O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RTX 3080| Sem DLSS a placa entrega incríveis 16fps em Fortnite 4K com RT no máximo!

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pior que é um recurso que me parece tão nada de mais.

Pior que tem diferença, o visual fica bem mais realista.

Jogos survival horror por exemplo se beneficiariam demais do ray tracing.

Então dependendo do jogo pode dar uma imersão absurda.

Também tem o fato que facilita o desenvolvimento dos jogos por ser bem simples de ser aplicado.

O lado negativo é que come demais a performance de um jogo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.958
Pontos
1.444
Não consigo setar em 4k pois meu monitor é 2k... e pra mandar pra TV agora não consigo.

Mas em 2k eu só consegui 60 pq estava travado em 60 nas configs, coloquei ilimitado e subiu 85 na média.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Não crítico o [[Solid_Snake]] pq é um cara gente boa e de fato a zoeira é válida já que nego usa qualquer coisa pra zoar os consoles também.

Agora só tem um porém, qualquer jogo mal programado, mesmo que seja sem Raytracing, não tem placa no universo que vá resolver. Entretanto raytracing ao menos na Nvidia tem o tal recurso interessante chamado por DLSS, isso aí faz mágica e infelizmente só existe no PC/Nvidia, ao menos por enquanto, basta então a boa vontade das devs de colocar ele ali, o tal DLSS não só otimiza a coisa como também traz melhorias frente à resolução nativa, só ver aí uma 2060 fazendo milagre em 4k no Death Stranding.





Comparação aí frente ao Checkerboard da Sony.





Em todo caso é igual tu disse Solid, quem tiver condições (e tempo rs), é montar um combo, seja dois consoles aí ou um pc e um console, vai do gosto de cada um fazer aquilo que o bolso permite.


.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Não crítico o [[Solid_Snake]] pq é um cara gente boa e de fato a zoeira é válida já que nego usa qualquer coisa pra zoar os consoles também.

Só acho sacanagem que se falar de PC no tópico do PS5 a galera chora e chove warning, agora pode vir na pasta de PC e ficar falando de consoles ?
A regra tem que ser igual.

Sinceramente eu tô cagando e acho que a galera tem que aguentar a zoeira, só que como tá rolando warning aí fica complicado né.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Joguei muito jogo em 15fps no meu pc lá pra 1998, me deliciava.

Acho que vou pegar uma RTX3080 para ter essa nostalgia :coolface
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O Series S vai rodar a 60fps em 1440p, foi o que me falaram.

Legal é que o jogo fica pesadão e continua feio. Reflexo mal feito no exemplo também, o corrimão ali fica parecendo que é um espelho perfeito.
é o tipo de jogo que não muda nada se alterar os gráficos. até nego com 750ti se ''diverte'' em fortnite.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
O ponto desse jogo e desse tipo de jogo nem é esse. Tem que rodar com o máximo de FPS possível, não ser bonito, como todos os jogos competitivos IMO. E RT é uma tecnologia bem recente ainda, vai mais que duas gerações pra estar otimizado. E é a galera do PC alfinetando a galera do console, galera do console alfinetando a do PC... Isso não leva a nada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Mas isto não tira o fato de RT ser pesado. Mesmo utilizando de forma inteligente.

Por isto que acho que se o PS5 quiser ter gráficos fodas no meio da geração em diante, terá que esquecer RT.

Deixa isso para os PCs.


Até parece. Se a qualidade vai ser a mesma de um RT num jogo de PC com uma RTX mesa roxa, isso é duvidável. Mas que vai ter, vai ter. E o que não tiver, vão fazer aquela solução marota que ninguém nem vai sacar se é ou não é.

ouro e ouro de tolo, tirando da conta as características mecânicas e químicas, pensando apenas na estética, ambos brilham e ambos são dourados.

no fim do dia o que importa é talento.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Todos as tecnologias novas são assim. Não começam revolucionárias do nada como querem entregar esse DSLL.
Pode ser até que na versão 4 ou 5 vejamos ganhos bacanas, agora esse hype todo em cima como querem colocar ainda é precipitado.
Tem que esperar pelo menos alguns meses, talvez na próxima geração para saber se isso ai vai para frente mesmo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Até parece. Se a qualidade vai ser a mesma de um RT num jogo de PC com uma RTX mesa roxa, isso é duvidável. Mas que vai ter, vai ter. E o que não tiver, vão fazer aquela solução marota que ninguém nem vai sacar se é ou não é.

ouro e ouro de tolo, tirando da conta as características mecânicas e químicas, pensando apenas na estética, ambos brilham e ambos são dourados.

no fim do dia o que importa é talento.

Solução marota vai ser deixar o jogo em 1440p com 30fps com um RT bem de leve. Ou as vezes nem RT.

Isso que eu acho que vai acontecer mais para frente para termos gráficos fodas.

Spider man tem RT mas vc percebe que com RT num jogo cross gen o PS5 já está peidando para rodar.

