O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X | S reduzem os loading times em quase 80%, sem nenhuma otimização!!! + Quick Resume!!!

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Mas isso aí é o mínimo que se espera e já acontece nos PCs desde sempre.

A questão é vermos na prática como os consoles melhorarão os desempenhos dos jogos por causa do HD.
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Particularmente fico bem feliz com a diminuição drástica dos loadings, mas me anima mais as possibilidades que o armazenamento traz ao gameplay. Ratchet é só um exemplo de como o SSD traz benefícios no lvl design. Com certeza mais um avanço significativo na indústria.

Curioso também para ver se há mesmo muita diferença entre o SSD do PS5 e do Xbox e como isso poderia influenciar nos exclusivos e games que se tornem exclusivos por causa desse recurso.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
29.601
Pontos
1.049
O play 5 do jeito que falam do ssd dos Deuses vai fazer loading em menos 3 segundos haha
Exato, absurdamente mais rápido que os do tópico. Vamos torcer pra em uma futura versão 2 desses novos consoles a Microsoft invista em tecnologia!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.529
Reações
12.978
Pontos
1.189
SSD faz milagres. Estou jogando o Jedi Fallen Order no XBox One X e estava passando muita raiva com o tempo de loading após morrer. Espetei um SSD externo e os tempos caíram pelo menos uns 40%.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Para reduzir tempo de loading o SSD do Xbox vai ajudar, mas não é rápido o bastante para fazer uma transição quase em tempo real como o de Ratchet and Clank, que é algo que realmente vai mudar a forma como alguns jogos são feitos.

Com 12 segundos de loading ainda serão necessárias intervencões à moda antiga para "esconder" as telas de loading.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Só eu achei um anti marketing usarem o tecnicamente simples The Outer Worlds com DOZE segundos de load e ainda com vários objetos se montando ao fundo?

Só acredito vendo os loadings de RDR2.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Pqp, toda hora um tópico repetido sobre o Series S. Ta ficando insuportável. O galerinha que quer lacrar, ao menos procure saber se a porr@ do assunto já foi debatido no forum, carai.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Para reduzir tempo de loading o SSD do Xbox vai ajudar, mas não é rápido o bastante para fazer uma transição quase em tempo real como o de Ratchet and Clank, que é algo que realmente vai mudar a forma como alguns jogos são feitos.

Com 12 segundos de loading ainda serão necessárias intervencões à moda antiga para "esconder" as telas de loading.

O The Medium faz justamente algo assim. São dois cenários em um, e vc alterna entre eles de forma rápida (usando a velocidade do SSD).

No mais, como dito no próprio título do tópico, esse tempo de loading aí é sem usar a API do DirectStorage. A diferença entre os tempos de loading está sendo tirada na força bruta.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.471
Reações
59.756
Pontos
1.724
O play 5 do jeito que falam do ssd dos Deuses vai fazer loading em menos 3 segundos haha
Isso aqui é o quê?



Só eu achei um anti marketing usarem o tecnicamente simples The Outer Worlds com DOZE segundos de load e ainda com vários objetos se montando ao fundo?
Não deixa de ser uma vantagem esse loadings de 12s em relação ao muito maior anterior. Mas quando a concorrência já mostrou o vídeo que postei acima fica estranho mesmo. Uma pena a MS não ter nada next gen para mostrar ainda. Depois levam surra e não sabem pq.

Falaram e falam que a Sony só fez marketing e tal, mas é a única que já mostrou quase tudo que prometeu. Mas deve ser a Sony que está errada, sei lá...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Mas quando a concorrência já mostrou o vídeo que postei acima fica estranho mesmo. Uma pena a MS não ter nada next gen para mostrar ainda. Depois levam surra e não sabem pq.

Falaram e falam que a Sony só fez marketing e tal, mas é a única que já mostrou quase tudo que prometeu. Mas deve ser a Sony que está errada, sei lá...

eu reparei isso também, a Ms vende como 'novo' algo que lhe não favorece, será que ela não entende que não estamos numa bolha, mesmo o caixista mais simples já viu as coisas do PS5 e isso vai piorar quando começar os comparativos de loadings... vai ter materiazinha com gente dizendo: ''PS5 é x porcento mais veloz'' mesmo que um seja 2 seg e o outro 6, vão tirar apenas a porcentagem e focar nela aumentando assim o gap na mente dos usuários, algo pequeno passará a ficar grande, e os caras da MS não percebem isso, deviam focar só em preço e mais nada, focar apenas naquilo que a favorece.
 
D

Deleted member 248528

eu reparei isso também, a Ms vende como 'novo' algo que lhe não favorece, será que ela não entende que não estamos numa bolha, mesmo o caixista mais simples já viu as coisas do PS5 e isso vai piorar quando começar os comparativos de loadings... vai ter materiazinha com gente dizendo: ''PS5 é x porcento mais veloz'' mesmo que um seja 2 seg e o outro 6, vão tirar apenas a porcentagem e focar nela aumentando assim o gap na mente dos usuários, algo pequeno passará a ficar grande, e os caras da MS não percebem isso, deviam focar só em preço e mais nada, focar apenas naquilo que a favorece.

Loadings realmente serão uma vantagem no PS5, assim como quase 40% a mais de poder gráfico será uma vantagem do Xbox Series X.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Só eu achei um anti marketing usarem o tecnicamente simples The Outer Worlds com DOZE segundos de load e ainda com vários objetos se montando ao fundo?
Mas o que mais se viu ultimamente é a Microsoft ter um Marketing Falho, tanto que o maior sucesso dela em divulgação é quando "vaza" algo no Twitter.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O The Medium faz justamente algo assim. São dois cenários em um, e vc alterna entre eles de forma rápida (usando a velocidade do SSD).

No mais, como dito no próprio título do tópico, esse tempo de loading aí é sem usar a API do DirectStorage. A diferença entre os tempos de loading está sendo tirada na força bruta.

Então coloca no título também que o jogo testado aí é dessa geração e foi feito para rodar no xbox carroça de 2013, já que o xss não roda otimização de xsx.

E The Medium não tem 2 cenários. É um único cenário com visuais diferentes. Isso o Soul Reaver 2 já fez há 20 anos atrás. Não tem como comparar com o que foi feito em Ratchet and Clank e que certamente será feito no próximo God of War.
 
D

Deleted member 248528

Então coloca no título também que o jogo testado aí é dessa geração e foi feito para rodar no xbox carroça de 2013, já que o xss não roda otimização de xsx.

E The Medium não tem 2 cenários. É um único cenário com visuais diferentes. Isso o Soul Reaver 2 já fez há 20 anos atrás. Não tem como comparar com o que foi feito em Ratchet and Clank e que certamente será feito no próximo God of War.

O truque feito no Rachet é exatamente igual ao do Medium, transição entre dois cenários.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Você está errado. Não é a mesma coisa. The Medium vai sair para PC e nem precisa de SSD pra rodar. Vai rodar em HDD mesmo. Quer comparar um joo que roda em HDD com Ratcher and Clank como?

:facepalm
Ja saiu os requisitos minimos pro the medium no pc?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Peasants sofrem.

Master race há mais de 10 anos com loadings mínimos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.258
Pontos
1.094
Gente, eu também achava que o The Medium era transição entre dois mundos, mas na real os dois mundos aparecem na tela ao mesmo tempo, já estão carregados ali e por isso não precisa fazer essa transição via SSD.

Eu também achava que ia ser uma transição estilo "Silent Hill", mas pelo o que eu vi na última apresentação os dois mundos ficam aparecendo na tela mesmo:

The-Medium_2020_07-22-20_001-scaled.jpg


E quando você precisa resolver uma coisa mais específica de um lado, ele minimiza o outro e dá mais espaço para um dos planos.

O que eles patentearam de diferente é que você consegue controlar a personagem nas duas "telas" ao mesmo tempo se for preciso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
40% a mais???? :facepalm Que viagem é essa fera....:kzonzo vai ter no máximo uns 18% a mais ....

os caras viajam demais, e acredite é proposital, 18% ira 40% porcento porque sim, isso começou depois uns youtubers vieram coma besteira de que o ps5 não segura o clock, algo que já foi explicado 20 mil vezes, que não tem nada disso, mais insistem e é assim em todo ciclo de ista da caixa.
 
Topo Fundo