O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Oxi, os tweets foram baseados em fatos. Os fãs da Bethesda estão todos com o pé atrás, o toque de Midas reverso assusta qualquer um.

Eu fico bem triste por conta do Evil Within.

Já consigo imaginar o 3, com gráficos semelhantes a State of Decay e sistema de evoluir acampamentos e bonequinhos através de micro transações, tipo joguinhos de sobrevivência de celular...

É um dia triste para a comunidade gamer.

Claro que é triste pra ti, você é sonysta. :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony ganha uma bela paulada em cada jogo third vendido, se não me engano é 30% na PS Store e sei lá quanto em uma venda física. Liberar o gamepass seria perder MUITO dinheiro, pq a galera deixaria de comprar mesmo jogo antigo pra usar no gamepass. A Microsoft daria uma fatia pra Sony, mas se nem a Microsoft ta fazendo dinheiro com o gamepass ainda, imagina se tem pra dividir.
Então você acha que as thirds colocam o jogo no Gamepass para ganhar menos dinheiro? Se a Sony receber a fatia dela do gamepass, significa que ou ela esta ganhando mais dinheiro ou que a MS esta levando uma baita prejuízo (pois a MS pagou as thirds achando que receberia o dinheiro de volta).


25 bilhões só, kkkkkk. Nunca.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Quero ver o dava jones soltar algo assim:

facebook-1600702040996-6713830973358385960.jpg
Esse e o Arnaldo são os dois comédias da cena. KKKKKKKKKKKKKK
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Como expliquei acima, a Sony quer a fatia dela, se vier de GaaS,MTX,DLC ou jogo não importa. O que ela não vai deixar é a MS ficar ganhando dinheiro por fora usando a base instalada dela (tipo a Epic tentou fazer com a Apple).

Se as thirds acham que ganham mais grana colocando os jogos delas no Gamepass e a Sony pegar 30% disso ela acho é bom, ainda pode cobrar a PS+ para os caras poderem jogar online com o gamepass. De quebra ainda mataria o Xbox de vez.
A alucinação ta brava mesmo, o golpe foi forte....
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.989
Reações
47.629
Pontos
1.053
Já vi gente até falando da Rare, essa é a Rare com os devs da "era de ouro"

Visualizar anexo 140444

Já vi gente falando q nunca gostou de doom, dishonored, wolfenstein
Visualizar anexo 140447Visualizar anexo 140448Visualizar anexo 140449

mas agora, subitamente, todos tem um PCzão para rodar o vindouro Elder Scrolls VI por causa q usa no trabalho e o trabalho exige um PC decente...trabalho esse msm q acham ruim de jogar depois de um dia cansativo de trabalho olhando pra tela do monitor e usando o mouse/teclado o dia inteiro.

Muita gente comemora exclusividades temporárias (incluindo o Deathloop), mas agora acha ruim q não vai poder jogar todos esses jogos no seu console preferido, tá tudo ok, como dito pelo Jason, Deathloop e Ghostwire ainda vai chegar no PS5, visto q o acordo foi feito antes da aquisição (msm forma do the outer worlds, wasteland 3...), mas ae terá q pagar $70 contra $1...vantagens...

No mais, excelente aquisição, agora tá ainda melhor pra MS, visto q tem várias franquias "parecidas", dá pra ficar alternando as franquias, sem ficar lançando a msm várias vezes, lança Halo em um ano, ano seguinte vai de Doom, no outro Wolfenstein, depois faz o rodízion, da msm forma um Dishonored novo em um ano, no outro Prey...Possivelmente Avowed chegará primeiro q Elder Scrolls VI, vai ter bastante tempo pra aproveitar ambas as franquias sem precisar lançar um novo jogo de ambas em um tempo curto.

E q venha logo Doom Eternal no game pass q quero lhe usar! E The Evil Within 3 q se torne uma realidade.

