O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Supervalorização dos jogos AAA

Você se importa mais com o orçamento do jogo ou com a diversão que ele proporciona ?


  • Total voters
    80

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O que eu mais vejo nesse fórum e na internet como um todo é gente fazendo pouco caso de jogos que não se encaixam nessa categoria, inclusive falando que o gráfico é de "Ps2".O importante não deveria ser a diversão que o jogo proporciona, independente do seu orçamento ?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.690
Pontos
1.484
3e80bb08b3a7472a16c14091d68f512db08d2c5b_00.gif


Minha opinião: desde a geração PS360, pra mim, os gráficos médios já são suficientes pra garantir a imersão na maioria dos gêneros que eu gosto. Desde que o jogo seja bom. A partir deste ponto, aspecto visual é "plus". Foda é que boa parte das produções atuais lida o visual como "a obra em si". Daí é uma m****.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Nao

Video game esta aliado a tecnologia , entao o core sempre será o avanço tecnologico

É a mesma coisa com carros , quem aqui ainda anda de opala e brasilia ? só um pequeno nicho

Mas tem o nicho do retro gamers tambem que curtem ficar jogando velharias, mas isso atrasaria a industria e ela nao teria se desenvolvido para o que é hoje


Se graficos nao fossem importantes , eu demoraria no minimo 20 anos para zerar toda biblioteca do Nes, Mega , Snes PS1 e PS2 ... mas eu nao jogo nem metade da biblioteca desses video games, porque quando surge um novo console ele vem junto com uma nova experiencia visual e a antiga geração passa a nao me interessar mais


Eu lembro quando jogava Golden Axe ,que era um dos meus jogos preferidos daquela geração , e ficava sonhando como seria um jogo mais '' real '' naquele universo medieval



retrogaming discover-golden axe GIF




até que esse sonho se materializou nessa geração com The Witcher 3


Top 10 Jpress GIFs | Find the best GIF on Gfycat





E estou ansioso com que a nova geração possa nos entregar com mais realismo e graficos de ponta , é isso que me faz pegar um console de nova geração
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Tem que ter os dois, mas acho que o pessoal superestima sim os AAA, como se isso os colocasse patamar acima de outros jogos. Como quando vão cobrar jogos do Xbox em 2020 e dizem que não teve nenhum AAA, e com isso concluem que não teve jogo. Acho besteira. Cansei de me divertir mais com jogos simples do que de maior orçamento, e exemplos não faltam. Esse ano mesmo os meus favoritos foram Persona 5 Royal, cuja versão base tem até pra PS3 por ser bem simples, e Streets of Rage 4, que tem uma pegada retrô. Pode somar The Last of Us 2, Doom Eternal, Ghost of Tsushima, Final Fantasy 7, que não dá metade do quanto eu me diverti com Streets of Rage 4 esse ano. E isso vale pra outros jogos de anos anteriores como Cuphead, Celeste, Game Dev Tycoon etc.

Meu top 3 da geração consiste em Persona 5, Overwatch e Forza. Desses só Forza é graficoso.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
3e80bb08b3a7472a16c14091d68f512db08d2c5b_00.gif


Minha opinião: desde a geração PS360, pra mim, os gráficos médios já são suficientes pra garantir a imersão na maioria dos gêneros que eu gosto. Desde que o jogo seja bom. A partir deste ponto, aspecto visual é "plus". Foda é que boa parte das produções atuais lida o visual como "a obra em si". Daí é uma m****.
Exatamente.

Esse é um dos principais pontos negativos das produções atuais.
Nao

Video game esta aliado a tecnologia , entao o core sempre será o avanço tecnologico

É a mesma coisa com carros , quem aqui ainda anda de opala e brasilia ? só um pequeno nicho

Mas tem o nicho do retro gamers tambem que curtem ficar jogando velharias, mas isso atrasaria a industria e ela nao teria se desenvolvido para o que é hoje


Se graficos nao fossem importantes , eu demoraria no minimo 20 anos para zerar toda biblioteca do Nes, Mega , Snes PS1 e PS2 ... mas eu nao jogo nem metade da biblioteca desses video games, porque quando surge um novo console ele vem junto com uma nova experiencia visual e a antiga geração passa a nao me interessar mais


Eu lembro quando jogava Golden Axe ,que era um dos meus jogos preferidos daquela geração , e ficava sonhando como seria um jogo mais '' real '' naquele universo medieval



retrogaming discover-golden axe GIF




até que esse sonho se materializou nessa geração com The Witcher 3


Top 10 Jpress GIFs | Find the best GIF on Gfycat





E estou ansioso com que a nova geração possa nos entregar com mais realismo e graficos de ponta , é isso que me faz pegar um console de nova geração
Mas e se sair um jogo com um gráfico mediano, mas com um gameplay interessante ? Vai deixar passar ?

