O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


To sentindo um gostinho pela politica até...

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
To acompanho (iniciante aqui) o Rodrigo Constantino e estou gostando das ideias dele. Porém, vejo q ele é bem de direita e não quero cair numa bolha. Alguém poderia me indicar um influencer de esquerda para equilibrar as coisas?

Eu ouço panico e gosto bastante do Vitor Brown tmbm, talvez comece a acompanhar o pingos nos is.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Para equilibrar recomendo Reinaldo Azevedo.

Reinaldo Azevedo se diz de direita, mas defende fielmente o PSDB e o Ciro Gomes, além de puxar o saco do STF (Gilmar, Toffoli, Imoraes) e ser contra Bolsonaro e toda a Lava Jato.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.397
Pontos
503
Não faltam opções, felizmente, se tem evoluido pra um ambiente mais plural na web, nesses últimos anos no Brasil.

Caso ajude, aí vai algumas opções.

Se for sites de direita, mais conservadora, tem o Tradutores de direita, alguns portais como o Senso Incomum e o jornal Gazeta do Povo.
Se for direita liberal, tem o ILISP, o Mises Brasil, o instituto Rothbarth, além dos vídeos do Spotniks, do Ideias Radicais e também no YT, o portal Libertarianismo.
Se for centro, tem os sítios do Millenium institute e do Mercado Popular.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.576
Pontos
1.084
O problema é q toda visão política, seja o lado q for, cai em mentiras e pontos de vista q nem sempre condizem com a realidade.

É uma m****, por isso desisti de acompanhar pq involuntariamente eu cairia em alguma bolha.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Rodrigo Constantino... ?! :klol

Se quer acompanhar "influers" bons:

Deputados Federais do NOVO no Facebook e Twitter.
Rafael do Idéias Radicais no YouTube.
Visão Libertária no YouTube.
Mises.org site.
Diego Rox no YouTube.
Mamãe Falei no YouTube.

Tenho restrições pra cada um, obviamente. Mas pra mim esses são bem melhores que o Constantino. Vai desde conservador à libertários/ancaps.

Agora, olhar pra opinião esquerdistinha / comunistinha pra que?
Se você for ganhando conhecimento, você vai perceber que isso aí é um Titanic (não o do filme), aquele que já está no fundo do oceano há anos....
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Sinceramente política, se você não é um militante fanático, é uma máquina de frustrações. Então não fica procurando gente pra seguir/ouvir. Veja o que passar na sua frente, sabendo que tudo e todos tem interesses e que em 90% dos casos os interesses não são os mesmos que os seus.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Você pode ver alguns portais grandes que geralmente costumam ter colunistas tanto de direita, centro e esquerda, por mais que os olavistas chamem todos de comunistas.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Besteira se preocupar com isso, afinal se está ouvindo o cara e as ideias dele vao ao encontro das suas, continue ué: Você não é obrigado a ser isento, ninguém é isento.

A questão é que alguns tem caráter, outros não.

Eu por exemplo não consigo discordar do Fiuza em nada, aí vou querer ouvir as merdas que uma Miriam Leitão da vida diz pra "balancear"? Besteira.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Besteira se preocupar com isso, afinal se está ouvindo o cara e as ideias dele vao ao encontro das suas, continue ué: Você não é obrigado a ser isento, ninguém é isento.

A questão é que alguns tem caráter, outros não.

Eu por exemplo não consigo discordar do Fiuza em nada, aí vou querer ouvir as merdas que uma Miriam Leitão da vida diz pra "balancear"? Besteira.
Você acabou de exemplificar o que é viver na bolha. Ora, se é pra escutar só o que se quer ouvir pra quê se informar então?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Você acabou de exemplificar o que é viver na bolha. Ora, se é pra escutar só o que se quer ouvir pra quê se informar então?
Verdade, mas diga aí: curte rapazes? Curte comer m****? Curte [acho que já pegou a ideia]? Vamos lá, saia dessa bolha... :facepalm

Só uma falácia: não perder tempo com m**** não significa não saber a m**** que é propagada.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Leia os pontos extremos. Terá visão ampla da coisa. Principalmente o tamanho das cagadas de cada lado! Com tempo acompanhará melhor o cenário, inclusive o momento de desligar tudo e mandar um belo f**a-se!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Recomendo procupar pelo texto dele sobre o vermelho do logo da copa do mundo de 2014 ser uma alusao ao comunismo e um texto onde ele defende mais construçoes de prisoes e menos de escolas.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Verdade, mas diga aí: curte rapazes? Curte comer m****? Curte [acho que já pegou a ideia]? Vamos lá, saia dessa bolha... :facepalm

Só uma falácia: não perder tempo com m** não significa não saber a m** que é propagada.
O que tem a ver uma coisa com a outra? Experimentar algo não é o mesmo que ler sobre alguma coisa. Ainda quero saber porque diabos olavistas tem uma fixação tão grande com homossexualidade que todo momento chamam qualquer um que discorda deles de gays.

