onurb88
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 28.388
- Reações
- 55.741
- Pontos
- 1.253
Pelo ronco do motor.....Esse ronco
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Pelo ronco do motor.....Esse ronco
Achei a pista estreita. É só impressão minha?Próxima semana é Mugello
Tanto faz, os caras correm em monte carlo a 200 anos.Achei a pista estreita. É só impressão minha?
Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Ocon já ta arrumando briga dentro da equipe
A julgar pela reação do engenheiro e Cyril não é a 1ª vez que isso acontece.
Rádio pós-corrida de Ocon. Discussão com o engenheiro / Cyril
Ocon já ta arrumando briga dentro da equipe. A julgar pela reação do engenheiro e Cyril não é a 1ª vez que isso acontece.
que nada, gasly certamente voltará pra red burro se manter o ritmo atual. ano que vem será alonso e mais 1 na renô / alpine.Se a coisa tá nesse pé, não é de se duvidar que futuramente pode acabar sendo substituído pelo Gasly.
Acho difícil ele voltar pra Red Bull. E é melhor encarar um Alonso em fim de carreira que um Verstappen voando.que nada, gasly certamente voltará pra red burro se manter o ritmo atual. ano que vem será alonso e mais 1 na renô / alpine.
Rádio pós-corrida de Ocon. Discussão com o engenheiro / Cyril
Ocon já ta arrumando briga dentro da equipe. A julgar pela reação do engenheiro e Cyril não é a 1ª vez que isso acontece.
Uma coisa que o TD mostrou é que agora os pilotos terão que trabalhar para uma ultrapassagem em vez de apertar um botão para obter mais potência.
Espero que assim que passar o choque de não ter modos de ultrapassagem práticos do PU, nós os veremos realmente usando algumas habilidades de ultrapassagem!
Pra oc ver como a sorte e algumas pequenas mudanças resolvem muita coisa, Kyviat estava na estratégia certa, pneus duros e perto do Gasly, deu azar pq a estrategia era de stint long, não teria que parar ali.Excelente corrida! Serve bem pra mostrar como que, tirando as Mercedes, o resto do grid tá até bem equilibrado, e que nós poderíamos estar desfrutando de uma disputa mais acirrada se não fosse o domínio estrondoso da equipe alemã.
E um detalhe que eu não vi ninguém comentar: um dos fatores que ajudou o Gasly a ganhar essa corrida foi o timing do pitstop dele. Se eu vi direito, ele foi o último piloto a parar antes da entrada do Safety Car pra retirar o carro do Magnussen. Nisso ele acabou fazendo um esquema similar ao do Alonso naquela fatídica corrida de Singapura 2008 (lógico que sem a batida intencional e sem planejar), tendo se aproveitado do fato de que os outros carros tiveram que fazer suas paradas em ritmo lento para poder assumir uma posição lá na frente.
1 | 10 | Pierre Gasly | AlphaTauri Honda | 53 | 1:47:06.056 | 25 |
2 | 55 | Carlos Sainz | McLaren Renault | 53 | +0.415s | 18 |
3 | 18 | Lance Stroll | Racing Point BWT Mercedes | 53 | +3.358s | 15 |
4 | 4 | Lando Norris | McLaren Renault | 53 | +6.000s | 12 |
5 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | 53 | +7.108s | 10 |
6 | 3 | Daniel Ricciardo | Renault | 53 | +8.391s | 8 |
7 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | 53 | +17.245s | 7 |
8 | 31 | Esteban Ocon | Renault | 53 | +18.691s | 4 |
9 | 26 | Daniil Kvyat | AlphaTauri Honda | 53 | +22.208s | 2 |
10 | 11 | Sergio Perez | Racing Point BWT Mercedes | 53 | +23.224s | 1 |
11 | 6 | Nicholas Latifi | Williams Mercedes | 53 | +32.876s | 0 |
12 | 8 | Romain Grosjean | Haas Ferrari | 53 | +35.164s | 0 |
13 | 7 | Kimi Räikkönen | Alfa Romeo Racing Ferrari | 53 | +36.312s | 0 |
14 | 63 | George Russell | Williams Mercedes | 53 | +36.593s | 0 |
15 | 23 | Alexander Albon | Red Bull Racing Honda | 53 | +37.533s | 0 |
16 | 99 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo Racing Ferrari | 53 | +55.199s | 0 |
NC | 33 | Max Verstappen | Red Bull Racing Honda | 30 | DNF | 0 |
NC | 16 | Charles Leclerc | Ferrari | 23 | DNF | 0 |
NC | 20 | Kevin Magnussen | Haas Ferrari | 17 | DNF | 0 |
NC | 5 | Sebastian Vettel | Ferrari | 6 | DNF | 0 |
Próxima semana é Mugello
oremos.Essa pista é bem rapida ein, será que farão muita ultrapassagens?
Ele não estava com problemas de aquecimento do motor? Os mecânicos dele estavam vendo com a fia se podia trocar uma parte "danificada" da entrada de ar do motor do carro dele. Tirando isso, não vi outro "problema".Aos que estão defendendo o Bottas, algum de vcs sabe dizer qual problema ele teve? A mercedes soltou algum comunicado ou algum jornalista deu um furo sobre o que teria acontecido com ele? Pergunto de boas mesmo já que procurei e não achei nada a respeito.
