O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S confirmado através de fotos de novo controle do Xbox

D

Deleted member 248528

Eu acho essa proposta de Series X e Series S bem interessante.

Comparando com o Pc, é como ter a opção de escolher entre uma placa pra 1080P e 4K.

Plenamente viável.

Jogo não é segurado pela VGA, e sim pela CPU.

Se a CPU e RAM (proporcionalmente) serão a mesma no X e S, acho que a proposta se torna bastante viável.


O rumor é que a CPU e o SSD serão os mesmos do Xbox Series X.

A RAM seria de 10GB, com largura de banda ainda desconhecida. O PS5, por exemplo, terá 16GB@480GB/s, e o Xbox One X possui 12GB@320GB/s, mas são consoles focados em 4K. Para o Series S, 200GB/s estariam de bom tamanho.

A GPU seria RDNA2.0 de 4 TeraFlops. Para efeito de comparação, o XSX terá 12 TeraFlops, e o PS5 terá entre 9.20 e 10.26 (variável).

Trocando tudo em miúdos, pode-se dizer que, proporcionalmente, o Series S teria potência de sobra para rodar exatamente os mesmos jogos, com todos os efeitos, porém em 1080p. É provável que tenha até taxas de frames e loadings mais rápidos que os consoles mais caros.

Sobre o controle em si, segue um unboxing:




O controle é, na verdade, uma atualização do controle do Xbox One, mas já não havia muita coisa para melhorar mesmo. Tudo indica que ele será mais barato que o controle do PS5. Eu aposto em 60 dólares para esse, e 80 dólares para o Dual Sense.
 
Foi editado por um moderador:

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
A M$ vai liberar o xCloud com o Game Pass Ultimate e possui tecnologia para renderizar jogos em nuvem em desenvolvimento há anos.


É muito possível que o Lockhart seja híbrido e permita rodar os jogos em modo degradado (1080p) sem o Game Pass Ultimate e em 4K com nuvem renderizando.

Uma técnica bem parecida é usada no RetroArch pra criar um modo de baixa latência: duas instâncias do game rodam, a primeira renderiza antecipadamente os assets e a segunda recebe os inputs. Aposto que a M$ tem como fazer isso com uma instância rodando no xCloud e outra no console e que vão usar isso pra fazer a mágica acontecer.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Muito bom.
O problema é a Microsoft abandonar esse console no meio da geração pra focar apenas no console mais poderoso.
 
D

Deleted member 248528

A M$ vai liberar o xCloud com o Game Pass Ultimate e possui tecnologia para renderizar jogos em nuvem em desenvolvimento há anos.


É muito possível que o Lockhart seja híbrido e permita rodar os jogos em modo degradado (1080p) sem o Game Pass Ultimate e em 4K com nuvem renderizando.

Uma técnica bem parecida é usada no RetroArch pra criar um modo de baixa latência: duas instâncias do game rodam, a primeira renderiza antecipadamente os assets e a segunda recebe os inputs. Aposto que a M$ tem como fazer isso com uma instância rodando no xCloud e outra no console e que vão usar isso pra fazer a mágica acontecer.

Recentemente, eu assisti o filme Gemini Man, do Will Smith, em 4K@60FPS e HDR, por streaming. Devo dizer que a qualidade estava perfeita, muito similar à um vídeo em 4K rodando direto do Xbox One S.

Até onde eu sei, o xCloud foi anunciado somente em 1080p, por enquanto. Mas, se vier a existir uma versão 4K, e o Series S for otimizado para tal, penso que a experiência será excelente sim.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Se a diferença for apenas na resolução é compra certa, como segundo console!!!!!!!


Mas a diferença é muito grande para ser apenas em resolução, vamos ver em prática!!!!!!

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A M$ vai liberar o xCloud com o Game Pass Ultimate e possui tecnologia para renderizar jogos em nuvem em desenvolvimento há anos.


É muito possível que o Lockhart seja híbrido e permita rodar os jogos em modo degradado (1080p) sem o Game Pass Ultimate e em 4K com nuvem renderizando.

Uma técnica bem parecida é usada no RetroArch pra criar um modo de baixa latência: duas instâncias do game rodam, a primeira renderiza antecipadamente os assets e a segunda recebe os inputs. Aposto que a M$ tem como fazer isso com uma instância rodando no xCloud e outra no console e que vão usar isso pra fazer a mágica acontecer.
Poder da nuvem vs ssd mágico... A história se repete.

Eu acho que simplesmente vai ser um console barato focado em 1080p, gamepass e streaming.

