O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando a revista de vídeo game era o único meio de informação.. (e vc acreditava)

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.483
Reações
23.080
Pontos
803
Quando digo que a seção de cartas das revistas da década de 1990/2000 eram os fóruns de hoje não estou brincando. um exemplo da Nintendo World:

Visualizar anexo 137468


E a resposta, claro. DOIS MESES DEPOIS!


Visualizar anexo 137469

e o detalhe:

Visualizar anexo 137470
Ahahahaahahahah

Muito bom. Tenho cristalinas lembranças dessa carta, porque meu sentimento com o N64 - console problemático DEMAIS - foi parecido no Early Generation, e achei um ato de bravura eles publicarem esse rant repleto de verdades, Red Pill no coração da publicidade disfarçada de jornalismo, capaz que o Matrix já até tinha lançado.

Os caras advogaram pesado pros patrões na resposta, eu ri na época, e ri agora de novo, “framerate melhor”, LOL, além de não ser o caso, o tema foi o fato de sair um jogo na vida, outro na morte pro N64, e os caras refestelando em Pokémon toda edição, o Alborghetti precisava dizer umas verdades de fato.


Que situação curiosa ver que quem escreveu essas palavras de libertação está no fórum, lembro das cartas da Karen Maeda da revista Gamers, será se ela é User daqui também?
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Passei boa parte da madrugada lendo todos os posts e rindo muito. Pior é lembrar que várias destas imagens eu me lembro e vi na época.

Era muito coisa horrorosa. Mas como não tinha outra fonte, vai tu mesmo.

Mas era outra época, nos divertiam os demais. Até sinto certa falta de ser surpreendido por um jogo que acabou de lançar, ninguém conhecia e todos estão falando bem...


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
assim...

eu adorava e tinha um montão de revistas de games nos anos 90, cheguei até a assinar a EGM Brasil e GameMaster em meados de 2005 , mais pra "matar a vontade" de não ter $$$ pra fazer isso quando criança

e assim, acho bem engraçado reler revistas velhas e justamente "catar" os erros, as "invenções" e etc

só que, ao mesmo tempo, assim gente, da mesma forma que o mercado de games evoluiu de lá pra cá, a gente também, e as revistas foram aprendendo junto, pode ver, qualquer matéria com pessoal da Videogame, Ação Games, SGP e afins, a maioria dos caras nem jogava, foi parar nessas revistas como trabalho por acaso, então é normal ir atrás de qualquer novidade (justamente pra pôr nas edições que saiam a rodo) e nisso, até pela falta de conhecimento de games em si, acabar rolando esses exageros e tal

dos poucos que trabalhou em revista , na Gamers especificamente e eu sei que joga, gosta e manja é o Fabão (Fábio Santana) , que trabalha na Capcom Brasil e faz parte do canal RGB Inside (ótimo podcast/canal por sinal)

pessoa muito bacana, que pude conhecer no ano passado no evento do RGB Inside que fui

lá conheci também o Ivan Battesini que foi o dono das locadoras Pro Games e também da revista Gamers por anos

 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pra mim, cada revista meio que tinha uma serventia diferente

a ação games eu achava os brindes bons, tive vários desenhos em VHS, filme do Mortal Kombat, disquete das olimpiadas de 96

a SGP era mais pra ver alguns detonados e fotos que eram boas

agora, pra ler, ler mesmo, ai era a vez da Gamers

das mais famosas, só a Videogame que eu só tive uma, e li só umas 2 ou 3 até hj (de verdade, já que pelo data cassette li um monte)

até uma herói games, do Killer Instinct, eu tive
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.011
Reações
1.189
Pontos
884
Acho que o podcast acabou, infelizmente.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Minha primeira revista de games foi uma VideoGame com o detonado do Alex Kidd que minha mãe comprou pra mim pensando que era uma das edições normais.xD
Comprei uma Ação Games uma vez e vi o tamanho da fonte da revista e o jeito que eles escreviam e nunca mais comprei novamente...
A minha revista predileta era a Gamers, que eu ia comprar todo mês na Progames da Lapa/SP que tinha a revista um tempo antes de sair nas bancas de jornal. Comprei muitos jogos lá com eles também. O fim da minha história com revista veio quando a Gamers passou a ser semanal... a qualidade caiu bastante!
A maioria das minhas revistas antigas eu dei pra quem quisesse levar na locadora do meu irmão nos anos 2000. Só guardo algumas Gamers que pra mim marcaram época.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Vou soar bem maluco, mas eu lembro do cheiro de revista nova da Ação Games quando vc arrancava aquele plástico de embalagem dela e começava a passar as páginas kkkkkkk revista imensa e fina.

