O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem alguém aqui que ainda vive sem SSD?

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Aqui o booot é tão rapido que eu nem sei se o windows 10 tem uma tela de loading. Talvez a republic of gamers substitua. Mas mesmo ela é um flash, mal consigo ver seus movimentos
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Eu comecei a usar pela primeira vez ano passado, ainda estava com meu PC antigo (C2Q Q8300 + 4GB RAM + GTX 650). A diferença foi grande mesmo no Sata 2.
No HD só para iniciar o Windows 7 e carregar os ícones sem quase nenhum programa inicial demorava uns 3 minutos, com o SSD reduziu para 40 e poucos segundos, incluindo Steam e tudo, fiquei pensando, Jesus, por que não comprei um e coloquei antes...

Depois de uns meses deixei o PC e adquiri um Note Gamer, ele veio só com HD mas eu já tinha comprado um SSD M.2 NVME, só que ainda não tinha chegado, então fui usando com o HD mesmo, só que já não estava aguentando a lentidão, ai quando finalmente chegou o SSD não pude instalar pq não tinha a chave certa pra tirar o parafuso no slot dele, mas no dia seguinte consegui uma, coloquei e reinstalei o Windows, tudo fluido novamente, recentemente resolvi tirar o HD também, e substitui por um SSD de maior capacidade, agora o HD ficou só pra backup num case externo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
HD só para armazenamento interno, nem externo quero mais pois acabei de ter problema com um. Vou começar usar SSD também como dispositivo para armazenamento externo, parece ser muitos mais seguro.

Tapatalk.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Se tu me comprar um, nunca mais me desfaço dele. :klol


Brincadeiras à parte, morro de vontade de pegar um, mas com essa pandemia o preço de tudo extrapolou. Se continuar nesse ritmo, vou levar uns dois anos ainda pra comprar um. Tenho 3 HD's de 1 TB, de seis em seis meses preciso formatar, se não fica lentinho, principalmente pra iniciar. Não aguento mais viver no passado. :kgrr
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Se tu me comprar um, nunca mais me desfaço dele. :klol


Brincadeiras à parte, morro de vontade de pegar um, mas com essa pandemia o preço de tudo extrapolou. Se continuar nesse ritmo, vou levar uns dois anos ainda pra comprar um. Tenho 3 HD's de 1 TB, de seis em seis meses preciso formatar, se não fica lentinho, principalmente pra iniciar. Não aguento mais viver no passado. :kgrr
Mas ta querendo desde quando?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Se tu me comprar um, nunca mais me desfaço dele. :klol


Brincadeiras à parte, morro de vontade de pegar um, mas com essa pandemia o preço de tudo extrapolou. Se continuar nesse ritmo, vou levar uns dois anos ainda pra comprar um. Tenho 3 HD's de 1 TB, de seis em seis meses preciso formatar, se não fica lentinho, principalmente pra iniciar. Não aguento mais viver no passado. :kgrr

O de 120gb só pro Windows, vai sentir uma enorme diferença.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Eu não uso ssb, mas tenho hds em raid, o que ajuda um pouco.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Eu ainda vivo sem kkkkkkkkk.

Tô com pena de investir em um SSD com espaço decente. Pra comprar 120 ou 240 GB prefiro esperar mais.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Desde sempre, nunca tive. :klol

Qual o preço normal de um SSD barato que não seja uma completa porcaria? O Kabum tá vendendo o de 120 GB da Kingston por 160 no boleto. É um preço aceitável ou tá alto?
Vc não trabalha? Junta aos poucos, paguei 500 no meu de 480 gigas
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Coloquei um SSD hoje no meu notebook, que estava cheio de problemas.

Que diferença!
Liguei o note umas cinco vezes seguidas de tão maravilhado que fiquei com a velocidade de inicialização. Tudo é muito, mas muito mais rápido. Um mundo novo.
HDD nunca mais. Só para armazenamento/backup mesmo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
usar o SSD em sata 2 ou seja pc antigo com 8 a 10 anos também dá diferença ?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Foi o upgrade mais barato que fiz no meu PC e que fez uma mudança espantosa.
Uso um SSD de 240gb e um HD de 2tb. No SSD deixo o Windows e sempre o jogo pesado do momento e melhora muito. No X-Com 2 mesmo, deixou o jogo ainda melhor porque os loadings são relativamente extensos
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Desde sempre, nunca tive. :klol

Qual o preço normal de um SSD barato que não seja uma completa porcaria? O Kabum tá vendendo o de 120 GB da Kingston por 160 no boleto. É um preço aceitável ou tá alto?