Esquece esse negócio de poder da nuvem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Se a diferença for apenas na resolução é compra certa, como segundo console!!!!!!!


Mas a diferença é muito grande para ser apenas em resolução, vamos ver em prática!!!!!!

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk

Como muito grande? Ele tem 1/3 da GPU e a mesma CPU do Series X e quase a metade da GPU e uma CPU superior à do PS5, para processar apenas 1/4 da resolução. Tem poder de sobra para isso.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.231
Pontos
1.339
Falamos de hardware fechado...o que é bem diferente dos pcs de hoje, o que, pode melhorar neste consumo de RAM.
Alem disso, tanto sony como Microsoft, o RT deles será algum mais customizado, acredito eu.

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk

Mesma opinião. O preço vai pesar muito na hora de comprar nm next gen
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
RT puro? É isso que você esta esperando do Series X? Só se for em Minecraft e olhe lá.
Nem no Minecraft. A DF fez uns testes com RT total, a perda de desempenho era enorme.
O jogo ficou lindo, mas carroçando...
Eu entendo que RT vai ser uma parada bem customizada mesmo, em algumas superfícies, poucos raios e variando na resolução.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Não caio mais nessa de comprar controle branco não.

O do Xbox One S tá bem amarelado/sujo, já tentei limpar várias vezes mas algumas partes ficaram manchadas permanentemente.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
O rumor é que a CPU e o SSD serão os mesmos do Xbox Series X.

A RAM seria de 10GB, com largura de banda ainda desconhecida. O PS5, por exemplo, terá 16GB@480GB/s, e o Xbox One X possui 12GB@320GB/s, mas são consoles focados em 4K. Para o Series S, 200GB/s estariam de bom tamanho.

A GPU seria RDNA2.0 de 4 TeraFlops. Para efeito de comparação, o XSX terá 12 TeraFlops, e o PS5 terá entre 9.20 e 10.26 (variável).

Trocando tudo em miúdos, pode-se dizer que, proporcionalmente, o Series S teria potência de sobra para rodar exatamente os mesmos jogos, com todos os efeitos, porém em 1080p. É provável que tenha até taxas de frames e loadings mais rápidos que os consoles mais caros.

Sobre o controle em si, segue um unboxing:




O controle é, na verdade, uma atualização do controle do Xbox One, mas já não havia muita coisa para melhorar mesmo. Tudo indica que ele será mais barato que o controle do PS5. Eu aposto em 60 dólares para esse, e 80 dólares para o Dual Sense.


Pelo que vejo, o unico console focado em 4K é o series X, o PS5 vinculou ele como sendo console 4K?, daqui 7 anos nada impede que saia jogo abaixo de 4K no PS5.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
A impressão que tive é que o novo joypad da MS tem uma dimensão total um pouco maior que o do One, ainda mais em relação ao slim/X.


De toda sorte, o novo console "low price" é bem bonitinho, esperamos que com a nova arquitetura (RDNA) seja tão otimizada em potência vs consumo em relação às polaris da vida, já que tem uns ai que estão tirando o barato do XSS por ter 2TF a menos que o 1X.



Se o pessoal tivesse noção o tanto de GPU integrada da Intel da linha 9xxx/10xxx superarem algumas certas principais placas de vídeo da década passada, iriam entender que a relação da nova arquitetura para a antiga tem muito a ver com equilíbrio do conjunto como um todo (CPU, GPU, RAM, SSD, etc). Com toda a certeza que o XSS irá dar surra de pau mole no 1X, com mais efeitos/set medium pra cima rodando redondo (60fps). Se pá, virá com FXAA/MSAA, coisa que o 1X tem que compensar colocando 4K, mas com menos estabilidade.


Rapaziada fica tirando onda do XSS, pagando de engenheiro quando na verdade a MS tem os melhores engenheiros do mundo, não é a toa que conseguiram o "milagre" ou "obra prima da engenharia" com XSX e com o console low price, não seria diferente, senão ela nem teria nos tragado o Lockhart.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.534
Reações
56.876
Pontos
1.003
Os sonistas, que são a maioria, deixaram isso bem claro, quando não se confirmou os 13 teraflops do PS5. Estamos apenas seguindo a narrativa.
Perspectiva Sonysta:

Ps4 x One fat = TF faz uma diferença absurda.
Ps4 Pro x One X = TF não importa, o que importa é a diversão.
Ps5 13TF = Chupa, caixistas. Temos o console mais poderoso. Olha os TF.
PS5 vs SX = TF não importa, o que importa é o SSD.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Perspectiva Sonysta:

Ps4 x One fat = TF faz uma diferença absurda.
Ps4 Pro x One X = TF não importa, o que importa é a diversão.
Ps5 13TF = Chupa, caixistas. Temos o console mais poderoso. Olha os TF.
PS5 vs SX = TF não importa, o que importa é o SSD.

