O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando a revista de vídeo game era o único meio de informação.. (e vc acreditava)

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
118763326_3313385295351570_8875161505965117660_n.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu passei toda geração 8 e 16 bits acreditando que Zelda era RPG pq as revistas de games nacionais tratavam Zelda assim, quanto a CDs e pirataria kkkk era a única forma da gente ter algum tipo de informação sobre games naquela época....
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.765
Reações
39.269
Pontos
1.094
NfjppP7.jpg


O que mais chama atenção nessa página da Ação Games?

1) O “Indignado” querendo aparecer na revista; (Será que é alguém aqui da Outerspace?)

2) O cantor sertanejo Luciano ostentando uma TV de tubo pra cada videogame da coleção;

3) Chun-Li “à vontade” (na revista não tinha a tarja).
 


Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.001
Reações
1.175
Pontos
884
NfjppP7.jpg


O que mais chama atenção nessa página da Ação Games?

1) O “Indignado” querendo aparecer na revista; (Será que é alguém aqui da Outerspace?)

2) O cantor sertanejo Luciano ostentando uma TV de tubo pra cada videogame da coleção;

3) Chun-Li “à vontade” (na revista não tinha a tarja).
Anos 90, quem viveu, viveu..rs

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Fui comprar um gravador de cd no fim da geração do ps1, aqui no começo da geração um jogo de ps1 pirata custava 25/30 reais e eu pagava rindo :kkk
Locadora nem comprava jogo de ps1 pra alugar kkkkk, eu tenho um the king of fighters 99 e inuyasha que ganhei de um amigo meu muitos anos atrás quando ele vendeu o ps1 dele, parecem originais pois tem desenho no CD, mas não sei se é mesmo, deve ser pirata, nunca tive Playstation, mas nunca vi um original do ps1 não, o sucesso se deve muito a pirataria.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
64.117
Pontos
1.494
Eles eram caros mesmo e a matéria foi correta achando que isso poderia ser um dificultador, mas a realidade a coisa desandou pela rápida popularidade.
O primeiro CD ROM de casa, nem lembro quanto foi, mais era do tamanho de um videocassete e acoplava no som que rodava disco vinil. Lembro que qualquer batida o CD pulava e riscava.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Eles eram caros mesmo e a matéria foi correta achando que isso poderia ser um dificultador, mas a realidade a coisa desandou pela rápida popularidade.
O primeiro CD ROM de casa, nem lembro quanto foi, mais era do tamanho de um videocassete e acoplava no som que rodava disco vinil. Lembro que qualquer batida o CD pulava e riscava.
E tinha pirataria de CD de música que dava mais grana, ajudou a baratear isso.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
64.117
Pontos
1.494
E tinha pirataria de CD de música que dava mais grana, ajudou a baratear isso.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Produzir CD era muito barato, se não me engano chegou a se 0,10 centavos algo assim.
Virou festa de cópias de músicas e jogos para todo lado.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.233
Pontos
1.339
Eu comprei meu primeiro gravador de cd em 2001. Paguei 460 reais num da creative que era 2 meses de salario hahahah. Imagina o preço disso em 1991
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
NfjppP7.jpg


O que mais chama atenção nessa página da Ação Games?

1) O “Indignado” querendo aparecer na revista; (Será que é alguém aqui da Outerspace?)

2) O cantor sertanejo Luciano ostentando uma TV de tubo pra cada videogame da coleção;

3) Chun-Li “à vontade” (na revista não tinha a tarja).
Seção de cartas das revistas eram os fóruns da década de 1990.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.591
Pontos
1.044
Engraçado que antes quem quisesse buscar informação sobre games tinha que ir até a banca e ver se tinha um exemplar sobrando ainda.
Comprávamos a informação, abríamos a embalagem e ali degustávamos o presente e futuro relacionado aos games.

Uma notícia que me marcou muito na época foi uma matéria sobre o lançamento do Dream Cast e que o mesmo, no Japão, teria novelas/animes em disco.

Hoje a informação vem até vc.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se em 1996, um computador custava 3 mil reais e o salário mínimo era 112 reais, imagine em 1991.



Estes computadores estão rodando Win95 ainda o que ajudava demais os users comuns, os Pcs em 1991 rodavam sistemas operacionais bem mais arcaicos e complexos. Sentar na frente de um computador, abrir um programa, pegar uma iso salva e gravar um CD era algo irreal literalmente. O meu 386 de 1994 tinha 350mb de HD, ou seja, ele era menor do que alguns jogos de Ps1 no seu ano de lançamento no japão.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Estes computadores estão rodando Win95 ainda o que ajudava demais os users comuns, os Pcs em 1991 rodavam sistemas operacionais bem mais arcaicos e complexos. Sentar na frente de um computador, abrir um programa, pegar uma iso salva e gravar um CD era algo irreal literalmente. O meu 386 de 1994 tinha 350mb de HD, ou seja, ele era menor do que alguns jogos de Ps1 no seu ano de lançamento no japão.
Eu tive um compaq, não lembro configuração, lembro que a placa de modem era 33k rs, a loja era ultra lar e lazer(essa loja acabou rápido aliás) , tinha Acer lá tbm, mas em conta era esse compaq que vinha com uma impressora Lexmark, era preto, no mostruário até a impressora era preta, mas veio branca. Era Windows 95 o computador, acho que que custou 1000 é pouco, o Acer que o vendedor falou que era mais rápido era 2 mil, o mais em conta era esse compaq com impressora, era aquele com torre deitada e colocava o monitor em cima.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho pilhas de revistas em casa. Comprava umas 3 diferentes por mês. Gostava demais... O dia do mês de ir na banca era um dia feliz.

