O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Preocupante news] Preocupado com o futuro do Xbox Series S O_O

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Preocupado com o futuro do Xbox Series S O_O

140118

Então, com a atual demanda pelo PS5 full sendo enormemente maior que a do PS5 Digital Only, seja essa demanda guiada porque as lojas n tem interesse em vender um produto digital only, ou porque as pessoas simplesmente vão direto na versão completa. Me ocorreu o seguinte: para o PS5 isso não é problema, não importa se o PS5 Digital vender 100 mil consoles, e o Full 9.9 milhões. Porque no fim são o mesmo console. A mesma build dos jogos roda nos dois, sem nenhum ajuste necessário.

Já no Series S é BEM diferente, o Xbox trabalhará com 2 builds dos jogos, CPU em frequências diferentes, GPU, menos memória, muito mais lenta e etc, enfim, os devs terão que fazer duas builds bastante distintas do jogo. Agora tem um problema, como vimos no Xbox One X recentemente, a Microsoft não se preocupa muito em descontinuar seus consoles prematuramente. E se as vendas do SS ficarem muito abaixo do SX? tipo 10/1. Quais são as chances da Microsoft descontinuar o console também prematuramente? Lembram do "Kinect e Xbox One são um só" ?

O problema é justamente esse, se a Sony descontinuar o PS5 Digital, não vai afetar em nada sua user base, mas se o Series S for, no decorrer da geração o suporte e otimizações pesadas que serão necessárias para um game do SX rode bem nele começarão a minguar também. Se brincar o PS4 pode durar mais no mercado que o SX, porque pelo menos terá seus 120 milhões de base para convencer qq dev a portar games para ele. Mas uma base minúscula de SS pode fazer com que os devs caguem geral para o sistema, e um sistema que PRECISA de uma atenção especial nos ports.

O que vcs acham?


depressed-man-smoking-cigarette-sitting-chair-black_104033-84.jpg
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que o grande problema com o Series S é justamente não ter Blu-Ray, mídia física é muito importante para a comunidade, as pessoas estão acostumadas a comprar jogos usados e vender seus jogos. Qualquer economia que o Series S possa trazer para o jogador Core acaba sendo negada por esse fato. Se o XSS tivesse um drive eu acredito que ele tinha o potencial de eclipsar as vendas do Series X, porque eu realmente acho que a maioria do publico não liga tanto para gráficos assim. Mas ao ser somente digital, muita gente não o considera uma opção independente do preço. Creio que o publico alvo dele vai ser crianças que não tem o poder de decisão sobre o que vão ganhar. Mas ainda precisamos ver como eles se comportam quando passar esse período de lançamento para termos ideia de como o mercado vai se comportar. É a primeira vez que algo assim acontece. Vai ser interessante ver o recado que o mercado vai mandar com essas versões sem disco.
 


Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
A questão é até onde ele aguenta a geração, se ele aguentar toda geração em 1080p e low settings ainda tá valendo, porque quem tiver comprando sabe que o desempenho dele é bem menor que o Series X.
E tentar entender o trabalho dos desenvolvedores no porte das duas versões, no PC sempre teve várias qualidades gráficas, então estou tentando entender essa dificuldade em fazer uma versão com gráficos menores que o pessoal aqui diz ser tão difícil, que vai limitar o o Series X.

Até o fim da geração se for assim tá ótimo
Series S = 1080p
Series X/ PS5 = 1440p
Series Z/PS5 Pro = 2160 p
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A questão é até onde ele aguenta a geração, se ele aguentar toda geração em 1080p e low settings ainda tá valendo, porque quem tiver comprando sabe que o desempenho dele é bem menor que o Series X.
E tentar entender o trabalho dos desenvolvedores no porte das duas versões, no PC sempre teve várias qualidades gráficas, então estou tentando entender essa dificuldade em fazer uma versão com gráficos menores que o pessoal aqui diz ser tão difícil, que vai limitar o o Series X.

Até o fim da geração se for assim tá ótimo
Series S = 1080p
Series X/ PS5 = 1440p
Series Z/PS5 Pro = 2160 p
O ponto do tópico é outro, não dificuldade técnica, mas uma user base minúscula que pode fazer o console ser descontinuado, assim como o OneX foi recentemente. Como a Kinect que foi removida sem dó, mesmo depois de declarações de que "One e Kinect" eram uma plataforma só... e etc. Quantos jogos pra kinect sairam para o Xbox One?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
A questão é até onde ele aguenta a geração, se ele aguentar toda geração em 1080p e low settings ainda tá valendo, porque quem tiver comprando sabe que o desempenho dele é bem menor que o Series X.
E tentar entender o trabalho dos desenvolvedores no porte das duas versões, no PC sempre teve várias qualidades gráficas, então estou tentando entender essa dificuldade em fazer uma versão com gráficos menores que o pessoal aqui diz ser tão difícil, que vai limitar o o Series X.