Na verdade esse tamarin tem so dois caras que eram da rare. Esse lance de “desenvolvido pelo ex time da rare foi so falacia pra atrair buzz”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Considero Capcom no limite do possível da Sony, acima disso falta-lhe a condição financeira. Por isso eu disse ser improvável a Zenimax na época dos rumores, não valeria a pena. Rockstar menos ainda, a soft está incluída num conglomerado que associa a 2K e a Take2, é um multiestúdios só menor que a própria Sony até então (agora todo mundo ficou atrás do XBox Game Studios, que pulou direto pra ser o maior do mundo).

Li esses tempos atrás que a Capcom estava orçada em 2 bilhões, não tenho certeza se é real, talvez no passado valesse proporcionalmente mais, grande parte do custo desses estúdios é o valor subjetivo das propriedades intelectuais, e Mega Man, Street Fighter e Resident Evil já valeram muito mais outrora que hoje em dia.

O caso da Konami só se fosse a compra isolada da divisão de games, nem precisa comprar os ativos (prédios, estúdios e funcionários), só o direito das IPs. Considero que seja uma compra caixa-baixa, talvez não chegue a dar bilhão, porque Metal Gear, Castlevania e Silent Hill passaram a valer um peido depois que a Konami as destruíu.

Duas coisas que temos que nos atentar na hora de discutir isso:

1) Essa aquisição pode desencadear um spree de aquisições por parte de Sony, Tencent, Facebook e até Nintendo. Vai ser interessante ver o mercado todo picotado, eu pessoalmente acharia vantajoso.

2) Esse negócio de "se a Microsoft quiser, compra o mundo" não é bem assim, a empresa tem que querer ser adquirida, certamente, se tiver capital, a Sony vai tentar adquirir uma publisher grande pra compensar, mas tem que ver se a fulana de tal quer ser vendida. A Nintendo por exemplo não aceitou ser comprada pela Microsoft quando estava em baixa, acredito fortemente que a Capcom seja tremendamente orgulhosa de seu passado, e jamais aceitaria.


Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

O que a Sony poderia fazer (mas acho q não vai) é voltar aquela parceria que tinha com a Square na era 32 bits aonde tudo da Square era exclusivo da Sony.....a Sony vem comprando exclusividade temporária da Square (FFVIIR, FFXVI) então faça um acordo mais agressivo ......
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.341
Reações
14.407
Pontos
653
Caraio tomei um susto quando vi a noticia. Tem franquias de peso nas maos agora , Doom , Elders scrolls e Fallout. Parabens a Mic , torcendo para n usarem o toque de merdas.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.291
Reações
29.838
Pontos
1.049
Claro que é triste pra ti, você é sonysta. :klol
Sou não, meu primeiro console da geração passada foi um XONE, e pretendo pegar o XSX no primeiro ano.

Tenho Switch, já pre-ordei meu PS5 e só no aguardo do XSX.

Meus posts são interpretados como Sonystas muitas vezes pq o pessoal não consegue deixar a emoção e amor a marca de lado. Eu por exemplo nunca puxo o saco da Sony, eu simplesmente sou extremamente realista!

Abraço
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que a Sony poderia fazer (mas acho q não vai) é voltar aquela parceria que tinha com a Square na era 32 bits aonde tudo da Square era exclusivo da Sony.....a Sony vem comprando exclusividade temporária da Square (FFVIIR, FFXVI) então faça um acordo mais agressivo ......
O que a Sony precisa fazer é comprar o estúdio do Kojima e o direito de jogos das IPs da Konami. Isso independente de qualquer coisa.

MGS, Silent Hill e Castlevania estão ai dando bobeira.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
PSnow é mais barata que o gamepass, PS plus collection te da uma otima biblioteca tbm, opções desse tipo tem dos dois lados


Que? Onde você viu isso? Leva o console de graça?

No plano que eu vi do all access, no final do parcelamento de 24 meses você vai ter pago 600 dolares pelo series S e gamepass, bem longe de levar o console de graça

La fora tbm existe PSnow e o catalogo da plus collection ta muito bom pra quem nao jogou aqueles jogos na gen passada, fora os f2p online como fortnite e warzone que tem multi gratuito no playstation, mas no xbox precisa ter live gold

O "de graça" é marketing, né cara. Mas é um modelo de negócios famoso nos EUA, principalmente com planos de celulares... pro consumidor médio é um baita atrativo.

Pensa, final de ano, Natal chegando, vg da nova geração por 300 com "jogos de graça", ou 2 anos de assinatura + "console de graça".

Se a MS souber capitalizar em cima do Game Pass, alinhado ao menor preço, alinhado aos recém adquiridos "exclusivos", é custo benefício que não acaba mais... Tem ainda o EA Access que foi incluído no Game Pass, coisa que eles provavelmente vão explorar em sua estratégia de marketing..

Series S + "jogos infinitos" por 2 anos sai por menos do um PS5 com 2 jogos. Sacou? É um atrativo gigantesco pra quem não é entusiasta da Sony.


Além disso, a Sony, ao meu ver, está sendo bastante obtusa com o DE. Jogos digitais à $70 não é o que eu chamaria de atrativo, fora o trambolhão que é o console...
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
Se a Microsoft entrar de cabeça a Sony não tem como competir

Se a Microsoft quiser acabar com a brincadeira de meu joguinho é melhor que o seu ela vai lá compra os estúdios que quer e pronto. Com certeza vem mais bomba por aí nessa geração. Não dá pra comparar o poderio financeiro da Microsoft com a das concorrentes.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.217
Reações
10.913
Pontos
503
Graças a Deus, uma das piores publishers por ai, (tirando a Arkane e id), a Bethesda mesmo é um lixo inacreditável e acho que combina bem com a MS.

Doom e Dishonored já se joga no PC porque são fps de qualquer forma.

A MS é tarada em Fallout e Elder Scroll, fazem clone e ainda compram o orginal, put* mal gosto.

140456
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Puxa eu gosto de dishonored, vou ficar sem...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Até ontem Final Fantasy tb tinha se tornado ruim... Vida que segue.

Microsoft está com boa parte dos studios quem fazem RPGs ocidentais...
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Sou não, meu primeiro console da geração passada foi um XONE, e pretendo pegar o XSX no primeiro ano.

Tenho Switch, já pre-ordei meu PS5 e só no aguardo do XSX.

Meus posts são interpretados como Sonystas muitas vezes pq o pessoal não consegue deixar a emoção e amor a marca de lado. Eu por exemplo nunca puxo o saco da Sony, eu simplesmente sou extremamente realista!

Abraço
mentiroso
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.398
Reações
5.577
Pontos
703

Acho melhor na mão da Mic do que de alguma empresa chinesa. As vezes eu zuo a Micro$oft, mas vejo como algo positivo, pra uma empresa gastar mais 7 kkk em uma desenvolvedora, só mostra que tem gente disposta a investir nos games (e no retorno que eles dão e vai gerar mais conteúdo para meu Youtube. coolface).

Pode ser, mas eu acho guerra de exclusividades péssima pro jogador, estão falando que a Sony deveria comprar a capcom ,eu acho isso uma porcaria, teria que escolher entre ficar sem os jogos da capcom ou da Bethesda , sendo que atualmente eu tenho acesso aos dois numa plataforma só,o que eu ganho com isso? É bom pras empresas, mas o consumidor não tem nada que comemorar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Até ontem Final Fantasy tb tinha se tornado ruim... Vida que segue.

Microsoft está com boa parte dos studios quem fazem RPGs ocidentais...

FF é ruim desde o X - com exceção do XI e do XIV pós-ARR. Não é novidade.
Aliás, se XVI tem uma chance de prestar, é justamente porque quem tá desenvolvendo é o time do XIV.
 
Topo Fundo