comunas francesas Caen, Rouen, Le Havre, de Rennes fui ao Le Mont Saint Michael lugar que curti muito conhecer, mosteiro bonito.

Outro lugar que gostei foi a Normandia as falésias de Étretat lugar espetacular de bonito.

*Bayeux cidade bonita da pra percorrer as praias do dias D visitar alguns museus e tem uma catedral de Notre Damme bem bonita tb.

*Amsterdã - Bacaninha a vibe mas sei lá...fede maconha e a cabeça dói.

*Berlin - Curtir a parte histórica, Checkpoint Charlie, aquele pulo em Sachsenhausen etc.

* Itália - Parece que dei sorte... Veneza não estava fedendo, gostei da pizza, achei bem melhor que a de Nápoles. Roma a parte histórica vale conhecer mas onde mais curtir foi Pompéia conhecer a cidade destruída pelo vulcão Vesúvio... Fora o anfiteatro que foi gravado echoes do Pink Floyd lugar cheio de bom astral.

*Chile - Gostei de Santiago e região, fui até a fronteira com os Hermanos passando pela Los Caracoles, cordilheira dos andes no geral vale a pena conhecer. Mas curtir mais a parte do Atacama, esse deserto vale a visita, surreal San Pedro do Atacama é simples e acolhedora, fiz uma infinidade de passeios e recomendo todos. Pretendo voltar no Chile pra fazer a parte Sul em Pucón vulcão vila Rica etc.

*EUA - Flórida é bom pra comprar coisas que não precisamos kkkkk


Mas de tudo os lugares que mais curtir, foi fazer a transamazônia de moto mais de 3k de estrada de chão chegando em Manaus pela BR 319 a rodovia fantasma.

Estrada Real, de Diamantina a Paraty no RJ por trilha... Que estrada senhores!!!

Brasil tem muito lugar bonito só é caro, Chapada Diamantina, Torres, Serra do Rio do Rastro, Serra da canastra, Chapada dos Guimarães etc
Me falta conhecer só o nordestezão lá na ponta.








Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Viajo de moto e as vezes de carro, rodei a maior parte da América do Sul e do Brasil. Tem muitos lugares bonitos que valem a pena visitar nos arredores da cordilheira dos Andes inteira, da terra do fogo até a Venezuela.

No Brasil gosto muito de Minas Gerais. Capitólio, Estrada Real, Chapada Diamantina. Turismo urbano é legal mas chega uma hora que fica massante. Natureza, cultura local e história fazem mais o meu gosto.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
De diferente a Bolívia, que fui ano passado sozinho. País ainda incipiente no turismo, mas por incrível que pareça, à frente do Brasil em vários pontos.
Sou louco por conhecer a Bolívia, iria fazer o Peru agora mas foi cancelada a trip devido a Pandemia.

Mas a Bolívia está na minha lista!!!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Fora do Brasil:
  • Londres;
  • Berlim;
  • Buenos Aires;
  • Roma;
  • Toscana (Florença/San Gimignano);
  • Paris;
  • Versailles;
  • Madrid;
  • Lisboa;
  • Braga.
Meu próximo destino pretendido é a Rússia (Moscou e São Petersburgo, pelo menos).
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Sou louco por conhecer a Bolívia, iria fazer o Peru agora mas foi cancelada a trip devido a Pandemia.

Mas a Bolívia está na minha lista!!!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Peru e Bolívia tem estrutura precária de saúde, faz bem em esperar. É muito barato viajar na Bolívia, mas algumas cidades lembram a Índia: Puno, La Paz, Tilcara, etc.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vou colocar só as viagens internacionais para ser mais rápido.

- EUA: Miami, Orlando e Tampa.

Passei padrão de viagem para a Flórida (na época deveria ter incluído NY e quando iria conhecer a região, veio o corona). Orlando e Tampa só são os parques mesmo e os passeios nos outlets para comprar roupas e outras futilidades. Gostei mais por sempre ter adorado a Disney e é difícil não curtir todo o clima das atrações. Porém, há outros locais melhores para conhecer no EUA.

Miami passei rápido e era bem novo, então não conseguiria aproveitar bem a cidade.

- Portugal: Lisboa.

Muito boa a cidade e até um pouco atrativa para se morar entre as capitais da Europa. Um ponto para se destacar é a culinária, principalmente os pastéis de Belém que mereciam processar o Habib´s pela cópia mal feita.

- Itália: Roma, Nápoles, ilha de Capri, Florença, Veneza. Verona e Milão.

