O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usando um Ssd corro o risco de perder tudo do nada?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu vi que a vida é útil é menor, li gente falando que queimou e perdeu tudo. To correndo esse risco? Se sim, que m****.

Vou só esperar a confirmação e salvar as coisas importantes num hd externo.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Não é pq SSD tem vida útil menor que um hd que ele vai durar menos.

Quer segurança? Mantenha backups na nuvem, hd externo também está sujeito aos mesmos problemas dos hd's convencionais.

Só perde arquivo quem é burro o suficiente pra julgar algo importante e mesmo assim não manter backup.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não é pq SSD tem vida útil menor que um hd que ele vai durar menos.

Quer segurança? Mantenha backups na nuvem, hd externo também está sujeito aos mesmos problemas dos hd's convencionais.

Só perde arquivo quem é burro o suficiente pra julgar algo importante e mesmo assim não manter backup.
Não da pra saber quando ele vai dar problema? Só para de ligar do nada? Tipo uma porcentagem, sei la.

E quando estraga, é só comprar outro ou também tem dor de cabeça pra reinstalar o windows e tudo mais?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tenho arquivos que se eu perder eu estou fudido, vou upar na nuvem mas mesmo assim não me sinto seguro, medo de esquecer senha e tal.
 


leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Eu vi que a vida é útil é menor, li gente falando que queimou e perdeu tudo. To correndo esse risco? Se sim, que m****.

Vou só esperar a confirmação e salvar as coisas importantes num hd externo.
Uso ssd a quase 8 anos, quebrou apenas 1 vez e quando quebrou não deu aviso.

O computador congelou e depois a placa mãe nem reconhecia .
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu tenho arquivos bem importantes e upar tudo na Nuvem não é barato...
Em todo caso mantenho 2 backups (HD externo e um outro no notebook)...vai que...né..rs
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu tenho arquivos bem importantes e upar tudo na Nuvem não é barato...
Em todo caso mantenho 2 backups (HD externo e um outro no notebook)...vai que...né..rs
Qual site nuvem você usa? Nem sei o que escolher. É o Google Drive?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Qual site nuvem você usa? Nem sei o que escolher. É o Google Drive?

Uso o google drive mesmo, mas acho caro o preço...pago por 30gb
Mas se eu fosse fazer o backup dele teria que upar para o plano de 100gb...
É uma alternativa, mas até o momento não precisei, quem sabe no futuro
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Você usava de alguma maneira diferente para durar tanto? Vi gente falando que dura dois anos.
Eu me expressei mal , eu comentei que uso ssds diferentes há 8 anos, e tive apenas problema com apenas 1. Depois de 2 anos de uso. O que eu faço é colocar 2 ou 3 na minha máquina e fico com armazenamento distribuído.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu me expressei mal , eu comentei que uso ssds diferentes há 8 anos, e tive apenas problema com apenas 1. Depois de 2 anos de uso. O que eu faço é colocar 2 ou 3 na minha máquina e fico com armazenamento distribuído.
Então 2 anos ja ta sujeito a estragar? Ja to me arrependendo, acho que a velocidade não compensa ficar com essa bomba no notebook, do nada pode pifar e eu perder tudo e ter que ficar sem notebook por um tempo.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Então 2 anos ja ta sujeito a estragar? Ja to me arrependendo, acho que a velocidade não compensa ficar com essa bomba no notebook, do nada pode pifar e eu perder tudo e ter que ficar sem notebook por um tempo.
Eu tive alguns ssds e aconteceu com apenas 1 o problema, creio que seja um azar. Recomendo armazenar na nuvem e ter mais de um disco principal na máquina.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu tive alguns ssds e aconteceu com apenas 1 o problema, creio que seja um azar. Recomendo armazenar na nuvem e ter mais de um disco principal na máquina.
Meu notebook tem as duas entradas, se eu tiver 2 ssds e estragar o que o Windows ta, não vou me foder de toda maneira?

Esse ssd tava bom demais pra ser verdade, quanto tempo durou o seu mais velho?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Leitura útil antes de espalhar desinformação que SSD dura pouco: https://tecnoblog.net/170763/qual-vida-util-de-um-ssd/

Destacando:
No caso dos melhores SSDs, que ultrapassam os 2 PB de dados gravados, basta dizer que, se você tiver um uso extremamente intenso e for capaz de escrever e apagar 256 GB de dados por dia no drive, a unidade continuaria funcionando por 8.192 dias, ou pouco mais de 22 anos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
tenho ssd faz uns 8 anos e o primeiro deles ainda funciona normal e inclusive crystal disk mark aponta como 100% saudavel

eu diria que é mais seguro ter ssd que hdd no notebook.
um baque e fode o hdd. ssd nao ta nem ai


esse seu medo era justificado 12 anos atras. hj em dia nao faz sentido algum
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Meu notebook tem as duas entradas, se eu tiver 2 ssds e estragar o que o Windows ta, não vou me foder de toda maneira?

