O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nvidia recomenda o uso de SSD no PC para os jogos futuros!

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Já podia usar ssd desde a gen psx3/x360, onde que isso é novidade em vgs?

Toda essa dor de cotovelo é porque consoles vao usar ssds que quase pcista nenhum tem? Pcista é muito pirusinho, impressionante...


Se nao fosse consoles pra acelerar isso, essa gen seria mais uma com hd normal. E tome loading de envergonhar Neo Geo cd. Sorte que consoles existem...

Pra que a maioria dos PCistas vão gastar dinheiro com SSD high-end se os jogos não são otimizados para fazer bom uso deles?

Se os jogos passarem a serem otimizados com base nos SSDs ai sim fará sentido comprar um.

O mesmo vale pro PS5, querendo ou não os jogos multiplataformas vão ser todos otimizados com base no SSD do Xbox Series X, restará apenas aos exclusivos da Sony tentar extrair algum tipo de vantagem do SSD mais veloz, como os loadings de 2 segundos entre mundos no Ratchet and Clank Rift Apart que parecem ser apenas o tempo da animação, no videogame da Microsoft poderia não ser tão suave pois demoraria uns 5 segundos.

O mesmo vale para processamento gráfico, acredito que o console base será o PS5 e o Xbox Series S receberá vários ports meia boca, mas o Xbox Series X e PC vão aproveitar o fato de terem melhores chips gráficos e vão entregar resolução e framerate maiores.

No final sempre vai ter uma plataforma pra limitar a outra.
 
Ultima Edição:


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Muita gente desdenhou do SSD achando que só precisa de CPU e GPU e nada mais, e agora enfim percebe que estava ridiculamente equivocado.
Há muita brecha pra melhorias no SSD e foi bom a empresa lider do ramo de videogames tomar a iniciativa de explorar isso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Se aqui neste tópico tem cada post estúpido, não quero nem imaginar nesses grupos de zapzap ou de facebook :klolwtf
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Pra que a maioria dos PCistas vão gastar dinheiro com SSD high-end se os jogos não são otimizados para fazer bom uso deles?

Se os jogos passarem a serem otimizados com base nos SSDs ai sim fará sentido comprar um.

O mesmo vale pro PS5, querendo ou não os jogos multiplataformas vão ser todos otimizados com base no SSD do Xbox Series X, restará apenas aos exclusivos da Sony tentar extrair algum tipo de vantagem do SSD mais veloz, como os loadings de 2 segundos entre mundos no Ratchet and Clank Rift Apart que parecem ser apenas o tempo da animação, no videogame da Microsoft poderia não ser tão suave pois demoraria uns 5 segundos.

O mesmo vale para processamento gráfico, acredito que o console base será o PS5 e o Xbox Series S receberá vários ports meia boca, mas o Xbox Series X e PC vão aproveitar o fato de terem melhores chips gráficos e vão entregar resolução e framerate maiores.

No final sempre vai ter uma plataforma pra limitar a outra.
O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato :klol, mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...



Sobre o SSD do psx5 pra mim Sony fez é m**** ao botar algo tao a frente do padrao(isso que ssd nem padrao é, lol). Trocava esse 5,5 por 2 de velo e mais potencia facil. Nao acredito que exista jogo cujo requisito minimo é um ssd de 5,5. Nem faz sentido isso. Já disse uma vez, pra mim Sony quis surpreender a Microsoft com over e o ssd poque devem ter estimado que a Microsoft estaria fazendo algo no nivel de 9 a 10 teraflops tambem. Ai eles teriam um diferencial...


Tambem é fato que psx4 já saiu com hds mais lerdos que hds disponiveis na epoca. Corrija-me se eu tiver errado, mas a unica coisa nova e top na gen psx4 era a memoria. Dessa vez os consoles estao saindo com tudo novo e fresco, até coisas disponiveis pra poucos ou nem disponiveis ainda. Por causa disso tem uma turminha ai se coçando que nem cachorro sarnento, creeedo. Teve um que abriu topico pra falar de novo ssd de 7 de velocidade só porque batia o do psx5. Pqp, que loucura. Tudo a toa, porque consoles vao continuar sendo plataformas que visam um grande publico e por isso encontra seu limite tecnologico justamente nesse ponto. Sairem com tecnologia mais nova é algo bem positivo...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato :klol, mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...



Sobre o SSD do psx5 pra mim Sony fez é m**** ao botar algo tao a frente do padrao(isso que ssd nem padrao é, lol). Trocava esse 5,5 por 2 de velo e mais potencia facil. Nao acredito que exista jogo cujo requisito minimo é um ssd de 5,5. Nem faz sentido isso. Já disse uma vez, pra mim Sony quis surpreender a Microsoft com over e o ssd poque devem ter estimado que a Microsoft estaria fazendo algo no nivel de 9 a 10 teraflops tambem. Ai eles teriam um diferencial...


