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Nova geração será a pior em salto tecnológico?

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu acho que vai ter um número maior de cross gen por causa desse salto menor , não duvidaria se o proximo god of war for cross gen igual a sequência do horizon.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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não, essa gen passada foi disparado pior. disparado mesmo.
o que faz alguem pensar isso deve ser os consoles mid gen que ja eram 2/3 de uma gen a mais que os de 2013 (bom, um deles ao menos)
 

nominedomine

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Se contar com o Series S sim, disparado menor salto.

Não tem nem o que se discutir.
 

Grand Rapids

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Diferença grande, se nota claramente que é impossível o jogo rodar na gen anterior.
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gulavisk

Bam-bam-bam
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Estes consoles não dão conta de RT mais gráficos fodas e 60fraps

Isto ai vai ficar só no PC mesmo.

A engine unreal rodou uma b*sta no PS5. techdemo sem nem RT nem nada e o PS5 sofreu para rodar. Imagina um jogo inteiro.
 

gulavisk

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Com essa herança de PC que foi transmitida para os consoles de ficar punhentando resolução, 120fps, e traçados de raio, os jogos irão ficar limitados graficamente em prol de uma Perfomance desnecessária.

Essa desgraça dos 30 fps tem que sumir mesmo. Tosco demais.

Se estes consoles mirarem para 1440p, já que não terão DLSS, e deixarem esse lance de RT para PC, ai sim, teremos um salto grande.
 

EU SOU O GAGAH

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Essa desgraça dos 30 fps tem que sumir mesmo. Tosco demais.

Se estes consoles mirarem para 1440p, já que não terão DLSS, e deixarem esse lance de RT para PC, ai sim, teremos um salto grande.

Eu prezo sempre os gráficos.
Deveria ser assim nos consoles :

Single = 1440p + 30fps padrão + ótimos gráficos
MP = 60fps padrão + gráficos oks

Claro, que para jogos que precisam de fps, como luta, e simulador seriam 60fps...
 

gulavisk

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Eu prezo sempre os gráficos.
Deveria ser assim nos consoles :

Single = 1440p + 30fps padrão + ótimos gráficos
MP = 60fps padrão + gráficos oks

Claro, que para jogos que precisam de fps, como luta, e simulador seriam 60fps...

Estes consoles conseguem 60 fps a 1440p. Só não ter RT.
 

ethan

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É um efeito já conhecido em computação gráfica. Cada vez se gasta mais recurso para uma percepção final cada vez menor.
Precisamente. Pode trancar, moderação

Oh, wait


Uma pergunta de leigo. Tb não percebo tanto este salto gráfico desde PS3 > PS4, tanto q hoje me preocupo muito mais com performance.

Mas sempre imaginei alguns patamares a se sonhar (como quando a gente pensava que as CGs do PSX seriam o ápice dos g´raficos), e hoje, creio q o topo seria atingir um nível de gráficos q fosse equiparável ao dos efeitos visuais do cinema, um exemplo bobo,, a armadura do homem de ferro dos filmes rodando em tempo real em algum jogo. Sei q tem mto de decisão de artística envolvida e tlvz isto nunca seja o ideal em um game, mas seria possível algum dia chegar a este patamar?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Uma pergunta de leigo. Tb não percebo tanto este salto gráfico desde PS3 > PS4, tanto q hoje me preocupo muito mais com performance.

Mas sempre imaginei alguns patamares a se sonhar (como quando a gente pensava que as CGs do PSX seriam o ápice dos g´raficos), e hoje, creio q o topo seria atingir um nível de gráficos q fosse equiparável ao dos efeitos visuais do cinema, um exemplo bobo,, a armadura do homem de ferro dos filmes rodando em tempo real em algum jogo. Sei q tem mto de decisão de artística envolvida e tlvz isto nunca seja o ideal em um game, mas seria possível algum dia chegar a este patamar?

Sim, mas tem custo.
 

Vaynard

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Ainda é muito cedo pra dar um veredito.

Tem que esperar pelo menos, sair os jogos. Antes disso, é tudo especulação.
 

Emperor

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Uma pergunta de leigo. Tb não percebo tanto este salto gráfico desde PS3 > PS4, tanto q hoje me preocupo muito mais com performance.

Mas sempre imaginei alguns patamares a se sonhar (como quando a gente pensava que as CGs do PSX seriam o ápice dos g´raficos), e hoje, creio q o topo seria atingir um nível de gráficos q fosse equiparável ao dos efeitos visuais do cinema, um exemplo bobo,, a armadura do homem de ferro dos filmes rodando em tempo real em algum jogo. Sei q tem mto de decisão de artística envolvida e tlvz isto nunca seja o ideal em um game, mas seria possível algum dia chegar a este patamar?
Problema agora é custo e tempo de desenvolvimento.
E além de já estar caro produzir um AAA, quanto mais tempo leva pra lançar mais encarece.
Daí imagina gastar uma bala e o game flopar.
 

gulavisk

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Problema agora é custo e tempo de desenvolvimento.
E além de já estar caro produzir um AAA, quanto mais tempo leva pra lançar mais encarece.
Daí imagina gastar uma bala e o game flopar.

Isso o Ray Tracing encurta muito!!!

Por isso está sendo adotado. Além de melhorar os gráficos, o tempo de desenvolvimento é bem mais rápido. Chega a ser até covardia.

Prevejo estúdios cada vez menores nesta geração caso adotem o RT em várias frentes. Teremos gráficos fodas em estúdios menores. O grande problema disso é que os consoles não vão aguentar.