A Gamers tinha muito mais detalhes nos textos mesmo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O projeto visual da Ação Games era o melhor, mas o conteúdo era uma piada de mal gosto.

Pior que ela, só a SuperGamePower.

Uma revista que costumava comprar era a GameX da editora Trama. Gosta porque eles esculachavam as revistas concorrentes.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Uma das antigas, da velha guarda, que gostava também era da Videogame. Teve uma matéria que me "impressionou" na época, que a foi a do Zelda do SNES.
Acho que nenhuma (até aquele momento) tinha feito mapas tão detalhados, usando fotos do próprio jogo como ela fez.

P-ginas-de-videogame-31-P-gina-1.jpg
P-ginas-de-videogame-31-P-gina-2.jpg


P-ginas-de-videogame-31-P-gina-3.jpg
Os caras tem coragem de dar 8 pra A Link to The Past....
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
pra mim, cada revista meio que tinha uma serventia diferente

a ação games eu achava os brindes bons, tive vários desenhos em VHS, filme do Mortal Kombat, disquete das olimpiadas de 96

a SGP era mais pra ver alguns detonados e fotos que eram boas

agora, pra ler, ler mesmo, ai era a vez da Gamers

das mais famosas, só a Videogame que eu só tive uma, e li só umas 2 ou 3 até hj (de verdade, já que pelo data cassette li um monte)

até uma herói games, do Killer Instinct, eu tive


Por causa do tópico ,fui revirar minha caixa com as revistas antigas que tinha para dar uma organizada e encontrei estas duas raridades aqui (um chaveiro da "Ação Games" e um bloco de colorir comemorando a chegada na Nintendo/Playtronic no BR da revista "Videogame") que vieram de brinde nuns números antigos (acho que eu devia ter uns 7 anos an época) e que sobreviveram ao tempo.
Além desta "fortuna" em dinheiro que ficou dentro de uma das revistas :kkk

2dMZHx.jpg
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Por causa do tópico ,fui revirar minha caixa com as revistas antigas que tinha para dar uma organizada e encontre estas duas raridades aqui (um chaveiro da "Ação Games" e um bloco de colorir comemorando a chegada na Nintendo/Playtronic no BR da revista "Videogame") que vieram de brinde nuns números antigos (acho que eu devia ter uns 7 anos an época) e que sobreviveram ao tempo.
Além desta "fortuna" em dinheiro que ficou dentro de uma das revistas :kkk

2dMZHx.jpg

Belos itens, guarde eles com coração hehe

Eu também estou ainda organizando a minha coleção. Quando eu começar a pegar as revistas mais antigas vou postando aqui pra dar aquela nostalgia.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Belos itens, guarde eles com coração hehe

Eu também estou ainda organizando a minha coleção. Quando eu começar a pegar as revistas mais antigas vou postando aqui pra dar aquela nostalgia.

Achei umas aqui que nem lembrava que tinha :kwow. Gamers n. 3 (da primeira "geração" dela) e uma GamePro que uma prima minha mais velha tinha trazido dos EUA quando voltou de um intercâmbio em 1994 (trouxe várias para mim mas esta acho que foi a unica que sobreviveu nos dias de hoje).
Lembro de ter ficado impressionado na época, pois as revistas daqui mal tinha 60 pags (isso mudou na época da SGP anos depois) e a GamePro tinha mais de 200 pags, além de muitas propagandas de jogos que jamais tinha visto nas daqui, EUA era (e ainda é) outro universo quando se trata de videogames.

image.jpg


1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg


À medida que for organizando aqui também, depois posto mais fotos se achar algo interessante das antigas
 

cirineu20

Veterano
Mensagens
60
Reações
142
Pontos
103
Ah, que época mágica de ir na banca e comprar revistas de games e ser surpreendido com vários jogos que nem esperava que existissem.

A primeira edição que comprei da Gamers mudou minha vida. Era uma que estava na metade do detonado do Wild Arms e tinha a última parte do FF7. Jogos que eu nem imaginava que existiam( eu ainda tinha snes na época). Eu li e reli centenas de vezes essa revista até ter um PS1. Quando ganhei o PS1, o primeiro jogo que comprei foi o Wild Arms, devido a esta edição (não li nenhuma edição anterior ou posterior) porém meu pai trouxe o japonês. O FF7 TB foi japonês, e usei os tutoriais dessa revista para fazer um dicionário de japonês para entender as palavras do jogo. Ainda tenho esse dicionário comigo, e exibo ele para meus amigos com orgulho, kkkk.