Os gráficos e o avanço tecnológico são importantes sim, mas tem hora que a galera exagera colocando isso acima da diversão que determinado jogo pode oferecer.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Exatamente.

Esse é um dos principais pontos negativos das produções atuais.

Mas e se sair um jogo com um gráfico mediano, mas com um gameplay interessante ? Vai deixar passar ?

Os gráficos e o avanço tecnológico são importantes sim, mas tem hora que a galera exagera colocando isso acima da diversão que determinado jogo pode oferecer.

Diversão é algo relativo , é uma experencia individual de cada um

Para mim gráficos trazem uma put* imersão que jogos simples nao conseguem, posso citar como exemplo o Death Stranding

Para muitos é um jogo vazio ,tedioso e chato

Para mim foi uma put* experiencia, toda aquela imensidão e sentimento solitário vagando pelas paisagens nao teriam o mesmo impacto se os graficos nao fossem surreais

Esse jogo é foda pra caraio


A little hint about umbrella : DeathStranding




Mas nao quer dizer que nao consiga me divertir com jogos mais simples , o unico multiplayer que jogo até hoje nessa geração desde o lançamento é o Rocket League

mas rocket league é a exceção ,eu gosto de jogos com gráficos foderosos



O Street of Rage 4 que citaram aqui no tópico eu joguei , zerei e achei bem dispensavel
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
De certa forma não está errado.

Porém, estamos em 2020 e é zoado trabalharem para fazer algo simplesmente feio. Muito jogo, indie inclusive, é bonito, bem feito e com orçamento baixo, equipe pequena.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Nao

Video game esta aliado a tecnologia , entao o core sempre será o avanço tecnologico

É a mesma coisa com carros , quem aqui ainda anda de opala e brasilia ? só um pequeno nicho

Mas tem o nicho do retro gamers tambem que curtem ficar jogando velharias, mas isso atrasaria a industria e ela nao teria se desenvolvido para o que é hoje


Se graficos nao fossem importantes , eu demoraria no minimo 20 anos para zerar toda biblioteca do Nes, Mega , Snes PS1 e PS2 ... mas eu nao jogo nem metade da biblioteca desses video games, porque quando surge um novo console ele vem junto com uma nova experiencia visual e a antiga geração passa a nao me interessar mais


Eu lembro quando jogava Golden Axe ,que era um dos meus jogos preferidos daquela geração , e ficava sonhando como seria um jogo mais '' real '' naquele universo medieval



retrogaming discover-golden axe GIF




até que esse sonho se materializou nessa geração com The Witcher 3


Top 10 Jpress GIFs | Find the best GIF on Gfycat





E estou ansioso com que a nova geração possa nos entregar com mais realismo e graficos de ponta , é isso que me faz pegar um console de nova geração
Obrigado.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
De certa forma não está errado.

Porém, estamos em 2020 e é zoado trabalharem para fazer algo simplesmente feio. Muito jogo, indie inclusive, é bonito, bem feito e com orçamento baixo, equipe pequena.
De jogo assim eu só tive a oportunidade de jogar o Cuphead.Criatividade e competência deveria ser mais valorizado que um grande orçamento.
Diversão é algo relativo , é uma experencia individual de cada um

Para mim gráficos trazem uma put* imersão que jogos simples nao conseguem, posso citar como exemplo o Death Stranding

Para muitos é um jogo vazio ,tedioso e chato

Para mim foi uma put* experiencia, toda aquela imensidão e sentimento solitário vagando pelas paisagens nao teriam o mesmo impacto se os graficos nao fossem surreais

Esse jogo é foda pra caraio


A little hint about umbrella : DeathStranding




Mas nao quer dizer que nao consiga me divertir com jogos mais simples , o unico multiplayer que jogo até hoje nessa geração desde o lançamento é o Rocket League

mas rocket league é a exceção ,eu gosto de jogos com gráficos foderosos



O Street of Rage 4 que citaram aqui no tópico eu joguei , zerei e achei bem dispensavel
Entendo.

Cada um com o seu ponto de vista então.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
É difícil essa questão pois tudo depende, eu citaria Zelda BOTW como jogo que diverte como qualquer outro mas tem um gráfico ridículo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É difícil essa questão pois tudo depende, eu citaria Zelda BOTW como jogo que diverte como qualquer outro mas tem um gráfico ridículo.
Sobre diversão eu não posso opinar porque não joguei, mas acho que esse Zelda tem uma dos melhores gráficos cartunescos da geração. :klolz
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Assim como disseram acima, não ligo muito pra gráfico e a geração do PS3/X360 já tinha muita coisa boa com gráfico bom, tanto que a atual eu sinceramente não vi uma diferença absurda igual foi do PS2 → PS3, os gráficos ainda estão bonitos, tanto quanto antes, mas diria que hoje em dia os jogos não me atraem ou foram tão marcantes quanto os da era PS2/1 que eu ainda jogo vários até hoje.

