O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Por isso que até hoje não comprei a tela da minha plasma, se um Fedex da vida faz isso imagina os Correios transportando uma tela LCD/Plasma.
 

jindev

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Por isso que até hoje não comprei a tela da minha plasma, se um Fedex da vida faz isso imagina os Correios transportando uma tela LCD/Plasma.
Tarcísio, essa TV de Plasma é boa para jogos retrô? Wii e Gamecube? Comprei uma e vou buscar na segunda feira justamente com o propósito de jogar esses jogos retrôs...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Tarcísio, essa TV de Plasma é boa para jogos retrô? Wii e Gamecube? Comprei uma e vou buscar na segunda feira justamente com o propósito de jogar esses jogos retrôs...

Eu gostei do resultado, tem gente que não gosta por causa da ausência de scanlines.

Minha TV é uma LG de 32" 480p, porem ele esta com uma parte da lateral da tela apagada. :ksnif

131376
 

jindev

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Eu gostei do resultado, tem gente que não gosta por causa da ausência de scanlines.

Minha TV é uma LG de 32" 480p, porem ele esta com uma parte da lateral da tela apagada. :ksnif

Visualizar anexo 131376
Eu comprei o mesmo modelo que a sua e gostei muito dos prints que vc mandou. Vc chegou a testar os jogos de Wii ou Game Cube nela? Em relação ao scanlines é questão de gosto, eu particularmente não gosto. rsrs
 


Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Estou pensando em aposentar minha Sony Wega KV-21FS150.
Vou utilizar um monitor LCD (1024x768) com um GBS-8220 e um gerador de scanlines.
Será para utilizar no meu Wii e Playstation 2 com cabo componente, e no Sega Saturn com cabo RGB - VGA. Será que com esse configuração eu consigo uma qualidade satisfatória?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu comprei o mesmo modelo que a sua e gostei muito dos prints que vc mandou. Vc chegou a testar os jogos de Wii ou Game Cube nela? Em relação ao scanlines é questão de gosto, eu particularmente não gosto. rsrs
Eu tenho uma LG Plasma de 50 polegadas, 720p. Nos pre-sets de fábrica, no modo jogo fica muito bom, os pixels não estouram e não dá serrilhado, fica bem suave. Mas se sair do modo Jogo pra Brilhante, por exemplo, os serrilhados já gritam bastante. A única coisa que não gosto na plasma perante a minha CRT, são as cores. Na CRT são muito mais vivas e vibrantes. Nas LCD Samsung/AOC e na Plasma LG que eu tenho, as cores ficam mais lavadas. Então, na minha experiência: CRT>Plasma>LCD.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Eu comprei o mesmo modelo que a sua e gostei muito dos prints que vc mandou. Vc chegou a testar os jogos de Wii ou Game Cube nela? Em relação ao scanlines é questão de gosto, eu particularmente não gosto. rsrs

Não testei, só o PS2 rodando PS1 mesmo assim bem rápido, com a tela defeituosa desanimou, depois vou tirar uma fotos do PS2 via componente.

Tá difícil conseguir compara a tela, ninguém envia aqui pra minha região. :ksnif
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Estou pensando em aposentar minha Sony Wega KV-21FS150.
Vou utilizar um monitor LCD (1024x768) com um GBS-8220 e um gerador de scanlines.
Será para utilizar no meu Wii e Playstation 2 com cabo componente, e no Sega Saturn com cabo RGB - VGA. Será que com esse configuração eu consigo uma qualidade satisfatória?

Acho que como a maioria dos users vão te responder: Só voce mesmo pra decidir.

Quem curte crt nao troca por nenhuma tv flat hd. Nem mesmo tv crt hd, ou tubo crt de monitor dos anos 90.

Eu particularmente prefiro crt convencional com tela curva do que uma tv crt profissional como a bvm/pvm. Só um s-video e uma crt convencional pra mim é sucesso, mas porque eu vi e usei as diversas opções pessoalmente. Por foto e recomendação é diferente, e tem gente por exemplo que nao tem espaço pra uma tubão, aí é compreensível.

Se sua decisão for aposentar a crt, aí podemos ajudar em questão de filtros de emuladores e equipamentos geradores de scanlines por exemplo, se for do seu feitio.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Pessoal vocês que manjam dos paranauê televisivos eu quero tirar uma dúvida, comprei um cabo Vídeo Componente pra o Xbox 360 e não está aparecendo imagem no caso sobe umas listras e não aparece a imagem e minha TV não tem Progressive Scan.
Detalhe que já havia testado um cabo anterior do Nintendo Wii e que também não funcionou mas um cabo video Componente do meu PS2 funciona.

Enfim, não sei se é o cabo ou a TV, ou mesmo o videogame (mas esse eu acho que não pois o sinal HDMI funciona) e agora?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Um amigo meu me deu um monitor de PC CRT Samsung SyncMaster 795MB de 17 polegadas. Coloquei o Wii e N64 nele usando o OSSC, já que achei ruim usar eles em TV moderna:

Sem scanlines:

fWA0tO6.jpg


y83x8d3.jpg


RpIgRbp.jpg


UlAAzOi.jpg



Com scanlines:

9O3YgEA.jpg


FYlhvdB.jpg


2fIYA18.jpg


MFBFY0l.jpg

NIWa5WT.jpg


aSviZUy.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Foda que comigo em 100% fica super escuro. Pode ser a TV ou monitor que for.

:ksnif
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Tenho essa também porém tem uns três anos que não uso, de que aparelho ligado nela são essas fotos.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Finalmente pintou aqui na cidade a venda da tão amada Sony KV-29FA210 (BA5D) por 300, fui correndo logo.