Agora me responda, tirando como exemplo a colunista que você citou. Se você não a leu como você sabe que ela falou m****?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
To acompanho (iniciante aqui) o Rodrigo Constantino e estou gostando das ideias dele. Porém, vejo q ele é bem de direita e não quero cair numa bolha. Alguém poderia me indicar um influencer de esquerda para equilibrar as coisas?

Eu ouço panico e gosto bastante do Vitor Brown tmbm, talvez comece a acompanhar o pingos nos is.
Cara, Constantino virou piada... Prefiro acompanhar o Nando Moura ainda.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.227
Pontos
1.564
Ideias radicais, embora alvo de críticas que acredito serem bem infundadas em sua maioria, é uma boa opção para uma visão meio que imparcial aqui no Brasil.
Aqui é tenso demais.
Para uma esquerda lacradora que se acha isentona tem a menina da CNN que arregou do programa de discussão cujo nome não me recordo.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Eu não acompanho nenhum influenciador de esquerda específico, mais por uma questão de falta de tempo mesmo. O que eu te recomendo, caso você queira estar por dentro da esquerda de um modo geral, é acompanhar esses políticos:

Freixo:

Molon:

Glauber:

Evite associar eles a pré-conceitos e paradigmas que lhe foram atribuídos, e centre na opinião deles. São pessoas muito inteligentes e que tem contato direto com o que acontece na esfera política. Mesmo que você não concorde em algum ponto com eles, pode ter certeza que em outros pontos você irá se interessar bastante.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não acompanho nenhum influenciador de esquerda específico, mais por uma questão de falta de tempo mesmo. O que eu te recomendo, caso você queira estar por dentro do que se passa pela esquerda de um modo geral, é acompanhar esses políticos:

Freixo:

Molon:

Glauber:

Evite associar eles a pré-conceitos e paradigmas que lhe foram atribuídos, e centre na opinião deles. São pessoas muito inteligentes e que tem contato direto com o que acontece na esfera política. Mesmo que você não concorde em algum ponto com eles, pode ter certeza que em outros pontos você irá se interessar bastante.

A opinião do Freixo é bem atribuída a todos os paradigmas que lhe foram atribuídos.

Já Molon e Glauber me parecem marionetes do establishment. O Molon em especial com a superexposição que recebia da Globo até um tempo atrás.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ideias radicais, embora alvo de críticas que acredito serem bem infundadas em sua maioria, é uma boa opção para uma visão meio que imparcial aqui no Brasil.
Aqui é tenso demais.
Para uma esquerda lacradora que se acha isentona tem a menina da CNN que arregou do programa de discussão cujo nome não me recordo.

Ideias Radicais é simplório, mas é bom justamente por conseguir passar informação pra quem é leigo.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
A opinião do Freixo é bem atribuída a todos os paradigmas que lhe foram atribuídos.

Já Molon e Glauber me parecem marionetes do establishment. O Molon em especial com a superexposição que recebia da Globo até um tempo atrás.

Qual opinião do Freixo que é bem atribuída aos paradigmas dele? O tal do "defende bandido"? Se for, aqui está um vídeo do próprio falando sobre esse paradigma que o pessoal da direita repete sem nem saber do que está falando:




Quanto ao Molon e ao Glauber, sugiro o mesmo exercício que o Freixo, de não se levar pelos paradigmas. Não vou ficar aqui defendendo os três porque não é o intuito do tópico, só respondi ao OP. São três políticos que, de um modo geral, acho as opiniões bem pertinentes.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Qual opinião do Freixo que é bem atribuída aos paradigmas dele? O tal do "defende bandido"? Se for, aqui está um vídeo do próprio falando sobre esse paradigma que o pessoal da direita repete sem nem saber do que está falando:




Quanto ao Molon e ao Glauber, sugiro o mesmo exercício que o Freixo, de não se levar pelos paradigmas. Não vou ficar aqui defendendo os três porque não é o intuito do tópico, só respondi ao OP. São três políticos que, de um modo geral, acho as opiniões bem pertinentes.


"noffa, ele falou que não defende bandido, então ele não defende bandido"

A questão não é o que se fala, mas o que se faz. Isso importa muito mais.
O próprio juiz de garantias que o Bolsonaro aprovou recentemente é uma emenda dele. Por sorte o Fux revogou.
E é o tipo de coisa que só serve mesmo é pra favorecer bandido, assim como fizeram na Itália e tão fazendo aqui.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Direita: Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho, Guilherme Fiuza.

