O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pais ou futuros pais ateus, como vocês vão falar sobre religião aos filhos?

Opine.

  • Vou estimular o ateísmo.

  • Serei neutro, que ele busque as próprias respostas.

  • Vou estimular a religiosidade.

  • Não sou ateu.


Results are only viewable after voting.

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Vocês vão estimular o ateísmo, falando sobre sua ausência de crença e as motivações, vão ser neutros, evitando tocar no assunto e deixando que seu filho chegue nas próprias conclusões, ou vai incentivar a religiosidade, por acreditar que ela é importante na vida de uma criança?

Filhos de pais não religiosos têm valores éticos mais fortes
Crianças que vivem em ambiente ateu podem se beneficiar da falta de fé, diz estudo dos EUA

Um dos argumentos mais comuns aos que defendem a presença da religião na vida de uma criança é que a fé ajuda a desenvolver fortes valores morais e éticos. Mas pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia – o Longitudinal Study of Generations (Estudo Longitudinal de Gerações) –, que mapeou a relação entre a religião e a vida familiar na população norte-americana por 40 anos, revelou que pais ateus têm conseguido melhor desempenho do que as famílias ligadas a alguma religião. Além disso, segundo o estudo, quando esses adolescentes tornam-se adultos, eles tendem a apoiar a igualdade feminina e os direitos dos gays, ser menos racistas, menos autoritários e em média mais tolerantes que os religiosos.

https://www.otempo.com.br/interessa...osos-tem-valores-eticos-mais-fortes-1.1026606
Só se me perguntarem.
Isso se eu tiver filhos um dia né?
 


masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Eu sou judeu e minha esposa é católica (já foi muito, hoje é bem leve) e ela gosta muito da minha religião, adora os jantares de shabbat com a minha família e sente falta quando não fazemos.

Temos uma filhinha de 6 meses. E eu realmente não sei como isso vai ser ainda. A única coisa que me incomoda é a minha sogra cantando música religiosa o tempo todo principalmente pra fazer ela dormir....

De verdade... Eu não faço ideia como vai ser isso. Mas não somos ateus, então em Deus acredito que ela deva crer... Mas se não... Paciência também hahahahhahs
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Vou incentiva-los a crer no ET BILO

maxresdefault.jpg
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Vou apresentá-lo à ciência e à filosofia, mas falarei de outros sistemas de crenças, como algumas religiões.

c
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Por sorte nem vou ter q me preocupar com isso.
Minhas filhas (até a mais nova) adora ficar assistindo canais sobre universo, natureza e ciência no YouTube.
Elas mesmo já chegaram a conclusão que essa ladainha de religião é tudo papo furado.

Eu me diverti muito uma vez que a mais velha foi discutir com a tia sobre a história de Noé.
E só pra me divertir mais, pedi pra ela (a tia) contar TODA a história de Ló pra ela. E não só a parte da estátua de sal que todo mundo adora usar de exemplo.
Eu me rachava do malabarismo.
 
Topo Fundo