Tambem é fato que psx4 já saiu com hds mais lerdos que hds disponiveis na epoca. Corrija-me se eu tiver errado, mas a unica coisa nova e top na gen psx4 era a memoria. Dessa vez os consoles estao saindo com tudo novo e fresco, até coisas disponiveis pra poucos ou nem disponiveis ainda. Por causa disso tem uma turminha ai se coçando que nem cachorro sarnento, creeedo. Teve um que abriu topico pra falar de novo ssd de 7 de velocidade só porque batia o do psx5. Pqp, que loucura. Tudo a toa, porque consoles vao continuar sendo plataformas que visam um grande publico e por isso encontra seu limite tecnologico justamente nesse ponto. Sairem com tecnologia mais nova é algo bem positivo...

Acho que a ideia da Sony foi de trazer uma diferença perceptível em relação ao Xbox Series X.

Por exemplo ao dar boot no GTA 6 qualquer pessoa irá notar que o loading será 2x mais rápido no PS5.

Já a vantagem do Xbox Series X será ter jogos com uma performance mais estável já que a GPU do PS5 deverá ser a base para os jogos multiplataformas, como disse antes acho que o Xbox Series S irá receber muitos ports porcos.

No PC ter um pouco mais de performance na GPU faz diferença por causa das opções gráficas, assim é possível escolher entre performance ou qualidade visual.

Já nos videogames como geralmente tudo é padronizado os 12 TF do Xbox Series X pode não fazer tanta diferença na prática, A NÃO SER QUE VIRE TENDÊNCIA TODOS OS JOGOS TEREM UM MODO PERFORMANCE, ai consigo ver vantagem com o videogame da Microsoft conseguindo segurar 60 fps em alguns jogos enquanto no PS5 seria mais instável, mais ou menos como acontece entre o PS4 Pro vs. Xbox One X.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
O que a porra do seu post tem a ver? Eu critiquei o fanatismo maluco lá do cara, tu vestiu a carapuça nao sei porque. Posso até te achar eventualmente chato :klol, mas nunca te vi como ista maluco. Fato é que se podia usar ssd desde a gen passada em vgs. É cada uma...



Sobre o SSD do psx5 pra mim Sony fez é m**** ao botar algo tao a frente do padrao(isso que ssd nem padrao é, lol). Trocava esse 5,5 por 2 de velo e mais potencia facil. Nao acredito que exista jogo cujo requisito minimo é um ssd de 5,5. Nem faz sentido isso. Já disse uma vez, pra mim Sony quis surpreender a Microsoft com over e o ssd poque devem ter estimado que a Microsoft estaria fazendo algo no nivel de 9 a 10 teraflops tambem. Ai eles teriam um diferencial...


Tambem é fato que psx4 já saiu com hds mais lerdos que hds disponiveis na epoca. Corrija-me se eu tiver errado, mas a unica coisa nova e top na gen psx4 era a memoria. Dessa vez os consoles estao saindo com tudo novo e fresco, até coisas disponiveis pra poucos ou nem disponiveis ainda. Por causa disso tem uma turminha ai se coçando que nem cachorro sarnento, creeedo. Teve um que abriu topico pra falar de novo ssd de 7 de velocidade só porque batia o do psx5. Pqp, que loucura. Tudo a toa, porque consoles vao continuar sendo plataformas que visam um grande publico e por isso encontra seu limite tecnologico justamente nesse ponto. Sairem com tecnologia mais nova é algo bem positivo...
A controladora dos consoles da geranção antiga e atual ao colocar um SSD não trabalha nem em 50% do potencial que trabalha nos PC's, nos consoles da geração antiga então o gap era maior ainda. Tanto que o SSD nunca foi visto como um upgrade de grande relevância para os consoles dessa geração e da passada. Finalmente os consoles da nova geração terão controladoras adequadas para usar o potencial de um SSD e com isso as desenvolvedoras poderão utilizar melhor o potencial dele.

 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
A controladora dos consoles da geranção antiga e atual ao colocar um SSD não trabalha nem em 50% do potencial que trabalha nos PC's, nos consoles da geração antiga então o gap era maior ainda. Tanto que o SSD nunca foi visto como um upgrade de grande relevância para os consoles dessa geração e da passada. Finalmente os consoles da nova geração terão controladoras adequadas para usar o potencial de um SSD e com isso as desenvolvedoras poderão utilizar melhor o potencial dele.