hoje esta bom porém tenha em mente que em agosto e setembro de 2019 aparecia promo por 80 reais e em janeiro de 2020 aparecia promos por 100 ou 110 reais , eu também estou querendo pegar um porém estou segurando ao máximo pra pre pegar no final de ano que acredito eu que vai estar mais barato já que o BOOM da pandemia de do home office terá diminuído
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
eu uso 2 hds no pc, mas comprei recentemente um ssd de 1 tera na aliexpress, ainda não chegou, mas quando chegar vou deixar guardado por um tempo, só vou usar o ssd quando tiver condições de comprar um pc novo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Desde sempre, nunca tive. :klol

Qual o preço normal de um SSD barato que não seja uma completa porcaria? O Kabum tá vendendo o de 120 GB da Kingston por 160 no boleto. É um preço aceitável ou tá alto?
Vai ser o terceiro da Kingston que tenho, peguei um desse aí de 120 por 160 pra colocar no note da esposa.

É só não pegar esses chineses de 5 reais que tá safo, Lexar, WD e etc. São tranquilos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Desde sempre, nunca tive. :klol

Qual o preço normal de um SSD barato que não seja uma completa porcaria? O Kabum tá vendendo o de 120 GB da Kingston por 160 no boleto. É um preço aceitável ou tá alto?

Tá bom o preço, a média era R$ 1 por GB, o meu de 480GB paguei R$ 430 no Kabum com o frete, algo próximo disso, mas eles eram bem mais barato, antes da pandemia esse de 480GB era 350~380 e os de 160 chegava nos 120 reais
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
SSD é amor. Esperando para ver a nova geração disso!
Hj recomendo e instalei SSD em todos os sistemas. Comprei um até para o notebook velho do meu pai mas ele não quer trocar ainda pq trocar hd de notebook é um saco no caso do modelo dele
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Muito notebook meia boca de 5 anos de uso vira outra maquina com SSD, eh questão de lógica geralmente se ainda existe alguém resistente a trocar eu mostro os números.

O Buffer do HDD de 32MB ou de um SSD mais chinelo ja eh 400MB...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
SSD é amor. Esperando para ver a nova geração disso!
Hj recomendo e instalei SSD em todos os sistemas. Comprei um até para o notebook velho do meu pai mas ele não quer trocar ainda pq trocar hd de notebook é um saco no caso do modelo dele
Depende do note, um Acer aqui de casa é só um parafuso que abre pra trocar RAM e HDD, já o Samsung tenho que tirar todos os parafusos, uma b*sta.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
Depende do note, um Acer aqui de casa é só um parafuso que abre pra trocar RAM e HDD, já o Samsung tenho que tirar todos os parafusos, uma b*sta.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
e bem isso mesmo e tem que remover ate teclado ai desanima
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Aproveitando o tópico para perguntar.
Hoje em dia vale a pena investir num bom NVME?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O que eu já salvei de Core 2 Quad e Core 2 Duo com SSD não é brincadeira. O mais legal é que o SSD trouxe a possibilidade de orçamentos incrivelmente limitados, de gente pobre mesmo que não tem condição de trocar de PC, ter um PC decente pra fazer suas pesquisas, se entreter e estudar.

SSD é inserção social rsrsrs. Tinha que ter bolsa SSD.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Pior que tem gente que pensa "vou gastar 500 num SSD de 500GB sendo que posso ter um HD de 2TB, tudo isso pra ganhar alguns segundos de inicialização de sistema e programas só"

Mas é uma conta que a longo prazo, você economiza horas e talvez dias de produtividade, só o que já salvei de minutos abrindo e fechando photoshop já se pagou o SSD, antes chegava a demorar quase 2 minutos pra abrir o programa, agora se levo 15 segundos é muito, e meu PC não é aquelas coisas, é o chamado PC gamer básico mas que roda muita coisa com qualidade bem decente, SSD é vida²
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
Então é mal da Acer mesmo, peguei um All in One que era da mãe da minha sogra para colocar um SSD e tive que desmontar pela frente e tirar o monitor pra acessar o HD... E descobrir que só tem 1 slot de memória.

https://community.acer.com/pt/discussion/569864/como-abrir-o-z1-751-br12
Agora mesmo fui ajudar meu pai pq o pc tá lento. Ai fui ver sem fazer nada o hd normal dele ta com leitura de 1mb/s e já no 100% hhahahahahah
Falei pra fazer backup das coisas dele pra por o sdd
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Tenho 2 HD de 1TB e nunca usei SSD

Pretendo comprar um em breve, mas sei lá, to meio em duvida ainda
 
Topo Fundo