O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Mas na verdade será lançado, a própria nVidia já comentou. O lance é, apressado vai comer cru.

Eu reforço, esperem as atualizações de meio de geração, pois com certeza temos as "TI"s e "super"s da vida com mais força e memória.
Foda é essa eterna espera. Eu já digo pra comprar e ser feliz.
Quando lançar algo melhor, analisa se vale a pena vender usada e pagar o upgrade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.912
Reações
40.827
Pontos
1.444
Foda é essa eterna espera. Eu já digo pra comprar e ser feliz.
Quando lançar algo melhor, analisa se vale a pena vender usada e pagar o upgrade.
Então, quando eu troco, sempre troco no meio da Gen pois a chance de pegar a melhor placa da gen é grande.

O lance é sempre trocar no meio das geraçoes e pegar a placa atualizada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Mas vale lembrar que os jogos que aparentemente usam os 8gb de vram não os usam de fato. Só alocam o recurso.

Vide placas com menos vram que rodam o jogo sem os tópicos travamentos, ou engasgos, que a falta de vram causaria.

Pois é. Outra: com dlss maciço implementado na brecha do TAA, nem vai precisar das texturas 4k.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Mas na verdade será lançado, a própria nVidia já comentou. O lance é, apressado vai comer cru.

Eu reforço, esperem as atualizações de meio de geração, pois com certeza temos as "TI"s e "super"s da vida com mais força e memória.
Vc tem uma placa foda ai, pode esperar a vontade, mas eu ainda posso esperar uns dois anos apenas, depois tenho que pegar uma série 70 correndo.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
Minha fonte cooler master modular 550w atual segura muito bem meu sistema coma1070, será q comuna 3070 terei q trocar a fonte?
 


durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
Se tiver q trocar fonte terei q montar um PC do zero, só o gabinete e memórias pra aproveitar. Isso Sr a nova 3080 não for gigante TB. Nesse caso essa geração eu serei 100% peasant
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Se tiver q trocar fonte terei q montar um PC do zero, só o gabinete e memórias pra aproveitar. Isso Sr a nova 3080 não for gigante TB. Nesse caso essa geração eu serei 100% peasant

Depende do resto da sua máquina, claro, mas duvido muito que não vá dar pra se virar muitíssimo bem com uma RTX2xxx.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Só Deus sabe. Quem te der essa resposta agora, seja positiva ou negativa, tá chutando.
Saiu rumores que o TGP da 3070 é 220w. Sendo assim, quase certeza que uma fonte 550w de qualidade segura. Mas no máximo a 3070, pois a 3080 já tem consumo de 320W TGP.

Edit: Na real, mesmo com o TGP monstruoso da 3080 de 320W, ainda estou inclinado a acreditar que rodaria de boa em situações de uso normal.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.912
Reações
40.827
Pontos
1.444
Vc tem uma placa foda ai, pode esperar a vontade, mas eu ainda posso esperar uns dois anos apenas, depois tenho que pegar uma série 70 correndo.

Tecnicamente eu nem preciso trocar agora, dava pra passar essa gen tranquilo e partir pra gen seguinte.

Mas vamos ver como será o andamento das coisas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Em tempo, tô aqui fazendo piada mas acho improvável um salto absurdo de consumo, por uma questão de paradigma da Nvidia. Eles sempre se importaram com eficiência energética.

Só ficariam com consumo alto se houvesse um salto extraordinário de performance, e ainda assim eu acho pouco provável.

Também acho possível que vejamos RTX mais baixas, tipo uma 3050, ou até mesmo uma 3030, ainda msis pelo DLSS.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Em tempo, tô aqui fazendo piada mas acho improvável um salto absurdo de consumo, por uma questão de paradigma da Nvidia. Eles sempre se importaram com eficiência energética.

Só ficariam com consumo alto se houvesse um salto extraordinário de performance, e ainda assim eu acho pouco provável.

Também acho possível que vejamos RTX mais baixas, tipo uma 3050, ou até mesmo uma 3030, ainda msis pelo DLSS.
Em se tratando de eficiência energética, no vídeo que saiu esses dias sobre o design da nova série, eles dão muito a entender que para gerar mais desempenho é preciso de mais consumo e eficiência na refrigeração. Aliado a isso, vemos que (pelos rumores) a 3080 tem a mesma quatnidade de CUDA cores que a 2080ti, sendo que consome 70W a mais. E além disso, os rumores apontam que, pelo menos a 3080 e 3090, estão em um node de 7nm.

Eles reduzem o die, mas com a mesma quantidade de CUDAs o consumo ficou maior? Ou vai ser MUITO decepcionante o resultado final, ou o desempenho vai ser ridiculamente absurdo, apesar da quantidade de CUDAs idêntica. Talvez toda uma nova tecnologia que gere mais desempenho com esse mesmo valor. a 3090 só tem uns 18% a mais de CUDAs que a 2080ti.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Em se tratando de eficiência energética, no vídeo que saiu esses dias sobre o design da nova série, eles dão muito a entender que para gerar mais desempenho é preciso de mais consumo e eficiência na refrigeração. Aliado a isso, vemos que (pelos rumores) a 3080 tem a mesma quatnidade de CUDA cores que a 2080ti, sendo que consome 70W a mais. E além disso, os rumores apontam que, pelo menos a 3080 e 3090, estão em um node de 7nm.