Esse ssd tava bom demais pra ser verdade, quanto tempo durou o seu mais velho?
O mais velho deve estar com uns 7 anos e meio, mas esse computador hoje fica mais desligado que ligado.

O com mais uso tem 5 anos de uso diário.

Você deve saber o que guardar ("duplicado") . Saves, vídeos, fotos, projeto de desenvolvimento, planilhas e etc.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Tenho um ssd desde Abril de 2013, tá firme e forte, pelo menos por enquanto.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Regra universal do BKP :

BKps = Nº de Bkps-1

Se você tem UM BKP então você não tem nenhum, se tem 2 então você tem apenas 1 e assim vai.

Sobre essa regra, são contabilizados os arquivos na localidade original? Por exemplo: se tenho meus arquivos no meu computador, mais uma cópia em um hd externo, contabilizam duas cópias? Ou apenas a cópia no hd externo?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
:kpensa

O que são os "melhores ssds?" E como surgiu esse lance de que dura pouco? Pois vi muita gente falando que a vida útil é curta.
São SSDs de marcas mais conhecidas e não aqueles sem marca comprados por 10 reais no Ali Express.

Quem fala que dura pouco não sabe o que está falando, SSD é até mais confiável que HDs mecânicos hoje em dia.

De qualquer forma, ter backup de coisas importantes é obrigatório independente da confiabilidade do seu HD.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
SSD geralmente é mais confiável que um HDD, isso não se discute. Agora conversas do tipo "meu SSD queimou do nada" é mais querer acreditar na exceção do que na regra.

Se a placa mãe estiver com problema e mandar mais tensão do que o necessário vai queimar tanto um SSD ou um HDD.

Agora, SSD não tem partes móveis, não sofre com o problema de estacionamento da agulha (que dizem ter resolvido o park há 20 anos atrás).

Quer segurança? Backup mesmo que você tenha o melhor sistema do mundo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
SSD é seguro.

Mas nada no seu PC é inquebrável, nem o seu gabinete, se receber umas porradas pode entortar etc. Então não use seu PC como se ele fosse durar para sempre.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Sobre essa regra, são contabilizados os arquivos na localidade original? Por exemplo: se tenho meus arquivos no meu computador, mais uma cópia em um hd externo, contabilizam duas cópias? Ou apenas a cópia no hd externo?

Não né.

BKP é o arquivo guardado para uso futuro, o arquivo no seu PC em uso não é Back up.

What does backup mean?
In information technology, a backup, or data backup is a copy of computer data taken and stored elsewhere so that it may be used to restore the original after a data loss event.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Backup de arquivos grandes e que envolva dados pessoais: 2 HDs, um backup em um e depois em outro.

Backup de arquivos menores e que não envolva dados pessoais: 1 HD e outro na nuvem.

SSD é bom pra acesso ao sistema operacional e jogos instalados que envolvam save em nuvem.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Os SSDs atuais são bem seguros e a vida útil é longa. E mesmo o usuário "escrevendo" vários gigabytes no SSD por dia ele deve durar bastante.

E ainda dá para controlar a vida útil do SSD por software - é recomendável baixar o programa no site do fabricante (Samsung, Kingston, Sandisk, etc.) e instalar.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Essa questão de backup é interessante. As melhores práticas pra backup dizem que temos que ter três cópias de dados que são importantes:

  • O arquivo original, em seu computador
  • Um backup local (Ex: HD externo, NAS, etc.)
  • Um backup fora do local original (Ex: Nuvem)

O backup externo é pra caso de desastre total tipo pegar fogo na sua casa e você perder tanto seu PC quanto seu HD externo.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Impressionante como brasileiro gosta de criar mitos em cima de peças de computador.

Já não bastava os inúteis e prejudiciais estabilizadores. Agora ficam dizendo que SSD é mais frágil do que HD.

De qualquer forma, SSD não é voltado para armazenamento. Tenha outro lugar para guardar coisas que não precisem de acesso rápido.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Bom, tenho um ssd de 120gb comprado em 2013 (sandisk extreme) nunca tive problema e pelo software consta que ele ainda tem 97% de vida útil, ou seja, levando em conta a mesma progressão, eu vou morrer e esse ssd vai estar dentro da vida útil.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
Então 2 anos ja ta sujeito a estragar? Ja to me arrependendo, acho que a velocidade não compensa ficar com essa bomba no notebook, do nada pode pifar e eu perder tudo e ter que ficar sem notebook por um tempo.

Tu pode comprar o melhor HD do mercado e ele estragar em meses. A vida útil de um SSD (em ciclos de escritas) é muito longa, mas pode dar outros problemas a qualquer momento, assim como qualquer outra peça do seu PC.
 
Topo Fundo