O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha primeira experiencia com uma SSD

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.504
Reações
42.957
Pontos
1.453
caras, eu to tentando dar um up no pc e resolvi comprar uma ssd, mês passado eu comprei uma no aliexpress e ela chegou a uns dias atras...

quando ela chegou eu deixei ela guardada porque queria comprar as outras peças primeiro, mas acontece que o HD do pc da minha esposa deu problema, e como eu não tinha mais nenhum reserva, resolvi colocar a ssd no pc dela.....

Foi a primeira vez que instalei uma ssd, o pc da minha esposa é pré-historico, deve ter uns 7 anos mais ou menos, é um I3 com 4 gb de ram, depois de instalar o windows 10 fui dar boot e, O QUE FOI AQUILO????

Nossa ficou ultra rapido o boot, menos de 4 segundos o PC já estava pronto pra usar, fiquei de boca aberta, aplicativos tambem iniciam bem mais rapido, pra desligar então .... vish, quase instantaneo, parecia que eu estava mexendo em outro pc..... fico imaginando como deve usar um ssd em um i7 que é um pc mais recente....

curti muito a velocidade, queria deixar esse meu relato aqui e convido a quem usa hd trocar por ssd que o pc vai ter um desempenho monstro......
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.225
Reações
9.426
Pontos
1.229
Comprei um notebook novo, vai ser o meu primeiro computador particular com SSD.

Já usava na empresa, então já conhecia a diferença e fiz questão de comprar.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
SSD é vida realmente. PC velho se transforma com qualquer SSD sata de 500 MB/s

É não é só a inicialização que Windows que fica mais rápida. O PC como um todo fica mais responsivo, e é isso que faz o SSD valer tanto a pena.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.391
Reações
55.744
Pontos
1.253
image.png
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.022
Reações
49.447
Pontos
1.304
Bem vindo a 2010,hehe.

Acho um crime qualquer PC ou note usar HD hoje em dia, se for 5400rpm então...

Só não pegue nenhum M2 NVME achando que vai ter tanta diferença, infelizmente o Windows ainda não lida bem com essas velocidades de 2gb/s, a diferença na prática para um SSD Sata hoje é nula.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.794
Reações
2.762
Pontos
703
Boa, SSD já é obrigatório a um bom tempo, pessoal do trabalho ficava duvidando de mim dizendo que mac só era rápido por ser da Apple, coloquei SSD em algumas máquinas Windows e depois só veio gente pedindo para colocar SSD nas máquinas.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Boa, SSD já é obrigatório a um bom tempo, pessoal do trabalho ficava duvidando de mim dizendo que mac só era rápido por ser da Apple, coloquei SSD em algumas máquinas Windows e depois só veio gente pedindo para colocar SSD nas máquinas.
precisei trocar os pc do escritório e eu comprei um monte de core2quad daqueles ibm que vc encontra por 400 no mercado livre, tudo com q9550 ou algo assim e 4gb de ram. isso tem nem 3 anos. botei ssd em todos. todo mundo amou a velocidade dos computadores da idade da pedra, por que o ssd faz parece um pc moderno. deixa o windows super responsivo. e pra trabalho de escritório o quad core de 12 anos de idade da conta tranquilamente. nem a ram é muito problema por conta do ssd ser decentemente rapido no swap no raro case q precise.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.751
Reações
7.358
Pontos
453
Acho um crime qualquer PC ou note usar HD hoje em dia, se for 5400rpm então...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Para armazenamento ainda é necessário por conta do custo baixo em comparação com os SSDs, um HD sata 3 com 4TB é possível comprar na faixa de 700 reais.

Preço dos NVMe mais avançados:

7ucnPRj.jpg


yFuqL6a.jpg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.615
Reações
34.596
Pontos
903
Ainda fico na resistência do HD por pura falta de paciência pra pesquisar um SSD bom e por falta de dinheiro também.
Alguém sabe aqui se vale a pena eu pegar um PC antigo e meter um SSD? Só quero um PC para baixar uns jogos, filmes, músicas e acessar a OS.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.504
Reações
42.957
Pontos
1.453
Ainda fico na resistência do HD por pura falta de paciência pra pesquisar um SSD bom e por falta de dinheiro também.
Alguém sabe aqui se vale a pena eu pegar um PC antigo e meter um SSD? Só quero um PC para baixar uns jogos, filmes, músicas e acessar a OS.

eu comprei minha ssd na aliexpress, paguei 500 reais por 1 tera
tá bem mais enconta que mercado livre
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Acabei de apanhar um PC basicão completo com um SSD de 512 gb por 2300 na Pichau pra minha mãe trabalhar. Computador dela antigo era um treco tão defasado que capaz de rolar um input lag violento no cérebro dela quando ela clicar nas paradas e abrir na mesma hora.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.815
Reações
14.708
Pontos
1.054
meu pc é bem humilde

ddr3 sendo 2gb
pentiun dual core


estou querendo entrar nesse novo mundo mais esperando uma promo boa de um SSD de 120gb torcendo pra que aparece por 140 ou 150 ( já com frete)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.391
Reações
55.744
Pontos
1.253
Ainda fico na resistência do HD por pura falta de paciência pra pesquisar um SSD bom e por falta de dinheiro também.
Alguém sabe aqui se vale a pena eu pegar um PC antigo e meter um SSD? Só quero um PC para baixar uns jogos, filmes, músicas e acessar a OS.
cara ssd melhora até core 2 duo...kkkkk

estou querendo entrar nesse novo mundo mais esperando uma promo boa de um SSD de 120gb torcendo pra que aparece por 140 ou 150 ( já com frete)
https://pt.aliexpress.com/item/32645451815.html
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.391
Reações
55.744
Pontos
1.253
Tu usa esse? Eu tô pra pegar um Kingspace, acho que é praticamente o msmo preço

Esse é bão?
não tenho, mas tem muita feedback positivo no ali de quem comprou. o kingspec não deve diferir mt desse. creio que qq um dos dois estará bem servido.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.583
Reações
17.956
Pontos
1.084
Bem vindo a 2010,hehe.