Sou italiano, então sou suspeito em comentar sobre a Itália. Acho a melhor viagem de todas pela pessoa viver história em todo momento praticamente, aliado com a questão de gostar do tema só aumenta o motivo. Agora, acho a culinária um pouco superestimada, com exceção dos gelati italiani che semplicemente eccezionali.

Roma tem além dos locais famosos, tipo o coliseu, há também somente o Vaticano. Por ser a capital, talvez o trânsito seja um pouco frustante na hora dos passeios, mas nada demais.

Nápoles é uma cidade bem estilo brasileira, mas você tem acesso só a Pompéia, parada obrigatória para qualquer viajante nas terras italianas. Deve ser o local mais diferente que fui e é fantástico. A própria ilha de Capri é acessada indo para Nápoles e é muito bonito, mas não o meu estilo de passeio favorito.

Florença é história pura, principalmente para quem curte a época do renascimento. A pessoa parece está contida na idade moderna visitando a cidade.

Veneza achei um pouco decepcionante, principalmente a estrutura local para a alimentação, mesmo sabendo da questão de manter o patrimônio histórico. É um local para conhecer só para dizer que foi.

Verona achei a melhor cidade para se morar e fica perto de Milão. Aliás, a capital da moda é meio deslocada comparada com as outras cidades e parece que estamos em outro país.

- Argentina: Buenos Aires e Tigres.

Buenos Aires achei muito boa e tive a sensação de "segurança" muito maior comparada com as outras capitais brasileiras. Óbvio, por ter meio uma separação de pedágio entre os bairros acaba incentivando isso.

A questão da alimentação é show de bola, principalmente as carnes e o doce de leite. Há vários locais interessantes para se conhecer na capital bem perto, como a casa rosada e o bairro de la Boca (aí precisa ter mais atenção com segurança). Além de ser essencial ir para alguma noite de tango.

A cidade de Tigres é mais para conhecer o rio tigre e é um passeio mais para quem curte natureza mesmo.

- Chile: Santiago, Viña del Mar, Andes e Valparaíso.

Por mais que esperasse mais de Santiago, achei uma capital até agradável para se conhecer. Só achei exagerado o excesso de grafites comparados com outros locais, mas nada que estrague a avaliação da cidade. Isso também dela possuir o melhor shopping que conheci na minha vida, o Costanera.

A alimentação é bem fraca e nem tente usar o inglês porque não funciona, só falam espanhol.

A cordilheira é muito massa, mesmo na época de verão. O único problema é da estrada ser meio conturbada, com o motorista subindo tantos metros até chegar no local de turismo.

Valparaíso é bem ruim e Vinã del Mar é uma cidade que moraria tranquilamente, até por meio te me agradado com o estilo dela e lembrar o lado bom de algumas cidades brasileiras.

/

Iria conhecer NY, mas com a pandemia precisei ficar com o crédito da viagem. Vou ver se mantenho o local ou aproveito e faço um pacotão de países, até mesmo pegar um mais diferentão tipo a África do Sul.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Sou louco por conhecer a Bolívia, iria fazer o Peru agora mas foi cancelada a trip devido a Pandemia.

Mas a Bolívia está na minha lista!!!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Também ia pro Peru em junho, mas a viagem foi cancelada. O bom da Bolívia é que apesar do país ser pequeno você vai conseguir ir da floresta amazônica aos Andes, passando pelo deserto. É um país muito diversificado.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Seus burgueses safados [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Tenho vontade de ir pra Grécia. To guardando umas moedinhas kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Acho que 'diferente' foi em Cosquin, na Argentina. Fui ao festival Cosquin Rock. O lugar não é uma roça total, mas a estrutura é de cidade do interior. E Bonito no Mato Grosso, sem o transporte deles, a locomoção é beem ruim. E telefonia é 2G pra baixo.

Agora em agosto era pra eu estar na Alemanha, pra outro festivalzinho gostoso e fiquei namorando um tanto pra dar um 'pulo' no Egito ver as pedras.

Não fissurado em praias, mas curti Maragogi e Porto de Galinhas (apesar de não ter achado aquilo tudo). Curto as noites em SP tambem.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Alguém aí foi pra Montevidéu? Sabe me dizer se compensa?
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Alguém aí foi pra Montevidéu? Sabe me dizer se compensa?
Fui em janeiro pra Montevidéu, Punta de Leste e Colônia del Sacramento. É caro (bem caro), mas dá pra conhecer em 4 ou 5 dias. O ponto alto, na minha opinião, é Colônia.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Fui em janeiro pra Montevidéu, Punta de Leste e Colônia del Sacramento. É caro (bem caro), mas dá pra conhecer em 4 ou 5 dias. O ponto alto, na minha opinião, é Colônia.
Ha alquilado un auto hombre?
 
Topo Fundo