O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Esse Sniper Elite tá parecendo jogo de PS3

Senti vergonha alheia assistindo a Direct

Parece só um port feito de qualquer jeito pra arrumar um $$$$$
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.422
Reações
4.726
Pontos
1.299
Conversando com jogadores mais casuais, constatei que esmagadora maioria vê no seu PS4 um videogame "mais avançado" do que o Switch. As explicações, em 99,9% dos casos, têm como fundamento "os gráficos".

A meu ver, o consumidor médio não vai aprofundar na reflexão sobre a percepção de modernidade face à hibridez/portabilidade do produto, até porque, venhamos e convenhamos, faz quase 14 anos que a Nintendo vem sistematicamente reforçando no imaginário coletivo a ideia de que ela "pulou fora da corrida tecnológica" (uma hora isso rompe as bolhas dos fóruns de internet e começa a fixar na cabeça do grande público também).

Para esse jogador não entusiasta é mais tangível aquilo que ele vê na tela. É mais "imediato", digamos.

Fora disso, não tem como deixar de mencionar o fato de que os estúdios da Nintendo pouco ou nada investem em direção artística/técnica fotorrealista. Isso é outra coisa que se torna extremamente palpável para o jogador mais casual.

A questão é que ninguém nunca negou que o Switch é mais fraco. Isso é um fato.
O problema está na dificuldade de aceitar que a força do console não precisa estar necessariamente no poder de processamento.
E não querer buscar uma direção fotorrealista não é por falta de capacidade, e sim de interesse. Se tem uma corrida da qual ela pulou fora foi dessa.

Com essa margem de lucro com certeza o Switch poderia estar mais barato. Quando acontecer das vendas caírem, o que ainda não ocorreu, é certo que vai ter corte de preço ou então vai lançar uma atualização como foi da outra vez. É assim que o mercado funciona.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.179
Reações
27.226
Pontos
1.053
Esse Sniper Elite tá parecendo jogo de PS3

Senti vergonha alheia assistindo a Direct

Parece só um port feito de qualquer jeito pra arrumar um $$$$$
Mas é uma engine da época do PS360 mesmo.

A Rebelion usa a mesma engine desde essa época. É um jogo indie.

E pra ser sincero, o Switch não é muito mais poderoso que isso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Aliás, ninguém comentou

Mas um Disgaea, mesmo que provavelmente temporário, ser exclusivo do Switch é algo bem inesperado. Vai na linha das thirds japas médias estarem migrando de exclusivo Playstation para ao menos multi Switch/PS.

Disgaea e Atelier, 2 séries de longa data com história bem ligada ao Playstation por anos, terem seus jogos mais novos anunciados em uma Direct e ainda versão do Switch primeiro, e de praxe Disgaea exclusivo é algo realmente inesperado..pelo visto teremos Partner Showcase todos os meses..
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Nada do Ori 2 na "eShop brasileira". Vou esperar mais um pouco (estou perto do final do Ni no Kuni), mas acho que vou ter que pegar na eShop USA mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Ranking de Vendas no Japão

Ranking de Software


#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Ring Fit AdventureNintendo43.459 1.527.444
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Animal Crossing: New HorizonsNintendo31.558 5.692.156
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo12.280 3.157.661
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Minecraft Dungeons: Hero EditionXbox Game Studios11.450 Novo
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Clubhouse Games: 51 Worldwide ClassicsNintendo9.620 372.040
6
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Marvel’s AvengersSquare Enix7.892 50.871
7
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Metal Max Xeno RebornKadokawa Games7.789 Novo
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Metal Max Xeno RebornKadokawa Games7.277 Novo
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo6.761 3.824.429
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon Sword / ShieldPokemon Co.6.492 3.731.449

Hardware • Geral


#ConsoleVendasRanking AnteriorBase Instalada
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch
(Base, Lite)
83.920 77.61115.156.945
2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4
(Base, PRO)
2.161 1.8169.217.329
3
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
Nintendo 3DS
(New 3DS, 2DS LL, 2DS)
849 ‭‭92324.539.903
4
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One
(X, S)
35 29114.332

Hardware • Plataformas Individuais


#SistemaVendasRanking AnteriorBase Instalada
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch53.462 45.96112.542.557
2
SBR_Icones-Consoles-SWTLb.png
Nintendo Switch Lite30.458 31.6502.614.388
3
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 41.726 1031.573.150
4
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
New Nintendo 2DS LL824 8671.145.426
5
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4435 1.7137.644.179
6
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
New Nintendo 3DS LL25 565.888.491
7
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One X24 1720.801
8
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One S11 1221.529

