O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como foi seu teste de habilitação?

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.096
Pontos
994
Só lembro que tinha uns policiais civis no local, foi uma b*sta.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Paguei 300 pila de "quebra". O Policial civil que me avaliou me chamou de "chefe", não me fez fazer a baliza, não pediu pra parar na placa Pare.

Ahhhh eu amo a corrupção e a comodidade que ela nos traz

por problemas pessoais me enrolei com os prazos, e se eu não passasse teria que começar o processo inteiro novamente lol. Preferi ser lixão e pagar pra não correr risco
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Na primeira, parei o carro por uns segundos na descida pq tinha um caminhão à minha frente estacionando, soltei o freio devagar pro carro descer um pouco, coisa de centímetros e o avaliador falou que eu não podia descer desengrenado... na última curva dei seta, e ele falou que não era pra dar seta.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Barbadíssimo pra mim.

De primeira tanto carro como moto.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Na prática de carro e moto foi tranquilo, mas a psicóloga fela da put* me reprovou no psicotécnico com a desculpa que tinha feito pouco pauzinho, fiquei muito puto de ter que pagar aquela m**** de novo, depois conversando com uns amigos da faculdade descobri que tb foram reprovados no mesmo lugar que fiz o teste, máfia desgraçada pra arrancar dinheiro.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Levei trolha nos dois primeiros, ainda adolescente (saí da pista, eliminação automática) e passei com facilidade na terceira tentativa, já um adulto. Tremi um pouco na meua-embreagem, mas acertei na segunda tentativa de três.

Na verdade, não cheguei de fato a tentar na primeira vez. Marquei o teste, e não fui pois tinha certeza de que ia perder. Tive atitude extremamente negativa durante as aulas, e achei que era uma tolice fazer o teste. De fato, era mesmo, mas apenas porque já fui treinar derrotado e não aprendi nada. Era um problema sério que eu tinha na adolescência. Negatividade e total falta de autoconfiança.

Na segunda tentativa, me ofereceram a oportunidade de pagar propina ao examinador, mas recusei.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
38.439
Pontos
1.839
De boa, deixei o carro morrer uma vez mas como tinha "direito" a perder 3 pontos e deixar morrer era 2, passei.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Quando fiz era pra ter reprovado, ainda mais que a instrutora parecia mal humorada, me enganei.

Fui tirar o freio de mão para arrancar o carro, mas acabei deixando bem pouquinho do freio de mão, muito pouco, sabe quando ta bem pouco mas o carro anda ainda. Nem percebi, dai fui arrancar, andou um pouco e morreu.

Dai tirei o freio de mão inteiro, e continuei, quando terminei o teste a instrutora disse que nesses 2 erros era pra ter reprovado, mas como eu fiz o resto tudo certinho ela iria me passar.

Mas tem instrutor que é FDP mesmo e reprovam todo mundo, alguns se nao vao com a tua cara vao te reprovar pra sempre até vc ir lá reclamar e mudar o instrutor. E as vezes não é nem culpa da auto escola, oq eles podem fazer dai nesses casos é mudar o instrutor pra voce.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
O meu foi tranquilo, estava eu,um cara e uma menina, ai o instrutor chamou meu amigo pra fazer a primeira baliza, ai foi a minha vez, ele disse pra respirar fundo, pra num ficar nervoso, ai fiz, ai fui a moça e beleza. Ai ele deu uma volta falando pra parar, pra estacionar e etc pro cara, ai trocou, fui eu, tb fiz um percurso e no final a moça fez mais um pouco. O cara mandou ela estacionar, a gente desceu e ele falou "Muito bem, todo mundo passou"
Ai as pernas bambearam e eu fiquei moh feliz de ter passado de primeira. Isso faz muitos mais muitos anos, tirei carta com 18 anos kkkk


Depois fui tirar a carta de moto pq eu queria andar de moto, reprovei 1x pq coloquei o pé no chão e nem percebi de tão nervoso, ai fiz mais uma vez e pasei, o damoto foi muito pior que de carro, eu suava demais e o capacete num dava pra enxergar nada de tão nervoso kkkkkk

Bons tempos.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu fiz três testes na vida. Dois no BR e um nos EUA.

O primeiro eu me fodi. Acabei não parando totalmente num entroncamento em T e fui reprovado na hora, e com razão. Não deu nem pra discutir.

O segundo foi de boa, até demais na verdade. Eu fiz o teste da baliza, saí pra rua, virei a esquerda e a mulher já pediu pra eu parar. Tirando a parte da baliza, não durou nem 40 segundos. Ela falou que estavam com pressa e que tinha que acabar o teste rápido.

O dos EUA é bem diferente do Brasileiro. Primeiro que você faz com seu próprio carro, segundo que não é necessário fazer aulas teóricas (só uma provinha no pc bem fácil). Você faz o teste e recebe a carteira no mesmo dia. Todo mundo fala que é super fácil, e é mesmo, mas eu não levei muita sorte não, pois o cara me fez rodar pela cidade por uns 20 minutos e lá eles cobram ABSOLUTAMENTE TUDO que está dentro de uma cartelinha. O cara me pediu pra fazer um "three point turn", que é fazer um retorno no meio de uma via estreita. Eu nem sabia o que era direito e não fiz muito certo (fiz um four point turn) pois a rua era muito estreita e tinha uma caixa de correios bem no ponto que iria virar. Perdi uns pontinhos, mas a carteira saiu bem susse pois você pode errar pra c***lho nesse teste, pois tem bastante ponto. Eles pedem pra estacionar numa vaga normal padrão americana (uns 5,3m por 2,80m), bem de boa.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Vou fazer o meu dia 23 desse mês rsrs

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
28.032
Pontos
1.044
Uma temporada 2017/2018, fiz psicotécnico e saúde em agosto/17, em novembro tive q parar as aulas por conta de um acidente, caí da escada, onde precisei operar o ombro esquerdo, retornei as aulas em fevereiro/18, só fui aprovado em junho depois de 3x tentativas ou seja, quase estourando o ano, paguei ao todo quase 3k. Então acho q nunca mais esquecerei, ficou marcado foi como se tirasse um saco de cimento das costas, HORRÍVEL.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Eu meio que tive uma sorte pq meu instrutor era um cara esperto.

Um aluno dele foi antes de mim, e foi reprovado antes mesmo da baliza (que não tinham começado), quando vi que ele ficou puto com o mlk fui até lá conversar com ele, passei em frente onde as balizas eram feitas (repito ainda não tinham começado) e um japonês que era o fiscal de baliza deu uma put* bronca em mim por estar passando ali (repito não tinham iniciado as balizas), falei que só ia falar com meu instrutor que estava do lado dele e que as balizas não tinham começado ainda (já falei isso?), ele disse que não queria saber que eu tava errado e começou a falar umas merdas, apontei para meu instrutor e ele deu mais bronca, enfim, voltei pro outro lado da rua, passei da área de balizas, atravessei a rua e fui falar com meu instrutor, e adivinhem, o japonês ficou lá conversando pq as balizas não tinham começado ainda.

Aí entrou as dicas do meu professor que tenho certeza me fizeram passar de primeira, ele comentou que o outro aluno fez o percurso quase todo certo, mas o erro final foi quando o fiscal pediu pra ele entrar na fila pra fazer a baliza e ele entrou sem dar a seta, fiquei com isso na cabeça, muito provável eu iria esquecer disso na hora se o primeiro aluno não tivesse cometido esse erro.
A segunda dica foi ainda mais importante pq foi relacionado com o japonês fiscal de baliza, ele viu que rolou stress entre nós dois e foi bem claro comigo, ele vai tentar te ferrar, além de seguir o procedimento padrão, de fingir arrumar o retrovisor seta pra entrar e sair, ele me aconselhou e puxar o freio de mão bem forte pra fazer barulho MESMO quando parasse o carro na vaga, pro cara não inventar graça e o mais importante, só sair com o carro quando ele desse a ordem clara em alto e bom tom que eu PODIA SAIR, não antes disso.

Quando chegou a minha vez tive a sorte de pegar o fiscal de percurso que era o mais chato, sério, não falava nada, me borrei de medo, mas fiz tudo certo, quando ele pediu pra entrar na fila da baliza liguei a seta e GG, tudo OK. Aí chegou no momento que estava mais temeroso a baliza, fiz tudo certinho com seta, mas ENCOSTEI na barreira traseira, por sorte foi bem fraco e não derrubou, meu único erro até então. Puxei o freio de mão, desliguei a seta e desliguei o carro e fiquei olhando pro japonês esperando ele dar a ordem em alto e bom tom, e não é que o desgraçado por duas vezes me deu um sinalzinho bem sutil com a cabeça como se tivesse me liberado? Como já tava esperto, não fiz nada, ele continuou conversando com um amigo dele fez um terceiro sinalzinho com a cabeça, como viu que eu não ia cair na dele, me disse em alto e bom tom que eu podia sair, dei a seta, uma checada no retrovisor e saí, pronto, carteira tirada de primeira.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.960
Reações
26.979
Pontos
1.844
Provas são de boa, as vezes você fica nervoso, mas se tiver que fazer outra vez não é nada demais, eu que mud;ei de países tive que me acostumar a fazer provas de direção e notei que se reprovar é só fazer de novo, não é o fim do mundo... Pra mim as provas foram assim:

No Brasil reprovei a primeira vez por ficar nervoso e ter desatenção com setas na fila da baliza ao sair da baliza e olhar pro espelinho *que eu acho que fiz certo antes de virar, mas coisa pequena... mas a segunda vez passei sem erros

Na Irlanda, eu reprovei a primeira vez por não olhar certo pro espelhos na rotatórias (de novo acho que olhei, mas precisa deixar BEM CLARO que você olha) e não manter o carro tão pra esquerda, pois estava acostumado a dirigir pela direita... mas passei na segunda vez (com alguns erros), lá a prova é bem mais difícil você dirige por 45 minutos, faz baliza, volta de ré e faz uma curva (de ré), para na rampa e precisa rotacionar o carro em rua apertada com no máximo 5 manobras

Nos EUA passei de primeira e me espantei que não teve baliza, não tinha manobras e foi só dirigir 20 minutos pela bairro nada demais.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.964
Reações
5.054
Pontos
453
Eu vou tirar a minha mas seilá, eu sou todo nervoso e fico com medo de errar, ainda mais com pessoas me olhando. Nunca andei de carro e nem moto, tenho medo. Provavelmente vou passar vergonha quando chegar o dia, to todo desanimado com essa m**** toda... meu pai que pagou pra mim fazer, se eu não passar vai ser uma grana jogada no lixo. Fiz o exame médico hoje
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Passei de primeira.

O que me deixa puto até hoje foi o valor que eu paguei, PQP.

Tinha que ser permitido fazer aulas no seu próprio carro igual nos EUA, o que encarece pra cacete tirar carta são as diárias dos carros das autoescolas.

Lembro que paguei R$35,00 reais por hora. Bicho, com R$35,00 hoje eu alugo um Kwid na Localiza a DIÁRIA. :khuebr:khuebr:khuebr
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
4.116
Pontos
994
Consegui de segunda vez , fui o último a pista livre sem pressão .
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Eu vou tirar a minha mas seilá, eu sou todo nervoso e fico com medo de errar, ainda mais com pessoas me olhando. Nunca andei de carro e nem moto, tenho medo. Provavelmente vou passar vergonha quando chegar o dia, to todo desanimado com essa m**** toda... meu pai que pagou pra mim fazer, se eu não passar vai ser uma grana jogada no lixo. Fiz o exame médico hoje
Relaxa. Antes de fazer a prova prática, paga umas 2 aulas uns dias antes da prova. E pede pro seu pai te levar em algum lugar vazio pra você treinar. Não é o melhor conselho, mas pode te ajudar a ficar mais relaxado. A prova é simples até. Se reprovar na primeira, faz a segunda e etc...
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
No meu caso foi bem tranquilo, o instrutor era bem gente boa também. Mas lembro que uma colega reprovou logo depois de mim porque fez a baliza pro lado errado, deixou o carro no meio da rua. Outro dia uma amiga veio falar que também reprovou por causa disso :klolz
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
8.553
Pontos
453
Uma porcaria. Passei só na quinta tentativa.

Sabia dirigir, mas com os agentes no carro na hora do teste, tremia muito.

Tentei realizar o teste após duas doses de vodka, chupando Halls Preto e não deu certo.

Tentei ir chapado de Rivotril e nem lembro desse dia, só que não passei.

Na quinta tentativa parece que Deus teve dó de mim e deu tudo certo. Gastei quase 4k, juntando tudo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Esse tópico me fez provar um ponto: só tem mão na roda aqui
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.324
Pontos
2.044
Esse tópico me fez provar um ponto: só tem mão na roda aqui
Mas é claro! Auto escola não ensina a dirigir, ensina os macetes pra passar na prova. E cobra caríssimo por isso. Com a carteira em mãos, aí começa o curso de direção, só que aí é por tua conta e risco.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
1º vez - Tava nervosão, na baliza tentando fazer tudo perfeito acabei encostando a traseira no cone.

2º vez - Tava tranquilão, confiança nas alturas, fiz a baliza na boa, o avaliador estava já me dando aval pra continuar o trajeto quando do nada ele pediu pra eu esperar, desceu do carro e resolveu me reprovar porque o carro ficou ABSURDOS 2 CM torto na vaga, um tremendo FDP, máfia do caramba, fiquei muito puto, sem contar que eu tinha sido literalmente o último avaliado do dia na prova de carro, fiquei quase 3h esperando pra fazer a prova.

