O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A convenção de nomes da família Xbox é muito confusa para o consumidor médio?

A convenção de nomes da família Xbox é muito confusa para o consumidor médio?


  • Total voters
    157

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
esse consumidor simplesmente não liga para os detalhes, vai comprar um XBOX e pronto

Exatamente, e qdo chegar em casa com um controle, jogo ou por mais ridículo que seja um console "errado", é só fazer ops e dar risada da situação né?

Pqp, cada uma...

Eu temo que se informar é a única solução.

Sim a solução é obrigar o consumir a se informar se quiser comprar o produto, e não a marca melhorar algo simples como a porra do nome... genial... da para ver que deve ser pessoas assim que gerenciam a marca hoje, patético.

Agora, vc me chamar de doente pq eu discordo de você reforça o que eu disse lá em cima. O nível é muito precário.

e dois minutos antes...

Um problema que se resolve com alguns neurônios.

Sim, pq chamar o povo que simplesmente não acompanha a sopa de letras retardada da MS de burro é de boa, ser chamado de doente por não enxergar o obvio é pq o "nível ta baixo", vai pastar um lote amiguinho... pelo menos vai ser mais útil.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Eu acho um tiro no pé... Hj mesmo eu tava pesquisando pq me enrolei com os nomes

Já que falaram na apple, outra porcaria essa definição atual deles. Quanto mais simples e claro possível melhor
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Exatamente, e qdo chegar em casa com um controle, jogo ou por mais ridículo que seja um console "errado", é só fazer ops e dar risada da situação né?

Pqp, cada uma...



Sim a solução é obrigar o consumir a se informar se quiser comprar o produto, e não a marca melhorar algo simples como a porra do nome... genial... da para ver que deve ser pessoas assim que gerenciam a marca hoje, patético.



e dois minutos antes...



Sim, pq chamar o povo que simplesmente não acompanha a sopa de letras retardada da MS de burro é de boa, ser chamado de doente por não enxergar o obvio é pq o "nível ta baixo", vai pastar um lote amiguinho... pelo menos vai ser mais útil.

Eu acho que vc tá mto nervoso.

Não há obrigação nenhuma, mas tb não é algo muito difícil de se aprender. Até vc conseguiu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Se eu vejo até youtuber que comenta sobre o assunto diariamente trocando os nomes das versões do Xbox, agora imagina o povão.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
É um pouco confusa, como praticamente todo eletrônico moderno que tem várias versões, vários modelos (TV, celular, notebook etc).

Embora seja melhor, tem muito consumidor menos informado que também está perdido com a salada de subtítulos da Sony: PS4 Slim, PS4 PRO, PS5 DE, PS5.

PS4 Slim (alguma coisa na versão 4 "magro/pequeno"
PS4 Pro (algumas coisa na versão 4 que deve ser melhor que o PS4 slim pois tem o nome "PRO" )
PS5 DE (alguma coisa na versão 5... que por logica é melhor que a versão 4 e em sua versão "digital", que sera que significa "digital"? a.. não tem entrada para disco físico, entendi)
PS5 (alguma coisa na versão 5 ... que por logica é melhor que a versão 4 e não necessariamente melhor que a versão digital ... ele é mais caro porque tem um drive de disco físico, entendi)


NOSSSAAAAAAA


QUE SALADA!

agora posta ai a logica de nomenclatura do Xbox.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
"A nomenclatura no Playstation não tem QUALQUER problema. Nessas vinte linhas abaixo eu justifico a dedução de cada nome." :klolwtf

I rest my case.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Acho que era melhor o xbox tratar com numero + variação

tipo, iphone 7 e 7s
Iphone 7 e 7s

Ideal seria
Xbox 5 e 5s
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
eu mesmo vi usuario aqui querendo se referir ao Series X e digitou xbox one series X
e não é burrice do user, foi erro mesmo , acontece
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Eles erraram quando não deram sequência no 360, 720, 1080...

Podiam ter optado pela originalidade com os codinomes, Scarlet, Scorpion...

