O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Só funciona quando inclino o PS4 e aí faz a leitura rapidamente.

Ahh.. Sony... Sua DEUSA!!! Trazendo para você a nostalgia dos anos 90!!!

enhanced-21276-1453308000-6.png
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Mas nesse campo tudo é subjetivo. Veja, um colega meu acha que Indigo Prophecy tem o melhor enredo de todos os tempos, o que para a maioria é um absurdo mas vamos la.
Exemplo a Abby topar com.o Joel e Tommy do nada, e o pior ainda a inexplicável ingenuidade e inocência dos dois. O game obviamente tinha que ter terminado no teatro, totalmente desnecessário e repetitivo a Abby poupar Ellie e Tommy novamente e mais uma vez a pupila do Joel ir atrás dela, ao meu ver isso não agregou nada a trama. O Tommy inexplicávelmente exigir que a Ellie vá atrás da Abby na segunda vez, sendo que da.primeira ele não queria que ela fosse. A afeição totalmente inexplicável e repentina da Abby por Lev. O suspense e expectativa para a aparição do Isaac, para no fim ele ter pouco protagonismo na história. Se o game tivesse terminado no teatro ou na fazenda logo após amenizaria um pouco. Mas o cocô que fizeram em Santa Barbara, sinceramente, so fez a trama cair ainda mais no meu conceito.

Mendigo Prophecy tem um plot muito bom, só tem que lembrar de parar de jogar na metade da história :coolface
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Galera, mais alguém teve problema com o save?

Eu estou naquela parte que a Ellie vai atrás do Tommy, aí chega em uma parte que ela sobe uma escada e vê uma fumaça em um ponto mais distante, blz antes dessa parte tem uma área em que você pode explorar alguns edifícios e num deles tem tipo um lugar trancado com um monte de infectados em que você pega um coldre de armas de uma mão, eu limpei essa área e avancei até na parte da fumaça, salvei e fui dormir, no outro dia carreguei o save e estava no lugar que eu tinha salvo porém sem o coldre, achei estranho mas voltei para pegar os itens da área de novo, avancei até na escada com a fumaça e salvei novamente, carreguei para testar e de novo estava sem o coldre, carreguei um outro save que gera automático e a mesma coisa sem o coldre, seria um bug? Alguém mais teve algum problema assim?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.748
Pontos
1.094
Galera, mais alguém teve problema com o save?

Eu estou naquela parte que a Ellie vai atrás do Tommy, aí chega em uma parte que ela sobe uma escada e vê uma fumaça em um ponto mais distante, blz antes dessa parte tem uma área em que você pode explorar alguns edifícios e num deles tem tipo um lugar trancado com um monte de infectados em que você pega um coldre de armas de uma mão, eu limpei essa área e avancei até na parte da fumaça, salvei e fui dormir, no outro dia carreguei o save e estava no lugar que eu tinha salvo porém sem o coldre, achei estranho mas voltei para pegar os itens da área de novo, avancei até na escada com a fumaça e salvei novamente, carreguei para testar e de novo estava sem o coldre, carreguei um outro save que gera automático e a mesma coisa sem o coldre, seria um bug? Alguém mais teve algum problema assim?

Sim, é um bug comum.

O bom é que se vc perder o coldre o jogo te dá outro em outro momento mais a frente

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Game Maker's Toolkit com o level designer da parte do museu explicando o processo por trás da criação desse capítulo.
Recomendadíssimo.



Edit: vi agora que estou atrasado
 


Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Mendigo Prophecy tem um plot muito bom, só tem que lembrar de parar de jogar na metade da história :coolface

É daqueles jogos que o ápice da narrativa é nas primeiras horas, depois cai bastante. Mas de alguma forma ele até permanece divertido até o fim. Ao lado de Heavy Rain são os únicos jogos da Quantic Dream que consegui jogar. Os demais, dropei com gosto
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Ainda jogando, bem lentamente por causa do trabalho, e achei bem interessante como vão desenvolvendo a parte da Abby, humanizando a personagem para evitar simples maniqueísmos.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.748
Pontos
1.094
Mas tipo será que se eu avançar um pouco mais antes de salvar, vai acontecer isso a mesma coisa?
Sim kkk.
Como tu percebeu é um bug que acontece se vc desligar o game pouco depois de pegar esses objetos.
Era a tatica que eu usava...as vezes eu tava prestes a desligar o video game e acabava achando esses coldres,armas ou até aquelas revistas de upgrades (pode acontecer esse bug com essas coisas tambem) e me via obrigado a avançar uns 5 a 10 minutos a frente pra não correr riscos, mesmo sabendo que o jogo dá outras oportnidades
 

Rodokiz

Bam-bam-bam
Mensagens
283
Reações
103
Pontos
474
Sim kkk.
Como tu percebeu é um bug que acontece se vc desligar o game pouco depois de pegar esses objetos.
Era a tatica que eu usava...as vezes eu tava prestes a desligar o video game e acabava achando esses coldres,armas ou até aquelas revistas de upgrades (pode acontecer esse bug com essas coisas tambem) e me via obrigado a avançar uns 5 a 10 minutos a frente pra não correr riscos, mesmo sabendo que o jogo dá outras oportnidades
Entendi, no caso avançado um pouco mais antes de salvar eu não perco eles?
Bem que a Naughty Dog podia lançar um patch né kkk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Uma coisa que esse jogo tem feito eu fazer e que antes não tinha muita curiosidade é ver vídeos de gameplay.