Sim, os vgs nao usavam todo o potencial do SSD. No psx3 me lembro de um teste da DF que certos jogos ganhavam loadings mais rapidos e outros mau faziam grandes diferenças. Mas nao muda o fato de se poder usar ssds em vgs a bastante tempo...


Entretanto, todo o potencial do ssd tambem nao é usado enquanto nao for padrao. E é isso que a next gen vai fazer com o tempo e por isso a Nvidia, alem da Microsoft e da Sony terem apostando nisso. Ssd magico é bobagem, assim como é bobagem achar que ssd só vai melhorar loading como era no pc(e em menor grau nos consoles) até entao...
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Mais uma vez a Microsoft é pioneira. No começo do ano, antes de qualquer outra, já apresentava a Velocity Architecture e a ideia de ir além da velocidade do SSD com a decompressão de dados via hardware. Não é a toa que a Nvidia pegou o DirectStorage pra agregar à sua estratégia de decompressão.

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
No caso dos 18% de GPU a mais da MS e os 130% de SSD do PS5 em um jogo exclusivo "sem nenhum compromisso" tem condições de ir muito mais longe graficamente e em level design no PS5 do que no Série X...no PS5 se teria muito mais liberdade ,porque é uma enorme diferença de velocidade de Storage para exibição de Assets e escala ...

O SSD vai impactar em duas coisas:

Loading e quantidade e qualidade de Assets exibidos em menos tempo.(até o limite do sistema)

Quanto mais pesado os assets mais loading não é?se vc tem um Storage mais rápido pode adicionar assets mais pesados e como eu disse até o limite do sistema.

18 % de GPU não teria peso para combater um sistema tão eficiente em jogos sem compromissos com um sistema com mais do dobro da velocidade de Acessos dados.

O pessoal ainda não entendeu o peso que o SSD vai ter para desafogar o sistema e permitir assets em grande escala mais rapidamente.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Manda um quote aí fera, quero ver quem foi esse tanto de gente que disse isso.
No tópico do PS5.Uma galera tava apostando que o tal ssd do satã ia fazer diferença no processamento da gpu.
Não foi um,dois,três.Uma galera tava acreditando que o ssd ia ser um boost pra gpu.
E não é bem assim.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Afirmou sim, um monte deles disseram que o SSD veloz do PS5 é mais importante do que ter uma GPU melhor.
Os 130% de velocidade do SSD do PS5 são mais importantes que os 18% de GPU do série X,eu afirmo isso! E acho que qualquer desenvolvedor e qualquer matemática. É uma vantagem muito grande para uma desvantagem pequena.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
No tópico do PS5.Uma galera tava apostando que o tal ssd do satã ia fazer diferença no processamento da gpu.
Não foi um,dois,três.Uma galera tava acreditando que o ssd ia ser um boost pra gpu.
E não é bem assim.

SDD não processa gráficos, mas O SSD do PlayStation 5 permitirá o carregamento instantâneo de ativos de alta qualidade e mais detalhes


"O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E / S para o Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente"

- Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da EPIC
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Esse papo de SSD não é GPU está ultrapassado ...Não que seja mentira...Mas a outra mentira é que o SSD não vai ajudar nos gráficos( até o limite dos outros sistemas)

Troca o SSD do PS5 para o do série X (segundo os dados de especificacões até aqui ) e veríamos grandes cortes visuais no PS5 e grandes aumentos de qualidade e liberdade no série X.

O que o SSD faria é fazer com que a GPU e direção visual dos desenvolvedores pudessem planejar coisas que não poderia de outra maneira ,mesmo estando com seu uso em 100% com um sistema já arcaico com HD,e depois a mesma GPU a 100% com um sistema I/O SSD ,o resultado no desenvolvimento seria completamente diferente .

Transportar só esse sistema I/0 para o PS4 ,sem alterar GPU,CPU e Ram a já seria outro console para os desenvolvedores idealizarem seus jogos, e usarem de outras maneiras a força da GPU.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
o fato é que Hd tem que morrer e pronto,ele precisa acabar pros SSds ficarem cada vez mais baratos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Imaginem em Resident Evil cheio de salas e comôdos...Com o HD atual muitos Assets tem que ficar na RAM já preparada para o próximo cômodo que vc for visitar, porque o HD.é mais lento e já está tirando da RAM principal qualidade de Assets que poderiam ser usadas na sala que atualmente vc está visitando.

O SSD do PS5 enche a RAM do sistema em 2 segundos,então ele é rápido o suficiente para carregar todos os assets da próxima sala sem deixar nada da Ram principal previamente parada lá ...então ele pode usar toda a RAM cômodo por cômodo adicionando muito mais detalhes porque o SSD vai liberar ela rapidamente .Por isso o grande ganho de densidade gráfica frente a um HD ou SSD mais lento .

