O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.271
Pontos
1.004
Para o pessoal que é chegado em games de fliperama, eu tenho uma duvida, pois estava afim de ver se jogar e zerar esses games como Captain Commando, Cadillac Dinossaurs, mas eu notei que esses jogos são bem dificilimos e nem dá pra avançar muito, tendo que gastar "trocentas fichas", existe algo que amenize a dificuldade? Ou uma dessas versões USA, e World, JAP, alguma delas serem mais faceis?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Para o pessoal que é chegado em games de fliperama, eu tenho uma duvida, pois estava afim de ver se jogar e zerar esses games como Captain Commando, Cadillac Dinossaurs, mas eu notei que esses jogos são bem dificilimos e nem dá pra avançar muito, tendo que gastar "trocentas fichas", existe algo que amenize a dificuldade? Ou uma dessas versões USA, e World, JAP, alguma delas serem mais faceis?

Na maioria destes jogos, tem como "regular" a dificuldade, é que na época dos flipers, os donos setavam na dificuldade máxima possível para a galera gastar mais fichas :kcool

Da uma conferida no manual original do Cadillac Dinosaurs, nele mostra todos os comandos e como setar a dificuldade (e outras opções) do fliper

Pelo manual se vê que o jogo tem oito (:kwow) opções de dificuldade
Extra Easy
Very Easy
Easy
Normal
Hard
Very Hard
Extra Hard
Hardest

(só clicar na imagem para o manual completo em pdf)
 
Ultima Edição:

Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74


Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74
Fiz a mesma pergunta pra ela em outro fórum, é um rebrand de Micro Genius
Achei legal que misturaram o layout do famicom com o do nes kkk
micro-genius-game-iq-701-modelo-raro-D_NQ_NP_843127-MLB41366794143_042020-F.jpg

Exato kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
139107

E finalmente terminei o ultimo que faltava da trilogia.
Assim como o primeiro, joguei no PS2. O jogo de 2003 teve muitas melhoras quando comparado ao anterior na versão do PS2, gráficos melhores, jogabilidade melhor, frequência de quedas de frame é absolutamente menor que o primeiro jogo, mas ainda estão presentes. Chegando no final do jogo da uma cansada, porém vale a pena.
O engraçado que o design do personagem muda completamente nos 2 jogos.


139108
139110
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Bare Knuckle III



2b18688014b19784722ab68e0654b67b.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
acho que dá pra dar entrada num apt com esse cartucho aí

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Master - Miracle Warriors Seal of the Dark Lord
Um pouquinho difícil o início desse RPG, só tinha uma batalha que dava dinheiro e o bicho não aparecia pra mim de jeito nenhum, safado, kkkkkkk. Mas depois que começou a aparecer melhorou as finanças do meu personagem, aí o decorrer do jogo foi tranquilo. É um jogo bem legalzinho, relativamente curto e simples.
Alguns dizem que foi o primeiro RPG que foi lançado no ocidente, sei lá se isso é verdade. Enfim.
139136139137139139
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Metal Gear Solid 2, pense num jogo fod@.
b4119fe90711eb306cc23d6c156e75ff.jpg
d83461dca9935ab0d916ab3b9883ef1f.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Na época, muita gente falou mal e, de bobo, perdi a chance de jogar. No final das contas, a frescura do povo era só porque você jogava com o Raiden? Ou, na tua opinião, existe algo mais que possa desagradar os fãs da série?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Visualizar anexo 139107

E finalmente terminei o ultimo que faltava da trilogia.
Assim como o primeiro, joguei no PS2. O jogo de 2003 teve muitas melhoras quando comparado ao anterior na versão do PS2, gráficos melhores, jogabilidade melhor, frequência de quedas de frame é absolutamente menor que o primeiro jogo, mas ainda estão presentes. Chegando no final do jogo da uma cansada, porém vale a pena.
O engraçado que o design do personagem muda completamente nos 2 jogos.


