O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Tecnologia SmartShift da AMD estaria limitando a performance do PS5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
o twit foi ate apagado
o cara dizendo que PS5 era puro RDNA1 e não existia nele traços de RDNA2
ja começa ai a fake news
acreditar em twit aleatório é complicado...daqui a pouco nego aqui cria um twitter se passando por gringo, posta m**** e cria notícia no forum e usa como fonte


r8NOYv9.png




Sem contar que se você entrar no perfil do cara e clicar em posts e midia dele, ele só compartilha noticia de Xbox
E só compartilha noticia negativa de PS5 até as mentirosas, olha la ele compartilhando noticia de ontem do dusk golem (que foi banido do neogaf por fakenews)
Fica dificil acreditar em fanboy, twit muito aleatório
Melhor esperar fontes grandes antes de criar um topico assim, se não qualquer twit vira noticia/fonte.



Até agora o que vimos na prática, foi somente upgrade.

3hZTUz0.jpg













index.php




tradução

Essas velocidades de clock não fazem absolutamente nenhum sentido, você e a pessoa que postou isso e todos aqui são completamente ignorantes em tecnologia. CPU = / = velocidade de clock da GPU e não variam assim. SMARTSHIFT também não é baseado em calor. Eduque-se antes de parecer um palhaço maldito



Além disso, a quantidade de jogadores do Xbox postando em notícias falsas do PS5, realmente patéticas, teriam vergonha de ser qualquer um de vocês. Quem realmente tem tempo para sentar lá e validar seu console de escolha procurando por informações FUD. Se você acredita nisso, gaste o dinheiro do SX / S para uma educação
 
Ultima Edição:

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Bom se isso for verdade a Sony basicamente tá enganando todo mundo falando que o console tem 10 teraflops quando na verdade ele tem 8 e sacrificando umas paradas ele chega a 10 , bom recentemente ela entou enganar geral em relação aos jogos saíram ps4 , pq vamos ser sinceros as versões de ps4 já estavam sendo feitas né elas não surgem do nada , sinistro essa política nova da Sony, não dá pra ter mais certeza de nada
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
É o que sempre falo, depois de algo positivo, vem a galerinha do fakenews "equilibrar" as coisas criando um romor que logo é desmentido.

Só eu que enxergo esse padrão?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
o que eu vejo é que tudo que é negativo é imediatamente "fake news" pra esfera ista do forum, mas ok, e qualquer coisa positiva, por mais ridicula e random q seja, é imediatamente verdade.
Bom se isso for verdade a Sony basicamente tá enganando todo mundo falando que o console tem 10 teraflops quando na verdade ele tem 8 e sacrificando umas paradas ele chega a 10 , bom recentemente ela entou enganar geral em relação aos jogos saíram ps4 , pq vamos ser sinceros as versões de ps4 já estavam sendo feitas né elas não surgem do nada , sinistro essa política nova da Sony, não dá pra ter mais certeza de nada
"up to 10 teraflops". tecnicamente nunca mentiu nesse sentido
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Bom se isso for verdade a Sony basicamente tá enganando todo mundo falando que o console tem 10 teraflops quando na verdade ele tem 8 e sacrificando umas paradas ele chega a 10 , bom recentemente ela entou enganar geral em relação aos jogos saíram ps4 , pq vamos ser sinceros as versões de ps4 já estavam sendo feitas né elas não surgem do nada , sinistro essa política nova da Sony, não dá pra ter mais certeza de nada
Não dá pra confiar mais...Se é exclusivo ou o que for ..
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
então não dropa pra uns 8, e sim pra 5 teraflops.
é pior do que pensavamos...
enfim, por mais que seja coisa de cuzão, se for verdade vou ter q rir demais na cara do povo daqui, que não parava de me xingar e dizer que sou fake news quando eu dizia que ps5 quase nunca ia atingir os boosts clocks absurdos dele.

espero que seja só fud. mas ao menos se for verdade tem perk pra mim nesse forum.
Isso me fez pensar uma coisa.

A tecnologia Smart Shift não deve ter sido colocada esse ano no projeto do console. Deve ser algo que foi incluído antes. Os rumores de ser um console de 9TF já poderia estar sendo baseado em um boost mode. Jogar para 10 TF deve consumir muito mais energia do que o pensado inicialmente. Uma ideia parecida deve ser com relação a CPU, já tinha um valor de boost mode e tiveram de puxar ao limite pra não ficar muito feio nas specs.

