O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Família usa auxílio emergencial para abrir empresa de entrega de marmitas e consegue faturar até R$ 6 mil por mês

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
A família da autônoma Maria Célia Sousa, de Araguaína, no Tocantins, viu na pandemia uma oportunidade. Com a mãe e as três filhas desempregadas a situação financeira estava ficando cada vez mais apertada. Foi quando as quatro decidiram utilizar o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para realizar um sonho antigo e abrir um negócio. A família está vendendo marmitas.

Agora empresária, Maria Célia conta que já tinha trabalhado como cozinheira por cinco anos, mas nunca conseguiu juntar a renda para abrir o próprio restaurante. Ela estava desempregada há três anos e era ajudada pela família. Quando as filhas também perderam os empregos, elas resolveram se unir para fazer a nova empreitada dar certo.

"Foi uma luz. Uma coisa de Deus. Porque eu não tinha de onde tirar. Era um sonho que eu tinha. E aí quando saiu esse auxílio o que veio no meu coração, o que Deus colocou no meu coração é que era pra eu multiplicar", conta.

O sucesso foi tão grande que elas já estão com planos de realizar investimentos. Atualmente, a venda de marmitas já gera um faturamento de R$ 6 mil por mês. As entregas são feitas de bicicleta e tinham começado apenas para os bairros mais próximos. Com o retorno acima do esperado, as quentinhas já chegam a todos os setores de Araguaína, onde a família mora.

Para o futuro, o plano é de abrir um restaurante com sede física. "Só não tô tendo a condição de fazer. Mas eu vou fazer, em nome de Jesus, aqui na frente", conta a empreendedora.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Coisa linda de se ver. Quem dera se a maioria dos auxiliados pudessem ter o mesmo êxito. Que tenham mais e mais prosperidade no negócio.
Uma das coisas que sinto mais satisfação é quando uma microempresa vai de vento em popa. Gera emprego, transforma pra melhor o ambiente em que atua e realiza sonhos.

Um dia ainda chego lá.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Eu chuto que elas gastam 30 a 50% do dinheiro.

Comida geralmente são 20-30%
Ae vc bota as marmitas, desperdício, gás, reparos da bicicleta, alguma comida e bebida pro familiar que entrega se re-hidratar e comer no caminho, etc. O que deve dar os 5-20% que falta.

Como não tem funcionário pq é tudo família vou ignorar essa fatia.
Um restaurante pode trabalhar com margens apertadas ou ganhar bastante. Depende muito do estabelecimento, comida, se ta vendendo experiencia como um local romântico e/ou temático, etc.

No caso aqui considero que ta com preço baixo pra vender. Marmita não é ramo gourmet.

2-4k pra 4 pessoas não é muito.
Mas dividindo a casa e economizando nos luxos da pra comer, pagar contas e se juntar o extra de todos da pra investir e com isso tentar aumentar isso.
 
Ultima Edição:

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Enquanto isso:

Estava assistindo essa semana os jogos da Champions League no FB da Esporte Interativo. Ai um cabra nos comentários manda essa: "Gastando o auxilio, tomando uma vodka e assistindo o Neymar" :klolwtf

Outra: minha esposa esta vendendo perfumes pra fazer uns trocados. Olha o que uma menina mandou interessada no produto

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Mas como assim? Ela recebia menos de 600 reais antes?

E ela fatura 6 mil, mas qual será o lucro? De todas as formas, com certeza está bem melhor que antes.

Quando ela fizer o restaurante, vai se arrepender, até porque a galera nem tem ido em restaurante.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
O auxilio é uma boa fonte de recurso para empreender, já que nao tem contra-partida alguma.

Se tivesse desempregado, compraria um carrinho pra vender churrasquinho e tocaria a vida... pensa num negocio que da dinheiro!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Parabéns a essa família que foi uma das poucas que não viram esse auxilio como um vale-presente do governo para gastar com festa, eletrônicos e bebida.
Me sobe o sangue toda vez que vejo alguém se vangloriando de ter gastado o auxilio com besteira. Essa conta ainda vai chegar.
Toda grana que eu recebo do auxilio estou ajudando minha família a pagar contas e o que sobra eu guardo na poupança.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Estão bem no começo, e R$6000 pra quem estava com a renda bem prejudicada é muito bem vindo. Espero que consigam administrar e levem o negócio adiante.