Espero que RT venha com força total nos Pcs
 

dk120

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Uma pergunta de leigo. Tb não percebo tanto este salto gráfico desde PS3 > PS4, tanto q hoje me preocupo muito mais com performance.

Mas sempre imaginei alguns patamares a se sonhar (como quando a gente pensava que as CGs do PSX seriam o ápice dos g´raficos), e hoje, creio q o topo seria atingir um nível de gráficos q fosse equiparável ao dos efeitos visuais do cinema, um exemplo bobo,, a armadura do homem de ferro dos filmes rodando em tempo real em algum jogo. Sei q tem mto de decisão de artística envolvida e tlvz isto nunca seja o ideal em um game, mas seria possível algum dia chegar a este patamar?

É até difícil explicar porque é uma sensação humana. A nossa sensação de melhora não é linear. Se você pular de carro de 20k para 50k pode ser incrível. Já de 50 para 80 pode ser meh.

Só um exemplo.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
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refletindo aqui sobre o tema, surgiu uma teoria, como não lembro os preços na epoca pois já não tinha grana pra comprar game original.. imagina montar um PC, mas seria isso:

O acesso ($$$) a um PC com uma boa qualidade de video e processador melhorou, e como sabemos o PC evolui na medida que os VGs não,
logo.. pensando em gerações mais antigas, o acesso a qualidade de processamento de um PC High End na epoca, era o VG,

hoje a coisa mudou, o acesso a um PC high end... ou um que seja no minimo melhor que um VG de 5 anos atrás melhorou, então já temos games de PC (a lá RDR2 e Flight Simulator) já na nova geração, rodando hoje, e não trás mais o feeling de "BARALHOOOOOO" dos games apresentados no inicio dessa geração

eu acho os games pelos trailers que vi mtooo fodas, qualidade absurda, mas quem tem um PC High End... ou joga pelo Youtube vendo a galera no Max Settings, pode não se surpreender,

faz sentido?

pode ser isso... como na epoca do Dreamcast nem trabalhava... e do Ps2 ganhava nada de estágio não lembro se era possivel montar um PC na epoca pelo mesmo preço, mas nem passava pela cabeça
 

AbyssMado

Habitué da casa
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o que eu espero graficamente dessa gen:
cabelos melhores
iluminação mais realista
menos coisas feitas na base da textura/ mais poligonos.

Agora o que eu queria mesmo ver são cenários mais interativos/quebráveis e tal sem aquela coisa scriptada de td quebrar sempre igual e tal.

Concordo.

Acho que as inovações que os devs deveriam estar buscando são coisas desse tipo, mais polígonos, mais partículas, mais NPCs e mais competência na IA desses NPCs, IAs mais evoluídas com NPCs com rotinas diferentes sendo mais "imprevisíveis" para os players por assim dizer, cenários mais interativos e destrutivos de uma maneira natural e contínua, sem destroços desaparecendo e tudo mais, física melhorada como vc disse na destruição das coisas.

Agora a galera acha que jogo next gen é maior resolução, mais fps e taca um ray tracing.
Parece que os caras querem continuar recebendo jogo multiplataforma de mundo aberto sem porra nenhuma para fazer, sem inovação sem nada.
 

konata

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Só não vê diferença entre a geração PS3 / PS4 gamer de YouTube. Só comparar o Forza Horizon 1 de 360 com o 2 do One, outro universo. E toda geração falam a mesma coisa de que não vai mudar nada
 

Vaynard

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Só não vê diferença entre a geração PS3 / PS4 gamer de YouTube. Só comparar o Forza Horizon 1 de 360 com o 2 do One, outro universo. E toda geração falam a mesma coisa de que não vai mudar nada

Pior que nesse caso, o 2 tem gráficos melhores mas o 1 é melhor em absolutamente todo o resto...
 

Gamer King

O Soberano
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A evolução de hardware que temos agora é melhor do que na geração atual, mas na linha inicial de games realmente isso não aparece.

Resta aguardar futuros jogos.
 

KssioAug

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Toda gen falam a msm coisa. Do meio pra frente é que o salto começa a acontecer pra valer.

Mas se a intenção for rodar jogos à 4K, talvez o salto acabe, de fato, não sendo tão aparente assim. 4k é uma resolução que demanda muito, e se for o foco no desenvolvimento é certo que haverá comprometimentos.
 

Skinner Sweet

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A diferença do PS4 pro três é mais percebida na volta que na ida, fiquei uns três meses só no ps4 , aí liguei o PS3 um dia e fiquei chocado de como era mais fraco,os jogos de 2011 pra cima ainda são aceitáveis, mas é bem clara a diferença.
 

Versao

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Digo em todos tópicos do tipo, só de ter novos cpus e ssds, a coisa já muda de figura completamente!!!

Acredito que essa gen está vindo com um bom conjunto, uma dev com talento vai fazer estrago nesses hardwares, no bom sentido claro.


.
 

joao perreira

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talvez tenhamos melhorias só quando pararem de lançar jogos crossgen
sony deu uma de xbox e se fodeu
 

michaeljovi

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o salto foi muito bom, cpu parruda, gpu muito boas e SSD, varias novas tecnicas a partir de agora "todo jogo" vai ter modo qualidade, e modo performance pra rodar 60fps e só isso ja é uma evolução enorme pros consoles, e os loadings minimos tambem., vai ser a melhor geração por larga vantagem.
 
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