O cuidado e capricho da Gamers era sensacional, quando conseguia comprar revistas, só comprava essa. Recentemente li todas as gamers graças ao dattasete. Que nostalgia senhores.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Achei umas aqui que nem lembrava que tinha :kwow. Gamers n. 3 (da primeira "geração" dela) e uma GamePro que uma prima minha mais velha tinha trazido dos EUA quando voltou de um intercâmbio em 1994 (trouxe várias para mim mas esta acho que foi a unica que sobreviveu nos dias de hoje).
Lembro de ter ficado impressionado na época, pois as revistas daqui mal tinha 60 pags (isso mudou na época da SGP anos depois) e a GamePro tinha mais de 200 pags, além de muitas propagandas de jogos que jamais tinha visto nas daqui, EUA era (e ainda é) outro universo quando se trata de videogames.

image.jpg


1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg


À medida que for organizando aqui também, depois posto mais fotos se achar algo interessante das antigas

As revistas gringas sempre foram mais profissionais. São grossas como livros e tem muito conteúdo.

Meu sonho é colecionar alguma americana ou européia, porém fica caro demais comprar lá fora por causa do frete. Elas são muito pesadas.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Ah, que época mágica de ir na banca e comprar revistas de games e ser surpreendido com vários jogos que nem esperava que existissem.

A primeira edição que comprei da Gamers mudou minha vida. Era uma que estava na metade do detonado do Wild Arms e tinha a última parte do FF7. Jogos que eu nem imaginava que existiam( eu ainda tinha snes na época). Eu li e reli centenas de vezes essa revista até ter um PS1. Quando ganhei o PS1, o primeiro jogo que comprei foi o Wild Arms, devido a esta edição (não li nenhuma edição anterior ou posterior) porém meu pai trouxe o japonês. O FF7 TB foi japonês, e usei os tutoriais dessa revista para fazer um dicionário de japonês para entender as palavras do jogo. Ainda tenho esse dicionário comigo, e exibo ele para meus amigos com orgulho, kkkk.

O cuidado e capricho da Gamers era sensacional, quando conseguia comprar revistas, só comprava essa. Recentemente li todas as gamers graças ao dattasete. Que nostalgia senhores.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Pow, eu tentei aprender japonês no PS1... mas só consegui aprender a ler o hiragana e o katakana. Pouquissimas palavras eu sabia traduzir.
Lembro de uma Gamers que traduzia as skills de Final Fantasy Tactics japonês, essa me ajudou muito!
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Achei umas aqui que nem lembrava que tinha :kwow. Gamers n. 3 (da primeira "geração" dela) e uma GamePro que uma prima minha mais velha tinha trazido dos EUA quando voltou de um intercâmbio em 1994 (trouxe várias para mim mas esta acho que foi a unica que sobreviveu nos dias de hoje).
Lembro de ter ficado impressionado na época, pois as revistas daqui mal tinha 60 pags (isso mudou na época da SGP anos depois) e a GamePro tinha mais de 200 pags, além de muitas propagandas de jogos que jamais tinha visto nas daqui, EUA era (e ainda é) outro universo quando se trata de videogames.

image.jpg


1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg


À medida que for organizando aqui também, depois posto mais fotos se achar algo interessante das antigas

Porra essas revistas de fora eram outro patamar.... só essa matéria sobre Flashback merece enquadrar!!!!
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Por causa do tópico ,fui revirar minha caixa com as revistas antigas que tinha para dar uma organizada e encontrei estas duas raridades aqui (um chaveiro da "Ação Games" e um bloco de colorir comemorando a chegada na Nintendo/Playtronic no BR da revista "Videogame") que vieram de brinde nuns números antigos (acho que eu devia ter uns 7 anos an época) e que sobreviveram ao tempo.
Além desta "fortuna" em dinheiro que ficou dentro de uma das revistas :kkk

2dMZHx.jpg

Eu tenho essa Supergame aí até hj kkkkkkkkk
Foi muito emblemática pra mim, pois essa matéria do SegaCD me tirou noites e noites de sono sonhando com essa porra (q nunca cheuguei a ter kkkkkkkk)
Não sou de guardar coisas antigas, mas essa revista eu resolvi guardar. Matéria do Street 2 tb surreal.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Porra essas revistas de fora eram outro patamar.... só essa matéria sobre Flashback merece enquadrar!!!!