PS5 PRO vs SX = e agora, hein?? Vão arregar???
PS5 PRO vs SX "Kraken" = não sei de nada, o importante é jogar/competir (segundo o jogador Fred)


e assim o jogo irá seguindo... sonystas chegam a ser engraçados, disso não tem como negar. Até quando a Sony privilegia 4% da base por míseros U$10, conseguem manter fidelidade com a dona Çoni. Impressionante, e eu achando que era exclusividade da mulher apanhar de malandro...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Quando mais opções ao consumidor e acessibilidade para pessoas com menos grana viram motivo de zuera só porque a estratégia da Sony é diferente.

Na boa, isso é muito escroto. Tem post aqui que deu nojo de ler.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Rapaz 1a vez q o console começa a ser vendido antes do anúncio do preço do videogame ou mesmo do videogame kkkkk
Já tem vários no mercado

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Triste que o controle do One tinha muito o que melhorar. Principalmente ter um motion decente essencial pra jogos de tiro

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
A impressão que tive é que o novo joypad da MS tem uma dimensão total um pouco maior que o do One, ainda mais em relação ao slim/X.


De toda sorte, o novo console "low price" é bem bonitinho, esperamos que com a nova arquitetura (RDNA) seja tão otimizada em potência vs consumo em relação às polaris da vida, já que tem uns ai que estão tirando o barato do XSS por ter 2TF a menos que o 1X.



Se o pessoal tivesse noção o tanto de GPU integrada da Intel da linha 9xxx/10xxx superarem algumas certas principais placas de vídeo da década passada, iriam entender que a relação da nova arquitetura para a antiga tem muito a ver com equilíbrio do conjunto como um todo (CPU, GPU, RAM, SSD, etc). Com toda a certeza que o XSS irá dar surra de pau mole no 1X, com mais efeitos/set medium pra cima rodando redondo (60fps). Se pá, virá com FXAA/MSAA, coisa que o 1X tem que compensar colocando 4K, mas com menos estabilidade.


Rapaziada fica tirando onda do XSS, pagando de engenheiro quando na verdade a MS tem os melhores engenheiros do mundo, não é a toa que conseguiram o "milagre" ou "obra prima da engenharia" com XSX e com o console low price, não seria diferente, senão ela nem teria nos tragado o Lockhart.
aonde vc viu o console?
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
eu já acho que o series S vai incomodar o "Switch2" com um tanto de port capado, no fim quem vai se dar bem mesmo é a Nintendo, com um console portátil fazendo frente a um de mesa e jogos de R$700 kkkkk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
eu já acho que o series S vai incomodar o "Switch2" com um tanto de port capado, no fim quem vai se dar bem mesmo é a Nintendo, com um console portátil fazendo frente a um de mesa e jogos de R$700 kkkkk
O Series S segurando todos os jogos multiplataforma lá em baixo e a Nintendo chegando com um "Switch2" usando DLSS é a receita perfeita para Nintendo finalmente passar a receber todos os jogos das thirds e arregaçar.

Acho que acabaria vendendo mais que qualquer console da história incluindo o PS2. A Sony que não fique esperta para ela ver, tem que começar a trabalhar no PSV-mini desde já.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
O Series S segurando todos os jogos multiplataforma lá em baixo e a Nintendo chegando com um "Switch2" usando DLSS é a receita perfeita para Nintendo finalmente passar a receber todos os jogos das thirds e arregaçar.

Acho que acabaria vendendo mais que qualquer console da história incluindo o PS2. A Sony que não fique esperta para ela ver, tem que começar a trabalhar no PSV-mini desde já.

Nintendo ja morreu com o Yuzu se aperfeiçoando cada vez mais.

Unica vantagem seria mobile (NS lite), mas até os smartphones tão vindo mto fortes com SD 865, a tendencia é daqui uns tempos rodarem Citra e afins com o que ja rodamos no PSP, que hj em dia não faz sentido comprar portatil da Sony se temos emulador rodando mil vezes melhor e sossegado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nintendo ja morreu com o Yuzu se aperfeiçoando cada vez mais.