Porque vamos falar sério caras, qual tipo de problema justificaria isso:
1 10 Pierre Gasly AlphaTauri Honda 53 1:47:06.056 25 2 55 Carlos Sainz McLaren Renault 53 +0.415s 18 3 18 Lance Stroll Racing Point BWT Mercedes 53 +3.358s 15 4 4 Lando Norris McLaren Renault 53 +6.000s 12 5 77 Valtteri Bottas Mercedes 53 +7.108s 10 6 3 Daniel Ricciardo Renault 53 +8.391s 8 7 44 Lewis Hamilton Mercedes 53 +17.245s 7 8 31 Esteban Ocon Renault 53 +18.691s 4 9 26 Daniil Kvyat AlphaTauri Honda 53 +22.208s 2 10 11 Sergio Perez Racing Point BWT Mercedes 53 +23.224s 1 11 6 Nicholas Latifi Williams Mercedes 53 +32.876s 0 12 8 Romain Grosjean Haas Ferrari 53 +35.164s 0 13 7 Kimi Räikkönen Alfa Romeo Racing Ferrari 53 +36.312s 0 14 63 George Russell Williams Mercedes 53 +36.593s 0 15 23 Alexander Albon Red Bull Racing Honda 53 +37.533s 0 16 99 Antonio Giovinazzi Alfa Romeo Racing Ferrari 53 +55.199s 0 NC 33 Max Verstappen Red Bull Racing Honda 30 DNF 0 NC 16 Charles Leclerc Ferrari 23 DNF 0 NC 20 Kevin Magnussen Haas Ferrari 17 DNF 0 NC 5 Sebastian Vettel Ferrari 6 DNF 0
Hamilton depois que pagou o stop&go chegou a estar a mais de 20 fodendo segundos do penúltimo colocado(!) e no final terminou apenas 2 posições atrás do Bottas a uma diferença de 10 segundos (!) do finlandês, o que significa que no ritmo insano que o afrosenna estava naquele momento mais algumas voltas e ele passava o Ricciardo e o próprio Bottas em seguida. Se não derem uma justificativa muito, mas muito convicente pra isso vai ficar feio demais pro 77...
Stroll estrolou hj, era pra ele manter a primeira colocação e partir pra Vitória.
Pelo que eu li nas internets o problema detectado se encontra entre o volante e o assento. Deveriam trocar a peça.Aos que estão defendendo o Bottas, algum de vcs sabe dizer qual problema ele teve? A mercedes soltou algum comunicado ou algum jornalista deu um furo sobre o que teria acontecido com ele? Pergunto de boas mesmo já que procurei e não achei nada a respeito.
Red burro sempre foi equipe de 1 piloto só. Webber foi jogado de lado. Kvyat/gasly/albon desfavorecidos (detalhe: kvyat e albon não merecem estar na f1. e pra mim kvyat só volto pra alpha tauri por falta de opção na opinião do marko). O único que tentou alguma coisa foi o ricciardo, que inclusive iria virar o n1 da equipe, mas ai o vespa chegou e acabou com isso. Como a red burro não queria ser descarada o suficiente pra mostrar isso fez uma proposta ridícula pro ricardo fazendo ele ser obrigado a recusar e ir pra renô.Merecidíssimo para o Gasly, queimou minha língua (achava ele fraco na RBR) e protagonizou a maior volta por cima do automobilismo nos últimos 2-3 anos, fantástico! Quem dera todo fds a Mercedes tivesse problemas.
https://f1i.com/news/383237-bottas-bemoans-long-afternoon-of-struggles-at-monza.htmlAos que estão defendendo o Bottas, algum de vcs sabe dizer qual problema ele teve? A mercedes soltou algum comunicado ou algum jornalista deu um furo sobre o que teria acontecido com ele? Pergunto de boas mesmo já que procurei e não achei nada a respeito.
Red burro sempre foi equipe de 1 piloto só. Webber foi jogado de lado. Kvyat/gasly/albon desfavorecidos (detalhe: kvyat e albon não merecem estar na f1. e pra mim kvyat só volto pra alpha tauri por falta de opção na opinião do marko). O único que tentou alguma coisa foi o ricciardo, que inclusive iria virar o n1 da equipe, mas ai o vespa chegou e acabou com isso. Como a red burro não queria ser descarada o suficiente pra mostrar isso fez uma proposta ridícula pro ricardo fazendo ele ser obrigado a recusar e ir pra renô.
Essa pista é bem rapida ein, será que farão muitas ultrapassagens?
Motor Renault deve se dar bem de novo no proximo final de semana.
Essa corrida só deixou claro uma coisa. O nível da F1 NUNCA esteve tão equilibrado, já que tivemos situações parecidas e mesmo assim, pilotos dominantes conseguiram reverter o resultado, mostrando um desnível no grid. Gasly vem numa crescente, já que começou bem, se queimou, deu dois passos para trás e 1 para a frente para pegar casca e maturidade. Essa vitória foi no BRAÇO, já que os carros da Racing Point e da Mclaren eram nitidamente superiores e até andaram melhor que da Alpha Tauri. Espero que volte ao equilíbrio, como foi no hiato de 2007 a 2012.
Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Nunca que vão deixar o carro do bottas em 100%. Ainda mais nessa época de acentuar que a empresa NÃO É RACISTA e LUTA pela igualdade, ter um motorista negro ganhando e quebrando recordes fica lindo na mídia. Só ver a disparidade do hammy e bottas nas corridas, é grande demais para não ter interferência.Pelo que eu li nas internets o problema detectado se encontra entre o volante e o assento. Deveriam trocar a peça.
Mas o Toto acha que tá bom assim.
Parceiro, bottas é bração, nada haver, mesmo que invertessem os carros, ele levava varada do HamiltonNunca que vão deixar o carro do bottas em 100%. Ainda mais nessa época de acentuar que a empresa NÃO É RACISTA e LUTA pela igualdade, ter um motorista negro ganhando e quebrando recordes fica lindo na mídia. Só ver a disparidade do hammy e bottas nas corridas, é grande demais para não ter interferência.
Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk