O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Acho que aí tá super de boa, eu tinha um que ficava na casa dos 70 em idle, depois de feita uma manutenção e troca de pasta ele costumava ficar na casa dos 60.
Super slim amigo ? Usou qual pasta térmica ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
O meu aqui mesmo com a troca da pasta fica em 60 graus apenas nos primeiros minutos, passou de 7 minutos já vai beirando o 70 [emoji53]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Eu não lembro direito, faz um tempo já, eu só sei que o pessoal fala do TLOUS que era problemático. Ele rodava bem sem nem fazer barulho.
 


Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Galera vou deixar minha experiência aqui.

Troquei a pasta térmica do meu super slim, a cpu ficava em 70 e o RSX em 69 em iddle antes. Após a troca por um arctic silver 5 continuou a mesma coisa. Tudo isso com o cooler em syscon em 25%.

Após a primeira vez que troquei cai na besteira de achar que havia aplicado errado e resolvi abrir o console pra aplicar novamente, resultado que a pasta mesmo sendo pouca no processador gruda muito no dissipador, e a placa deu uma boa envergada pra soltar, fiquei com receio de zuar o die do processador ou alguma solda. Antes de aplicar a segunda vez deixei o console ligado por um tempo, pra amolecer a pasta.

Resultado após a segunda aplicação foi o mesmo da primeira que disse acima.

Não manjo de manutenção de console, fiz tudo com muito cuidado e seguindo vários tutoriais, mas já suspeitava que a temperatura correta do super slim era por volta dessa mesma, e agora após a troca dupla da pasta e após testar em outros super slim, creio que seja isso mesmo.

A aplicação da pasta que fiz, foi a de cobrir todo o processador e dar um leve pingo no meio, um pingo bem sutil. Usei o dedo coberto em uma sacola plástica para espalhar. Antes de aplicar limpei tudo com álcool isopropílico

O segredo está em trocar e aumentar o rpm do fan.

Muitos as vezes acho que pensam que a temp em iddle está alta pois usam o slim, e já percebi em testes que ele esquenta menos mesmo.

Queria agradecer todos que me ajudaram e queria deixar minha experiência.

Sei que a As5 tem o tempo de cura de 200 horas, segundo o fabricante, mas acho que não haverá milagres [emoji28] sem usar em conjunto com o fan em um rpm mais alto via webman.
O segredo está no fan mesmo, entre 30% ao 45%, em alta pode ser prejudicial, sempre na media, assim como faço no Xbox 360.
Um ar ou um ventilador por perto já ajuda e muito refrescar o console.

Gambiarra de Fan com a case cortada não ajudaria, quem pensa que ajuda é muita ignorancia por sua parte, em vez de ajudar, atrapalha e acumula mais poeira. Se fosse uma gambiara de pelo menos um acréscimo de um fan ou thermal pad teria que rever se prejudicaria.

Sobre a aplicação, eu recomendaria na aplicação da pasta com um pingo preciso sem meter o dedo, essa de passar com a sacola pode fazer a pasta com o tempo criar bolhas de ar e depois ter que trocar de novo em curto tempo.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Eu fiz um teste aqui no meu, coloquei no syscon ficou na casa dos 70° mesmo, o segredo é colocar o cooler em manual e ajustar a porcentagem q te atende.....

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O segredo está no fan mesmo, entre 30% ao 45%, em alta pode ser prejudicial, sempre na media, assim como faço no Xbox 360.
Um ar ou um ventilador por perto já ajuda e muito refrescar o console.

Gambiarra de Fan com a case cortada não ajudaria, quem pensa que ajuda é muita ignorancia por sua parte, em vez de ajudar, atrapalha e acumula mais poeira. Se fosse uma gambiara de pelo menos um acréscimo de um fan ou thermal pad teria que rever se prejudicaria.

Sobre a aplicação, eu recomendaria na aplicação da pasta com um pingo preciso sem meter o dedo, essa de passar com a sacola pode fazer a pasta com o tempo criar bolhas de ar e depois ter que trocar de novo em curto tempo.
Entendo Wolf, a aplicação eu segui conforme um vídeo do joaopsx e o Mello indicaram, a única diferença é não passei pasta nos dissipadores como no vídeo do joao, e depois que espalhei dei um pingo bem sutil no centro de ambos processadores (coisa mínima).

Única coisa ruim dessa as5 é que se um dia eu precisar abrir eu tô no sal, esse troço cola o processador igual Bonder no dissipador, as pastas brancas pelo menos não fazem isso [emoji23]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Eu fiz um teste aqui no meu, coloquei no syscon ficou na casa dos 70° mesmo, o segredo é colocar o cooler em manual e ajustar a porcentagem q te atende.....

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
70 em iddle vc diz (sem rodar jogo) ? Se for tá igual o meu aqui [emoji106]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
70 em iddle vc diz (sem rodar jogo) ? Se for tá igual o meu aqui [emoji106]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Sim sem rodar jogo, voltei o cooler em manual 35%, ficou em 53° vc escuta o cooler trabalhar mas o barulho não incomodou.

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Rodei um app de fw mínimo e deu 3.56 pro meu PS3, posso ir atrás dum cfw ou procuro hen?
Tô em dúvida porque em cfw falam apenas de 3.55, porém falam que não pode instalar de 3.60 pra cima

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Rodei um app de fw mínimo e deu 3.56 pro meu PS3, posso ir atrás dum cfw ou procuro hen?
Tô em dúvida porque em cfw falam apenas de 3.55, porém falam que não pode instalar de 3.60 pra cima

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Cuidado fera.
Os procedimentos pra sair de um aparelho assim são diferenciados.

Certa vez fiz um downgrade pq queria trocar a CFW , porém era um que exigia mínimo 3.56.

Depois de tudo instalado deu aquele bug da tela de uptade .

Paguei pra um user do forum consertar com E3 Flasher.

Quando cheguei em casa nenhum jogo instalava os troféus , consequentemente nenhum deles rodava .

Nunca consegui consertar esse aparelho , tenho as peças dele até hoje.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Faz uns 15 dias que peguei um dos meus PS3 2511a de volta e noite que o aparelho estava entupido de poeira, aproveitei para abrir e limpar ele completo inclusive trocando a pasta termica (coloquei a GELID EXTREME da PCYES) e enquanto a tampa superior da carcaça secava depois de uma boa lavada que eu dei resolvi jogar, com isso notei que a temperatura baixou cerca de uns 6~8 graus se comparado com a tampa superior em cima do aparelho

Jogando sem ela (CPU/RSX) = 53~58 graus
Jogando com ela (CPU/RSX) = 58~63 graus

Joguei cerca de 2h sem ela e depois quase 2h com ela em cima pra notar a diferença, pra voces verem como a construçao do PS3 é MUITO mal feita pela SOny
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
688
Reações
1.587
Pontos
333
Eu resolvi a questão da temperatura no meu PS3 e no do meu cunhado botando uma borracha que pressiona o processador contra o dissipador.

Parece que com o tempo, o dissipador entorta, prejudicando a troca de calor.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eu resolvi a questão da temperatura no meu PS3 e no do meu cunhado botando uma borracha que pressiona o processador contra o dissipador.

Parece que com o tempo, o dissipador entorta, prejudicando a troca de calor.

Não faça isso , vai forçar as esperas do bga, dependendo do tempo , pode ocorrer trinca e dar YLOD


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Cuidado fera.
Os procedimentos pra sair de um aparelho assim são diferenciados.

Certa vez fiz um downgrade pq queria trocar a CFW , porém era um que exigia mínimo 3.56.

Depois de tudo instalado deu aquele bug da tela de uptade .

Paguei pra um user do forum consertar com E3 Flasher.

Quando cheguei em casa nenhum jogo instalava os troféus , consequentemente nenhum deles rodava .

Nunca consegui consertar esse aparelho , tenho as peças dele até hoje.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Deu bom, o ps3 tava parado aí meti as caras sem medo, consegui o cfw, coloquei o pkgi que abrange tudo da psn store, o que já é muita coisa.
Agora procurarei como funciona pra por ISO que baixamos da internet, estilo os arquivos que usávamos pra gravar no disco do ps1/ps2, isso para colocar jogos que não tem ps store.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Uso há anos.

Se não fosse isso, já teria perdido meu console torrado no calor do RJ.

Vc tá dando sorte , quando vc faz isso , a placa sofre uma leve envergadura.

Eu fiz isso no meu fat e trincou a solda do RSX , só reballing deu jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Esse mod da borrachinha eu via muito o pessoal nos grupos fazendo e sim, ja vi gente tendo problema com o aparelho

O unico mod que eu teria corager de fazer era de adaptar um cooler diretamente em cima da CPU/RSX como um membro do PSX PLACE fez, qualquer outro como esse da borrachinha é ter grandes chances de ferrar com o PS3
 

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
Não fazendo propaganda mas utilizo um acelerador de cooler e funciona muito bem.
De um rapaz chamado de Pablo.

Desde 2012 uso muito pouco mas não vejo o calor passar dos 55 graus.

O meu modelo e um slim era de 160 desbloqueado na cfw
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Esse mod da borrachinha eu via muito o pessoal nos grupos fazendo e sim, ja vi gente tendo problema com o aparelho

O unico mod que eu teria corager de fazer era de adaptar um cooler diretamente em cima da CPU/RSX como um membro do PSX PLACE fez, qualquer outro como esse da borrachinha é ter grandes chances de ferrar com o PS3
@Azz01 qual a maneira que vc costuma aplicar a pasta no PS3 ? Apenas com um pingo no centro ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não fazendo propaganda mas utilizo um acelerador de cooler e funciona muito bem.
De um rapaz chamado de Pablo.

Desde 2012 uso muito pouco mas não vejo o calor passar dos 55 graus.

O meu modelo e um slim era de 160 desbloqueado na cfw

Pra quem tem CFW/Hen é totalmente desnecessário.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
E que na época não tinha muita informação e foi a única maneira de jogar nordeste e bem quente.

Atualmente utilizo o acelerador tbm no Xbox One que comprei em junho.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
E que na época não tinha muita informação e foi a única maneira de jogar nordeste e bem quente.

Atualmente utilizo o acelerador tbm no Xbox One que comprei em junho.

Sim , mas hoje não tem sentido.


Seu Xbox é o fat ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Já tive um Fat com cooler acelerado e era a maior barulheira e ainda deu defeito depois de ylod mesmo assim.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
@Azz01 qual a maneira que vc costuma aplicar a pasta no PS3 ? Apenas com um pingo no centro ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Espelho em tudo, o segredo esta em duas coisas:

  • Nao colocar nem muita mas nem pouca
  • Usar pasta de qualidade, essas AS5 e MX4 que tem no ML (e ALI) são todas falsificadas, um pessoal no Reddit falou que é a mesma pasta que tem pra vender com o nome GD900 por ae
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Primeiro o que entendi, depois o pedido, me corrijam se estiver errado.
Os arquivos rap funcionam como as licenças dos jogos (correto?).
Tem uns jogos na pkgi que está faltando o arquivo rap e não é possível rodar (dois que peguei foram gta vcs e mgs1).
Tinha um zip que chamaram de PSNStuff que possui rap de tudo que é jogo (confere?) e isso não deixam na psx place por algum negócio lá de pirataria.

O que eu falei está correto? Se sim, sabem onde posso conseguir esse pacotão de rap para não precisar me preocupar com as licenças e ir logo atrás dos pkg que me interessam?
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Primeiro o que entendi, depois o pedido, me corrijam se estiver errado.
Os arquivos rap funcionam como as licenças dos jogos (correto?).
Tem uns jogos na pkgi que está faltando o arquivo rap e não é possível rodar (dois que peguei foram gta vcs e mgs1).
Tinha um zip que chamaram de PSNStuff que possui rap de tudo que é jogo (confere?) e isso não deixam na psx place por algum negócio lá de pirataria.

O que eu falei está correto? Se sim, sabem onde posso conseguir esse pacotão de rap para não precisar me preocupar com as licenças e ir logo atrás dos pkg que me interessam?
Mandei MP.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Da ruim instalar atualização de jogo? Tenho hen e sempre que inicio um jogo pergunta se eu quero atualizar.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Espelho em tudo, o segredo esta em duas coisas:

  • Nao colocar nem muita mas nem pouca
  • Usar pasta de qualidade, essas AS5 e MX4 que tem no ML (e ALI) são todas falsificadas, um pessoal no Reddit falou que é a mesma pasta que tem pra vender com o nome GD900 por ae
Espelho que vc disse seria espalhar correto ? Desculpa a burrice [emoji23]

Eu troquei do meu, ia pegar aquela que vc disse, mas por falta de grana acabei levando na WAZ uma as5, mas a meta num futuro é usar a gelid que vc passou.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Espelho que vc disse seria espalhar correto ? Desculpa a burrice [emoji23]

Eu troquei do meu, ia pegar aquela que vc disse, mas por falta de grana acabei levando na WAZ uma as5, mas a meta num futuro é usar a gelid que vc passou.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Isso espalhar, me atrapalhei na hora de escrever hahaha

Essa da PCYES aumentou muito hoje e voce vai precisar de pelo menos 3,5g pra poder cobrir perfeitamente a CPU e o RSX, hoje ta valendo mais a pena comprar o tubo de 10g por 100 reais do que o tubo menor

Cara mesmo com essa AS5 esse seu Super Slim era pra esquentar bem menos, o cooler esta bem encaixado ? Voce passou na medida certa a pasta, veja se nao foi muita ou pouca
 
Topo Fundo