Unica vantagem seria mobile (NS lite), mas até os smartphones tão vindo mto fortes com SD 865, a tendencia é daqui uns tempos rodarem Citra e afins com o que ja rodamos no PSP, que hj em dia não faz sentido comprar portatil da Sony se temos emulador rodando mil vezes melhor e sossegado.
Emulador de console da Nintendo existe desde sempre, completamente irrelevante.

A Sony desistiu do mercado de portáteis a quase uma década já, irrelevante esse papo de emulador novamente.

PS5 PRO vs SX = e agora, hein?? Vão arregar???
PS5 PRO vs SX "Kraken" = não sei de nada, o importante é jogar/competir (segundo o jogador Fred)


e assim o jogo irá seguindo... sonystas chegam a ser engraçados, disso não tem como negar. Até quando a Sony privilegia 4% da base por míseros U$10, conseguem manter fidelidade com a dona Çoni. Impressionante, e eu achando que era exclusividade da mulher apanhar de malandro...
Teve um derrame ai?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Emulador de console da Nintendo existe desde sempre, completamente irrelevante.

A Sony desistiu do mercado de portáteis a quase uma década já, irrelevante esse papo de emulador novamente.

O que eu quis dizer é que hoje em dia não vale a pena comprar PSP nem Vita que tinham como vantagem a portabilidade. Se existe emulador p isso, é porque hoje em dia os smartphones permitem.


Aliás, se me permite em perguntar, o que te motiva a comprar NS sabendo que cada jogo custa pelo menos metade do salario minimo?


Dependendo da sua resposta, é por aqui que entramos em consenso que hoje em dia não vale a pena ter Nintendo hoje em dia. Entre XSS e NS, eu não pensaria duas vezes em pegar um de bom CxB. Sem falar que podemos migrar do XSS para XSX, então eu ainda estaria no lucro enquanto a BigN dorme no ponto com cada joguinho de android custando não sei quantas fortunas...


EDIT= esqueci de comentar que pagar num NS lite custando quase 3k é pedir p se f**er. O que eu imagino um portátil destes custando tudo isso rodando jogos nivel android indie é porque ele tem ouro dentro. Ou então os fans que são bobos mesmo em ter essa coisinha com HW defasado demais
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O que eu quis dizer é que hoje em dia não vale a pena comprar PSP nem Vita que tinham como vantagem a portabilidade. Se existe emulador p isso, é porque hoje em dia os smartphones permitem.


Aliás, se me permite em perguntar, o que te motiva a comprar NS sabendo que cada jogo custa pelo menos metade do salario minimo?


Dependendo da sua resposta, é por aqui que entramos em consenso que hoje em dia não vale a pena ter Nintendo hoje em dia. Entre XSS e NS, eu não pensaria duas vezes em pegar um de bom CxB. Sem falar que podemos migrar do XSS para XSX, então eu ainda estaria no lucro enquanto a BigN dorme no ponto com cada joguinho de android custando não sei quantas fortunas...
Sei nem o que você esta falando. Vai lá rodar o Yuzu no seu celular.

Migrar do XSS para XSX você estaria no lucro? Não sei qual é a maior furada.

Prq diabos você compraria dois consoles da MS se vc já tem um PC que emula todos os jogos da Nintendo e por consequência roda nativamente todos os jogos que saem para Xbox?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Sei nem o que você esta falando. Vai lá rodar o Yuzu no seu celular.

Migrar do XSS para XSX você estaria no lucro? Não sei qual é a maior furada.

Prq diabos você compraria dois consoles da MS se vc já tem um PC que emula todos os jogos da Nintendo e por consequência roda nativamente todos os jogos que saem para Xbox?

Sei que MS tá disponivel em duas plataformas, mas eu iria de praticidade, então o XSS/XSX existe pra isso. Sobre a furada, é porque eu sei que farei uma boa escolha começar pelo XSS para migrar p versão mais potente, muitas vezes em razão da retrocompatibilidade.

Desde quando falei do Yuzu no android? Se falei do Yuzu é porque tá disponivel no PC, mas quem sabe ele também não saia p Android... Mais fácil sonhar com isso do que um fanboy da Nintendo sonhar com preço praticável por aqui.


Deu pra ver que tu tem a pinta de Jeff Bezos, então continue gastando em algo que não vale tudo isso. ^^
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
vc tinha dito que o console "low price" tinha ficado bonitinho
eu perguntei aonde viu, pq quero ver tbm :) #curioso

tem a imagem dele no forum. Alias, na internet toda. Dica: é um branco em forma de cubo.


Não sei nem porque perdi tempo respondendo a sua pergunta besta... rs
 
Topo Fundo