Eles reduzem o die, mas com a mesma quantidade de CUDAs o consumo ficou maior? Ou vai ser MUITO decepcionante o resultado final, ou o desempenho vai ser ridiculamente absurdo, apesar da quantidade de CUDAs idêntica. Talvez toda uma nova tecnologia que gere mais desempenho com esse mesmo valor. a 3090 só tem uns 18% a mais de CUDAs que a 2080ti.

Há rumores de aumento da quantidade de Tensores e RT cores?
Consumo deles pode ser um tanto alto.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.647
Pontos
703
essas info recentemente divulgadas não batem com aquela tabela chinesa das placas né?

até então, ela vinha acertando tudo. Tô achando alto demais esse consumo da especulado da 3080, é como se a redução da litografia tivesse pouco efeito na nova arquitetura
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Vi alguém comentando em 34.5b transistores totais pra 3090. Nesse caso, 90% a mais que a 2080ti. Por isso a conta não bate. Parece que virá um monstro por aí

Dei uma pesquisada aqui e tem gente falando em aumento considerável do número de RT e Tensores. A diferença de consumo pode vir daí. Mas é esperar.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.992
Reações
13.856
Pontos
954
Quando comprei minha fonte quase peguei uma de 750W, mas o pessoal dizia que era um exagero, porque as peças de hardware cada vez consumiam menos energia.

:facepalm
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Quando comprei minha fonte quase peguei uma de 750W, mas o pessoal dizia que era um exagero, porque as peças de hardware cada vez consumiam menos energia.

:facepalm
Ainda acho que não vai ser tudo isso não, exceto pela 3090, que na verdade é a titan.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
TDP e o número de entradas lá para a fonte não significam o mesmo que o consumo da placa.

Mais conectores estão lá mais para o overclock. Até porque as foundries servem para isso. São os chips gold.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.647
Pontos
703
pois é, sem falar que as fabricantes de placa de vídeo chutam um valor de potência de fonte recomendada bem alto só pra não se complicarem
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Depende do resto da sua máquina, claro, mas duvido muito que não vá dar pra se virar muitíssimo bem com uma RTX2xxx.
Meio off pro tópico mas uma coisa que está me dando tisteza antecipada é num futuro upgrade (Ryzen 4000 talvez) seria perder minhas memórias por incompatibilidade.
32 GB 3000 mhz da Corsair, comprei em 2017. :ksnif (CMU32GX4M2C3000C15B)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Uai, mas como a gente ia adivinhar?

Olha o histórico de placas da Nvidia, desde a série 7000 (2005), que as placas mais fortes não ultrapassam os 250w, tirando algumas placas loucas como uma GTX 590, que era basicamente 2 GPUs.

Outra coisa: 3070 vai ser um monstro e não deve passar muito dos 200W.
Quem tem bala pra uma 3090 não tem fonte de 500W.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Meio off pro tópico mas uma coisa que está me dando tisteza antecipada é num futuro upgrade (Ryzen 4000 talvez) seria perder minhas memórias por incompatibilidade.
32 GB 3000 mhz da Corsair, comprei em 2017. :ksnif (CMU32GX4M2C3000C15B)

Não duvido que suporte ddr4 e 5. Não seria inédito.
Skylake suportava ddr3 e 4.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Não duvido que suporte ddr4 e 5. Não seria inédito.
Skylake suportava ddr3 e 4.

Falei besteira então? Não tem incompatibilidade por modelo? Sendo DDR4 qualquer uma funciona?
Edit: aceitando DDR4 ....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Tinha uma RM 750w, passei pro meu irmão... depois quando fui remontar o PC peguei uma TX550M achando que não ia precisar de muito mais que isso pro meu perfil de PC e agora tão falando de placa de vídeo de 320W, HUAHAUHAU

Tomara que a 3070 seja no máximo 200W, porque se não, minha fonte não vai aguentar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.613
Pontos
1.344
Tinha uma RM 750w, passei pro meu irmão... depois quando fui remontar o PC peguei uma TX550M achando que não ia precisar de muito mais que isso pro meu perfil de PC e agora tão falando de placa de vídeo de 320W, HUAHAUHAU

Tomara que a 3070 seja no máximo 200W, porque se não, minha fonte não vai aguentar.

Pois é, a NVidia nadando contra a maré! Hahaha! Ela me acostumou mal melhorando a eficiência nas suas placas desde a série 900. Achava q nunca ia precisa de uma fonte com mais de 650w.

Ainda acho q uma de 650w aguenta uma 3090 com um processador em overclock. Mas não sobra margem nenhuma. Já 550w acho q não suportaria uma 3090 com processador em over. Talvez em stock deva dar no limite.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tinha uma RM 750w, passei pro meu irmão... depois quando fui remontar o PC peguei uma TX550M achando que não ia precisar de muito mais que isso pro meu perfil de PC e agora tão falando de placa de vídeo de 320W, HUAHAUHAU

Tomara que a 3070 seja no máximo 200W, porque se não, minha fonte não vai aguentar.
Sinceramente duvido que sua fonte não segure

vamos-ver-o-que-vem-por-a-no-d-para-saber-ainda.jpg
 
Topo Fundo