IHiD60P.jpg


OOgK3VK.jpg


2UQ2tqk.jpg


unVGaHJ.jpg


pWtWgS3.jpg


A imagem acima é no PC Engine via composto, só pra testar. Vou precisar de uma SCART to component da Gamescare pra dar um up nos consoles com esses cabos que tava usando no OSSC em TV moderna.

Por 300 aqui na cidade foi um bom preço, porque só empurram de 200 a 300 em TVs meia boca que só tem composto e imagem ruim.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Tenho uma tv Fhilco tubo 29 tela plana, tem componente, svideo saída de áudio, tv ótima pra retro, me mudei para uma casa menor, não tem lugar, deixei ela escondida atrás da porta no chão, minha esposa quer q eu doe a TV, q q eu faço???

Joguei muito nela!! Tem valor sentimental

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Um amigo meu me deu um monitor de PC CRT Samsung SyncMaster 795MB de 17 polegadas. Coloquei o Wii e N64 nele usando o OSSC, já que achei ruim usar eles em TV moderna:

Sem scanlines:

fWA0tO6.jpg


y83x8d3.jpg


RpIgRbp.jpg


UlAAzOi.jpg



Com scanlines:

9O3YgEA.jpg


FYlhvdB.jpg


2fIYA18.jpg


MFBFY0l.jpg

NIWa5WT.jpg


aSviZUy.jpg

pergunta noob: esse monitor nao tem som embutido ne?

como vc faz pra ter som? liga caixinhas de som no ossc tb?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Não tem som, a saida sai do componente para as caixas de som de PC que uso ou quando é SCART, tiro do adaptador HDMI/VGA que tem uma saída P2.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.183
Pontos
1.053
Tenho uma tv Fhilco tubo 29 tela plana, tem componente, svideo saída de áudio, tv ótima pra retro, me mudei para uma casa menor, não tem lugar, deixei ela escondida atrás da porta no chão, minha esposa quer q eu doe a TV, q q eu faço???

Joguei muito nela!! Tem valor sentimental

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
Doe a tv e garanta seu sexo diario.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Tenho uma tv Fhilco tubo 29 tela plana, tem componente, svideo saída de áudio, tv ótima pra retro, me mudei para uma casa menor, não tem lugar, deixei ela escondida atrás da porta no chão, minha esposa quer q eu doe a TV, q q eu faço???

Joguei muito nela!! Tem valor sentimental

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
Se tu for do RJ , doa pro "caminhão do vovô" aqui. Será bem usada.
Kkkkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Dei umas ajustadas na Triniton com PS2/Wii por hoje:

AxUlRcD.jpg


J2ZOpC7.jpg


Pfy1U5K.jpg


YtIjMvm.jpg


ySZVolj.jpg


Po1KsR9.jpg


nyAA99E.jpg


rridPin.jpg


i1OUVfb.jpg


T69b1dR.jpg


XKbj8nc.jpg


Mep7ZAi.jpg

Scanline natural da TV é outra coisa, a do OSSC mesmo em monitor CRT de PC ainda não me deixava satisfeito.
Caraca, tá show mesmo. Nos emuladores, eu ativo scanlines.
Até porque os programadores se aproveitavam disso ao desenhar sprites.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Amanhã vou vir aqui com mais detalhes pra vocês me ajudarem numa coisa. Tenho duas TV's de tubo aqui em casa, em uma delas de 14" polegadas meu PSOne dá vídeo colorido, já na de 29" ele só dá imagem em preto e branco e não tem como mudar NTSC, PAL essas coisas nela, não tem opção.

Minha questão é que quero uma TV só, a de 14" é muito pequena, a de 29" é boa, tem componente, imagem razoável e etc, mas preto e branco não dá.

E se eu não conseguir resolver, tirando a Sony Triniton famosa, tem uma lista pra seguir de quais outros modelos pegar? Porque se não der na de 29" vou procurar uma de 20" e liberar as outras.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Amanhã vou vir aqui com mais detalhes pra vocês me ajudarem numa coisa. Tenho duas TV's de tubo aqui em casa, em uma delas de 14" polegadas meu PSOne dá vídeo colorido, já na de 29" ele só dá imagem em preto e branco e não tem como mudar NTSC, PAL essas coisas nela, não tem opção.

Minha questão é que quero uma TV só, a de 14" é muito pequena, a de 29" é boa, tem componente, imagem razoável e etc, mas preto e branco não dá.

E se eu não conseguir resolver, tirando a Sony Triniton famosa, tem uma lista pra seguir de quais outros modelos pegar? Porque se não der na de 29" vou procurar uma de 20" e liberar as outras.

Provavelmente seu PS ONE está em NTSC já que as TVs daqui sempre preferiram esse formato que só tem no Brasil.

Achei estranho a sua TV não ter as opções de transcodificação, geralmente elas tem a manos que sua TV seja muito antiga.

Uma solução é meter um cristal PAL-M no PS, comprar um transcodificador ou comprar outra TV em último caso.
 

MJfighter

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Dei umas ajustadas na Triniton com PS2/Wii por hoje:

AxUlRcD.jpg


J2ZOpC7.jpg


Pfy1U5K.jpg


YtIjMvm.jpg


ySZVolj.jpg


Po1KsR9.jpg


nyAA99E.jpg


rridPin.jpg


i1OUVfb.jpg


T69b1dR.jpg


XKbj8nc.jpg


Mep7ZAi.jpg

Scanline natural da TV é outra coisa, a do OSSC mesmo em monitor CRT de PC ainda não me deixava satisfeito.
Recentemente adquiri uma tv Sony wega kv-21fs140, gostei demais da imagem, poderia me dizer quais configuraçôes de contraste, brilho e cor vc usa?
 
Topo Fundo