Mas na questão do valor, eu se pago caro num jogo espero hoje em dia que ele tenha gráficos decentes, nem diria excelentes, um bom nível de aproveitamento geral, diga-se, que eu não faço tudo que tem em 5~7 horas e que não me floode com DLCs e coisas do tipo, é o mínimo num jogo que custa hoje de R$ 200 pra cima.

E aqui cai outra coisa que eu acho ridículo que são os jogos digitais AA/AAA e afins por R$ 200, isso era preço de mídia física há 4~6 anos atrás, pra mim não tem lógica alguma um negócio digital custar o que custa um físico sendo que ele não tem, arrisco dizer, 1/3 dos custos que um físico tem, tanto que eu não compro jogo digital que custe mais de R$ 150 reais, espero promoção.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Tem rolar um casamento entre diversão e gráficos bons.

Os maiores clássicos, em sua grande maioria, tinham gráficos primorosos pra suas épocas.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Não entendo essa onda de gráfico não importa, como se fosse impossível um jogo ter ótimo gráficos, gameplay e história no mesmo pacote, um jogo AAA muitas vezes não traz só os gráficos, traz isso tudo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não entendo essa onda de gráfico não importa, como se fosse impossível um jogo ter ótimo gráficos, gameplay e história no mesmo pacote, um jogo AAA muitas vezes não traz só os gráficos, traz isso tudo.
E o que eu não entendo é o fato de muitos terem preconceito com um jogo só porque o o orçamento é baixo/médio e o gráfico não é 10/10.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
Eu só gosto de jogo AAA com uma pegada mais contemplativa, onde você consegue largar o controle e ficar só admirando a paisagem. Por isso que o Kojima é mito, o cara conseguiu trazer pros consoles a mesma experiência de assistir um filme iraniano.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu só gosto de jogo AAA com uma pegada mais contemplativa, onde você consegue largar o controle e ficar só admirando a paisagem. Por isso que o Kojima é mito, o cara conseguiu trazer pros consoles a mesma experiência de assistir um filme iraniano.
Ainda bem que nem todos os devs pensam como o Kojima, se não, ninguém mais iria jogar videogame. :klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Os maiores sucessos dessa geração não são AAA. Fortnite, Minecraft e a marmita de GTA V. Para não falar dos jogos da Nintendo. Então o mercado de jogos não é tão viciado em seus blockbusters assim.

Pessoalmente, eu gosto de AAA, mas desde que usem o alto orçamento em coisas que eu valorizo nos jogos. Se for para animar bola de cavalo, ter licenciamento exclusivo de competições, fazer campanhas multibilionárias de marketing, etc, nem faço questão.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Diversão e gráfico é o topo da coisa. Agora... obviamente que um jogo sem gráfico, porém divertido também tem seu lugar garantido. E aí é que tá:
Jogo com Diversão e gráfico - SIM
Jogo só com Diversão - SIM

Jogo só com gráfico - ?????Qual o sentido? Melhor etiquetar como Techdemo/Showcase.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Streets of Rage 4 já me proporcionou muitas horas de diversão e não é um AAA. Star Wars Jedi Fallen Order, AAA, não me entregou uma diversão satisfatória, apesar de ser muito bonito. A conjugação dos dois fatores seria o ideal, como aconteceu em God of War (os do Ps2 e Ps3), por exemplo.

Diversão e gráfico é o topo da coisa. Agora... obviamente que um jogo sem gráfico, porém divertido também tem seu lugar garantido. E aí é que tá:
Jogo com Diversão e gráfico - SIM
Jogo só com Diversão - SIM

Jogo só com gráfico - ?????Qual o sentido? Melhor etiquetar como Techdemo/Showcase.

Excelente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Diversão e gráfico é o topo da coisa. Agora... obviamente que um jogo sem gráfico, porém divertido também tem seu lugar garantido. E aí é que tá:
Jogo com Diversão e gráfico - SIM
Jogo só com Diversão - SIM

Jogo só com gráfico - ?????Qual o sentido? Melhor etiquetar como Techdemo/Showcase.
Exatamente.
Pelo menos foi mais criativo que a galera que faz flood com o avatar dos outros.
 
Topo Fundo