Era outro nível mesmo, lembro que varias outras, vinham com muitos posters, quadrinhos, mapas, etc.
Na revista que mostrei acima (GamePro março de 1993), a matéria do Flashback vinha com o quadrinho completo, que mostrava a história "prequel" do jogo.

achei um PDF com esta matéria completa
(só clicar na imagem)
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
hahahahaha pior que não. Sou viciado até hoje, tanto que fui pra área de design gráfico e sempre vivi no meio impresso kkkkkk vou processar a Ação Games kkkkkkk
Sou designer gráfico tbm, já trabalhei em 2 jornais e 2 gráficas a segunda estou nela ainda. Achei umas revistas antigas lá em casa, meu irmão tava arrumando, eu tinha muito revista da Nintendo e super Gamer power.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
NfjppP7.jpg


O que mais chama atenção nessa página da Ação Games?

1) O “Indignado” querendo aparecer na revista; (Será que é alguém aqui da Outerspace?)

2) O cantor sertanejo Luciano ostentando uma TV de tubo pra cada videogame da coleção;

3) Chun-Li “à vontade” (na revista não tinha a tarja).

Uma vez mandei uma carta pra Nintendo World... Em 2002...

NUNCA responderam tampouco publicaram ela obviamente.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Era outro nível mesmo, lembro que varias outras, vinham com muitos posters, quadrinhos, mapas, etc.
Na revista que mostrei acima (GamePro março de 1993), a matéria do Flashback vinha com o quadrinho completo, que mostrava a história "prequel" do jogo.

achei um PDF com esta matéria completa
(só clicar na imagem)

Mano do céu.
Valeu mto pelo PDF. Nunca tinha visto esse material. Flashback é um dos jogos clássicos que eu mais joguei e curti.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Quando digo que a seção de cartas das revistas da década de 1990/2000 eram os fóruns de hoje não estou brincando. um exemplo da Nintendo World:

Visualizar anexo 137468


E a resposta, claro. DOIS MESES DEPOIS!


Visualizar anexo 137469

e o detalhe:

Visualizar anexo 137470


Pois é. Eu mesmo arrumando treta com games desde Jan/2001!

Cara eu lembro dessa treta! kkkk

Que doideira! Jamais saberia que um dia iria trocar ideia com o autor de uma das cartas...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Mano do céu.
Valeu mto pelo PDF. Nunca tinha visto esse material. Flashback é um dos jogos clássicos que eu mais joguei e curti.

Lembrei aqui que tem uma da revista "Retro Gamer №118" com uma matéria muito legal sobre o jogo.
(só jogar o nome da revista "Retro gamer №118" no google que você acha ela fácil para ler, praticamente na primeira opção da pesquisa :kjoinha)

page_1.jpg
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Lembrei aqui que tem uma da revista "Retro Gamer №118" com uma matéria muito legal sobre o jogo.
(só jogar o nome da revista "Retro gamer №118" no google que você acha ela fácil para ler, praticamente na primeira opção da pesquisa :kjoinha)

page_1.jpg

Meu pai....caramba. vou fazer isso agora.
Tem noção que na época do lançamento, eu reservei esse game na locadora, e esperei 2 fucking semanas pro locador anterior devolver o cartucho!! Eu ia todo santo dia, e a mulher já me olhava com cara de "vtnc mlk de novo?"

Até o dia que a pessoa devolveu e eu quase infartei indo pra casa com a caixinha e o cartucho em mãos. Foi aí q eu entendi pq o cara demorou tanto pra devolver kkkkkkkkkkk absurdo. Queria um re-remake.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.435
Pontos
903
Meu pai....caramba. vou fazer isso agora.
Tem noção que na época do lançamento, eu reservei esse game na locadora, e esperei 2 fucking semanas pro locador anterior devolver o cartucho!! Eu ia todo santo dia, e a mulher já me olhava com cara de "vtnc mlk de novo?"

Até o dia que a pessoa devolveu e eu quase infartei indo pra casa com a caixinha e o cartucho em mãos. Foi aí q eu entendi pq o cara demorou tanto pra devolver kkkkkkkkkkk absurdo. Queria um re-remake.

Vou te recomendar este "documentário" abaixo também, muito bom sobre a história do jogo (criação, versões etc) :kjoinha

 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Vou te recomendar este "documentário" abaixo também, muito bom sobre a história do jogo (criação, versões etc) :kjoinha



Tu eh uma enciclopédia de Flashback! Kkkkkk
Devidamente salvo aqui pra assistir mais a noite.

Peguei a revista Retrogamer lá, matéria muito boa. Mas engraçado ver uma foto do Paul Cuisset kkkkkkk imaginava totalmente diferente :kgay:klolwtf
 
Topo Fundo