O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Preocupante news] Preocupado com o futuro do Xbox Series S O_O

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Realmente é bem preocupante essa sua preocupação.


Pois veja a gravidade do problema: segundo a M$, se ela vender 20 milhões de ambos aparelhos, ela vai estar preocupada porque pelo menos 50% da base vão assinar GP por 1 real mensal.


Sim, são dados estáticos preocupantes que a M$ consegue ficar de boa nisso. Quem deveria se preocupar é a Sony, que segundo um japa preocupado, que eles estavam preocupados do PS4 não fazer sucesso, e faz sentido essa toda preocupação porque seria o último console da Sony caso as baixas vendas preocupassem a dona Çoni.


Enfim, tão preocupante que ninguém liga pro seu tópico direito, mano. Então nem preocupe com isso
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Switch tá aí pra mostrar q essa cara sabe nada

Aliás, vc quiz dizer, esses caras, não é verdade ?? Pois, já são vários caras falando a mesma coisa.

Massssss... vai ver vc está certo, não é ?? Esses caras, e as posições que eles ocupam, não são lá grandes coisas não. São, bem dizer, pés rapados, analfabetos funcionais. Gente que não entendem nada sobre o falam.

Sabe de uma coisa ?? Tu é que está certo. :kkong

:coolface
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
PS5D e XSS são produtos diferentes.

O console da Sony é um favor para o entusiasta que só compra jogo digital. O sujeito que não se importa em gastar $540 pra levar o console e dois jogos no dia de lançamento do PS5.

Já o XSS mira o pão-duro que vai viver de aluguel de jogos. O sujeito que vai gastar $300 e só ir jogando o que a Microsoft libera no Game Pass.

O custo dos consoles também diz isso. XSS deve ser o modelo menos subsidiado dos novos modelos, enquanto o PS5D deve ser o mais subsidiado. Ou seja, o sucesso do XSS é mais vantajoso pra Microsoft do que o sucesso do PS5D pra Sony.

Se fosse para ficar preocupado com Xbox, seria com a line-up anêmica dos novos consoles. De resto, XSS me parece fazer muito mais sentido do que o PS5D, tanto para o público de massa quanto para a sua fabricante...
 


XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
antes ela descontinuar, e acabar com o console, doque manter ele vivo sem nada, igual a sony fez com o PS Vita
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Estou preocupado com a preocupação do XINT que está preocupado com a preocupação da Micro$oft pela eminente derrota ante aos ataques avassaladores da Sony.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.124
Pontos
1.539
O ponto do tópico é outro, não dificuldade técnica, mas uma user base minúscula que pode fazer o console ser descontinuado, assim como o OneX foi recentemente. Como a Kinect que foi removida sem dó, mesmo depois de declarações de que "One e Kinect" eram uma plataforma só... e etc. Quantos jogos pra kinect sairam para o Xbox One?

Você consegue entender a diferença de um acessorio(kinetic) pra um console? Já foi dito que não vai ser nenhuma reprogramação pra fazer os jogos pro S, é a mesma coisa que vc pegar um PC com uma placa de video 1050 TI e um com uma 2080, o processador é o mesmo, a RAM do S é 10 e do X é 16, só que o X vai rodar 4k e o S full HD, digamos que o SO é o mesmo, assim como os caras fazem um jogo pra tudo quanto é tipo de PC, eu tenho 8Gb de RAM, tem gente aqui que tem 32, mas o jogo vai rodar pra mim e pra esse cara de 32, o grafico do X vai ser no ultra e no S vai ser no medio, vc consegue entender?

O PS4 slim foi descontinuado qd saiu o PRO? os jogos de XONE normal pararam de sair quando saiu o XONE X?
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Preocupado com o futuro do Xbox Series S O_O

Visualizar anexo 140118

Então, com a atual demanda pelo PS5 full sendo enormemente maior que a do PS5 Digital Only, seja essa demanda guiada porque as lojas n tem interesse em vender um produto digital only, ou porque as pessoas simplesmente vão direto na versão completa. Me ocorreu o seguinte: para o PS5 isso não é problema, não importa se o PS5 Digital vender 100 mil consoles, e o Full 9.9 milhões. Porque no fim são o mesmo console. A mesma build dos jogos roda nos dois, sem nenhum ajuste necessário.

Já no Series S é BEM diferente, o Xbox trabalhará com 2 builds dos jogos, CPU em frequências diferentes, GPU, menos memória, muito mais lenta e etc, enfim, os devs terão que fazer duas builds bastante distintas do jogo. Agora tem um problema, como vimos no Xbox One X recentemente, a Microsoft não se preocupa muito em descontinuar seus consoles prematuramente. E se as vendas do SS ficarem muito abaixo do SX? tipo 10/1. Quais são as chances da Microsoft descontinuar o console também prematuramente? Lembram do "Kinect e Xbox One são um só" ?