Visualizar anexo 139108
Visualizar anexo 139110
Que massa, dublagem desse jogo em português é bem engraçada, não sei por que.:kkk
Edit: falo do primeiro jogo que saiu.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Virei o Home Alone com meu player 2 de copiloto [emoji3590]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nunca consegui terminar este jogo.

Me lembro que o aluguei no começo de 1993 e não gostei dele.

O Angry Video Game Nerd postou um video que contou com o ator Mc Cauly Culckin onde eles jogaram os jogos baseados na franquia de filmes estrelada pelo ator e criticaram os jogos e este de Mega Drive foi o que eles gostaram. Depois joguei os jogos para os consoles da Nintendo e reconheço que o jogo do Mega é melhor que os jogos feitos para os consoles do concorrente.
 

Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74
Nunca consegui terminar este jogo.

Me lembro que o aluguei no começo de 1993 e não gostei dele.

O Angry Video Game Nerd postou um video que contou com o ator Mc Cauly Culckin onde eles jogaram os jogos baseados na franquia de filmes estrelada pelo ator e criticaram os jogos e este de Mega Drive foi o que eles gostaram. Depois joguei os jogos para os consoles da Nintendo e reconheço que o jogo do Mega é melhor que os jogos feitos para os consoles do concorrente.

Eu penso que esse jogo é daqueles que sem instruções simplesmente não vai. Eu tenho ele desde criança e aprendi ele lendo o Manual e olhando em revista. Não é intuitivo como diversos outros jogos por aí. Ontem mesmo conversei com um seguidor do IG que não sabia que tinha que estar na mesma casa que os bandidos e fazer as armas pra pegar eles ou que só conseguiria colocar armadilhas antes deles chegarem kkkkkk basicamente ele entrava nas casas e ficava soltando pneus pra pegar as peças das armas kkkk

Enfim, eu passei muitas horas de vida jogando esse então sei de cor tudo nele, pq só tinha 8 fitas quando era criança kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Tatsunoko vs Capcom do Wii.
139781

Que jogo bacana, não tinha prestado muita atenção nele anos atrás, é o "Marvel vs Capcom 2" do Wii,lutas frenéticas e especiais + final boss gigante e em três etapas deixa ele muito parecido com o jogo de 2000.
Até o sistema de habilitar jogadores é o mesmo,enfim um bom jogo.

Data East Arcade Classics também do Wii.

139782

Nessa compilação fui direto no Caveman Ninja (Joe & Mac) mas é cascudo demais,mesmo sendo free play, então pulei para o Bad Dudes,porradaria mais anos 80 impossível e apesar da dificuldade elevada mas com fichas infinitas acabei chegando ao final.

139783
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
"Fechei" o Indiana Jones and the Infernal Machine no N64. Essas aspas é que o jogo dá bug e o final não aparece... Não sei se é só com meu cartucho isso, ou o jogo foi mal programado mesmo, sei lá. Mas fiz tudo o que tinha que fazer, então meio que encerrei mesmo (só vou procurar 3 tesouros que faltaram encontrar por aqui e fim).

Achei que eram 16 estágios, e em tese são. O estágio 16, tem um final lá, e passa os créditos do jogo, mas depois tem um estágio extra, um estágio bônus, que se passa no Peru, no mesmo lugar onde se passa o começo do primeiro filme do Indy (Os Caçadores da Arca Perdida).

map17.jpg


Indy até revisita os mesmo locais do filme (o altar do tesouro, o esqueleto do "amigo" dele que morreu numa armadilha, a pedra gigante que quase o matou), gostei muito desse estágio. Acho que é um final melhor que o estágio 16 seria. A "Infernal Machine' parecia algo alienígena (no jogo não especificam isso, só falam que é algo sobrenatural), e é meio fora do tom das histórias do Indy, então ter um final ligado diretamente ao filme, é bem melhor. Pena que dá bug e não aparece o fim/créditos. hehehe
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
02cbecabda18f7a0ce395ffd86cd2063.jpg


Virei o Home Alone com meu player 2 de copiloto [emoji3590]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente é muito bom jogar com os filhos,ainda mais se for jogos que fizeram parte de sua infância/adolescência,os meus filhos iniciaram com os clássicos dos 16 bits com predileção para Mario e Sonic,pena que ultimamente eles estejam focados no tal do Roblox e meio que abandonaram os retro games,se bem que um deles é fanático pelos jogos do Kirby e está quase finalizando o Return to Dreamland do Wii.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
"Fechei" o Indiana Jones and the Infernal Machine no N64. Essas aspas é que o jogo dá bug e o final não aparece... Não sei se é só com meu cartucho isso, ou o jogo foi mal programado mesmo, sei lá. Mas fiz tudo o que tinha que fazer, então meio que encerrei mesmo (só vou procurar 3 tesouros que faltaram encontrar por aqui e fim).

Achei que eram 16 estágios, e em tese são. O estágio 16, tem um final lá, e passa os créditos do jogo, mas depois tem um estágio extra, um estágio bônus, que se passa no Peru, no mesmo lugar onde se passa o começo do primeiro filme do Indy (Os Caçadores da Arca Perdida).

map17.jpg


Indy até revisita os mesmo locais do filme (o altar do tesouro, o esqueleto do "amigo" dele que morreu numa armadilha, a pedra gigante que quase o matou), gostei muito desse estágio. Acho que é um final melhor que o estágio 16 seria. A "Infernal Machine' parecia algo alienígena (no jogo não especificam isso, só falam que é algo sobrenatural), e é meio fora do tom das histórias do Indy, então ter um final ligado diretamente ao filme, é bem melhor. Pena que dá bug e não aparece o fim/créditos. hehehe

Eu aluguei esse não época mas não consegui zerar não,achei um pouco cascudo.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Esse jogo é muito bom, pena que é tão esquecido....
Street Fighter 3rd Strike : The New Generation
Visualizar anexo 139838

Eu sempre achei esse jogo de difícil acesso, não me lembro de ele ser emulado nos anos 2000,já o Third Strike é bem mais popular e acessível, eu vi bastante discos dele para o Dreamcast e até PS2 (tive ambos piratex).
O que você acha dos novos personagens? Na época eu estranhei,o 3° ao menos corrige isso um pouco com o retorno de alguns personagens clássicos.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Oficialmente, terminei o Indiana Jones no N64. Já peguei todos tesouros e o final bugado apareceu uma vez lá. Então, fim, acabou.

Meus jogos com o Indy:

EiKyBZcWkAIUpAI



*Esse do Wii é fraco, mas pelo menos, ele vem com o Fate of Atlantis do PC (que dizem ser o melhor jogo dele).

**E queria ter o Last Crusade (da Taito) do Nes e o Emperor''s Tomb do PS2, mas não rola.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu sempre achei esse jogo de difícil acesso, não me lembro de ele ser emulado nos anos 2000,já o Third Strike é bem mais popular e acessível, eu vi bastante discos dele para o Dreamcast e até PS2 (tive ambos piratex).
O que você acha dos novos personagens? Na época eu estranhei,o 3° ao menos corrige isso um pouco com o retorno de alguns personagens clássicos.

Posso entrar na conversa, também? A minha (não solicitada) opinião é que achei interessante. Algumas obras costumam correr esse risco de fazer algo ousado, deixando pra trás algo consolidado e introduzindo, de uma só vez, uma quantidade grande de novidade. Pode dar certo, mas sempre vejo gente reclamando com saudade dos elementos antigos, então o artista tem de estar ciente que, mesmo na melhor das hipóteses, ainda assim vai desagradar parte dos fãs.

Explanando meu ponto de vista, acho válido quando utilizado como meio de combater a saturação. No caso, Street Fighter estava naquela época em que aparecia até em meias e cuecas da garotada, então, pela longevidade da série, compreendo que queiram ter dado uma renovada. Mortal Kombat havia tentado algo similar um pouco antes, no seu terceiro jogo, com mudanças radicais no elenco. Na ocasião, o povo ainda estava satisfeito com "mais do mesmo", então foi cedo demais e desagradou muita gente, embora eu tenha levado mais na boa.

