O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RTX 3080| Sem DLSS a placa entrega incríveis 16fps em Fortnite 4K com RT no máximo!

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bom, ontem saiu o update de Ray Tracing para Fortnite, e em 4K nativos e sem usar DSLL, a incrível RTX 3080 de R$5.500 reais entregou uma excelente desempenho de 16fps no jogo com todos os setting de ray tracing no máximo:

E o Series S deve rodar a 1440p/60 hehe.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Tá, mais alguém se sentiu enganado pela Nvidia? Sinceramente eu esperava algo absurdo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Quero ver como o,plays5 vai rodar raytracing com gpu variável, os 9 teraflops vão pro saco.

nao eh a toa que o Devil may cry 5 special vai rodar a 1080p.

A Sony já mostrou RT em todos os seus jogos first-party, rodando no console. A Microsoft que tanto propagandeou só mostrou um teaser do Forza sem gameplay. Os outros jogos nem cheiro de RT, Halo Infinite que o diga.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
sem baixar a resolução tu quer dizer, para quem não sabe dlss é uma técnica subnativa, melhor baixar a resolução logo de vez e esquecer esse trem de 4k, aqui to de boa com minhas telas sem frescuras. só 2022 para aparecer um multi nextgen :klol eu sei como é que é, o demon souls ta aí quentinho bonitão
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Spider Man mostrou ontem, mas tem haterzinho querendo tirar sarro pq a resolução era dinâmica. A placa recém lançada de 800 doleta não aguenta nem Fortnite em 4K com todos os settings de ray tracing.

Você sabe que se a 3080 não aguenta. a GPU do consoles aguentará ainda menos. Não sabe?
Acho bem improvável que essa geração consiga 4k/60, aliás até os 4k/30fps está parecendo uma aposta arriscada.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tá, mais alguém se sentiu enganado pela Nvidia? Sinceramente eu estava algo absurdo.

A questão é que RT é muito pesado mesmo, ainda mais se usar vários settings ao mesmo tempo, por isso a Nvidia está apostando pesado no DSLL, pq sem isso não vai ter como segurar 60fps em 4K com RT nem ferrando. Mas tem gente querendo tirar sarro de console que ta usando resolução dinâmica em um jogo com RT....
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Bom, ontem saiu o update de Ray Tracing para Fortnite, e em 4K nativos e sem usar DSLL, a incrível RTX 3080 de R$5.500 reais entregou uma excelente desempenho de 16fps no jogo com todos os setting de ray tracing no máximo:

Se a 3080 faz 16fps a minha 1080ti deve pegar fogo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Por isso mesmo. Se tiver algo nesses consoles vai ser muito pequeno.

Reflexos ou sombras ou global illumination, os 3 ao mesmo tempo é inviável, ao menos não sem usar artimanhas como reconstrução de imagem como o DSLL. Nem a RTX 3080 segura em 4K nativo, aliás, nem com DSLL no máximo conseguiu segurar 60fps rodando em 4K.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
settings no ultra em 4k com raytracing em placa mid-end pelo visto vai ficar lá pra rtx 5000, control também foi outro que deixou a rtx 3080 de joelhos em RT ligado e sem DLSS.

Tem claro o DLSS que é uma mão na roda, mas não deixa de ser um workaround, e depende da dev oferecer o suporte. Esperar pra ver se a AMD vai ter uma solução similar, e se a dela vai ser ''brand agnostic'' como outras tecnologias dela.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Você sabe que se a 3080 não aguenta. a GPU do consoles aguentará ainda menos. Não sabe?
Acho bem improvável que essa geração consiga 4k/60, aliás até os 4k/30fps está parecendo uma aposta arriscada.

Óbvio, mas depende do jeito que vão usar também. No Spider Man por exemplo são só reflexos, no COD Black Ops parece que são só as sombras etc. Ai tem como segurar 60fps, dependendo da proposta do jogo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Reflexos ou sombras ou global illumination, os 3 ao mesmo tempo é inviável, ao menos não sem usar artimanhas como reconstrução de imagem como o DSLL. Nem a RTX 3080 segura em 4K nativo, aliás, nem com DSLL no máximo conseguiu segurar 60fps rodando em 4K.
Sim. No Pc com rt ligado a performance desce lá embaixo. E as vezes acho que nem vale a pena.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Ao meu ver o peso e impacto na performance não justifica a melhoria grafica com RT.
Vai ser a pedra no sapato dessa geração.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
A Sony já mostrou RT em todos os seus jogos first-party, rodando no console. A Microsoft que tanto propagandeou só mostrou um teaser do Forza sem gameplay. Os outros jogos nem cheiro de RT, Halo Infinite que o diga.
Halo infinite deve fazer RT tranquilo mesmo pq todo resto do jogo é um lixo. É como colocar o Ray Tracing no Quake das antigas, vai de boa...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ao meu ver o peso e impacto na performance não justifica a melhoria grafica com RT.
Vai ser o peso no sapato dessa geração.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Verdade. Ontem eu testei esse update do Fortnite no PC. Porra, os efeitos são bonitos, mas entre jogar em 144fps cravado ou em 60fps com DSLL e ainda sim com algumas instabilidade, preferi 10k vezes 144fps.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
E o tal do Crysis Remastered que prometeu Ray Tracing no Ps4 e Xbox One?? Os caras fizeram gambiarra com software?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294


Aqui está rodando a 4k 60fps com rt on sem problemas

Conveniente pegar segundos de gameplay de alguma cagada do gordinho streamer manjador aleatório pra desmerecer a potência absurda de um produto, ou a otimização de um jogo

Cheiro de damage control e desespero pelos 5.5 tflops reais entregues pelo smartshift no PS5 kkkkk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959


Aqui está rodando a 4k 60fps com rt on sem problemas

Conveniente pegar segundos de gameplay de alguma cagada do gordinho streamer manjador aleatório pra desmerecer a potência absurda de um produto, ou a otimização de um jogo

Cheiro de damage control e desespero pelos 5.5 tflops reais entregues pelo smartshift no PS5 kkkkk


Não mostra os setting no video, nem o fps. Além disso esta usando uma 2080ti, nem a RTX 3080 é, ou seja, fake.

Até aqui você ta tentando passar seus fakes? Cria vergonha na cara.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se a RTX 3080 n ta dando conta, quem dirá um PS5 defasado :kkk

Sonysta nem deveria dar opinião
EC6n9WBWwAAk104.jpg
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Raytracing é estupidamente pesado pra qualquer hardware mesmo, as desenvolvedoras tem que usar a tecnologia de forma inteligente em vez de socar RT até nas unhas do personagem só pra falar que tem.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Raytracing é estupidamente pesado pra qualquer hardware mesmo, as desenvolvedoras tem que usar a tecnologia de forma inteligente em vez de socar RT até nas unhas do personagem só pra falar que tem.

Exato. Como eu esperava, nos consoles irão usar com parcimônia e de forma inteligente, no PC vai servir pra vender placa de vídeo, todo ano galerinha vai querer trocar de placa pra ver se finalmente segura 60fps com RT ativado em 4K.
 
Topo Fundo