Imagina jogo next gen de verdade. Acho melhor a Sony deixar RT de lado. Deixa isso para Pc mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Matéria pra ler é deles aqui ,o resto tem que duvidar e procurar outras fontes pra confirmar
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Raytracing é um nível muito acima de qualquer técnica que simula a luz/reflexo/sombra/etc..., mas na real, isso era algo impensável de ser aplicado mesmo com a tecnologia que temos hoje tamanha complexidade da coisa, creio que vai muito tempo ainda até que se torne um algoritmo "comum" de ser calculado, mesmo com essas quedas de frames, é de se impressionar que consigam essa façanha nos jogos.

.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Agora consegui jogar...

Fiz um vídeo curto com o shadow play em 1440p com RT + DLSS, tudo no máximo. O jogo ficou bem pesado, varia de 70 até 40-50 e poucos fps na maior parte do tempo. Morri bem rápido, mas deixei acompanhando outros players.



Obs: não, não sei jogar essa m**** nem o que fazer na partida, só tenho esse jogo aqui por causa do meu sobrinho. :klol
Obs2: o jogo continua feio...
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
khqq-H9G_400x400.jpg



Pc Superior

Choro é livre :)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só acho sacanagem que se falar de PC no tópico do PS5 a galera chora e chove warning, agora pode vir na pasta de PC e ficar falando de consoles ?
A regra tem que ser igual.

Sinceramente eu tô cagando e acho que a galera tem que aguentar a zoeira, só que como tá rolando warning aí fica complicado né.

Na verdade eu postei na pasta consoles e moveram pra cá, achei que podia colocar lá já que outro dia tavam falando de placa de vídeo lá.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
é o tipo de jogo que não muda nada se alterar os gráficos. até nego com 750ti se ''diverte'' em fortnite.

Na vdd por ser um jogo competitivo, ter muitos detalhes gráficos atrapalham.

Nego tira sombra, detalhe de árvores e tudo em prol de performance na jogatina, ou seja, pra visualizar os inimigos com mais facilidade.

Acho interessante ver o resultado como benchmark de placa já que na prática não faz sentido nesse jogo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Obviamente RT é muito intensivo e precisa de tecnologias como o DLSS para ser viável. minha reles RTX 2060 conseguiu rodar o game com RT a 60 em 1080p graças ao DLSS.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Na vdd por ser um jogo competitivo, ter muitos detalhes gráficos atrapalham.

Nego tira sombra, detalhe de árvores e tudo em prol de performance na jogatina, ou seja, pra visualizar os inimigos com mais facilidade.

Acho interessante ver o resultado como benchmark de placa já que na prática não faz sentido nesse jogo.

Na verdade, o RT por conta dos reflexos e das sombras pode dar vantagem competitiva.

Mas é chute meu mesmo
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Galera do LTT tá bem decepcionada com a 3080,
A expectativa de desempenho absurdo que não aconteceu (na proporção de CxB e gasto energético)
Ela:
Não roda Crysis (remaster no modo Can it run Crysis)
Não roda Flight Simulator acima de 60fps
Nao roda fortnite 4k rts
...
Se não tiver um DLSS ela tá aquém da expectativa
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Galera do LTT tá bem decepcionada com a 3080,
A expectativa de desempenho absurdo que não aconteceu (na proporção de CxB e gasto energético)
Ela:
Não roda Crysis (remaster no modo Can it run Crysis)
Não roda Flight Simulator acima de 60fps
Nao roda fortnite 4k rts
...
Se não tiver um DLSS ela tá aquém da expectativa
Mas esses 3 "testes" aí não era de se esperar muito. Esse modo do Crysis é puro benchmark pra gerações futuras, o Flight Simulator precisa de MUITA otimização ainda, principalmente na parte de uso da CPU sem contar que o jogo é em DX11 e Fortnite 4K + RT é ridculamente pesado, como qualquer outro jogo com RT.

Agora, concordo que a Nvidia passou do ponto no marketing, exagerou e agora tem que aguentar a cobrança. Eu também esperava mais, mas o salto de performance pra série 20 existe e foi grande sim.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Na verdade, o RT por conta dos reflexos e das sombras pode dar vantagem competitiva.

Mas é chute meu mesmo

Pensei nos reflexos também, mas normalmente aconteceria em ambientes fechados como dentro de casas, prédios etc. Se usar de maneira seletiva não afetaria tanto a performance.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
opa post grátis com consolista e seus trapos velhos querendo se passar por gostosão :klolwtf
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Uééé...não falaram que essa geração ia rodar em 8k?
Mas E DAI, que roda Control em 30 fps a 8k?NINGUÉM VAI TER 8K.As telas são enormes e o preço é muito alto. Mesmo que tenha monitor de 31", com esse tamanho não DÁ PARA VER A DIFERENÇA para 4k
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Esse negócio de RT só veremos na próxima geração. O RT é semelhante ao fullhd na geração Xbox 360 e ps3, disseram que seria o novo padrão, mas só na geração seguinte realmente foi possível aplicar a tecnologia nos consoles.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Esse negócio de RT só veremos na próxima geração. O RT é semelhante ao fullhd na geração Xbox 360 e ps3, disseram que seria o novo padrão, mas só na geração seguinte realmente foi possível aplicar a tecnologia nos consoles.

Assim como acho q só daqui 6 anos o 4k vai ser padrão nos consoles! Eles vão renderizar em menor resolução e jogar um upscale, ou alguma solução da AMD para o dlss q não sabemos!
 
Topo Fundo