Normalmente, fico tranquilo com essas mudanças porque nada impede que haja reajustes no futuro. Se ficar ruim, vão modificar. Se ficar bom, acrescenta variedade ao universo do jogo, e depois dá pra recolocar os personagens mais marcantes e fazer um ótimo elenco reunindo o novo e o antigo. Mas, para isso, o fã precisa tem um pouco de paciência.

Seja como for, penso que, do ponto de vida artístico, o ideal é não saturar, evitar lançar múltiplos jogos em sequência. Necessita-se descansar a cabeça, colocar as ideias no lugar, pensar bastante nas próximas inovações e deixar o público sentir um pouco de saudade, mas não ao ponto de perder o interesse. Dessa forma, a série não enjoa. Claro que, do ponto de vista comercial, essa é uma abordagem demorada, custosa e até mesmo incerta, então só se pensa em explorar uma mesma fórmula de sucesso até ela não dar mais certo. Fico pensando... Qual seria um bom ponto de equilíbrio entre esses dois pontos de vista?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Eu sempre achei esse jogo de difícil acesso, não me lembro de ele ser emulado nos anos 2000,já o Third Strike é bem mais popular e acessível, eu vi bastante discos dele para o Dreamcast e até PS2 (tive ambos piratex).
O que você acha dos novos personagens? Na época eu estranhei,o 3° ao menos corrige isso um pouco com o retorno de alguns personagens clássicos.
Eu acho os novos muito interessantes, mas meio que não parecem personagens de Street Fighter, parece ser um outro jogo mas que por um acaso tem o mendigo de Kimono porrando todo mundo.
Mesmo o Alex que era pra ser o protagonista desse jogo é bem apagado e sem carisma o que facilitou ainda mais com que ele fosse esquecido.

Mas não é um jogo ruim não, é uma ótima evolução da série inclusive, se tornando ainda mais técnica que os jogos anteriores, e isso serviu com toda a certeza como inspiração ao Street Fighter 5 que também é tão técnico quanto o 3.
Quanto à emulação foi por meio daquele emulador Happy Chick e rodou bem, um ou outro lag no audio mas eu não posso reclamar, já que rodei num Moto G5 e tá bom demais pra ele hehe.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Posso entrar na conversa, também? A minha (não solicitada) opinião é que achei interessante. Algumas obras costumam correr esse risco de fazer algo ousado, deixando pra trás algo consolidado e introduzindo, de uma só vez, uma quantidade grande de novidade. Pode dar certo, mas sempre vejo gente reclamando com saudade dos elementos antigos, então o artista tem de estar ciente que, mesmo na melhor das hipóteses, ainda assim vai desagradar parte dos fãs.

Explanando meu ponto de vista, acho válido quando utilizado como meio de combater a saturação. No caso, Street Fighter estava naquela época em que aparecia até em meias e cuecas da garotada, então, pela longevidade da série, compreendo que queiram ter dado uma renovada. Mortal Kombat havia tentado algo similar um pouco antes, no seu terceiro jogo, com mudanças radicais no elenco. Na ocasião, o povo ainda estava satisfeito com "mais do mesmo", então foi cedo demais e desagradou muita gente, embora eu tenha levado mais na boa.

Normalmente, fico tranquilo com essas mudanças porque nada impede que haja reajustes no futuro. Se ficar ruim, vão modificar. Se ficar bom, acrescenta variedade ao universo do jogo, e depois dá pra recolocar os personagens mais marcantes e fazer um ótimo elenco reunindo o novo e o antigo. Mas, para isso, o fã precisa tem um pouco de paciência.

Seja como for, penso que, do ponto de vida artístico, o ideal é não saturar, evitar lançar múltiplos jogos em sequência. Necessita-se descansar a cabeça, colocar as ideias no lugar, pensar bastante nas próximas inovações e deixar o público sentir um pouco de saudade, mas não ao ponto de perder o interesse. Dessa forma, a série não enjoa.
Claro que, do ponto de vista comercial, essa é uma abordagem demorada, custosa e até mesmo incerta, então só se pensa em explorar uma mesma fórmula de sucesso até ela não dar mais certo. Fico pensando... Qual seria um bom ponto de equilíbrio entre esses dois pontos de vista?

Eu concordo com essa parte mas deve haver um equilíbrio, em SF 3 não teve esse equilíbrio não, apesar de SF 2 ter o Blanka e o Dhalsim ele foi mais pé no chão, o 3 lembra muito mais um jogo da SNK do quê um Street Fighter.
Acho que erraram um pouco demais pois também vieram acertar depois no 3rd Strike deixando um pouco mais com cara de Street, mais ainda assim é um jogo em que os personagens não são carismáticos e isso faz muita diferença, visto que em KoF muitos personagens são lembrados além dos principais e nesse quem lembra?
Enfim achei uma conversa bem relevante e que talvez renda um bom tópico.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu acho os novos muito interessantes, mas meio que não parecem personagens de Street Fighter, parece ser um outro jogo mas que por um acaso tem o mendigo de Kimono porrando todo mundo.
Mesmo o Alex que era pra ser o protagonista desse jogo é bem apagado e sem carisma o que facilitou ainda mais com que ele fosse esquecido.

Mas não é um jogo ruim não, é uma ótima evolução da série inclusive, se tornando ainda mais técnica que os jogos anteriores, e isso serviu com toda a certeza como inspiração ao Street Fighter 5 que também é tão técnico quanto o 3.
Quanto à emulação foi por meio daquele emulador Happy Chick e rodou bem, um ou outro lag no audio mas eu não posso reclamar, já que rodei num Moto G5 e tá bom demais pra ele hehe.

c***lho, dei risada do "mendigo de quimono". Não dá pra negar que, na prática, o Ryu é isso mesmo. Sorte que tem o amigo Ken que paga aquela merenda quando a fome aperta.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu concordo com essa parte mas deve haver um equilíbrio, em SF 3 não teve esse equilíbrio não, apesar de SF 2 ter o Blanka e o Dhalsim ele foi mais pé no chão, o 3 lembra muito mais um jogo da SNK do quê um Street Fighter.
Acho que erraram um pouco demais pois também vieram acertar depois no 3rd Strike deixando um pouco mais com cara de Street, mais ainda assim é um jogo em que os personagens não são carismáticos e isso faz muita diferença, visto que em KoF muitos personagens são lembrados além dos principais e nesse quem lembra?
Enfim achei uma conversa bem relevante e que talvez renda um bom tópico.

O Street Fighter 3 poderia ser tema de uma conversa, mesmo, justamente por ser um tanto esquecido. Infelizmente, por ser de acesso limitado, fica difícil ter a mesma métrica. Naquela ocasião, o jogo era potente demais prós consoles da época, e só pôde ser portado quando o Dreamcast saiu. Ainda por cima, portaram apenas a última versão (Third Strike), e até mesmo ela já havia saído há algum tempo. Gostaria de saber como seria a recepção final do jogo, se fosse bastante jogado pelo povão.

Isso me faz lembrar da série Alpha/Zero, que apareceu numa época em que Ps1 e Saturno eram novidades. Tirando fliperama, eu só joguei em poucas locadoras que tinham um Ps1 ou Saturno e, de bônus, esse jogo disponível. Quando o Ps1 massificou, essa série já era "velharia" e o povão não ligou. Parte dos meus conhecidos gamers não sabem que alguns personagens da série Alpha/Zero já são velha guarda, e, quando vêem eles pela primeira vez, pensam ser novidade. Fico pensando se essa dificuldade de acesso ao jogo não complica pro personagem emplacar. Bom, essa é só uma dúvida minha.

Como o tópico não é sobre isso, vou parar de postar sobre esse assunto. Mas é bem interessante, sim.
 
Topo Fundo