Até o fim da geração se for assim tá ótimo
Series S = 1080p
Series X/ PS5 = 1440p
Series Z/PS5 Pro = 2160 p
Acho que vai demorar muito para os desenvolvedores focarem em 4k nativo, a densidade de pixel é tão grande em 4k que na maioria das vezes vale a pena sacrificar um pouco dessa resolução para fazer um game mais bonito, com uma iluminação melhor e mais detalhes na tela. O futuro está em tecnologias como DLSS. Já chegamos num ponto em resolução onde os benefícios já são consideravelmente diminuídos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que vai demorar muito para os desenvolvedores focarem em 4k nativo, a densidade de pixel é tão grande em 4k que na maioria das vezes vale a pena sacrificar um pouco dessa resolução para fazer um game mais bonito, com uma iluminação melhor e mais detalhes na tela. O futuro está em tecnologias como DLSS. Já chegamos num ponto em resolução onde os benefícios já são consideravelmente diminuídos.
SX e PS5 não são máquinas 4K em sua plenitude, basta ter como base a Geforce 2080 Ti, que tb n segura 4K com RT numa boa a altos framerates. Resolução dinâmica será a regra, vai pra 4K quando vc olhar pro chão ou para o céu.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O que eu acho é que o XBOX SERIES S é uma carta na manga e provável fator decisivo sobre a Microsoft dominar ou não em certa região de mercados pobres / emergentes assim como o nosso. É um trunfo que não deve ser menosprezado nesses mercados, coisa que a Sony não tem.

A grande maioria que compra esses consoles está primariamente interessada em saber se eles vão ser capazes de rodar o Call of Duty / FIFA / Fortnite nas versões atuais e futuras. Uma ou outra pessoa vai querer se beneficiar de jogos novos, claro, logo o Series S atendente a essa demanda tb. Esse público em geral sequer sabe o que significa Ray Tracing, DLSS ou qualquer outra nomeclatura. Pra eles basta o videogame rodar o jogo que eles querem e está tudo certo.

Melhoria gráfica vai ter e o público vai perceber, por menor que seja, e só isso já vale a pena pra comprar o console.

Para consolidar ainda mais o status de videogame acessível seria interessante se a Microsoft precificasse de forma diferente os jogos, como por exemplo jogos do Series S custando 300 reais e os do Series X custando 340. Isso seria uma forma justa e honesta, afinal não faz muito sentido o cara do Series S pagar mais por um jogo que é capado em relação as versões do PS5 e do Series X.

Se a Microsoft lançar esse videogame por aqui custando 3000 ou 3500 reais, ele tem tudo para dominar em terras brasileiras na maioria dos lares. Do contrário, qualquer valor acima disso a vitória certamente será do Playstation 5.

Essa é a minha opinião sensata, de alguém que fez pré venda de um Playstation 5 e gosta da Sony, mas que ainda assim consegue ver méritos na jogada da Microsoft sem ser de forma debochada.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Xint eu entendo sua preocupação, mas vc não vê o Séries S vendendo mais que o Séries X?
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Preocupante !!

Porém, em se tratando do XSS a MICROSOFT não está pra brincadeira não, ou melhor, pensando bem, está sim :




Papel ???

pa pa pá papel ???


Hummmmm ! Isso deve ter até trilha sonora. :kpensa



:coolface
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
acho que o series s e series x vai seguir a mesma linha dessa geração one s e one x
nada de preocupante
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xint eu entendo sua preocupação, mas vc não vê o Séries S vendendo mais que o Séries X?

Meu palpite era que sim, mas estou vendo, pelas vendas do PS5 que o pessoal/lojas não estão querendo o sistema sem disco. Se isso se mostrar uma tendência, a falta de disco pode ser a causa da morte do SS.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.449
Pontos
503
É muita dificuldade de entender q 4K pesa MUITO mais q 1440p e 1080p, pqp...Já foi dito q Series S não é pra 4K.

Deveriam estar preoucupados do PS4 com Miles Morales e Horizon 2 saindo pra ele, ou será q eles tb não vão fazer 2 builds de jogos. Vai ser a msm coisa, farão pro PS5, depois só reduzindo para ficar decente no PS4, da msm forma quem for fazer pro Series X, vai primeiramente reduzir pra 1440p, se tiver aceitável, acabou, sucesso, se precisar de mais alguma otimização, só fazer...

Pessoal não sabe ler, ou não quer só pra tretar (possivelmente essa última).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Só li verdades, Xint tem a visão além do alcance e aponta movimentos que podem prejudicar a indústria como um todo, enquanto o povo tá preocupado em brigar ele tá contribuindo para o debate apresentando dados e outros fatos.

Acho que SE é uma mera questão da ausência de um drive então esse problema pode ser solucionado acrescentando a peça que faz muita falta para a esmagadora maioria dos jogadores, na pior das hipóteses um recall para quem sentiu-se lesado, admitindo que foi um grande erro acreditar que o futuro seria digital. Mas se é uma questão de potência então é algo muito mais sério e em minha compreensão seria necessário uma descontinuação imediata para que não seja tarde demais e depois prejudicar os jogadores como ocorreu com outras plataformas da Microsoft que sofreram após alguns poucos anos no mercado.

De qualquer forma aguardem pela decisão da empresa e caso necessário comprem apenas o Series X.

A Sony é um pouco diferente pois mesmo que logo abandone o modelo que fracassou pelo menos o resto do hardware é o mesmo, os jogadores continuarão recebendo os jogos e terão uma peça rara tipo PS3 com retrocompatibilidade.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Bem eu ia fazer piada dos tópicos "preocupados" do Xintsuai, mas os argumentos fazem sentido.

99% dos PS5 vendidos foram da versão com disco, duvido que tenha sido só por conta da demanda, com certeza a oferta de PS5 Digital foi minúscula.

Porém não se sabe se isso foi por conta das lojas ou da Sony.
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.771
Reações
6.762
Pontos
694
É possível que daqui uns 3/4 anos esse Series S vire um console só pra jogar os retros e os jogos da Microsoft no GamePass porque ela vai fazer o esforço de fazer o port para o hardware mais fraco. Já as outras produtoras vão acabar desistindo com o passar dos anos de ter o trabalho de portar os jogos pro console mais fraco, a não ser que ele esteja muito bem em vendas, isso o futuro dirá.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.592
Pontos
1.444
Eu acho que o Series S foi um grande ponto da MS, pois como ela não consegue competir nos jogos, tenta ganhar o consumidor no preço e custo benefício do gamepass.
Pra quem ta com a grana curta ou simplesmente é jogador casual que só se importa com FIFA, N4S, GTA, etc, é o melhor caminho. E acho que a MS vai vender muito Xbox por causa disso. Não vai ganhar a gen provavelmente, pois o PS é a marca mais forte, tem maior adesão do consumidor além de ter os melhores jogos de longe. Sem contar que no mundo desenvolvido, o PS5 Digital está com um preço bem competitivo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o Series S foi um grande ponto da MS, pois como ela não consegue competir nos jogos, tenta ganhar o consumidor no preço e custo benefício do gamepass.
Pra quem ta com a grana curta ou simplesmente é jogador casual que só se importa com FIFA, N4S, GTA, etc, é o melhor caminho. E acho que a MS vai vender muito Xbox por causa disso. Não vai ganhar a gen provavelmente, pois o PS é a marca mais forte, tem maior adesão do consumidor além de ter os melhores jogos de longe. Sem contar que no mundo desenvolvido, o PS5 Digital está com um preço bem competitivo.

Então, mas estou achando que essa visão de "economia" é incompatível com um console Digital Only. Ao menos na cultura americana, poder revender, trocar, comprar usados deve pesar muito. No SS e PS5D, o cara dependerá de promoções das Lojas ou vai pagar preço full nos jogos.

Eu não me importo muito com isso, sou mais Digital mesmo, geralmente espero, mais pela comodidade, de logar na minha conta e sair baixando os games, sem ter que fuçar uma caixa cheia de jogos. Mas pelo que estou vendo, parece ser um ponto que está pesando bastante para muita gente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O único problema que vejo no Series S é que ele é um lixo.

A MS ter coragem de falar que um console de 4TF e 10GB de uma RAM completamente zoada é nextgen e as pessoas acreditarem sem questionar chega a ser absurdo.

Espero que o Series S venda bem, porque se tem algo que eu gosto de ver é caixista se ferrando. Os caras não aprenderam com o XOne então tem mais é que sofrer dobrado.
 
Topo Fundo