O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Jogando o Mário Galaxy começo a achar que os movimentos do yoshi no 2 daria pra serem executados numa boa sim
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
A Capcom vinha mal das pernas, eu até entendo que eles tenham focado em plataformas com alcance maior.
Claro que o investidor não tá nem aí, só quer saber o motivo da demora, hehe

Sim, isso é. Talvez até o World mesmo não teria saído se não fosse a Sony, igual Street V só saiu pelo moneyhat da Sony também.

Agora, não era à toa que toda reunião de investidores da Capcom perguntavam disso.

4 anos tá na média do tempo de desenvolvimento de um jogo grande... talvez a engine não tenha sido completamente portada, talvez seja uma build específica, vai saber...

RE2 Remake seria fera no Switch, não teve uns rumores de que haviam tentado mas se mostrou inviável?

Na média de quem só começou a desenvolver depois que o console começou a vender muito.

Os Playstations não têm esse problema, as thirds apoiam na fase de desenvolvimento ainda, independente do prelúdio que o console tenha. Só ver que não demora 4 anos pra alguém ter um jogo lançado num PS.


E o argumento do fracasso do WiiU gerar desconfiança pro Switch não entra porque o Xbox caixote flopou bonito mas no desenvolvimento do 360, a Epic conseguiu convencer a Microsoft a dobrar a RAM do 360 por conta do Gears of War.

A diferença aqui é que Gears saiu com 1 ano de vida do 360. Ou seja, os caras negociaram e foram fazer o baguio.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Sim, isso é. Talvez até o World mesmo não teria saído se não fosse a Sony, igual Street V só saiu pelo moneyhat da Sony também.

Agora, não era à toa que toda reunião de investidores da Capcom perguntavam disso.



Na média de quem só começou a desenvolver depois que o console começou a vender muito.

Os Playstations não têm esse problema, as thirds apoiam na fase de desenvolvimento ainda, independente do prelúdio que o console tenha. Só ver que não demora 4 anos pra alguém ter um jogo lançado num PS.


E o argumento do fracasso do WiiU gerar desconfiança pro Switch não entra porque o Xbox caixote flopou bonito mas no desenvolvimento do 360, a Epic conseguiu convencer a Microsoft a dobrar a RAM do 360 por conta do Gears of War.

A diferença aqui é que Gears saiu com 1 ano de vida do 360. Ou seja, os caras negociaram e foram fazer o baguio.
Existe uma diferença aí. O Xbox OG flopou, mas ganhou muita força depois de 2004 com o lançamento do Halo 2 e com todas as inovações que vieram com ele, e muitos desenvolvedores passaram a apoiar forte o console da Microsoft com a expectativa da nova geração e que o Xbox seria o console líder, haja visto que o futuro claramente estava no multiplayer e tanto Sony como Nintendo até então não tinham nada parecido com o produto que a Microsoft tinha em mãos. Tanto que o Gears já estava em desenvolvimento em parceria com a Microsoft, eles só pediram por mais RAM pq o jogo não estava rodando tão bem.

Bem diferente da situação do Switch, que ninguém nutria qualquer expectativa graças ao fracasso do WiiU. Ao contrário da Epic a Capcom não tava desenvolvendo nada pro console da Nintendo quando sugeriu mais RAM. Só foi se mexer depois de ver que o console tava vendendo horrores.





No mais, quanto a esse MH novo aí, impressionante como a Capcom pegou uma franquia tão boa, tão excelente em tudo, e transformou em lixo. É isso aí de agora em diante, correria, monstro que capota com três golpes, modo detetive, enfim.... Já disse antes e volto a repetir: jogo pra gente retardada achar que tá jogando bem.
Até desanima ver video disso.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Existe uma diferença aí. O Xbox OG flopou, mas ganhou muita força depois de 2004 com o lançamento do Halo 2 e com todas as inovações que vieram com ele, e muitos desenvolvedores passaram a apoiar forte o console da Microsoft com a expectativa da nova geração e que o Xbox seria o console líder, haja visto que o futuro claramente estava no multiplayer e tanto Sony como Nintendo até então não tinham nada parecido com o produto que a Microsoft tinha em mãos. Tanto que o Gears já estava em desenvolvimento em parceria com a Microsoft, eles só pediram por mais RAM pq o jogo não estava rodando tão bem.

Bem diferente da situação do Switch, que ninguém nutria qualquer expectativa graças ao fracasso do WiiU. Ao contrário da Epic a Capcom não tava desenvolvendo nada pro console da Nintendo quando sugeriu mais RAM. Só foi se mexer depois de ver que o console tava vendendo horrores.

O meu ponto todo é esse. Se tu se digna a ir negociar com a produtora do console, no mínimo você tem algo nos planos, né?

Com certeza a Nintendo não aumentou a RAM à toa, a gente sabe como a Nintendo trabalha. A Capcom deve ter prometido ou inferido que daria suporte e, como é uma third japa grande, a Nintendo resolveu acatar a sugestão.

Só que a Capcom não deu a devida importância ao agito.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
O meu ponto todo é esse. Se tu se digna a ir negociar com a produtora do console, no mínimo você tem algo nos planos, né?

Com certeza a Nintendo não aumentou a RAM à toa, a gente sabe como a Nintendo trabalha. A Capcom deve ter prometido ou inferido que daria suporte e, como é uma third japa grande, a Nintendo resolveu acatar a sugestão.

Só que a Capcom não deu a devida importância ao agito.
Não está claro se foi a Capcom que foi bater na porta da Nintendo, não tem nenhum comunicado institucional da Capcom, nenhuma entrevista dos desenvolvedores alegando diretamente isso, nada. Pelo que eu me lembre.

Eu acho que é mais fácil deduzir que a Nintendo enviou um protótipo pros caras da capcom darem o feedback, um estagiário de engenharia de lá deve ter olhado e chegou a conclusão de que "com essa RAM aí é sem condições". Mas entre dar um feedback amigável na camaradagem e pedir por melhorias pq o seu modelo de negócios envolve aquela plataforma há um caminhão de diferença.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
O meu ponto todo é esse. Se tu se digna a ir negociar com a produtora do console, no mínimo você tem algo nos planos, né?

Com certeza a Nintendo não aumentou a RAM à toa, a gente sabe como a Nintendo trabalha. A Capcom deve ter prometido ou inferido que daria suporte e, como é uma third japa grande, a Nintendo resolveu acatar a sugestão.

Só que a Capcom não deu a devida importância ao agito.

Não tem como sabermos o que ocorreu. Se a nintendo lançar um novo modelo do Switch junto com o MH, pode ser que foi ela mesmo que sugeriu segurar para lançar junto. A qualidade do jogo está bem alta, eles não estão entregando qualquer b*sta. O sucesso do MHW pode ter feito eles terem mais tempo e entregar algo realmente bem feito e dentro do que todos esperam.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Não tem como sabermos o que ocorreu. Se a nintendo lançar um novo modelo do Switch junto com o MH, pode ser que foi ela mesmo que sugeriu segurar para lançar junto. A qualidade do jogo está bem alta, eles não estão entregando qualquer b*sta. O sucesso do MHW pode ter feito eles terem mais tempo e entregar algo realmente bem feito e dentro do que todos esperam.
O foda o Switch implementado ser como o New 3DS foi em relação ao original.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Acabei de participar do torneio de Mario Tennis organizado pela Nintendo.

Ganhei a primeira partida, a segunda ganhei por WO, na terceira peguei um viciadão que joga com DK. Perdi de lavada :kkk

Valeu a experiência. Caso eu chegasse longe, eles iriam me eliminar por não ser morador dos EUA, Canadá ou México mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Não está claro se foi a Capcom que foi bater na porta da Nintendo, não tem nenhum comunicado institucional da Capcom, nenhuma entrevista dos desenvolvedores alegando diretamente isso, nada. Pelo que eu me lembre.

Eu acho que é mais fácil deduzir que a Nintendo enviou um protótipo pros caras da capcom darem o feedback, um estagiário de engenharia de lá deve ter olhado e chegou a conclusão de que "com essa RAM aí é sem condições". Mas entre dar um feedback amigável na camaradagem e pedir por melhorias pq o seu modelo de negócios envolve aquela plataforma há um caminhão de diferença.

GCC de 2017 teve uma entrevista, só saiu em japa mas o Google é meu amigo haha

" It seems that Nintendo and Capcom have been exchanging opinions for the performance and specification formulation of Nintendo Switch from the very beginning. It is important for platformers to make a request as a developer's opinion before the hardware specifications are decided.

 It is said that the capacity of the main memory was the first to rise in the exchange of opinions. The numbers initially presented by Nintendo were sufficient compared to other hardware at the time, but Capcom dared to say, "This is not enough!" The reason is that the development of the new engine "RE ENGINE" was in progress at that time, and I thought that memory was absolutely necessary to meet the specifications required there.

 Mr. Mitsuyoshi also cut out, "I remember well what was said about memory in the first voice." Regarding memory, it seems that many people other than Capcom have pointed out. However, when I ask the programmer how much memory I want, the extreme story is "I want infinitely." I still want to put a lot of Nintendo on it, but it seems that the cost balance was difficult and it took time to adjust. Mr. Ijuin said that he was relieved that the request from Capcom was finally installed as it was (however, the actual memory capacity was not mentioned and only the comment that "it was considerably increased")."




Feedback de devs + pedido da Capcom.


P.S.: A matéria toda é boa, foi basicamente um Press Release da Nintendo com a Capcom sobre o desenvolvimento do Switch. A Capcom participou ativamente desde o início da formulação do Switch.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Quais seriam os Marvel Ultimate Alliance 3, Mario Maker 2, Astral Chain e Luigi's Mansion 3 desse ano?
Luigi tá ali. Mario séria os 3d e querendo ou não links awakening que era o Zelda do ano vai ter o hyrule Warriors.
Astral Chain acho que seria o Bayoneta ou até no more heroes mas atrasou tudo acho
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
 It is said that the capacity of the main memory was the first to rise in the exchange of opinions. The numbers initially presented by Nintendo were sufficient compared to other hardware at the time, but Capcom dared to say, "This is not enough!" The reason is that the development of the new engine "RE ENGINE" was in progress at that time, and I thought that memory was absolutely necessary to meet the specifications required there.

 
Mas mesmo com essa tradução não dá pra inferir que o aumento de memória do Switch tenha sido uma exigência da Capcom como condicionante pra portar a RE engine, ptsousa. A única conclusão que dá pra chegar é que ainda é apenas uma sugestão por parte do funcionário da Capcom, uma mera consultoria do tipo : "olha, essa memória tá boa mas tipo, a engine que estamos desenvolvendo nesse momento já não roda nela. Aumenta isso aí".

A situação com a Epic era completamente diferente. Naquela época o jogo já estava rodando no X360, quando ainda era apenas um spin-off do Unreal Tournament, tinha até video do jogo rodando num xbox com 256MB. A Epic na época exigiu o aumento de memória pq o console tava peidando todo pra rodar em multiplayer, que era justamente um ponto em que a Microsoft não podia falha pq a Live era o carro chefe do Xbox na época.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Mas mesmo com essa tradução não dá pra inferir que o aumento de memória do Switch tenha sido uma exigência da Capcom como condicionante pra portar a RE engine, ptsousa. A única conclusão que dá pra chegar é que ainda é apenas uma sugestão por parte do funcionário da Capcom, uma mera consultoria do tipo : "olha, essa memória tá boa mas tipo, a engine que estamos desenvolvendo nesse momento já não roda nela. Aumenta isso aí".

A situação com a Epic era completamente diferente. Naquela época o jogo já estava rodando no X360, quando ainda era apenas um spin-off do Unreal Tournament, tinha até video do jogo rodando num xbox com 256MB. A Epic na época exigiu o aumento de memória pq o console tava peidando todo pra rodar em multiplayer, que era justamente um ponto em que a Microsoft não podia falha pq a Live era o carro chefe do Xbox na época.

Eu já entendo que sim, sabe.

Se o aumento da RAM era absolutamente necessário para cumprir os requisitos (" I thought that memory was absolutely necessary to meet the specifications required there. ") então era um condicionante para portar a RE Engine pro Switch sim.


Sobre a Epic, eu não lembrava disso do multiplayer então, nesse caso, a situação é diferente da Capcom com o Switch mesmo.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.353
Pontos
854
De coisa mais breve, me chama atenção o Monster Hunter Rise e o Age of Calamity.

Levando em consideração falta de tempo e dinheiro, isso já é jogo pra uns 6 meses.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu acho que Zelda bow2 só pra 22.
Ano que vem deve ter os remaster que nem o Mário.
Bow elevou muito a régua da franquia. Os caras não vao fazer só um jogo tipo dlc
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Lançamento de Doom Eternal para Nintendo Switch "está muito próximo", diz id Software.




"I wish I could give you like specifics cause I know...I read all the comments, when we say anything about Doom Eternal, like there's always one out of every five comments, yeah 'how about you tell us about the Switch'. I know people are anxious."
"We're trying to make it the best version of the game it possibly can be. So we've been working with Panic Button, they're also - like everybody - work from home, so it's taking a little bit longer to get there...we want it to be everything it possibly can be. It's very close, and we're trying to be very uncompromising with what it needs to be, because there's a high demand for it."
"We will be talking about it again, in the not-to-distant future. It is close, but I can't say exactly how close."

Sendo otimista, talvez aconteça um partner showcase no começo de outubro, e lançamento no fim de novembro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.628
Pontos
803
Espero que a DLC já venha junto na versão do Switch, acho que zikei a parada, no facebook , eu tinha dito que compraria Doom no Switch Day One, se fosse lançamento simultaneo(e faria isso mesmo) lol
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
12.224
Pontos
453
Agora a Nintendo já pode fazer esse bundle:

us78dcdt9km41.jpg
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
946
Pontos
419
Peguei Ori 2.
Jogo muito bonito mesmo, rodando muito bem no Switch. Só de ter combate de verdade já anima muito. Isso e o de “charms” muito provavelmente foram influência do Hollow Knight, e são muito bem vindos. Ouvi dizer que os bosses são legais também.
Não à toa dessa vez veio como estrela de uma direct, e não foi de Indies.

Só espero que seja mais longo que o primeiro que levei menos de 15 horas pra fazer 100%.
Possui o mesmo esquema de consquistas na Xbox Live do primeiro Ori?
 
Topo Fundo