Dá gosto ver a galera que joga bem, como montam as estratégias para passar deixando a violência do jogo ainda mais aparente.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278

Mais um motivo p/ eu zerar essa obra prima de novo, em uma dificuldade maior, visto que nao achei tao desafiador jogar no dificil (por exemplo, quase nao precisa gerenciar itens, pois as vezes o jogo te dava facil em algumas ocasiões, etc). So nao entendi esse trofeu de morte permanente. Sera que é zerar o game sem morrer? Ne pussiver!
 
Ultima Edição:

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278
Platinei o jogo ontem, depois de ter problemas no meu Pro com leitura do disco. Testei com outros jogos e em todos aparece que o disco não foi reconhecido. Só funciona quando inclino o PS4 e aí faz a leitura rapidamente.

Sobre o jogo, falar da qualidade técnica é chover no molhado. Curti mais a segunda jogada do NG+. Estando com todo o equipamente e sabendo como os inimigos se comportam, fica mais divertida as formas de se passar por eles. E detalhes da história ficam mais perceptíveis também, entendendo como as jornadas em Seattle vão se interligando.

Sinceramente, nada me incomodou no enredo. Há uma predisposição imensa em querer polemizar, muito em virtude do posicionamento do Druckmann.
Já se sabia que a Ellie seria a personagem controlável e quando o tema "vigança" foi apontado, a morte do Joel seria quase certa. Enfim, o final do jogo abre bem mais possibilidades para um terceiro. Abby e vagalumes indo para Jackson buscar a Ellie tentando novamente a cura. Podem voltar nos primeiros 20 anos com Joel/Tommy e Joel/Tess para acalmar os fãs xiliquentos.

Sobre esse problema com o Pro, eu tambem tenho. Descobri por videos essa façanha de inclinar o aparelho tbm. Mas tem uma melhor (descobri nos comentarios dos videos) que é: assim que colocar o disco, dê 5 “tapinhas” com o dedo indicador (bem fraco) em cima do play, mais ou menos, na regiao onde fica o leitor de disco. Por incrença que parivel o negocio funciona na hora. Inclusive quase nao preciso faze-lo mais (talvez esteja quase curado :klol)
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Zerar no modo punitivo vai ser top. Futuramente ia jogar novamente de qualquer forma, agora tem mais um incentivo.

Já esse de zerar sem morrer... Vo passar.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Sobre esse problema com o Pro, eu tambem tenho. Descobri por videos essa façanha de inclinar o aparelho tbm. Mas tem uma melhor (descobri nos comentarios dos videos) que é: assim que colocar o disco, dê 5 “tapinhas” com o dedo indicador (bem fraco) em cima do play, mais ou menos, na regiao onde fica o leitor de disco. Por incrença que parivel o negocio funciona na hora. Inclusive quase nao preciso faze-lo mais (talvez esteja quase curado :klol)
Nem inclinando estava funcionando mais. Tive que tirar de onde ficava no rack e deixar ele em pé. Agora lê rápido e sem nenhum problema, mas vou testar essa dica!
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Terminei o jogo ontem, o choro das pessoas foi por umas coisas muito sem sentido, algumas eram até previsíveis
como falaram, desde que o Druckman não parou de falar no tema de vingança e tal já dava pra imaginar que o Joel ia morrer
e outras foram super legais
história da Abby
Em questão técnica o jogo é no nível de padrão ridículo da Naughty Dog, e o gameplay é bem gostoso, é uma refinada do primeiro que eu já gostava bastante. Mas eu achei a inteligência artificial dos humanos meio boba em uma quantidade razoável de momentos, talvez eu estivesse esperando demais dessa parte (joguei no hard).

A história tem umas falhas, o jogo é longo demais na minha opinião e o roteiro é meio arrastado, acho que o primeiro nesse aspecto é bem melhor pq é mais objetivo, novamente parece que os desenvolvedores tem medo de entregar um jogo mais curto e desagradar o jogador, então eles enfiam qualquer besteira só pra dizer que o jogo é longo e vale o preço (sério, eu explorei muito, porque é meu estilo de jogo, mas não achei necessariamente divertido, porque a exploração se resume a achar itens pra fazer crafting, um bilhete aqui ou lá, e as veeezes um coldre ou algo assim, não é muito recompensador, tinha horas em que eu ficava uns 15 minutos só explorando alguma área extra e isso foi me cansando, mas eu também não queria só ficar pulando de uma cutscene pra outra).