Fonte: Switch Brasil
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.624
Pontos
1.053
Nada do Ori 2 na "eShop brasileira". Vou esperar mais um pouco (estou perto do final do Ni no Kuni), mas acho que vou ter que pegar na eShop USA mesmo.
Acho que vai ser meio salgado esse jogo. Se for o preço do 1 ali vai ser uma bela surpresa. Nos outros lugares pelo eshop tá mais barato 160
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.771
Pontos
503
Vi no Gematsu que vai lançar no PS4 tb mas só no JP. No ocidente so tem confirmada a versão de Switch mesmo.

No 4chan levantaram um argumento de que isso seria em decorreência da Sony estar censurando jogos japas, e as pequenas devs, como a NIS sofrem com isso. Tô meio por fora do assunto, mas foi o que eu vi lá.
Mais um motivo pra eu segurar a compra do PS5. Os jogos que eu mais curto vão sair ou pra Switch ou pra PC...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Você poderia nos dar um feedback sobre o jogo Ni no Kuni? Estou tentado em comprar.

A promoção da Bandai Namco termina no dia 21/09 (próxima segunda-feira), então é melhor decidir logo se vai comprar ou não.

Minhas impressões sobre Ni no Kuni: Wrath of the White Witch pelo que joguei até aqui (45 horas, indo para o dungeon final, completei praticamente todas as sidequests a que tenho acesso):

  • Estou curtindo muito, e diria que fica tranquilamente entre os melhores JRPGs do Switch.
  • Acho o jogo muito bonito, tanto no modo portátil como no dock. Alguns se decepcionaram com a resolução (acho que é 720p no dock), mas a ótima direção artística compensa.
  • Boa OST
  • Combate: o seu personagem luta, mas ele também pode invocar um monstro para lutar em seu lugar. Em uma batalha, eventualmente você tem uma party com três "treinadores", e cada um deles pode controlar três "Pokémons" (chamados de Familiars). O sistema de combate é em tempo real, e você só pode controlar um personagem, sendo os outros dois controlados pela AI, mas é possível trocar de personagem a qualquer momento durante uma batalha. Algo interessante é que cada "treinador" compartilha HP e MP com os seus 3 Familiars, e os Familiars têm uma barra de stamina (se está muito tempo jogando com um, vai precisar trocar, o que é um incentivo para manter uma party balanceada). Se você jogou Xenoblade 2 e a expansão Torna, o esquema de driver e blade é semelhante. O combate de Ni no Kuni é mais simples do que o de Xenoblade, mas para mim é mais agradável.
  • Há uma quantidade bem grande de Familiars/"Pokémons" para formar sua party (mais de 500; cerca de 400 são jogáveis/recrutáveis, e os demais são chefes ou somente inimigos comuns). Você pode ter, por exemplo, um tank, um healer, um focado em dano físico, um focado em dano elemental/mágico.
  • Os dungeons têm level design simples e não são tão longos.
  • A exploração no overworld fica bem interessante após um certo ponto no jogo, mas não vou dar mais detalhes para evitar spoilers.
  • O enredo é feito para o público infantil, mas... é um bom enredo feito para o público infantil, ao contrário dos últimos jogos de Pokémon, por exemplo. Muitos personagens carismáticos.
  • Provavelmente por se tratar de um jogo focado no público infantil, existe algum handholding (pegar o jogador pela mão), com o Drippy (o personagem que te acompanha ao longo do jogo inteiro) constantemente te dando dicas, muitas delas óbvias, o que me incomodou um pouco.
  • Gostei das sidequests e vale a pena fazê-las.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.454
Reações
14.028
Pontos
453
A promoção da Bandai Namco termina no dia 21/09 (próxima segunda-feira), então é melhor decidir logo se vai comprar ou não.