3º vez - Prazo do processo estava pra espirar, acabei pagando a porcaria do quebra pra não correr risco de ter que refazer tudo, não me orgulho nem um pouco, ainda mais depois de ver todo o esquema funcionando, pouco antes da minha avaliação trocou o delegado, vi ele trocando aquela ideia escondida com o avaliador, avaliador me falando pra ser discreto ... Uma m**** como as coisas funcionam por aqui.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Só pq não parei no pare fui reprovada na primeira vez. Absurdo!! Kkkk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Mas é claro! Auto escola não ensina a dirigir, ensina os macetes pra passar na prova. E cobra caríssimo por isso. Com a carteira em mãos, aí começa o curso de direção, só que aí é por tua conta e risco.
Isso é verdade, só fui aprender a dirigir mesmo depois de ter tirado a carteira, pegando meu carro e metendo o louco na rua. Já fiz muita m****, mas hoje dirijo bem. No começo me dava um tremelique de nervoso só de pensar em andar em rua principal movimentada.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Passei de primeira, perdi dois pontos acho, porque não parei o carro e virei a curva de segundinha na malandragem das ruas, saca.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Com 15 anos meu pai tinha me dado um carro pra eu ir pra escola então quando fiz 18 a prova pratica foi bem tranquila.
O que me fodeu foi a prova teórica.
No dia da prova escrita ( o Detran era em frente ao parque do Ibirapuera ) eu e os mlq fomos fumar 1.
Quando chegamos na porta o guarda falou que não podia mais entrar...

Contei pro meu pai que eu não passei e ele teria que pagar novamente ( obvio que não falei que tinha ido dar uns 2 )...
Ele começou a falar um monte,como por exemplo :
"put* QUE PARIU ATÉ SEU TIO ANALFABETO PASSOU NESSA PROVA".
"c***lho COMO ALGUÉM NÃO PASSA NUMA PROVA QUE TEM UMA PLACA COM UM SIMBOLO DE PROIBIDO E A ALTERNATIVA PROIBIDO ESTACIONAR".
"TAVA INDO DA O CU NA AUTO ESCOLA DESGRAÇA ?"
e etc.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.801
Pontos
709
Eu tive sorte no meu, eu fiz no ultimo dia do ano lá no Aricanduva, cheio para caramba e demorou muito, foi bom porque eu estava muito nervoso e acabei me acalmando com a demora.

Só cometi um erro no final, lá tem umas marcações coloridas no inicio e o examinador não falou onde era para parar no final do teste, então eu acabei parando um pouco longe do meio fio,mas de resto foi tudo certo.

Engraçado a malandragem dos caras, logo no inicio já faz a baliza e depois a rampa, muita gente já é eliminada ali mesmo. Tinha um cara que foi comigo que tinha carro e mesmo assim falhou, o meu instrutor disse que ele sempre ficava nervoso, reprovou umas tres vezes e depois pagou o quebra.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Nunca passei lol
No primeiro saí com o freio de mão puxado.
No segundo saí muito bem e fui até a baliza, mas não dei seta p porra nenhuma :obrigue

Nas duas fui reprovado imediatamente. Acho q não tenho mta moral p desconfiar do processo.

EDIT: Lembrei e trago um pequeno relato sobre a segunda vez, que até pensei em alguma medida judicial.
No dia da prova fica todo mundo esperando em um lugar determinado até que um maluco chama vc p ir lá no carro onde tem mais instrutores. Bom, o meu nome é, digamos, um nome bíblico, então estou mto acostumado com piadinhas bobas a respeito disso. Mas quando o cara me chamou e eu estava chegando p entrar no carro, tinha um outro instrutor babaca lá fazendo piada para os outros do tipo: “nossa quero ver o teste do FULANO! Este vai fazer milagre, não tem como não passar kkkk”. Isto me deixou mais ansioso e nervoso ainda.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nunca passei lol
No primeiro saí com o freio de mão puxado.
No segundo saí muito bem e fui até a baliza, mas não dei seta p porra nenhuma :obrigue

Nas duas fui reprovado imediatamente. Acho q não tenho mta moral p desconfiar do processo.

EDIT: Lembrei e trago um pequeno relato sobre a segunda vez, que até pensei em alguma medida judicial.
No dia da prova fica todo mundo esperando em um lugar determinado até que um maluco chama vc p ir lá no carro onde tem mais instrutores. Bom, o meu nome é, digamos, um nome bíblico, então estou mto acostumado com piadinhas bobas a respeito disso. Então quando o cara me chamou e eu estava chegando p entrar no carro, tinha um outro instrutor babaca lá fazendo piada para os outros do tipo: “nossa quero ver o teste do FULANO! Este vai fazer milagre, não tem como não passar kkkk”. Isto me deixou mais ansioso e nervoso ainda.
Caramba Moisés, que m****

Acabou desistindo da CNH, Abraão?
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.357
Reações
43.671
Pontos
1.339
O 1 reproveu pq o cara fazia muita pressão ai treinei de novo e quando fui fazer dirigir de vagar e fui devagar com o cara puto mas passei e hoje nem faço questão mais pq taco o 99 no cel hahaha
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.747
Pontos
1.094
Aqui no RJ a baliza é a primeira coisa...acho mais correto assim...se for pra reprovar na baliza pelo menos não perdi tempo com o percurso.

Passei de segunda...na primeira eu deixei o carro morrer entrando na vaga
 
Topo Fundo