Mas preferiram nome de série de peça de carro, parece linha de aerofólio, Série S, Série X
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Alguns citaram os portáteis da Nintendo. Em alguns casos, eu também acho que a Nintendo realmente foi infeliz e muitos devem ter se confundido:

3DS - Nome poderia sugerir que é basicamente o DS com a adição do efeito 3D, e não uma nova geração
2DS - Nome poderia sugerir que é um intermediário entre o DS e o 3DS, e não uma variante do 3DS. A Nintendo adicionou um logo "also plays on 2DS" nas caixas de jogos de 3DS para tentar minimizar esse problema
"new" - Em países de língua inglesa (grande parte do mercado), pode haver confusão entre produto novo e produto usado

Em outros casos, não houve problema:

DS Lite, Game Boy Pocket, Game Boy Advance SP - não é tão diferente das revisões "Slim" de consoles de mesa
"XL" em alguns models do DS e do 3DS - indica que é basicamente o mesmo produto que o modelo sem o XL, mas com uma tela maior
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Eu acho que vc tá mto nervoso.

Não há obrigação nenhuma, mas tb não é algo muito difícil de se aprender. Até vc conseguiu.

To super calmo cara, de boa só ligo para o assunto pq as vezes essa m**** me da algum trabalho por tabela pq comprar mesmo eu não vou, mas não preciso estar nervoso para apontar o obvio, mas e ae como que ta o lote já foi?

"A nomenclatura no Playstation não tem QUALQUER problema. Nessas vinte linhas abaixo eu justifico a dedução de cada nome." :klolwtf

I rest my case.

Lol, isso é o exemplo de negação que eu falei, já fez o teste que eu comentei?

Foi oq o outro colega falou, nem tem nem comparação (o slim e fat nem contam pq um substitui o outro, continua sendo apenas um PS4), então se em novembro alguem entrar na loja e ver vai ver:

PS4, PS4 Pro, PS5 mais barato, PS5 mais caro... da para ter plena noção do que é a geração atual ou não é, ou modelo premium ou não.

Agora pega a salada do XBOX e compara...

E te digo mais, se eu pegar alguém que tem conhecimento 0 de games e perguntar: oq é o mais moderno, playstation, playstation 2, playstation 3, playstation 4 ou o 5? qual a chance da pessoa acertar?

Agora se eu fizer o mesmo do Xbox, oq vai acontecer? Se bobiar uma caralhada iria no 360 por ter o numero mais alto....

Não precisa ser sonista ou caixista para ver o obvio, e o obvio é que é uma m, chega a ser ridículo esse estado de negação do povo ai em ver que os nomes estão uma m e faz tempo já.

Como eu disse, isso não é nem questão de torcida para algum "time", e sim bom senso mesmo, agora se quem consome a marca abraça qualquer coisa pq a marca precisa esta sempre certa, e não pode estar fazendo uma cagada homérica que cada vez fica pior, então de boa... nunca vão melhorar isso mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.793
Reações
39.117
Pontos
2.044
Eu acho confuso. Vários modelos e versões. Um pai que não manja nada capaz de comprar o Xbox errado pro filho. Ou, na dúvida, acabar levando um Playstation 5, pra não ter medo de errar.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Respondendo ao OP, sim, é coisa de retardado. Na moral. É pior do que a continuação do Wii ter sido o Wii U. A m**** começou com o Xbox 360 (sim, eu entendo que foi para evitar a associação "Xbox 2 versus PS3", mas não é o ideal). Daí veio a brilhante fucking ideia de nomear o 3 de 1: Xbox One. put* que pariu. Coisa de jênio.

Mas não para por aí. Xbox series X é mais brilhante ainda. Próximo passo? Talvez Xbox One series XZ para nomear o 5? É jenial. Enquanto isso, na Sony... temos algo bastante complexo e contraintuitivo: o 2 vem depois do 1, o 3 vem depois do 2, o 4 vem depois do 3, o 5 vem depois do 4... complexo pra cacete, não? Praticamente física de partículas.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
É bem óbvio porque a Microsoft optou por esses nomes bizarros e confusos.