Acho um crime qualquer PC ou note usar HD hoje em dia, se for 5400rpm então...

Só não pegue nenhum M2 NVME achando que vai ter tanta diferença, infelizmente o Windows ainda não lida bem com essas velocidades de 2gb/s, a diferença na prática para um SSD Sata hoje é nula.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Roubou meu post:klol
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.504
Reações
42.957
Pontos
1.453

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Ainda fico na resistência do HD por pura falta de paciência pra pesquisar um SSD bom e por falta de dinheiro também.
Alguém sabe aqui se vale a pena eu pegar um PC antigo e meter um SSD? Só quero um PC para baixar uns jogos, filmes, músicas e acessar a OS.

A falta de dinheiro deve ser o único empecilho. Basicamente qualquer SSD é um upgrade ridiculamente bom.

Comprei o meu primeiro em 2013 e depois nunca mais olhei pra trás. Tive que usar meu atual notebook por 2 meses sem SSD, foi uma tortura.

Tenho pavor de ultrawide.

Ultrawide e tela curva não rola pra mim não.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Tela curva eu ainda não usei, mas ultrawide é lindo. No GNOME existe um programa que define exatamente o espaço de cada janela, minha produtividade aumentou horrores quando passei a usar direito.

Fico pensando em combinar ultrawide com duas telas, deve ser interessante.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.120
Reações
172.187
Pontos
2.599
Eu comprei um dessa marca de 128GB, onde acho a informação sobre quantos TBW ele suporta?

Na descrição do vendedor não tem nada a respeito.

Meu plextor de 64GB comprado em 2012 tem essa informação na caixa, 30TBW, uso apenas para o OS, W7 Ultimate instalado e funcionando bem até hoje.
Tem no site deles.

Write to life​
Using 8 years if write 100GB every day(32GB)​
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Eu comprei um dessa marca de 128GB, onde acho a informação sobre quantos TBW ele suporta?

Na descrição do vendedor não tem nada a respeito.

Meu plextor de 64GB comprado em 2012 tem essa informação na caixa, 30TBW, uso apenas para o OS, W7 Ultimate instalado e funcionando bem até hoje.

ignore isso.

em média um SSD de baixo custa suporta 1000 vezes a capacidade. disco de 128 gb suportará uns 128 TB de gravação.

SSDs caros como samsung evo irão suportar uns 2000~3000 vezes a capacidade.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.755
Reações
4.821
Pontos
1.194
Lá na empresa todo mundo usa Macbook (por motivos óbivios) e claro todo Macbook vem com SSD NVME desde 2011. (raros casos que não, mas é possível upgrade) o ganho na produtividade eh inegável.

Eu sempre soube que foi uma das jogadas mais inteligentes do mercado a Apple ter nativamente seus computadores com SSD.

Eu tenho um MacBook Air de 2012 que uso para trabalho + Monitor 24 mesmo com seus 4GB de Ram e um i5 de terceira geração, o SSD NVME dele sempre fez a maquina sobra em desempenho para o que uso (Basicamente VBA/EXCEL/B.I)

Agora ele está entregando as pontas mas nesses 8 anos de trabalho o que segurou as pontas foi o SSD.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.268
Pontos
403
caras, eu to tentando dar um up no pc e resolvi comprar uma ssd, mês passado eu comprei uma no aliexpress e ela chegou a uns dias atras...

quando ela chegou eu deixei ela guardada porque queria comprar as outras peças primeiro, mas acontece que o HD do pc da minha esposa deu problema, e como eu não tinha mais nenhum reserva, resolvi colocar a ssd no pc dela.....

Foi a primeira vez que instalei uma ssd, o pc da minha esposa é pré-historico, deve ter uns 7 anos mais ou menos, é um I3 com 4 gb de ram, depois de instalar o windows 10 fui dar boot e, O QUE FOI AQUILO????

Nossa ficou ultra rapido o boot, menos de 4 segundos o PC já estava pronto pra usar, fiquei de boca aberta, aplicativos tambem iniciam bem mais rapido, pra desligar então .... vish, quase instantaneo, parecia que eu estava mexendo em outro pc..... fico imaginando como deve usar um ssd em um i7 que é um pc mais recente....

curti muito a velocidade, queria deixar esse meu relato aqui e convido a quem usa hd trocar por ssd que o pc vai ter um desempenho monstro......
SSD é a melhor coisa que alguém pode ter em um PC/note.

Quanto ao i3, se vc subir essa RAM aí já vai te dar uma moral que vai deixar o PC com outra cara também. O i3 nem chega a ser um problema para tarefas básicas. Negócio é mais a memória mesmo, especialmente que em 4GB geralmente está no modo Single Channel, o que já reduz muito a performance.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
A evolução é tanta de um HD para um SSD (mesmo SSD sata), que na minha opinião o HD deveria ser usado somente para armazenamento total e vendido nesse sentido.
Não considero nem de perto comprar qualquer computador ou aconselhar a alguém sem o SSD.
 
Topo Fundo