Esquerda: Henry Bugalho (é um Comuna Caviar Hipócrita que mora na Espanha mas é bem articulado).

Terceira Via: Ideias Radicais, Visão Libertária.

Eu por exemplo não consigo discordar do Fiuza em nada, aí vou querer ouvir as merdas que uma Miriam Leitão da vida diz pra "balancear"? Besteira.

O Fiuza é o Arnaldo Jabor da Direita.

O cara é foda demais.
 
Ultima Edição:

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
"noffa, ele falou que não defende bandido, então ele não defende bandido"

A questão não é o que se fala, mas o que se faz. Isso importa muito mais.
O próprio juiz de garantias que o Bolsonaro aprovou recentemente é uma emenda dele. Por sorte o Fux revogou.
E é o tipo de coisa que só serve mesmo é pra favorecer bandido, assim como fizeram na Itália e tão fazendo aqui.

Como o Freixo defende bandido se ele é justamente um dos políticos que mais enfrenta bandidos no RJ?

O que o Freixo defende são maiores direitos sociais para a sociedade como um todo. Mas tem muita coisa que ele defende que eu também não sou a favor. Ainda assim, eu sempre gosto de ouvir o posicionamento dele, por ajudar a moldar o meu. Algo parecido com o que o OP pretende fazer, caso tenha interpretado direito o tópico.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Pode largar o Constantino, ele só faz contorcionismos retóricos pra defender bolsonaro a todo custo.

Bolsonaro pode estuprar uma criança numa Live transmitida pro mundo inteiro que no outro dia o Contatinão estaria lá pra passar pano falando "a esquerda quer deturpar os fatos"

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como o Freixo defende bandido se ele é justamente um dos políticos que mais enfrenta bandidos no RJ?

O que o Freixo defende são maiores direitos sociais para a sociedade como um todo. Mas tem muita coisa que ele defende que eu também não sou a favor. Ainda assim, eu sempre gosto de ouvir o posicionamento dele, por ajudar a moldar o meu. Algo parecido com o que o OP pretende fazer, caso tenha interpretado direito o tópico.

Enfrenta bandidos de quem ele não gosta pra defender os que ele gosta. É uma guerra de tribos igualmente mal-intencionadas, e não uma luta do bem contra o mal.

E você não refutou o juiz de garantias por exemplo. Era emenda dele. É só olhar o que ele faz, e não o que ele fala.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Enfrenta bandidos de quem ele não gosta pra defender os que ele gosta. É uma guerra de tribos igualmente mal-intencionadas, e não uma luta do bem contra o mal.

E você não refutou o juiz de garantias por exemplo. Era emenda dele. É só olhar o que ele faz, e não o que ele fala.
Era isso que ia responder. Ele enfrenta milícias mas quando é pra traficantes são aqueles argumentos de sempre: "vítimas da sociedade", "tem que ressocializar", "mais escolas menos prisões", etc...

Edit.
Palavras do freixo:

"...Ele também ataca a ideia de que facções criminosas são as grandes responsáveis pelo tráfico de drogas no Brasil e pelos problemas que dele advêm.

“Certamente o que fica na mão do Primeiro Comando da Capital é uma parte menor do que a que fica na mão de quem controla internacionalmente esse tráfico. Por que não se investiga o dinheiro [do tráfico]? Talvez porque você chegue a lugares onde não se pode chegar, né?”,..."

Ou seja, as facções são pouca coisa o problema são os outros (que ele nunca cita, claro).
 
Ultima Edição:

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Enfrenta bandidos de quem ele não gosta pra defender os que ele gosta. É uma guerra de tribos igualmente mal-intencionadas, e não uma luta do bem contra o mal.

E você não refutou o juiz de garantias por exemplo. Era emenda dele. É só olhar o que ele faz, e não o que ele fala.

Você está argumentando da exata maneira como eu mencionei anteriormente. Repete que ele defende bandido sem nem saber das pautas dele.

E o juiz de garantias, na fala do próprio Freixo, é para evitar abusos, principalmente contra quem não tem meios de se defender.

Você tá repetindo os mesmos paradigmas e preconceitos que citei anteriormente sem saber 10% do posicionamento do Freixo.

Repito, no RJ, quem mais enfrenta o crime organizado, que são os bandidos de verdade, que o atual governo morre de medo de enfrentar, é o Freixo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Era isso que ia responder. Ele enfrenta milícias mas quando é pra traficantes são aqueles argumentos de sempre: "vítimas da sociedade", "tem que ressocializar", "mais escolas menos prisões", etc...

Exato. O cara enfrenta a milícia pra defender o traficante e tem braços no governo que é o pior entre os três (já que o tráfico e também as milícias existem por causa dele, em primeiro lugar).
 
Topo Fundo