Faturamento é uma coisa. Lucro é outra. Se a margem deles é de 50%, eles ficam com 4000, dos quais saem as despesas operacionais. Entende?

Enfim, também estou torcendo para a família firmar o seu negocio!

6k não dá nem pro sucrilhos do user médio estagiário de engenharia 7k com 30cm de bene

Claramente tu não entendeu o que eu quis dizer.

Para quem está com quatro pessoas desempregadas na família, um faturamento de 6 mil é tudo. Tem que analisar o contexto da situação, sempre.

6 mil de faturamento não é 6 mil de lucro.

Faturamento nao é lucro

Pois é, meu amigo. O pessoal nao entende isso.

Eu chuto que elas gastam 30 a 50% do dinheiro.

Comida geralmente são 20-30%
Ae vc bota as marmitas, desperdício, gás, reparos da bicicleta, alguma comida e bebida pro familiar que entrega se re-hidratar e comer no caminho, etc. O que deve dar os 5-20% que falta.

Como não tem funcionário pq é tudo família vou ignorar essa fatia.
Um restaurante pode trabalhar com margens apertadas ou ganhar bastante. Depende muito do estabelecimento, comida, se ta vendendo experiencia como um local romântico e/ou temático, etc.

No caso aqui considero que ta com preço baixo pra vender. Marmita não é ramo gourmet.

2-4k pra 4 pessoas não é muito.
Mas dividindo a casa e economizando nos luxos da pra comer, pagar contas e se juntar o extra de todos da pra investir e com isso tentar aumentar isso.

Isso aí!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Se vendem entre 10 e 15 marmitas por dias, o que é bastante razoável. Já entra estes 6000 no caixa. O negócio é gerir bem os custos e lucros para o negócio ir pra frente.

Lembrando que é gente que não tinha nem um salário mínimo antes de abrir o negócio, é só uma questão de crescer devargazinho para mudar de vida.
E sempre lembrar que pagar impostos, jamais
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
É pouco, mas considerando que estão no inicio e ja fizeram o oposto do que andam fazendo com esse auxilio, o multiplicando, ja é louvavel.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
O mais importante pensando de forma mais ampla é a mentalidade.

Pegar os 2400 (caso não haja mãe solteira no meio), investir e lucrar 500-600 por cabeça empreendendo é mais valioso do que ganhar 600 cada uma e não fazer nada, gastar com futilidade e etc.


Desejo todo o sucesso à família aí :kkong
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Não é tão simples com um investimento de 2,4 mil conseguir um faturamento mensal de 6 mil. Trabalhar com alimentação dá muito trabalho
Muita família, com 2,4 mil do auxílio na mão compra uma TV nova, compra cerveja e carne pro churrasco no domingo, e depois passa meses lamentando da sorte na vida.
Merecem os parabéns
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Enquanto isso:

Estava assistindo essa semana os jogos da Champions League no FB da Esporte Interativo. Ai um cabra nos comentários manda essa: "Gastando o auxilio, tomando uma vodka e assistindo o Neymar" :klolwtf

Outra: minha esposa esta vendendo perfumes pra fazer uns trocados. Olha o que uma menina mandou interessada no produto


Oque tem de cliente meu perguntando se dá para pagar usando o caixa tem, e pessoas que costumam comer direto lá.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Parece que fizeram um bom uso do Auxílio Emergencial! Mas, convenhamos, faturamento de 6 mil por mês não nada.

1 - Já é mais que os R$2400 do auxílio da mãe e 3 filhas.

2 - Fala isso para 4 pessoas desempregadas.

3 - Tem sempre alguém pra reclamar, fizeram limonada com os limões do estado e ainda choram, poderiam ter gasto os R$ 2400/mês e estar chorando que o governo não faz nada e blá blá blá.

4 - Muita família no Brasil não ganha R$ 6k/mês.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
O mais importante pensando de forma mais ampla é a mentalidade.

Pegar os 2400 (caso não haja mãe solteira no meio), investir e lucrar 500-600 por cabeça empreendendo é mais valioso do que ganhar 600 cada uma e não fazer nada, gastar com futilidade e etc.


Desejo todo o sucesso à família aí :kkong

O foda é que essa matéria pode prejudicar o negócio.
Como ganharam notoriedade vai ter fiscalização, vigilância sanitária e etc.
 
Topo Fundo