Minhas impressões sobre Ni no Kuni: Wrath of the White Witch pelo que joguei até aqui (45 horas, indo para o dungeon final, completei praticamente todas as sidequests a que tenho acesso):

  • Estou curtindo muito, e diria que fica tranquilamente entre os melhores JRPGs do Switch.
  • Acho o jogo muito bonito, tanto no modo portátil como no dock. Alguns se decepcionaram com a resolução (acho que é 720p no dock), mas a ótima direção artística compensa.
  • Boa OST
  • Combate: o seu personagem luta, mas ele também pode invocar um monstro para lutar em seu lugar. Em uma batalha, eventualmente você tem uma party com três "treinadores", e cada um deles pode controlar três "Pokémons" (chamados de Familiars). O sistema de combate é em tempo real, e você só pode controlar um personagem, sendo os outros dois controlados pela AI, mas é possível trocar de personagem a qualquer momento durante uma batalha. Algo interessante é que cada "treinador" compartilha HP e MP com os seus 3 Familiars, e os Familiars têm uma barra de stamina (se está muito tempo jogando com um, vai precisar trocar, o que é um incentivo para manter uma party balanceada). Se você jogou Xenoblade 2 e a expansão Torna, o esquema de driver e blade é semelhante. O combate de Ni no Kuni é mais simples do que o de Xenoblade, mas para mim é mais agradável.
  • Há uma quantidade bem grande de Familiars/"Pokémons" para formar sua party (mais de 500; cerca de 400 são jogáveis/recrutáveis, e os demais são chefes ou somente inimigos comuns). Você pode ter, por exemplo, um tank, um healer, um focado em dano físico, um focado em dano elemental/mágico.
  • Os dungeons têm level design simples e não são tão longos.
  • A exploração no overworld fica bem interessante após um certo ponto no jogo, mas não vou dar mais detalhes para evitar spoilers.
  • O enredo é feito para o público infantil, mas... é um bom enredo feito para o público infantil, ao contrário dos últimos jogos de Pokémon, por exemplo. Muitos personagens carismáticos.
  • Provavelmente por se tratar de um jogo focado no público infantil, existe algum handholding (pegar o jogador pela mão), com o Drippy (o personagem que te acompanha ao longo do jogo inteiro) constantemente te dando dicas, muitas delas óbvias, o que me incomodou um pouco.
  • Gostei das sidequests e vale a pena fazê-las.

Boa! Apesar dos pesares, me convenceu, vou comprá-lo.
Valeu pelas dicas.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Esse Sniper Elite tá parecendo jogo de PS3

Senti vergonha alheia assistindo a Direct

Parece só um port feito de qualquer jeito pra arrumar um $$$$$

Uai, o Switch é um portátil. Ter gráficos de ps3 é um elogio! O ps3 rodava GTA V de forma linda pra época, coisa que eu duvido q o Switch faça. Galera ainda tá nessa de comparar portátil com console de mesa...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Nada de Ori 2 na loja brasileira. Percebi que o primeiro foi publicado pela própria MS Studios já o segundo por uma tal de Im8bit. Será o motivo de não ter entrado na nossa loja?
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.047
Reações
4.788
Pontos
453
Uai, o Switch é um portátil. Ter gráficos de ps3 é um elogio! O ps3 rodava GTA V de forma linda pra época, coisa que eu duvido q o Switch faça. Galera ainda tá nessa de comparar portátil com console de mesa...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Switch é mais potente que o PS3 mesmo no modo portátil. No dock é consideravelmente mais potente.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.624
Pontos
1.053
Nada de Ori 2 na loja brasileira. Percebi que o primeiro foi publicado pela própria MS Studios já o segundo por uma tal de Im8bit. Será o motivo de não ter entrado na nossa loja?
Essa um 8bit acho que e só da edição física. Tipo uma limited run. O jogo e da Mic mesmo
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.411
Reações
11.389
Pontos
503
Switch lançado oficialmente hoje por aqui
uma pena não ter vindo mídia física
vamos ver como se sairá, tempo interessante vez que o interesse pelo PS5 e Series SX está em alta
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Nunca tinha jogado Mario Sunshine na vida. Agora comecei a jogar o remaster e não aguentei nem 2 horas. Achei muito ruim. Não faz jus a essa franquia maravilhosa.

Agora o Galaxy está uma maravilha! Tá lindo demais e os controles estão muito melhores do que era com o Wiimote. Tá uma delícia!
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.047
Reações
4.788
Pontos
453


Também vi que alguns NPC's param de se mexer quando estão muito longe da tela, o que era imperceptível antes, porém visível com o aumento de resolução e polimento. Eu gosto de Mario Sunshine, mas é claramente inferior aos outros 3D pelo desenvolvimento rushado.
 
Topo Fundo