Eu coleciono. Gosto demais de revista. Tenho algumas completas como a SGP, tenho da edição 01 até 133.

As mais complicadas de eu conseguir terminar a coleção são as mais antigas, tipo Ação Games, Videogame, Gamers, Supergame e Gamepower. Estas me faltam bastantes edições.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.873
Reações
104.827
Pontos
1.824
NfjppP7.jpg


O que mais chama atenção nessa página da Ação Games?

1) O “Indignado” querendo aparecer na revista; (Será que é alguém aqui da Outerspace?)

2) O cantor sertanejo Luciano ostentando uma TV de tubo pra cada videogame da coleção;

3) Chun-Li “à vontade” (na revista não tinha a tarja).



Indignado sou eu.
É sério que os caras do site conseguiram censurar esse desenho? PQP!:facepalm
Esse pessoal "limpinho" é foda mesmo, desculpe o pequeno "desvirtuamento" mas pelo menos na época, as revistas não tinham essas preocupações esdruxulas.

Nas carteiras da minha classe, eu via desenhos mais "obscenos" que esse aí.
137342
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu lembro dessa notícia. Não digo que a notícia estava errada, mas para aquele determinado momento realmente estava certa. Acontece que a tecnologia de gravação de CD barateou anos depois. A informação na época tava certa, tanto que os videgames que rodavam CD na época (Sega CD, Tg16 e NeoGeo CD) nem trava anti pirataria para CDs tinham.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.643
Pontos
2.069
Eu coleciono. Gosto demais de revista. Tenho algumas completas como a SGP, tenho da edição 01 até 133.

As mais complicadas de eu conseguir terminar a coleção são as mais antigas, tipo Ação Games, Videogame, Gamers, Supergame e Gamepower. Estas me faltam bastantes edições.

Tenho bastantes Ação Games e SGP. Podemos negociar, por um preço abusivo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho bastantes Ação Games e SGP. Podemos negociar, por um preço abusivo.

50 reais a edição? :klolwtf

Zueras a parte, sempre pego mais edições quando alguém não vende a preço de RARU ou PARA COLECIONADORES EXIGENTES, normalmente quando tem isso as revistas estão só o pó e infladas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se em 1996, um computador custava 3 mil reais e o salário mínimo era 112 reais, imagine em 1991.


Tirando um Lentium velho que ganhei de um parente, meu primeiro PC eu montei lá por 2001/2002. Gastei uns 950,00 na época. E isso comprando peça por peça no InfoCentro, no Rio. Sendo que 950,00 era cerca de 5x o salário mínimo.

Depois eu ainda paguei uns 200,00 e tanto pra comprar um leitor/gravador de CD. Ou seja, praticamente um salário mínimo. E eu ainda ia no camelôdromo comprar mídia; cada CD custava entre 1,50 e 2,00. Ou seja, 1 dólar!!!

Lembro que revista encartada, tipo a CD Expert, custava 9,90. Ou 10,90 e 11,90 conforme o CD encartado. Um game top custava uns 75,00 ou 80,00 no lançamento. Era muita grana e eu tinha que esperar meses pra ver se baixava pra 39,00 ou 29,00. Games velhos custavam 25,00 ou menos.

O pessoal não faz ideia de como era duro manter um PC e alguns joguinhos há 20 anos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Teve uma revista brasileira no início dos anos 2000 que deu em primeiro mão um suposto Zelda em que na história você teria que ir até o inferno e derrubar não sei quantos pilares pra resgatar a Zelda. Eu sei disso porque comprei a revista e acreditei na história.

Mas depois foi anunciado o Wind Waker e a revista acabou com menos de 10 edições. Vou até procurar aqui.

EDIT:

137355
137356
137357
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Também tem uma das primeiras Nintendo World falando de Pokémon, antes da série chegar aqui no Brasil, com um monte de informação errada. Lembro que percebi que os erros na época mesmo, ja que já tinha jogado Pokemon por emulador.

Uma das informações é que você devia levar o seu Pokémon para o ginásio para ele ficar mais forte, como se os ginásios de Pokémon fossem sinônimo de academia...
 
Topo Fundo