E o conceito de loading tem a ver com o peso dos assets que pode se carregar por área..Quanto mais rápido o Storage mais assets podem adicionar.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Galera ta zuando, mas vai começar a vir nos requisitos dos jogos presença de SSD e até velocidade mínima. Negada não entendeu que a estrutura dos games estão sofrendo uma mudança enorme, e os jogos simplesmente não vão funcionar sem SSDs. Quero só ver os piadistas continuarem o Stand Up daqui uns dois anos...
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
:kkk:kkk:kkk

Engraçado o modo que alguns personagens usam o termo SSD do "PS5" faz isso. SSD do "PS5" vai carregar assim. SSD do "PS5" vai desafogar a GPU :kkk ora, a tecnologia do SSD é a mesma, o modo que irão usar a partir de agora que vai mudar.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Galera ta zuando, mas vai começar a vir nos requisitos dos jogos presença de SSD e até velocidade mínima. Negada não entendeu que a estrutura dos games estão sofrendo uma mudança enorme, e os jogos simplesmente não vão funcionar sem SSDs. Quero só ver os piadistas continuarem o Stand Up daqui uns dois anos...
Ninguém está zoando pelo SSD em si. Mas sim o modo que os mais aficionados acham que só 1 SSD no mercado vai fazer o serviço que de deve ser feito. Tiramos pelos SSD's Sata que em jogos, comparado com um Evo 980 da vida, não tem essa diferença de geração toda. Como disse bem, o modo que os jogos serão feitos que irá tirar o proveito dos SSD.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
No dia que as empresas lançarem um jogo que não roda no HD de um PC a gente conversa...
Rodar, ele sempre vai rodar, mas vc terá a impressão de estar jogando o jogo com os gráficos no low, mesmo colocando tudo no ultra comparado aos jogos que serão dedicados ao ssd.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Rodar, ele sempre vai rodar, mas vc terá a impressão de estar jogando o jogo com os gráficos no low, mesmo colocando tudo no ultra comparado aos jogos que serão dedicados ao ssd.
Ué, SSD virou gpu agora?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
:kkk:kkk:kkk

:kkk ora, a tecnologia do SSD é a mesma, o modo que irão usar a partir de agora que vai mudar.

Sent from my motorola one using Tapatalk
A tecnogia não é a mesma em diversos fatores ..

Um SSD sem um eficiente sistema de I/O e descompressão existe a anos no PC,sendo apenas um disco mais rápido ....existe diversos gargalos que se não forem removidos a velocidade teórica do disco é apenas parte de uma equação..precisou de uma arquitetura sendo criada ,e a da Sony é proprietária .Esse é o primeiro modo de fazer as coisas diferentes.O segundo é os desenvolvedores começarem a idealizar os jogos em cima dela,algo que nunca foi feito para PC nenhum com SSD.

É legal discutir informação ,desinformação é fod****.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ué, SSD virou gpu agora?
O envio das texturas tem que passar pelo hdd ou ssd antes da cpu e gpu, as empresas trabalham com o tamanho limite de texturas baseadas no que o hd consegue transferir em 1 segundo que é 100~120mb, as texturas não podem extrapolar isso, senão gera muito pop-in.
Eles não trabalham pensando no potencial máximo da GPU, pois o freio é o hd, se retirar esse freio, eles podem colocar texturas mais detalhadas e mais pesadas na tela e utilizar o máximo potencial da GPU que estava sendo subutilizada.
Tudo que explicaram até agora sobre o que o ssd faz, eu entendi exatamente isso.
Ele não é a gpu, mas hdd hoje é a bola de ferro de todo o sistema.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
O envio das texturas tem que passar pelo hdd ou ssd antes da cpu e gpu, as empresas trabalham com o tamanho limite de texturas baseadas no que o hd consegue transferir em 1 segundo que é 100~120mb, as texturas não podem extrapolar isso, senão gera muito pop-in.
Eles não trabalham pensando no potencial máximo da GPU, pois o freio é o hd, se retirar esse freio, eles podem colocar texturas mais detalhadas e mais pesadas na tela e utilizar o máximo potencial da GPU que estava sendo subutilizada.
Tudo que explicaram até agora sobre o que o ssd faz, eu entendi exatamente isso.
Ele não é a gpu, mas hdd hoje é a bola de ferro de todo o sistema.
Faz sentido essa explicação, porém como a própria matéria do tópico diz: "Claro que a recomendação de 100gb de SSD livres não irá impossibilitar os jogadores com HD’s de jogarem. Mas os jogadores que utilizam armazenamentos mais lentos irão sofrer com as telas de loading do jogo, que podem ser bem demoradas." ao menos por enquanto SSD só significa loadings menores...
 
Topo Fundo