No geral é um jogão, um dos melhores do ps4. Acho que na maior parte do tempo o jogo consegue ter essa parada de propor um tema e te fazer refletir sobre ele por vários pontos de vista assim como era no primeiro, isso é legal porque da camadas pra história, eu quero inclusive jogar ele de novo pq sei que vou ver a história de um outro jeito agora. E é compreensível o roteiro ter mais falhas pq ele carrega um peso maior (basicamente todos os eventos do primeiro jogo), então ele tem que ser mais complexo mesmo. Mas os caras tem que aprender a fazer jogo com menos barriga, porra véio, o primeiro eu zerava numas 18 horas explorando bastante, esse levou 30 horas, não sei se precisava de tanto. E não é só esse, o FF VII remake, o RDR2 com aquele "epílogo" de 10 horas, até o GoW que é mais curto tem uma barriga desnecessária no final. Talvez isso seja chatice minha mas eu prefiro um jogo que dure umas 15 horas mas não me enrole do que um que fica inventando qualquer coisa só pra dizer que é longo e não desagradar jogador que mede a experiência pelo tempo de jogo exclusivamente.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
New options and improvements
Alongside these new modes, we’re excited to introduce a number of frequently requested improvements to the game, including the option to disable Listen Mode, adjust Film Grain levels, additional display options, improvements to accessibility features, and more. For our friends in the speedrunning community, we’re also adding the ability to see playtime up to the second in the saves menu, making it easier to track and verify your runs. Here’s a quick overview of the new features that will be added with the Grounded update:

  • Saves now display playtime up to the second
  • Film Grain Adjustment option
  • Disable Listen Mode option
  • Motion Sensor Function Aiming option
  • Arc Throw HUD Display option
  • Aiming Acceleration Scale option
  • Aiming Ramp Power Scale option
  • Accessibility improvements to Ground Zero encounter, collectible tracking, Enhanced Listen Mode for collectibles, and rope gameplay


https://blog.playstation.com/2020/0...grounded-difficulty-permadeath-mode-and-more/
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fiz uma boa escolha em desistir de rejogar o jogo, estava sentindo falta de um modo grounded.

Queria um modo que me impedisse de progredir enquanto eu não pegasse tudo que tem para pegar em uma área, só assim para eu platinar, prq da forma que esta é um saco.

Permadeath significa que o jogo não salva? :kpensa

Tipo, deve ser impossivel fechar ele sem perder uma unica vez e sem poder recomeçar de algum ponto especifico.

Nada é impossível para quem é viciado, tem cara que consegue fechar os 3 Dark Souls em seguida sem tomar dano.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Permadeath significa que o jogo não salva? :kpensa

Tipo, deve ser impossivel fechar ele sem perder uma unica vez e sem poder recomeçar de algum ponto especifico.
Impossível não é, principalmente se você estiver no New game+ com tudo upado.

O jogo salvará sim provavelmente, mas você só não pode repetir uma seção: Se morrer, foi-se. Deve salvar só para você não ter que zerar de uma sentada só.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Essa opção de desabilitar o modo de escuta deveria vir desde o começo, já bati nessa tecla aqui várias vezes, o jogo fica 1000x melhor sem ele, não usei e a experiência é outra.

Esse modo permadeath deve ser tenso demais. Imagina quando chegar naquela parte do hospital....

Legal esse slow motion, só não entendi a parte do infinity crafting... Vc tem essa opção agora? Mas se habilita isso perde o sentido procurar item lol

@Cyber King não era vc que queria que desabilitassem o granulado? Agora foi.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Impossível não é, principalmente se você estiver no New game+ com tudo upado.

O jogo salvará sim provavelmente, mas você só não pode repetir uma seção: Se morrer, foi-se. Deve salvar só para você não ter que zerar de uma sentada só.
Permadeath + Easy Mode + NewGameplus acho factível ser feito com uma certa tranquilidade.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Suporte a controle por gyro, finalmente a Sony deixou de ser burra.

Se o multiplayer tiver isso, vai ser uma mudança de paradigma nos consoles.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Essa opção de desabilitar o modo de escuta deveria vir desde o começo, já bati nessa tecla aqui várias vezes, o jogo fica 1000x melhor sem ele, não usei e a experiência é outra.

Esse modo permadeath deve ser tenso demais. Imagina quando chegar naquela parte do hospital....

Legal esse slow motion, só não entendi a parte do infinity crafting... Vc tem essa opção agora? Mas se habilita isso perde o sentido procurar item lol

@Cyber King não era vc que queria que desabilitassem o granulado? Agora foi.
Valeu Falken, era eu mesmo !

Partiu segunda zerada.
 
Topo Fundo