Minha suposição, lógico.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Isso me fez pensar uma coisa.

A tecnologia Smart Shift não deve ter sido colocada esse ano no projeto do console. Deve ser algo que foi incluído antes. Os rumores de ser um console de 9TF já poderia estar sendo baseado em um boost mode. Jogar para 10 TF deve consumir muito mais energia do que o pensado inicialmente. Uma ideia parecida deve ser com relação a CPU, já tinha um valor de boost mode e tiveram de puxar ao limite pra não ficar muito feio nas specs.

Minha suposição, lógico.
se botar o mesmo clock da gpu do xbox one x (1850mhz), o ps5 tem 8 teraflops. era mais ou menos isso que eu achava que ele ia conseguir sustentar de boa. acima disso diminui muito a eficiencia termica e energetica do RDNA. 9 teraflops ja é "overclock", pq precisa de 2ghz.

enfim, o tempo dirá. agora é tudo especulação.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
Mas será que essa queda em CPU e GPU não é simplesmente por que ela não está sendo usada naquele momento naquele jogo e faz isso para de uma forma inteligente economizar energia?

No meu PC mesmo em jogos mais leves é possível ver um uso de apenas 50% da GPU e quando o jogo exige esse número pode subir para 80%, 90%... Não seria apenas algo desse tipo, mas com uma técnica de economia de energia. Pelo menos se o Cerny não mentiu, caso o jogo exija 100% de CPU e GPU ele teria.

É esperar por mais detalhes no futuro. Talvez pela Digital Foundry. Nada que vá influenciar na compra, apenas por curiosidade. Afinal, se tem God of War tem que comprar o console mesmo.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Pra quem acompanhou de perto o início da atual geração sabe que a Sony e AMD nem sempre falam a verdade.

Em 2013 a AMD incorporou a tecnologia TrueAudio a suas placas baseada no bloco de áudio do XOne que não depende da GPU para trabalhar, isso foi até comentado na época. Na apresentação das placas, foi citado somente o PS4 como tendo essa tecnologia, mas depois alguns insiders falaram que isso não era verdade. O chip de áudio do PS4 depende muito da GPU.

Só estou citando isso, pois há rumores do PS5 não ser 100% RDNA 2, vindo até de gente xa Sony. Então, qualquer rumor negativo do PS5 pode ser verdade. Não dá pra descartar.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Mas será que essa queda em CPU e GPU não é simplesmente por que ela não está sendo usada naquele momento naquele jogo e faz isso para de uma forma inteligente economizar energia?

No meu PC mesmo em jogos mais leves é possível ver um uso de apenas 50% da GPU e quando o jogo exige esse número pode subir para 80%, 90%... Não seria apenas algo desse tipo, mas com uma técnica de economia de energia. Pelo menos se o Cerny não mentiu, caso o jogo exija 100% de CPU e GPU ele teria.

É esperar por mais detalhes no futuro. Talvez pela Digital Foundry. Nada que vá influenciar na compra, apenas por curiosidade. Afinal, se tem God of War tem que comprar o console mesmo.
Se pegar os dados de Devil May Cry 5 que pra rodar a 60fps precisa cair a resolução para 1080p ou 25% de 4K, fica difícil não acreditar no tuíte citado no OP. O esperado era esperar uma queda para 1600p ou algo próximo.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
A parada e que o ps5 é sim mais fraco que o x
O que a Sony tá tentando esconder ou ludibriar a galera e o quanto ele é mais fraco , em pouco tempo já vimos várias falácias dela , tipo como o spiderman novo tira proveito do ssd deles , e agora se sabe que o jogo sai pra ps4 , essas prevendas surpresas , exclusivos temporários mais anunciados como exclusivos

Nego pode não gostar da ms mais ela foi completamente honesta com a gente e foi duramente criticada , vou de ps5 mais na boa a ms tá merecendo um destaque nessa geração, pelo menos por enquanto
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Diminuir o clock da CPU para manter o clock da GPU mais alto trará gargalo para 4k?

Se a carga está maior na GPU, a CPU perde importância. O problema são resoluções menores e principalmente com alta taxas de quadros.

5fAK6z2suUNXHuuPqEuxm7-650-80.png.webp


Até um processador de 4 cores e 8 threads empurra muito bem em 4k uma RTX 3080 monstruosa em 4k.

Uqr5v4KLCp69twSmfuF78i-650-80.png.webp


Agora, sim, quando se fala de resoluções mais baixas, clocks menores, IPs menores ou até menos cores pode criar um gargalo e a GPU não rende o que pode.

Ou seja, dependerá muito de como a Sony irá equilibrar as coisas. Talvez em 4k priorize ao máximo o desempenho da CPU até onde a temperatura segurar e em resoluções menores com maiores fps resolva descer um pouco o clock da GPU e aumentar um pouco o da CPU para chegar em um lugar satisfatório.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
so me toquei agora q tem o mesmo nome do câmbio b*sta da ford. Batizado de smart shit tbm
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
os jogadores terão a opção de desfrutar de Devil May Cry 5 priorizando a resolução (com 4K a 30 FPS) ou com melhor taxa de quadros (com 1080p a 60 FPS). Para quem preferir maior FPS, o PS5 possibilita jogar em até 120 FPS (em telas compatíveis).

Galera parece que não entende ninguém tá falando que o ps5 não vai rodar 4k , só que jogos 4k a 60 fps vai ser meio difícil, tô esperando agora um post falando que o o ser humano não vê diferença em 60 e 30 fps kkkkk
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Diminuir o clock da CPU para manter o clock da GPU mais alto trará gargalo para 4k?

Se a carga está maior na GPU, a CPU perde importância. O problema são resoluções menores e principalmente com alta taxas de quadros.

5fAK6z2suUNXHuuPqEuxm7-650-80.png.webp


Até um processador de 4 cores e 8 threads empurra muito bem em 4k uma RTX 3080 monstruosa em 4k.

Uqr5v4KLCp69twSmfuF78i-650-80.png.webp


Agora, sim, quando se fala de resoluções mais baixas, clocks menores, IPs menores ou até menos cores pode criar um gargalo e a GPU não rende o que pode.

Ou seja, dependerá muito de como a Sony irá equilibrar as coisas. Talvez em 4k priorize ao máximo o desempenho da CPU até onde a temperatura segurar e em resoluções menores com maiores fps resolva descer um pouco o clock da GPU e aumentar um pouco o da CPU para chegar em um lugar satisfatório.
o problema são os jogos que usam os dois como o AC odissey, tente achar alguma cpu rodando a clock de 2ghz ghz que consegue empurrar 60fps nesse jogo, eu desconheço, os jogos dos estudios da sony tenho certeza que vão fazer miséria com esse hardware, tirar leite de pedra mesmo e trazer games fantasticos., o problema maior são os multis.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se pegar os dados de Devil May Cry 5 que pra rodar a 60fps precisa cair a resolução para 1080p ou 25% de 4K, fica difícil não acreditar no tuíte citado no OP. O esperado era esperar uma queda para 1600p ou algo próximo.

Sério que você está usando como parâmetro o DMC? Sendo que já temos jogos como COD Black Ops Cold War rodando a 4K nativos 60fps e com gráficos inclusive superiores?

Meus amigos, essa Special Edition do DMCV nada mais é que uma patchzinho vagabundo que a Capcom colocou ali só para fazer uma grana extra, nem perderem tempo sequer para mexer direito no código, tanto que nem em mídia física vai sair no lançamento, só digital.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Afinal de contas PS5 é RDN2 ou não é? A propaganda da AMD diz que sim! Tá mentindo também?
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
os jogadores terão a opção de desfrutar de Devil May Cry 5 priorizando a resolução (com 4K a 30 FPS) ou com melhor taxa de quadros (com 1080p a 60 FPS). Para quem preferir maior FPS, o PS5 possibilita jogar em até 120 FPS (em telas compatíveis).
Você está repetindo o texto padrão. Consegue entender o que está acontecendo por trás e porquê está em acordo com esse rumor?

Sério que você está usando como parâmetro o DMC? Sendo que já temos jogos como COD Black Ops Cold War rodando a 4K nativos 60fps e com gráficos inclusive superiores?

