O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Advogada exige candidatas 'não feministas' para vaga de emprego e é alvo de críticas no AC

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
'Trabalho com direito do homem, por isso preciso de profissionais que entendam sobre o assunto. Se a pessoa for pender para outro lado, já não vai poder atender os tipos de clientes que meu escritório atende', afirmou Jamily Wenceslau. Ela disse que recebeu ameaças após divulgar anúncio e por isso registrou três boletins de ocorrência.

Advogada no AC anuncia vaga de emprego com pré-requisito ‘não ser feminista’ e diz que foi ameaçada  — Foto: Reprodução/Facebook

Advogada no AC anuncia vaga de emprego com pré-requisito ‘não ser feminista’ e diz que foi ameaçada — Foto: Reprodução/Facebook

Advogada que atua na área do direito de família e direito do homem, Jamily Wenceslau, de 30 anos, recebeu críticas após exigir o que chamou de "requisito fundamental" dos candidatos a uma vaga de emprego no escritório em Rio Branco: "não ser feminista". Ela diz ter recebido ameaças após a divulgação do anúncio (veja acima).
O post diz que o interessado na vaga deve ser eficiente (a palavra foi grafada equivocadamente com acento circunflexo), proativo, ter "capacidade de gestão processual" e "saber lidar com todos os tipos de clientes".

Cita ainda que é recomendável ter conhecimento ou desejo de atuar nas áreas de direito eleitoral, direito de família e sucessões, direito do homem e direito extrajudicial.
Sobre a exigência "não ser feminista", Jamily afirmou:
"Eu trabalho com direito do homem, por isso preciso de profissionais que entendam sobre o assunto. Então, coloquei esse pré-requisito no processo de seleção. O cuidado realmente é que a pessoa que vai trabalhar no escritório tenha conhecimento e possa respeitar qualquer tipo de cliente. Se a pessoa for pender para outro lado, já não vai poder atender os tipos de clientes que meu escritório atende".

Jamily conta que uma outra advogada entrou em contato em seu escritório e fez uma série de ameaças
em uma ligação que durou mais de quatro minutos. A mulher chegou a dizer que iria divulgar a imagem e contato de Jamily em grupos de feministas para que também ligassem para ela.

Por conta das ligações, a advogada conta que registrou três boletins de ocorrência pelos crimes de ameaça, extorsão e injúria. Jamily diz ainda que recebeu 54 currículos – somente um era de homem.

“Eu defendo o direito do homem, mas nunca vi homem fazendo essas coisas.
Nós, como mulheres, temos que nos dar valor, e é isso que eu prego. Sou mulher empoderada e prego isso. Agora, o que não posso pregar é a questão do feminismo extremo. Sou mulher, mãe, esposa e filha e luto pelos direitos das mulheres, mas não luto pelo direito que vai derrubar o direito do próximo”, afirma.







Bem provável que já teve experiência ruins com uma.
Deve ser um problema, você sendo feminista e ter que atuar na vara da família. Imagina se ela contratar uma onde a ideologia e gênero falam mais que a logica num processo defendendo o homem em uma separação, o cara vai sair de mãos vazias e ainda vai processar o escritório pelo péssimo serviço prestado.

Olha como a ideologia fala mais alto: Uma AdvoGaDa entrou em contato para ameaçar a mesma, uma mulher instruída na área de direito fazendo isso em nome da ideologia dela. Certeza absoluta que ela já deve ter prejudicado clientes homens em detenimento da outra parte sendo mulher.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sério.. esse tipo de divulgação em 2020?

parece que quer atenção... apenas isso.

custa receber os currículos fazer uma limpa e entrevistar as mulheres e eliminar as que não atendem os requisitos?

normalmente feminista você ja ve de longe... muito fácil identificar e dar qualquer outra desculpa para não contratar.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.052
Reações
47.704
Pontos
1.053
Exatamente o que falaram ai. Ou eh burrice ou quer se aparecer (ou de repente sao as duas coisas), pq ta se arriscando a tomar processo gratuitamente por uma coisa que ela poderia simplesmente limar a candidata na entrevista sem nem dizer o porque.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Errada ela não está... Mas isso é algo que você não divulga em uma vaga mas filtra durante a entrevista.
Pra mim fez isso pra ganhar atenção mesmo.

Uma pagina nos grandes jornais deve custar uma pequena fortuna, e ela nem precisou se mexer para ter tudo no 0800. De quebra, ainda provou seu ponto ao ser ameaçada e injuriada por advogada feminista que fez questão de praticar assassinato de reputação e caça as bruxas da mesma em grupos feministas de Faceburka. Até a matéria tentou isso ao apontar um "erro gramatical" com o intuito de deslegitimar a denuncia.

Outro ponto é que exitem escritórios que dizem abertamente que só atende mulheres na vara de família, que são feministas e só contratam advogadas feministas e tudo ok, com tudo divulgado pela mídia e nunca foi um problema.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se a empresa quer poupar tempo dela e dos candidatos, isso é errado.
O certo é não poder especificar os requisitos principais pra vaga, receber 10000 cvs, e ter que filtrar no meio disso tudo alguns candidatos para entrevistar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
E tá errada? :lolwtf

Lembrei de uma funcionaria que foi contratada numa antiga empresa em que trabalhei.

No segundo ou terceiro dia de trabalho, a feminista já estava mostrando as asas dizendo: "odeio homem hetero", assim do nada. Ódio gratuito. Ódio do bem.

Ainda aturamos essa desgraça na empresa por pouco mais de 1 ano até que ela pediu demissão. Foram diversas reclamações de clientes e até dos próprios funcionários.

Ser contra o feminismo virou ofensa hoje em dia. Se discordar, será atacado pelas feministas e seus white knights.

Mas quem é que se fode no final? Eu, que estava ali trabalhando, o patrão, meus colegas de trabalho, os clientes...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.258
Reações
9.511
Pontos
1.229
Se a empresa quer poupar tempo dela e dos candidatos, isso é errado.
O certo é não poder especificar os requisitos principais pra vaga, receber 10000 cvs, e ter que filtrar no meio disso tudo alguns candidatos para entrevistar.

E além de tudo isso, tem a questão da honestidade.
 
Topo Fundo