O problema é justamente esse, se a Sony descontinuar o PS5 Digital, não vai afetar em nada sua user base, mas se o Series S for, no decorrer da geração o suporte e otimizações pesadas que serão necessárias para um game do SX rode bem nele começarão a minguar também. Se brincar o PS4 pode durar mais no mercado que o SX, porque pelo menos terá seus 120 milhões de base para convencer qq dev a portar games para ele. Mas uma base minúscula de SS pode fazer com que os devs caguem geral para o sistema, e um sistema que PRECISA de uma atenção especial nos ports.

O que vcs acham?


depressed-man-smoking-cigarette-sitting-chair-black_104033-84.jpg
então mas não da pra usar de exemplo uma pré order onde obviamente os mais fans fazem questão de comprar primeiro e normalmente os modelos mais completos com a realidade do mercado como um todo. os mais casuais que comprarão o SS provavelmente nem ficaram sabendo de nada ainda só vão descobrir quando chegar na loja e ver que um custa $500 e outro $300 rs


e veja que mesmo hoje tem consoles 4k como o one x e ps4pro mas os mais vendidos continuam sendo o one S e ps4 slim... porque voce acha ??? rs
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
então mas não da pra usar de exemplo uma pré order onde obviamente os mais fans fazem questão de comprar primeiro e normalmente os modelos mais completos com a realidade do mercado como um todo. os mais casuais que comprarão o SS provavelmente nem ficaram sabendo de nada ainda só vão descobrir quando chegar na loja e ver que um custa $500 e outro $300 rs

e veja que mesmo hoje tem consoles 4k como o one x e ps4pro mas os mais vendidos continuam sendo o one S e ps4 slim... porque voce acha ??? rs

Xone e principalmente o PS4 vieram como Nextgens genuínos. Agora se tivesse saído PS4 e PS4trinho, tipo com 4GB de RAM, GPUde 900 Gflops e sem disco, acho que o pessoal continuaria pegando o PS4 base mesmo. Se fosse só sem disco talvez houvesse um share maior entre os dois, mas muito mais fraco acho que n pega não.

Modelos muito inferiores já deram errado antes, veja o X360 Core que ng queria, e olha que a diferença era menor.

Como vc acha que o PS4 estaria rodando os games hoje se tivesse metade da RAM do One, e GPU de 700 Gflops? Acho que estaríamos em 640p e olhe lá.

---

Mas o ponto do tópico n é exatamente esse, mas sim observar como está o share entre PS5 e PS5D, e como isso pode refletir e afetar o SS.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Xone e principalmente o PS4 vieram como Nextgens genuínos. Agora se tivesse saído PS4 e PS4trinho, tipo com 4GB de RAM, GPUde 900 Gflops e sem disco, acho que o pessoal continuaria pegando o PS4 base mesmo. Se fosse só sem disco talvez houvesse um share maior entre os dois, mas muito mais fraco acho que n pega não.

Modelos muito inferiores já deram errado antes, veja o X360 Core que ng queria, e olha que a diferença era menor.

Como vc acha que o PS4 estaria rodando os games hoje se tivesse metade da RAM do One, e GPU de 700 Gflops? Acho que estaríamos em 640p e olhe lá.
sim isso mesmo, em resolução bem baixa, se houvesse publico pra isso que sejam felizes, rs , mas o fato é que nem tv pra isso existe mais e ja não existia na epoca do lançamento do ps4, tubão ja era.. , mas tv full hd tem e muito ainda deve ser maioria ate o momento. então estamos comparando situações muito diferentes. e é como eu disse, se 4k fosse prioridade pra maioria das pessoas hoje só se venderia ps4 pro e one X que ja estao no mercado a alguns anos. mas voce sabe que a maioria simplesmente não se importa com isso. só quer jogar.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu achei esse console da Microsoft um tiro certeiro, eu não ficaria nada surpreso se ele for o mais vendido da empresa.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
sim isso mesmo, em resolução bem baixa, se houvesse publico pra isso que sejam felizes, rs , mas o fato é que nem tv pra isso existe mais e ja não existia na epoca do lançamento do ps4, tubão ja era.. , mas tv full hd tem e muito ainda deve ser maioria ate o momento. então estamos comparando situações muito diferentes. e é como eu disse, se 4k fosse prioridade pra maioria das pessoas hoje só se venderia ps4 pro e one X que ja estao no mercado a alguns anos. mas voce sabe que a maioria simplesmente não se importa com isso. só quer jogar.

Eu acho que esse público (1080p) já está satisfeito com o PS4, trocar por outro videogame pra ficar "na mesma" ou ter uma melhora relativa... sei não. Vamos ver as vendas.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Já saiu algum resultado em vendas do ps5? Em número mesmo.
Tô com a impressão q essa pre venda é só marketing.
Tipo, colocaram 10mil unidades no mundo e já é sucesso de venda

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Eu acho que esse público (1080p) já está satisfeito com o PS4, trocar por outro videogame pra ficar "na mesma" ou ter uma melhora relativa... sei não. Vamos ver as vendas.
veremos nas vendas, eu acho que esse publico vai querer continuar jogando os novos games que depois de um tempo só vão ser lançados na nova geração. e voce joga e sabe que 60fps. é muito superior a 30 e com quedas, sem contar que ps4 base e principalmente one mal fazem full hd, não tem ssd, etc..

mas começo pensar que a propria sony percebeu o risco de perder esse publico e vai querer manter o suporte ao PS4 por mais tempo pra tentar diminuir o interesse pelo SS., basta ver a recuada da exclusividade nos jogos de ps5 anunciados tambem pro ps4.. ela mudou o discurso da noite pro dia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Já partiu de uma premissa totalmente errada. A oferta do PS5 DE é que é muito menor por escolha da Sony.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Eu diria que esse tópico demorou para surgir, XINT está perdendo espaço para seus próprios pupilos.

Já tivemos uns 10 tópicos de preocupações com o XSS após sua revelação, logo o seu tópico já não causa o mesmo impacto.

Try Harder Next Time.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
O console nem foi lançado e vc está preocupado com a descontinuação dele?

Sem querer ofender, vc usa chapéu de alumínio?





Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Alguém abre um topico com esse título por favor?

Preocupante News: Preocupado com o futuro do Xintsuai2.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
PS5D e XSS são produtos diferentes.

O console da Sony é um favor para o entusiasta que só compra jogo digital. O sujeito que não se importa em gastar $540 pra levar o console e dois jogos no dia de lançamento do PS5.

Já o XSS mira o pão-duro que vai viver de aluguel de jogos. O sujeito que vai gastar $300 e só ir jogando o que a Microsoft libera no Game Pass.

O custo dos consoles também diz isso. XSS deve ser o modelo menos subsidiado dos novos modelos, enquanto o PS5D deve ser o mais subsidiado. Ou seja, o sucesso do XSS é mais vantajoso pra Microsoft do que o sucesso do PS5D pra Sony.

Se fosse para ficar preocupado com Xbox, seria com a line-up anêmica dos novos consoles. De resto, XSS me parece fazer muito mais sentido do que o PS5D, tanto para o público de massa quanto para a sua fabricante...
  • Online para jogos F2P gratis no PS5 e cobrado no Xbox (mais vantajoso para essa galera que joga Fortnite/Apex/CoDWarzone).
  • PS Plus > Xbox Live (com a PS Plus collection não tem nem discussão, para mim num primeiro momento ela bate até o gamepass para quem não teve PS4 devido a qualidade dos jogos)
  • PS Plus apesar de ser mais fraca em termos de jogos novos é bem mais barata que o Gamepass e tem muita coisa.
  • Só porque o cara é duro, não quer dizer que o cara abre mão de jogar God of War, Spider-man, Final Fantasy, The Last of Us, etc para jogar qualquer tranqueira não.
  • xCloud custa $300 a menos para quem esta querendo só Gamepass e esta cagando para o resto.
 
Ultima Edição:

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.273
Reações
1.669
Pontos
253
Quero ver quem vai conseguir bancar quando os jogos forem para R$400.
Lembrando que os jogos começaram a ser vendido por R$200 no PS4 e terminaram a R$280.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.165
Reações
14.415
Pontos
1.019
Cirão S.... Comparado seria tipo em pleno 2006 a Sony resolvesse lançar um console econômico pra TV tubão!

Com a diferença pra aquela época é que as TVs 4k hoje já estão ficando bastante comum e já se encontram por pouco mais de 1k. (Vi por menos de 1k)

O publico abraçaria...? Talvez, mas veríamos toda a geração emperrada e com fruto dessa ação a geração seguinte também estaria comprometida, não veríamos um avanço tão rápido de shaders/texturas/animação.

Fato curioso: Os desenvolvedores não estão tratando o Series S como nextgen "Day one on nextgen PS5 and Series X" Preocupação do Xint tem fundamento!:kwow



EiTzlNGWoAEpj7d
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Preocupação vindo do ser que acreditava que o psvita seria a revolução nos portáteis, esse merece crédito mesmo
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453


Aliás, vc quiz dizer, esses caras, não é verdade ?? Pois, já são vários caras falando a mesma coisa.

Massssss... vai ver vc está certo, não é ?? Esses caras, e as posições que eles ocupam, não são lá grandes coisas não. São, bem dizer, pés rapados, analfabetos funcionais. Gente que não entendem nada sobre o falam.

Sabe de uma coisa ?? Tu é que está certo. :kkong

:coolface
Um sonysta nível hard criticando a opiniao de caixistas, enfim a hipocrisia...
 
Topo Fundo