Na época do PS3, ela não podia colocar Xbox 2, pois ao consumidor média iria soar como um produto inferior, dai ela inventou o 360, que pareceria um produto mais sofisticado.

Então ela "decidiu" acabar com as gerações, não é mesmo? Então ela não pode ter um produto de nova "geração", é tudo a mesma coisa, mas não é. Se ela colocasse Xbox 720, 1080 etc , seria como um salto de geração, o que ela não quer. Então veio essa salada de frutas aí e o resto é história...

Puro marketing preguiçoso e estratégia duvidosa.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
360, ONE, Series...
O que tem de complicado???


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
É bem confuso sim, eles deviam ter investido no Xbox 420, Xbox 540, se eles tem tanto medo de colocar Xbox 1, 2, 3 e 4
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
eles tinham que colocar numero mesmo

colocava xbox 5

ou deixava o nome anaconda no series X mesmo
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
Sim. Só os iluminados conseguirão distinguir a letra S do X.
 
  • Curtir
Reações: sux

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sim. Só os iluminados conseguirão distinguir a letra S do X.
Xbox One para nomear o 3 foi bom? Xbox Series X para designar a geração seguinte ao Xbox One X foi bom? Toda essa autorrerência de "X series X" é coisa de retardado. Sério. É um marketing confuso e sem força identitária. Leva uma verdadeira surra da simplicidade inequívoca do PlayStation.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.585
Pontos
453
360, ONE, Series...
O que tem de complicado???


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
3 = ONE
Series não é o nome pois de acordo com a MS é pra indicar uma série de consoles, e o nome mesmo é Xbox, que é igual ao nome do primeiro Xbox, hoje chamado de Xbox OG só pra diferenciar.

Até a MS foi pega confundido o nome. O que tem de complicado, não é mesmo?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Confuso pra caramba.

Quem compra o proprio console não terá problemas, mas imagina um pai ou mãe que nunca jogaram (ou não são acostumados) com videogames indo na loja ou comprando pela internet e ver as opções One S, One X, Series S e Series X. E o engraçado é por uns meses o One X vai ficar no mesmo preço do Series S.
Foi assim que ao longo da história muita criança ganhou um Polystation ao invés de um Playstation.

Microsoft fez uma bela salada de nomes...

Bastava numerar os consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
São tantos erros, logo a MS vai começar a pagar por eles, ela já cometeu o erro cabal de continuar disputando, não deveria ter feito esses aí, mas já que fez que arquem cm o flop então
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O nome é bem m**** mesmo. Esse "series" não ajuda em nada. Se fosse Xbox Scarlet S e Xbox Scarlet X ficaria mais claro tratar-se de uma nova geração.

Mas faz tempo que a MS é famosa por nome m**** e confuso: Zune, Mixer, Windows Millenium, Windows 10 depois do 8, uns 3 produtos diferentes chamados de Messenger, Games for Windows Live, etc


EhhSDKoUcAYOtp-.jpg
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
500
Reações
969
Pontos
543
Poderia ser:

SUPER XBOX S e X. Já diferenciava de todo o resto e ainda trazia um pouco do Super Nintendo na cabeça dos mais velhos.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.306
Pontos
453
o que vai ter de gente comprando jogo newgen e colocando no one S ou X não ta no gibi kkkkk

na capa do jogo ta Series X, o cara vai pensar "o meu xbox tbm é X" vou levar kkkkkk

Aí ele chega em casa e percebe que seu S não tem entrada de disco. Não há mto que se fazer por esta pessoa realmente.

Interessante que ninguém questiona o cara comprar mídia física para seu PS5 DE.

Tem uma marca na caixa que indica não usar disco e, provavelmente, o comprador aproveite o GamePass.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.233
Pontos
1.339
Podia se chamar
Xbox
SuperXbox
Ultra Xbox
Galática Xbox
Super Nova Xbox
Nebula Xbox
 
Topo Fundo