O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eurogamer: Top 10 da geração escolhidos pela crítica e desenvolvedores

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
A Eurogamer consultou um grupo de críticos e desenvolvedores cujo resultado é o top 10 abaixo dos melhores games da geração que vai chegando ao fim.

10.The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, XBO, NSW, PC)
09.Threes! (XBO, iOS, Android, Win Phone)
08.Nier: Automata (PS4, XBO, PC)
07.Slay the Spire (PS4, XBO, NSW, PC, iOS)
06.Uncharted 4 : A Thief's End (PS4)
05.Titanfall 2 (PS4, XBO, PC)
04.Kentucky Route Zero (PS4, XBO, NSW, PC)
03.Outer Wilds (PS4, XBO, PC)
02.Bloodborne (PS4)
01.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (NSW, Wii U)

https://www.eurogamer.net/articles/2020-09-18-the-top-10-games-of-the-generation

Uma lista com alguns jogos "diferentes" sem dúvida.
Lista bem estranha kk.

Sem Sekiro, Persona 5, Mario Odyssey, God of War, Red Dead 2.

Colocação 9, 7, 4 e 3, são bons jogos indies mas estar em um top 10 da geração foi um gosto bem peculiar, pra não disser forçado haha.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
Lista bem estranha kk.

Sem Sekiro, Persona 5, Mario Odyssey, God of War, Red Dead 2.

Colocação 9, 7, 4 e 3, são bons jogos indies mas estar em um top 10 da geração foi um gosto bem peculiar, pra não disser forçado haha.
Mas fiquei feliz de ver que os meus dois jogos favoritos da geração são top 2 na lista.

Eu não consigo decidir qual é o jogo da geração pra mim , Zelda ou Bloodborn.

Legal Nier na lista tbm, The Whitcher teria que estar muito melhor colocado na minha opinião.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
10 - Forza Horizon 3
9 - Resident Evil 2 Remake
8 - Uncharted 4
7 - Red Ded Redemption 2
6 - Super Mario Odyssey
5 - Bloodborne
4 - The Last Of Us Parte 2
3 - God Of War
2 - The Legend Of Zelda breath of the Wild
1 - The Witcher 3
Top 10 em que 7 são exclusivos? Listinha de quem joga pelo Youtube.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Top 10 em que 7 são exclusivos? Listinha de quem joga pelo Youtube.

Minha Id tá na minha assinatura

- mausypon

Todos exclusivos da Sony que citei tão lá zerados.

Minha gamertag

- mausypon15

Forza Horizon 3 zerado , + DLC Hotwheels zerada

Meu Zelda edição física , primeiro jogo que adquiri no Switch , Mario odsyssey digital .

140155

Mais alguma dúvida fiscal de listinha?
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
OK - 10.The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, XBO, NSW, PC)
??? - 09.Threes! (XBO, iOS, Android, Win Phone)
OK - 08.Nier: Automata (PS4, XBO, PC)
??? - 07.Slay the Spire (PS4, XBO, NSW, PC, iOS)
OK - 06.Uncharted 4 : A Thief's End (PS4)
Nah - 05.Titanfall 2 (PS4, XBO, PC)
??? - 04.Kentucky Route Zero (PS4, XBO, NSW, PC)
OK - 03.Outer Wilds (PS4, XBO, PC)
OK - 02.Bloodborne (PS4)
OK - 01.Zelda Breath of the Wild

Só achei estranho esses indies que ninguém conhece na lista e Titanfall 2 entrar num top 10.

O jogo da Respawn é bom, mas colocá-lo num top 10 da geração é forçar a barra.

O restante da pra entender estarem lá.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A lista toda é um lixo, nas eu acho Zelda fraco, não chega nem perto do the witcher 3 pra mim.

Zelda é level design.

The Witcher 3 é narrativa.

Cada um escolhe qual é o melhor conforme o gosto pessoal.

Particularmente não ligo muito pra história em videogame, só não tem como fugir quando o jogo é bem cutescene driven como um Uncharted que eu curto a história e dinâmica entre os personagens.

Por isso acho Zelda BotW bem superior.

The Witcher 3 demorei a zerar justamente por volta e meia ficar enjoado das quests com formato repetitivo: segue GPS, investiga o local com o sentido bruxo e luta contra monstros com um sistema de combate que é bem meia boca.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Mais alguma dúvida fiscal de listinha?
Acho que não, pode seguir.

shutterstock_396395584-e1499968401623.jpg
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Zelda é level design.

The Witcher 3 é narrativa.

Cada um escolhe qual é o melhor conforme o gosto pessoal.

Particularmente não ligo muito pra história em videogame, só não tem como fugir quando o jogo é bem cutescene driven como um Uncharted que eu curto a história e dinâmica entre os personagens.

Por isso acho Zelda BotW bem superior.

The Witcher 3 demorei a zerar justamente por volta e meia ficar enjoado das quests com formato repetitivo: segue GPS, investiga o local com o sentido bruxo e luta contra monstros com um sistema de combate que é bem meia boca.
Eu não sei, eu até dropei Zelda, pq não achei nada demais, é um bom jogo. Aliás, tô jogando Ghost of tsushima agora, que pra mim é bem mais interessante que Zelda breath of Wild
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu não sei, eu até dropei Zelda, pq não achei nada demais, é um bom jogo. Aliás, tô jogando Ghost of tsushima agora, que pra mim é bem mais interessante que Zelda breath of Wild

Ainda não joguei Ghost of Tsushima, mas Zelda Breath of the Wild é reconhecido como um grande jogo por causa do level design.

A Nintendo quis evitar de usar soluções baratas como marcadores no mapa e GPS para enfatizar a exploração.

Assim como a Naughty Dog usa uma mão invisível para guiar o jogador nos seus jogos a Nintendo fez a mesma coisa só que numa escala open world.

As soluções que encontrou para isso funcionar de maneira orgânica é simplesmente genial, não foi uma tarefa fácil, tudo ali tem um propósito.

Quer um exemplo de jogo que tenta a mesma coisa mas não funciona sem olhar tutoriais fora do jogo? Minecraft.

Enquanto isso no Zelda Breath of the Wild tudo funciona de forma mais orgânica, qualquer pessoa consegue jogá-lo sem dificuldades mesmo não havendo artifícios como marcadores no mapa, GPS e excesso de tutorial.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Quantos exclusivos do PC tem na lista mesmo? Ah é, não dá pra colocar a RTX 3080/3090 na lista. :kkk

Não entendi ainda sua cruzada contra placas de vídeo.
Ter uma parece que não te fez entender o sentido de jogar em um PC.
Dos 10 jogos da lista, posso jogar 7 deles na melhor forma possível de qualquer plataforma com uma 3080.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Ainda não joguei Ghost of Tsushima, mas Zelda Breath of the Wild é reconhecido como um grande jogo por causa do level design.

A Nintendo quis evitar de usar soluções baratas como marcadores no mapa e GPS para enfatizar a exploração.

Assim como a Naughty Dog usa uma mão invisível para guiar o jogador nos seus jogos a Nintendo fez a mesma coisa só que numa escala open world.

As soluções que encontrou para isso funcionar de maneira orgânica é simplesmente genial, não foi uma tarefa fácil, tudo ali tem um propósito.

Quer um exemplo de jogo que tenta a mesma coisa mas não funciona sem olhar tutoriais fora do jogo? Minecraft.

Enquanto isso no Zelda Breath of the Wild tudo funciona de forma mais orgânica, qualquer pessoa consegue jogá-lo sem dificuldades mesmo não havendo artifícios como marcadores no mapa, GPS e excesso de tutorial.
Entendo seus argumentos, mas o jogo não me prendeu aquele esquema das armas quebrarem é broxante, e o jogo é muito amolo e cheio de nada às vezes. Mas é um bom jogo sim, talvez pegue pra jogar qualquer hora de novo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Entendo seus argumentos, mas o jogo não me prendeu aquele esquema das armas quebrarem é broxante, e o jogo é muito amolo e cheio de nada às vezes. Mas é um bom jogo sim, talvez pegue pra jogar qualquer hora de novo.

No início também achei desnecessário as armas quebrarem, mas depois vi que não existia nenhuma solução melhor para a proposta que a Nintendo queria.

As armas serem consumíveis tem a função de:
  1. Incentivar a exploração.
  2. Constantemente recompensar o jogador.
  3. Manter o equilíbrio da dificuldade num openworld que o jogador tem a liberdade para ir onde quiser.
  4. Incentivar o jogador a usar várias armas diferentes e não apenas a mais eficaz.
Hoje em dia já estou cansado de jogos que se amparam em loots desnecessários, a partir de um momento sempre te enchem de lixo e passa a ser cada vez mais raro encontrar algo realmente utilizável, isso sem falar do tempo que perdemos nos menus analisando equipamentos e skill tree.

Gostei do God of War 2018, mas pra mim a pior parte foi o sistema de itens, toda vez que precisava entrar no menu pra analisar os equipamentos batia uma preguiça tremenda, queria curtir o sistema de combate e não perder tempo fazendo isso.

Por isso passei a apreciar como os itens funcionam no Breath of the Wild. Em um Zelda eu não quero perder tempo no menu olhando equipamentos, quero explorar. Gostei de como as armas possuem atributos simplificados e apenas com o visual dela já sabe se é boa ou não, sem contar que não é preciso preocupar em ficar pensando demais em qual usar por no final todas serem destruídas.

Isso deu dinamismo pro jogo, considero uma solução bem melhor que ficar despejando vários loots inúteis no jogador fazendo ele perder tempo no menu avaliando equipamentos.

Se vou jogar um adventure quero jogar um adventure, já estou cansado de quererem transformar tudo em RPG e acho que a Nintendo achou o melhor meio termo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Subir um morro gigante pra encontrar nada ou uma folha vagabunda, um item ou outro num mar de parede sem nada pra pegar, level design top, a graça do Zelda está nos templos (principalmente os com movimento) o resto não é nada mágico como pintam e bordam direto, sobre Bosses se você vai primeiro em Vah Ruta já perde metade do divertimento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Subir um morro gigante pra encontrar nada ou uma folha vagabunda, um item ou outro num mar de parede sem nada pra pegar, level design top, a graça do Zelda está nos templos (principalmente os com movimento) o resto não é nada mágico como pintam e bordam direto, sobre Bosses se você vai primeiro em Vah Ruta já perde metade do divertimento.

Legal é fazer uma quest inteira seguindo o GPS pra no final ser recompensado com um item de level bem inferior ao que você tem.

No Zelda Breath of the Wild como as suas armas quebram qualquer arma achada já serve pro próximo combate.

E essa tal "folha vagabunda" tem utilidade contra vários inimigos e puzzles ao contrário daquele equipamento de level baixo inútil que você ganha depois gastar 1 hora fazendo quest no The Witcher 3.

Lógico que encontrar as shrines é o maior atrativo, mas entre uma shrine e outra as armas achadas servem como pequenas recompensas e desempenham um papel importante no level design.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
No início também achei desnecessário as armas quebrarem, mas depois vi que não existia nenhuma solução melhor para a proposta que a Nintendo queria.

As armas serem consumíveis tem a função de:
  1. Incentivar a exploração.
  2. Constantemente recompensar o jogador.
  3. Manter o equilíbrio da dificuldade num openworld que o jogador tem a liberdade para ir onde quiser.
  4. Incentivar o jogador a usar várias armas diferentes e não apenas a mais eficaz.
Hoje em dia já estou cansado de jogos que se amparam em loots desnecessários, a partir de um momento sempre te enchem de lixo e passa a ser cada vez mais raro encontrar algo realmente utilizável, isso sem falar do tempo que perdemos nos menus analisando equipamentos e skill tree.

Gostei do God of War 2018, mas pra mim a pior parte foi o sistema de itens, toda vez que precisava entrar no menu pra analisar os equipamentos batia uma preguiça tremenda, queria curtir o sistema de combate e não perder tempo fazendo isso.

Por isso passei a apreciar como os itens funcionam no Breath of the Wild. Em um Zelda eu não quero perder tempo no menu olhando equipamentos, quero explorar. Gostei de como as armas possuem atributos simplificados e apenas com o visual dela já sabe se é boa ou não, sem contar que não é preciso preocupar em ficar pensando demais em qual usar por no final todas serem destruídas.

Isso deu dinamismo pro jogo, considero uma solução bem melhor que ficar despejando vários loots inúteis no jogador fazendo ele perder tempo no menu avaliando equipamentos.

Se vou jogar um adventure quero jogar um adventure, já estou cansado de quererem transformar tudo em RPG e acho que a Nintendo achou o melhor meio termo.

Fora que no meio do jogo você consegue a Master Sword que é basicamente eterna, bastando ser "recarregada" as vezes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Não entendi ainda sua cruzada contra placas de vídeo.
Ter uma parece que não te fez entender o sentido de jogar em um PC.
Dos 10 jogos da lista, posso jogar 7 deles na melhor forma possível de qualquer plataforma com uma 3080.
É simples. Placas de vídeo produzem gráficos superiores ao Playstation, isso deixa ele incomodado.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
No início também achei desnecessário as armas quebrarem, mas depois vi que não existia nenhuma solução melhor para a proposta que a Nintendo queria.

As armas serem consumíveis tem a função de:
  1. Incentivar a exploração.
  2. Constantemente recompensar o jogador.
  3. Manter o equilíbrio da dificuldade num openworld que o jogador tem a liberdade para ir onde quiser.
  4. Incentivar o jogador a usar várias armas diferentes e não apenas a mais eficaz.
Hoje em dia já estou cansado de jogos que se amparam em loots desnecessários, a partir de um momento sempre te enchem de lixo e passa a ser cada vez mais raro encontrar algo realmente utilizável, isso sem falar do tempo que perdemos nos menus analisando equipamentos e skill tree.

Gostei do God of War 2018, mas pra mim a pior parte foi o sistema de itens, toda vez que precisava entrar no menu pra analisar os equipamentos batia uma preguiça tremenda, queria curtir o sistema de combate e não perder tempo fazendo isso.

Por isso passei a apreciar como os itens funcionam no Breath of the Wild. Em um Zelda eu não quero perder tempo no menu olhando equipamentos, quero explorar. Gostei de como as armas possuem atributos simplificados e apenas com o visual dela já sabe se é boa ou não, sem contar que não é preciso preocupar em ficar pensando demais em qual usar por no final todas serem destruídas.

Isso deu dinamismo pro jogo, considero uma solução bem melhor que ficar despejando vários loots inúteis no jogador fazendo ele perder tempo no menu avaliando equipamentos.

Se vou jogar um adventure quero jogar um adventure, já estou cansado de quererem transformar tudo em RPG e acho que a Nintendo achou o melhor meio termo.

O problema e que o restante do jogo e medíocre

Nao tinha um Nintendo desde o Snes e peguei um Switch pelo tao falado Zelda Botw

Decepção é a palavra , fiquei 6 meses com o Switch( hardqware bem vagabundo ) e vendi para um usuário aqui do forum


Em relação a Zelda botw o jogo tem inúmeros defeitos ( do qual já colocou no topico oficial assim que zerei , mas posso repetir) que pra mim foi um jogo nota 7
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O problema e que o restante do jogo e medíocre

Nao tinha um Nintendo desde o Snes e peguei um Switch pelo tao falado Zelda Botw

Decepção é a palavra , fiquei 6 meses com o Switch( hardqware bem vagabundo ) e vendi para um usuário aqui do forum


Em relação a Zelda botw o jogo tem inúmeros defeitos ( do qual já colocou no topico oficial assim que zerei , mas posso repetir) que pra mim foi um jogo nota 7

Não to querendo cagar regra, cada um tem o direito de gostar ou deixar de gostar do que quiser.

Só estou passando a visão que tenho sobre o Zelda Breath of the Wild.

Pra mim é o melhor jogo dessa geração.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
No início também achei desnecessário as armas quebrarem, mas depois vi que não existia nenhuma solução melhor para a proposta que a Nintendo queria.

As armas serem consumíveis tem a função de:
  1. Incentivar a exploração.
  2. Constantemente recompensar o jogador.
  3. Manter o equilíbrio da dificuldade num openworld que o jogador tem a liberdade para ir onde quiser.
  4. Incentivar o jogador a usar várias armas diferentes e não apenas a mais eficaz.
Hoje em dia já estou cansado de jogos que se amparam em loots desnecessários, a partir de um momento sempre te enchem de lixo e passa a ser cada vez mais raro encontrar algo realmente utilizável, isso sem falar do tempo que perdemos nos menus analisando equipamentos e skill tree.

Gostei do God of War 2018, mas pra mim a pior parte foi o sistema de itens, toda vez que precisava entrar no menu pra analisar os equipamentos batia uma preguiça tremenda, queria curtir o sistema de combate e não perder tempo fazendo isso.

Por isso passei a apreciar como os itens funcionam no Breath of the Wild. Em um Zelda eu não quero perder tempo no menu olhando equipamentos, quero explorar. Gostei de como as armas possuem atributos simplificados e apenas com o visual dela já sabe se é boa ou não, sem contar que não é preciso preocupar em ficar pensando demais em qual usar por no final todas serem destruídas.

Isso deu dinamismo pro jogo, considero uma solução bem melhor que ficar despejando vários loots inúteis no jogador fazendo ele perder tempo no menu avaliando equipamentos.

Se vou jogar um adventure quero jogar um adventure, já estou cansado de quererem transformar tudo em RPG e acho que a Nintendo achou o melhor meio termo.

O problema e que o restante do jogo e medíocre

Nao tinha um Nintendo desde o Snes e peguei um Switch pelo tao falado Zelda Botw

Decepção é a palavra , fiquei 6 meses com o Switch( hardqware bem vagabundo ) e vendi para um usuário aqui do forum


Em relação a Zelda botw o jogo tem inúmeros defeitos ( do qual já colocou no topico oficial assim que zerei , mas posso repetir) que pra mim foi um jogo nota 7
Não to querendo cagar regra, cada um tem o direito de gostar ou deixar de gostar do que quiser.

Só estou passando a visão que tenho sobre o Zelda Breath of the Wild.

Pra mim é o melhor jogo dessa geração.


Credo

Mas cada um com seu gosto , que bom que curtiu bastante
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Bloodborne é o melhor jogo da geração, muito superior a TW3, Zelda, RDR2, qualquer um. É um game que tá muito a frente de seu tempo, a genialidade do Miyazaki foi longe, quem jogou sabe que cada detalhe desse jogo foi escrito no papel, os monstros normais, npcs, itens, personagens, tudo tem um laço com a história épica do game. O sistema de insight é a coisa mais inovadora dessa geração.

Essas listas, premiações e notas podem falar o que quiser, mas não tem 1 argumento lógico que qualquer um desses outros jogos é melhor que Bloodborne.

A lore do Bloodborne é melhor que a história do The Witcher
Design e temática do jogo muito melhor que a do Zelda
Sistema de combate é melhor que todos
Build e customizações melhor que todos
Trilha sonora a mesma coisa
Combate com bosses nem se fala.

O jogo só não tem seu devido conhecimento pq é difícil, metade dos players param de jogar no segundo boss, me admira ter conseguido segundo lugar.

Sobre Zelda e RDR2, não preciso falar nada. É aquela mesma babação de ovo de sempre em cima de Nintendo, Rockstar e Bethesda. The Witcher ainda tem uma história épica, com a melhor narrativa da geração, mas tem alguns defeitos em relação ao combate.

Mas enfim, que lista b*sta, pior que essa só o top 100 do metacritic.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Bloodborne é o melhor jogo da geração, muito superior a TW3, Zelda, RDR2, qualquer um. É um game que tá muito a frente de seu tempo, a genialidade do Miyazaki foi longe, quem jogou sabe que cada detalhe desse jogo foi escrito no papel, os monstros normais, npcs, itens, personagens, tudo tem um laço com a história épica do game. O sistema de insight é a coisa mais inovadora dessa geração.

Essas listas, premiações e notas podem falar o que quiser, mas não tem 1 argumento lógico que qualquer um desses outros jogos é melhor que Bloodborne.

A lore do Bloodborne é melhor que a história do The Witcher
Design e temática do jogo muito melhor que a do Zelda
Sistema de combate é melhor que todos
Build e customizações melhor que todos
Trilha sonora a mesma coisa
Combate com bosses nem se fala.

O jogo só não tem seu devido conhecimento pq é difícil, metade dos players param de jogar no segundo boss, me admira ter conseguido segundo lugar.

Sobre Zelda e RDR2, não preciso falar nada. É aquela mesma babação de ovo de sempre em cima de Nintendo, Rockstar e Bethesda. The Witcher ainda tem uma história épica, com a melhor narrativa da geração, mas tem alguns defeitos em relação ao combate.

Mas enfim, que lista b*sta, pior que essa só o top 100 do metacritic.

Amo Bloodborne, mas pra mim não deixa de ser um Souls com outra temática.

O combate do Sekiro pra mim inovou muito mais, sem comparação.

Sempre existiu uma dificuldade em criar um sistema de combate com choque de espadas, de cabeça não lembro de nenhum jogo moderno que tenha tentado, geralmente só usam como counter attack.

Então o Hidetaka Miyazaki foi lá e ensinou pra todo mundo como se faz um com o Sekiro.

Enquanto todos os outros jogos sempre se amparam na mecânica de esquivar e atacar com a espada, o Sekiro realmente te faz lutar como um espadachim.

Esse sim foi bastante esnobado por causa da dificuldade por ser singleplayer, no Bloodborne ainda tem a alternativa do easy mode no coop.

Quem não se lembra da choradeira pedindo easy mode no lançamento do Sekiro? O mimimi de ter que aprender a dar parry? Ou a reclamação que o final boss com 4 fases era exagero?

Que jogaço PQP! O GOTY foi merecidíssimo.:kpaixao
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Amo Bloodborne, mas pra mim não deixa de ser um Souls com outra temática.

O combate do Sekiro pra mim inovou muito mais, sem comparação.

Sempre existiu uma dificuldade em criar um sistema de combate com choque de espadas, de cabeça não lembro de nenhum jogo moderno que tenha tentado, geralmente só usam como counter attack.

Então o Hidetaka Miyazaki foi lá e ensinou pra todo mundo como se faz um com o Sekiro.

Enquanto todos os outros jogos sempre se amparam na mecânica de esquivar e atacar com a espada, o Sekiro realmente te faz lutar como um espadachim.

Esse sim foi bastante esnobado por causa da dificuldade por ser singleplayer, no Bloodborne ainda tem a alternativa do easy mode no coop.

Quem não se lembra da choradeira pedindo easy mode no lançamento do Sekiro? O mimimi de ter que aprender a dar parry? Ou a reclamação que o final boss com 4 fases era exagero?

Que jogaço PQP! O GOTY foi merecidíssimo.:kpaixao

acho que é justamente a temática q torna esse jogo tão diferenciado, nunca vi nada igual

Sekiro é foda, mas não marcou tanto como bloodborne
 
Topo Fundo