Meus amigos, essa Special Edition do DMCV nada mais é que uma patchzinho vagabundo que a Capcom colocou ali só para fazer uma grana extra, nem perderem tempo sequer para mexer direito no código, tanto que nem em mídia física vai sair no lançamento, só digital.
Só falei que está em acordo. Quando precisa mais da CPU pra aumentar o frame rate diminui bastante a resolução. Se o que o Cerny disse, CPU e GPU ao mesmo tempo em boost mode, for 100% verdade não precisaria de uma queda tão grande.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
pq ela nao quer lançar o videogame custando 599 :klolz

Eu particularmente acho que o preço deve ser o ponta pé inicial do desenvolvimento do hardware, se a Sony quer um console de $499, basta passar o limite do custo dos componentes para a fabricante.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
o problema são os jogos que usam os dois como o AC odissey, tente achar alguma cpu rodando a clock de 2ghz ghz que consegue empurrar 60fps nesse jogo, eu desconheço, os jogos dos estudios da sony tenho certeza que vão fazer miséria com esse hardware, tirar leite de pedra mesmo e trazer games fantasticos., o problema maior são os multis.
Em 4k nenhum jogo usa os dois. Chega uma hora em que a carga na GPU fica tão elevada para empurrar o que é necessário em 4k que a CPU precisa não ser um lixo completo para não atrapalhar.

74z6chAuCo9N5DXeYNajYA.png


Com uma 1080Ti que deve ser mais ou menos a GPU customizada baseada na 5700 XT do PS5, temos aí performance muito parecida até entre um muito commpetente i7 8700k com um Ryzen 3 1300X. O i7 tem IPC maior, boost clock de 4.7GHz (contra 3.7GHz), 50% mais cores e threads (6/12 x 4/8).

Não sei se é real aí esse lance de chegar a 2GHz, mas imagino que deem uma abaixada sim para controlar as temperaturas. Os Jaguar eram lixos mas sendo Ryzen 2 acho que estará ok.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Você está repetindo o texto padrão. Consegue entender o que está acontecendo por trás e porquê está em acordo com esse rumor?


Só falei que está em acordo. Quando precisa mais da CPU pra aumentar o frame rate diminui bastante a resolução. Se o que o Cerny disse, CPU e GPU ao mesmo tempo em boost mode, for 100% verdade não precisaria de uma queda tão grande.

Você ta se baseando em um rumor de twitter de um cara que só posta notícia do Xbox e tem no perfil dele um monte de lorota postada nos últimos meses. Deve ser verdade mesmo esse bilete.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Pq ela não tem uma solução de CPU + GPU, agora com a compra da ARM ela terá.

O problema é que sony e microsoft se agarraram na AMD, e em um futuro console para mudar teriam que abrir mão de muita coisa de retrocompatibilidade.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Você está repetindo o texto padrão. Consegue entender o que está acontecendo por trás e porquê está em acordo com esse rumor?


Só falei que está em acordo. Quando precisa mais da CPU pra aumentar o frame rate diminui bastante a resolução. Se o que o Cerny disse, CPU e GPU ao mesmo tempo em boost mode, for 100% verdade não precisaria de uma queda tão grande.

Cara, sério, na boa, se Jaguar roda DMC 5 em 60fps tranquilinho, tu acha que a CPU do PS5 teria dificuldade se não fosse o trabalho porco da Capcom? Só falta dizer que o Jaguar garante um desempenho maior que o Ryzen do PS5 com clock reduzido...
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
o cara nao usa PC pelo visto

gpu sempre rola variavel

o clock based e 1800 mhz

aqui fica variando sempre de 2000 mhz para 1950 mhz, sempre acima do based
11 tf vira 14 tf nesse clock nos calculos
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Eu não acredito que seja verdade......ou que então, seja uma meia verdade.
Usando a lógica, a Sony está a mais de anos desenvolvendo esse projeto e vários ensaios já foram feitos antes de conceber o projeto final. Não é possível que eles não tivessem previstos que teriam este tipo de problema. Claro, que talvez realmente, o Smartshit não seja essa maravilha toda que o Cerny fala e realmente acabe comprometendo em alguma coisa o resultado final dos jogos no PS5, mas não vai ser nada do outro mundo.
No final, deve ser um FUD.
Só acho engraçado que vemos FUD rolando direto na internet contra o Xbox, mas ultimamente os sonistas andam tentando alegar um monopólio de ser FUDLIZADO, o que não é verdade. Fanboy mentindo para desmerecer o console rival é o que mais tem.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Você ta se baseando em um rumor de twitter de um cara que só posta notícia do Xbox e tem no perfil dele um monte de lorota postada nos últimos meses. Deve ser verdade mesmo esse bilete.
Não. Estou dizendo que o fato de DMC5 ter um modo performance que dobra a resolução e diminui para 25% da resolução corrobora para crer nesse rumor. Ou vai me dizer que isso não é fato.

Já foi também falado que alguns jogos terão modo performance em que aumenta o frame e perde nos gráficos. Vamos ver como fica.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo