O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual empresa japonesa de games seria uma boa compra para a MS?

Quais empresas japonesas de games a MS deveria tentar adquirir?


  • Total voters
    96
  • Poll closed .

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Depois do megaton da compra da ZeniMax Media (que incluiu a Bethesda e a lendária Id Software), ficou bem claro que a MS quer turbinar a divisão Xbox através de aquisições e a tendência é que ocorram mais movimentos do tipo tanto no oriente quanto no ocidente (aparentemente a Bungie já recusou uma oferta).

Com o tanto de viagens que o Phil Spencer fez pro japão nos últimos 2 anos (viagens divulgadas, coisa de quem quer gerar hype), levando em conta que a MS vai querer o Xbox competitivo por lá e que eles precisam diversificar o catálogo do Gamepass, que empresas vocês acham que seriam boas aquisições para a família Xbox?



O tweet do Major Nelson dá a impressão que ainda não acabou e tem muita gente falando de algum anúncio na Tokyo Game Show.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Se a MS comprasse a Sega/Atlus e a Square a Sony perderia grande parte do seu público fã de games japoneses e JRPGs....seria algo catastrófico pra Sony ver a Atlus e a Square na MS.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Gostaria de saber como esse tweet demonstra que pode ter mais coisas?
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Gostaria que fosse a Nintendo, pegar um monte de franquia esquecida e passar para os estúdios tocarem, dava F-Zero para SEGA de olhos fechados. :)
Capcom e SEGA seriam uma boa. SE e Namco acho mais difícil por conta do perfil.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Só a Squarenix e Nintendo é que podem fazer o Xbox ter relevância no Japão e olhe lá. Teria que combinar isso com muita reza braba pra conseguir tal feito.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Acho que a Microsoft vai dar uma acalmada, agora com a Bethesda eles já possuem muitos estúdios.

Mas falando em teoria, Capcom cairia muito bem pq o perfil de jogos é muito bom para o ocidente também.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Impacto publicitário maior era a capcom, ainda mais ela acertando quase tudo recente.
Ainda mais em terras niponicas.



Agora se ele comprasse a from software o mundo acabava. Já parou pra pensar que um dos motivos do Elden Ring está demorando pra mostrar algo é o fato de ter parceria com M$?
Jesus.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Microsoft só comprou empresas privadas até agora, então seria a Level 5.

Mas a melhor em termos de custo-benefício seria a From Software, empresa enxuta e eficiente.

Ou talvez comprar a Sega da Sammy, deixando com a empresa de pachinko as operações de arcades da Sega.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Só a Squarenix e Nintendo é que podem fazer o Xbox ter relevância no Japão e olhe lá. Teria que combinar isso com muita reza braba pra conseguir tal feito.

Nintendo é impossível a MS comprar mas acho q Square e a Atlus são as duas que fariam um estrago na Sony se fossem compradas pela MS.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Falcom, visto que aqueles Ys atuais com gráficos de baixo orçamento desmerecem a franquia. Quem sabe com um motor gráfico melhor, o game fica melhor em vários aspectos.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Tirando Sony e Nintendo, que é zuera, eu compraria um XSX day one se comprassem a Square. Pra mim não da pra ficar sem Final Fantasy.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Sega, Capcom ou From Software ia causar um desastre aqui no fórum.

Qualquer uma ! :klolwtf
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Konami sem duvidas.
Vender pachinko no lugar do Xbox é a unica chance q a MS tem no japao
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Eu acho que seria bom para a MS ter a Square-Enix, mas não só por Final Fantasy (até pq o tempo de produção de um FF o torna inviável para Gamepass). Acho que a SE poderia agregar ao catálogo do Xbox com:
  • Tomb Raider.
  • Sleeping Dogs.
  • Thief.
  • Deus Ex.
E para agradar o público japonês e fãs de JRPG teria:
  • Dragon Quest.
  • Nier.
  • Star Ocean.
  • Kingdom Hearts (não vale tanto pois depende do humor da Disney).
  • E o próprio Final Fantasy.
Seria uma baita aquisição, mas acho que seria ainda mais legal para o Xbox ter empresas japonesas tradicionais tipo Koei Tecmo e SNK. Daria para entregar muitos jogos de nicho com a Tecmo e suas devs Omega Force e Team Ninja (incluindo um Ninja Gaiden 4) e a SNK agregaria muitos games retro ao catálogo do Gamepass, fora novidades como KoFXV (garantindo um jogo de luta japonês exclusivo).
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Compra logo a Sony e a Nintendo. Ai sobra Microsoft e Tencent na guerra fria dos games.

Só teremos MOBA, Battle Royales, Halo e Forza para jogar.

Pensando bem, a Mic compra a Sony e a Tencent a Nintendo. A tensão EUA vs China aumenta vertiginosamente! Guerra fria também nos games!

Teremos Arena of Mario, um MOBA com personagens nintendo. The Legend of Zelda, com 100 Links, o que sobrar salva a Zelda!

Do outro lado teremos The Halo of Us, onde o ultimo chefão será um macaco em 4k 120 fps e Forza of War, onde Kratos compra um carro tunadão e sai andando nas ruas dos EUA.


Será a era de ouro dos gamers millenials. Os vovôs com mais de 30 anos deixarão a vida gamer e viverão de emuladores.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu acho que a Capcom.
Das japas é a empresa com mais vontade de agradar o publico ocidental que eu conheço. Fora que ter Resident Evil, Devil May Cry e Monster Hunter exclusivos é demais.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Não precisa comprar ninguém, faz um acordo com a Nintendo.
Estilo o que ocorreu com a Phillips só que desta vez com jogos de qualidade saindo.
Imagina um Metroid feito pela Coalittion?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Para a MS acho que nenhuma, talvez a Konami só pelas IPs.

A MS não tem presença nenhuma no mercado japonês e dificilmente uma compra dessas mudaria esse situação.

Vamos supor que a MS compre a Capcom, e ai? Faz o que com ela? Fica lançando só para PC e Xbox? E o Japão como fica? Não é sustentável, o publico é outro.

A SEGA talvez desse certo porque ela anda se aproximando muito do PC, ai talvez deixando sair alguns jogos da Atlus pro Switch poderia fazer algum sentido.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Tecmo Koei.

Lançam um novo Ninja Gaiden, uns rpgs que eles já tem como Atelier e os musou.

Só ficaria triste por Nioh, que gosto muito.
 
Topo Fundo